5.9.11

Darker Pathways (11/16)



TítuloCaminhos Obscuros
Autoras
: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das autoras: Essa fic é um universo bem alternativo da terceira temporada em diante, o último evento da série usado é a explosão do esconderijo para onde Chloe e Gabe foram levados após o julgamento de Lionel, embora tenhamos utilizado alguns eventos de outras temporadas.
Banner: geek_or_unique
Capítulos anteriores: prólogo - um - dois - três - quatro - cinco - seis - sete - oito - nove - dez




Lois correu para a Queen Industries na manhã seguinte. Quando recebeu o telefonema de Oliver perguntando o quão logo ela podia ir encontrá-lo, ela percebeu em sua voz que algo estava errado. Podia não conhecê-lo muito bem, mas era realmente boa em ler as pessoas e seus tons de voz, ela tinha que lidar com Clark, então não hesitou antes de pegar a bolsa e voar do Planeta Diário para encontrar o homem o mais rápido possível.

Quando ela chegou no último andar, correu para fora do elevador, mostrando sua identidade do Planeta para a mulher que imaginou ser a assistente de Oliver enquanto passava por sua mesa. "Lois Lane, Planeta Diário, ele está me esperando", disse rapidamente enquanto segurava a maçaneta da única porta no andar e entrou direto no escritório de Oliver, olhos arregalados.

"O que aconteceu?" Ela perguntou sem fôlego.

Ele olhou pra ela e suspirou, levantando-se e correndo uma mão pelo rosto. "Ela sabe."

Lois fechou a porta e franziu a sobrancelha. "Ela sabe… o quê?"

"Sobre mim." Sua voz era baixa.

"Sobre seu trabalho noturno?" Ela perguntou, olhos arregalando. "Como assim?"

"Ela sabe que Oliver Queen e o Arqueiro Verde são a mesma pessoa", ele disse, não encontrando seus olhos. "E ela não ficou nada feliz."

"Como ela descobriu?" Lois perguntou, balançando a cabeça enquanto dava um passo à frente.

Ele fechou os olhos e dobrou a manga da camisa, revelando os cortes em seu braço.

Lois olhou para o braço dele por um momento, intrigada, então franziu a testa balançando a cabeça. "Ela viu seu ferimento?"

"Ela viu os ferimentos do Arqueiro Verde duas noites atrás. E ontem à noite quando eu fui jantar com ela, ela viu esses cortes, e juntou dois mais dois." Ele ainda estava se xingando por ter sido tão estupidamente descuidado.

"O que ela disse? Ela simplesmente te expulsou?"

"Depois de gritar comigo, e jogar o celular que eu dei pra ela em mim, sim." Ele se sentou na ponta da mesa. "Eu sinto muito, Lois."

Ela piscou a isso. "O que, você está desistindo?"

Ele olhou pra ela. "Ela me odeia."

Lois olhou pra ele por um momento e então apertou os lábios, refletindo. "Acha que eu deveria falar com ela?"

"Eu não sei", ele disse, balançando a cabeça. "Ela estava bem furiosa ontem à noite."

"Bem, você estava mentindo pra ela como duas pessoas diferentes, claro que ela está furiosa, especialmente se ela confiou em seu alter-ego. Mas isso também significa que ao menos ela se importa de algum jeito."

Ele olhou para o chão. "A não ser que eu tenha estragado isso também."

"Sim, mas pelo menos ela confiou em você e isso é alguma coisa", Lois disse, determinada. "Você precisa ganhar a confiança dela de volta."

"Como?" ele perguntou baixinho, olhando pra ela mais uma vez.

"Não desistindo dela", Lois disse firmemente. "Se você conseguiu chegar até ela uma vez, você vai conseguir fazer isso de novo, ela estava disposta a te ajudar, certo?"

Ele olhou pra ela por um momento, então assentiu devagar. Ele não acreditou nem por um segundo que ela estivesse planejando entregá-lo para Lex, não importa o quanto ela tentasse convencê-lo disso. "Sim."

"Então diga a ela que você precisa da ajuda dela", Lois disse, abaixando a voz enquanto pensava no assunto. "Eu a conheço, ela não vai conseguir te decepcionar."

Oliver correu a mão pelo rosto, assentindo um pouco. "Descobrir o que Lex está escondendo nas torres da LuthorCorp." Sua voz era baixa.

Ela assentiu. "Se ela ainda se importa em ajudar o Arqueiro Verde, ela vai fazer isso", Lois disse confiantemente.

"Talvez", ele murmurou, levantando-se.

"Tem alguma coisa que eu possa fazer?" Lois perguntou. "Podemos pensar num plano ou alguma coisa assim."

Ele prendeu a respiração e balançou um pouco a cabeça. "Eu só preciso pensar num jeito de chegar até ela sem irritá-la."

"Olha, a Chloe nunca lidou muito bem com coisas emocionais, pelo menos não com as dela, enfim, se ela está ficando na defensiva, provavelmente significa que você atingiu um nervo."

Oliver a observou, assentindo um pouco. "Então como eu trabalho com isso?"

Lois respirou fundo. "Ou você deixa pra lá e ela pensa que está no controle e deixa que ela se sinta segura", ela disse a ele e então estreitou os olhos levemente. "Ou às vezes com ela, você tem que continuar insistindo até ela quebrar e você recolher os pedaços."

Ele engoliu em seco, respirando fundo e expirando devagar. "Certo", ele murmurou.

"É a única coisa que eu consigo pensar." Ela disse. "Embora, considerando há quanto tempo ela vem guardando tudo…"

"Você acha que a última opção é a melhor?"

"Eu não sei", Lois admitiu e então deu de ombros. "Eu não a vejo há muito tempo."

Ele prendeu o ar e expirou lentamente. "Então deseje-me boa sorte. Porque eu tenho a sensação de vou precisar."

"Eu queria poder te ajudar mais", ela disse sinceramente. "Mas parece que você está fazendo uma diferença maior do que eu poderia."

Ele fez uma pequena careta. "Algumas vezes é mais fácil desabafar com um estranho… ou alguém que você detesta."

"Você acha realmente que ela te odeia?" Lois perguntou, dando um risinho. "Se ela odiasse, não se importaria."

"Eu acho que quando ela descobriu que eu era o Arqueiro Verde, ela ficou mais do que um pouco desapontada", ele disse.

"Mas você estava mentindo pra ela, sempre temos problemas com quem vem mentindo pra gente", ela disse, erguendo uma sobrancelha.

"Eu sei", ele falou baixinho. "A maioria das pessoas tem."

"Obrigada por não desistir ainda", ela disse sinceramente.

"Eu não sei se poderia desistir nem que eu quisesse", Oliver disse com a mesma sinceridade.

Ela ergueu uma sobrancelha a isso.

Ele esfregou a nuca, sentindo-se desconfortável de repente. "Eu gosto dela", ele admitiu.

Lois deu um risinho e assentiu. "Eu sabia."

Oliver piscou e ergueu as sobrancelhas. "Como?"

Ela deu de ombros. "Só sabia", ela disse. "Eu sou excelente em ler as pessoas."

Ele balançou um pouco a cabeça. "Certo. Bem, eu vou tentar pensar num jeito de chegar até ela – com sorte sem ter nada pesado voando na minha direção desta vez."

"Se ela partir pra violência física, então você realmente vai ter mexido com alguma coisa dentro dela", ela disse, surpresa. "Talvez ela já esteja quebrando."

Ele parou a isso. "Talvez."

"Você vai conseguir", ela assegurou com um aceno de cabeça.

Oliver sorriu.

Ele só desejava que ela estivesse certa.

***

Chloe não foi para o escritório no dia seguinte, não estava com vontade e não estava com humor para lidar com Thomas ou qualquer outra pessoa. Ela não tinha dormido nada na noite anterior, tinha se mantido ocupada tentando decodificar o pendrive e tinha conseguido. Ela conseguiu abri-lo e leu quase todos os documentos, ou melhor, os estudou e aparentemente Oliver não estava mentindo.

Lex estava conduzindo horríveis experimentos em infectados por meteoro, muitos deles pessoas de Smallville, colegas de classe, pessoas que tinham trabalhado no supermercado e no Talon. Seu estômago estava revirando desde que Oliver saiu, mas estava ficando pior quanto mais ela lia. Sempre soube que Lex estava fazendo alguma coisa ruim, só não sabia que era tão ruim.

Ela nem tinha percebido que já era de manhã, mas quando ouviu um barulho em seu apartamento, congelou completamente, só uma outra pessoa podia entrar ali e considerando que ela não tinha aparecido no escritório, não ficaria surpresa que pudesse ser ele, ela nunca tinha faltado um dia sequer em quatro anos.

Engolindo em seco, ela fechou o laptop e o jogou embaixo da cama, em seguida puxando os cobertores sobre o corpo e fechando os olhos, a última coisa que ela queria era que ele soubesse que ela não tinha ido trabalhar porque estava investigando ele.

"Chloe?" a voz de Lex estava repleta de preocupação enquanto ele se aproximava pelo corredor. "Você está bem?"

Ela respirou fundo enquanto se mexia na cama, fazendo um show e fingindo que tinha acabado de acordar mesmo sabendo que ele não estava em seu quarto ainda. "Lex?" ela chamou, injetando o máximo de confusão que conseguiu em sua voz.

Ele bateu levemente na porta e então colocou a cabeça para dentro. "Você está bem?" Ele franziu as sobrancelhas.

Chloe se levantou lentamente, esfregando o rosto e assentindo. "Sim", ela mentiu, fazendo a voz o mais rouca possível. "O que aconteceu?"

Ele a estudou atentamente. "Você não está se sentindo bem? Já é quase meio-dia. Thomas me disse que você não tinha aparecido no escritório essa manhã e eu fiquei preocupado." Ele foi até a cama dela e se sentou na beirada, segurando um envelope na mão.

Ela piscou algumas vezes e acendeu a lâmpada ao lado da cama e então balançou a cabeça. "Eu não queria ter dormido tanto", ela mentiu novamente, olhando para o envelope e não tendo que fingir surpresa dessa vez. "Eu estava com uma dor de estômago ontem e não consegui dormir muito bem à noite, e acho que esqueci de ligar o alarme."

Lex franziu a testa a isso. "Eu deveria chamar um médico pra você?"

Chloe balançou um pouco a cabeça e respirou fundo. "Provavelmente foi alguma coisa que eu comi, não precisa se preocupar com isso agora."

"Certo." Ele a observou por um momento. "Bem, eu vou esperar até você se sentir melhor." Ele acenou na direção do envelope e então se levantou.

Ela balançou a cabeça novamente e então franziu a testa. "Se você veio até aqui, deve ser importante, o que é?"

"Bem, é só uma coisa que eu descobri essa manhã", ele disse a ela. "Sobre Oliver Queen." Ele ergueu uma sobrancelha e entregou o envelope pra ela. "Achei que você ia achar isso particularmente interessante."

O estômago dela revirou ainda mais e ela tinha certeza que era alguma coisa ruim. Chloe pegou o envelope, olhando para Lex por um momento antes de abri-lo, então tirando os documentos, ou melhor, as fotos de dentro. Sua mandíbula travou quando reconheceu as costas da mulher fotografada instantaneamente. "Lois?"

"Aparentemente sua prima vem se encontrando com Oliver quase que diariamente", ele a informou, acenando com a cabeça na direção de outra foto – esta com os dois numa mesa do Talon.

Ela ia vomitar, mas primeiro tinha que se livrar dele. "Eu não estou surpresa", ela disse. "Eu tive um breve encontro com Oliver ontem à noite e parece que ele estava me usando pra chegar até você."

Lex a estudou por um momento. "Bem, que ruim pra ele. Porque eu sei que você, de todas as pessoas, jamais me trairia." Ele sorriu pra ela.

"Claro que não", ela disse, a mentira pulando de sua língua enquanto colocava o envelope e as fotos sobre o criado-mudo. "Não se preocupe, ele não vai se aproximar através de mim."

Ele assentiu. "Certo. Bem, eu achei que você ia gostar de saber." Ele sorriu e se levantou. "Você deveria tirar o resto do dia de folga. Descansa. Espero que você esteja se sentindo melhor logo." Ele foi para a porta.

"Obrigada", ela disse, respirando fundo e se recostando contra os travesseiros. "Acho que vou, mas vou replanejar e preparar alguma coisa pra ele o mais rápido possível."

"Excelente." Ele sorriu um pouco mais. "Te vejo depois, Chloe." Ele saiu do quarto, dando um risinho enquanto ia para o corredor e a porta da frente.

Chloe suspirou profundamente e apagou a luz, novamente fechando os olhos, replanejar era mais fácil falar do que fazer.

__________
___________________________________________________________________

5 comentários:

  1. eu quero ver qd ela ficar contra o lex!
    eita vI SER doido
    leh

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só a presença do Lex já deixa tudo muito, muito mais assustador... vixi, a Chloe tá numa situação péssima, mas acho que ela vai sim ajudar o Ollie...

    ResponderExcluir
  3. não vejo a hora da Chloe se voltar contra o lex...

    ResponderExcluir
  4. Ahhh o mais fofo é Ollie dizendo que não poderia desistir dela nem se quisesse "Eu gosto dela."
    ^^

    Vilm@

    ResponderExcluir
  5. TENSO!
    O cerco tá se fechando nela, e agora?????
    Ansiosa pra saber como a Chloe vai lidar com tudo, meu Deus...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative