23.8.11

Darker Pathways (6/16)



TítuloCaminhos Obscuros
Autoras
: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das autoras: Essa fic é um universo bem alternativo da terceira temporada em diante, o último evento da série usado é a explosão do esconderijo para onde Chloe e Gabe foram levados após o julgamento de Lionel, embora tenhamos utilizado alguns eventos de outras temporadas.
Banner: geek_or_unique
Capítulos anteriores: prólogo - um - dois - três - quatro - cinco




Oliver olhou ao redor do lotado salão da mansão Luthor. Ele ficou levemente surpreso quando recebeu o convite para o evento - de arrecadação de fundos para ajudar a construção de uma nova ala de combate ao câncer no Hospital Geral de Metrópolis. Especialmente depois que soube que o evento estava sendo organizado por Chloe Sullivan. Mas então, o evento precisava de grandes quantias de dinheiro, e ela queria impressionar o chefe.

Tomando seu champanhe, ele parou longe da multidão, em guarda.

Ela já estava lá é claro, observando cada detalhe de perto como fazia em todos os eventos mais importantes que organizava, a diferença era que hoje estava sendo seguida por seu novo e muito animado assistente Thomas.

Thomas estava no último ano do programa de negócios da MetU, ele era uns dois anos mais velho que ela e era absolutamente lindo. Chloe era perfeitamente capaz de fazer tudo o que tinha pra fazer, mas tinha contratado Thomas do mesmo jeito porque queria provar um ponto.

O que, no segundo que seus olhos pousaram em Oliver no canto da sala, ela decidiu que era hora de começar.

Ela parou de andar e se virou para o homem muito mais alto, um sorriso nos lábios enquanto olhava pra ele. Ele tinha começado há uma semana e essa era sua primeira interação real com os homens mais poderosos do país, o que significava que ele estava nervoso, e nervos eram algo que ela não achava nada atraente e se Oliver ia acreditar que ele era seu novo brinquedo, ela precisava que ele agisse de acordo.

"Então, o que você está achando do evento até agora?" Ela perguntou pra ele, olhando para seus brilhantes olhos azuis e cabelo loiro escuro. Ela lhe deu um sorriso suave, quase encorajador, precisava acalmá-lo.

"Está mais silencioso do que eu esperava", ele admitiu, sorrindo pra ela e então olhando ao redor.

"As pessoas aqui estão acostumadas a não quererem ser ouvidas", ela deu um risinho suave e abaixou a voz. "A não ser que estejam se gabando de alguma coisa, é claro."

Thomas assentiu um pouco a isso. "Com todo o dinheiro que a maioria deles tem, tenho certeza que eles fazem isso bastante."

"E quando eles fazem, certifique-se de encorajá-los e concorde com a maravilha de tudo que eles estiverem se gabando", ela disse a ele, estendendo a mão e ajustando sua gravata.

"Acariciar os egos dos ricos e famosos. Anotado." Ele sorriu um pouco nervosamente.

"Essa é a lição mais importante que você pode aprender", ela sorriu e inclinou a cabeça. "Especialmente quando você está tentando fazê-los lhe dar dinheiro."

Thomas assentiu mais uma vez. "Faz sentido." Ele arregalou um pouco os olhos enquanto observava a sala. "Aquele é Bruce Wayne?"

Chloe olhou por sobre o ombro, o mesmo sorriso agradável firme no lugar. "Sim, é ele", ela disse, então olhou para a direita pelo canto dos olhos. "E aquele é Oliver Queen", ela disse a ele, ignorando o aperto em seu peito.

"Os três grandes de Excelsior", ele comentou, seus olhos arregalados. "Todos sob o mesmo teto. Quais as chances disso acontecer? De acordo com tudo que eu li, o Sr. Wayne raramente deixa Gotham."

"É raro", ela concordou. "Eu nunca encontrei Bruce Wayne pessoalmente antes, mas aparentemente ele tem uma boa razão para aparecer aqui esta noite", ela disse a Thomas, estreitando os olhos levemente enquanto falava, ela tinha que observar Bruce e Oliver, ver o quanto os dois se conversavam.

"Você acha... que estaria tudo bem se eu fosse conversar com ele?" Thomas ergueu as sobrancelhas, olhando para Bruce e então para Chloe.

"Claro", ela disse a ele e então se aproximou. "Contanto que você esteja um pouco mais calmo". Ela disse com um pouco mais de firmeza desta vez enquanto olhava pra ele.

Ele piscou algumas vezes, engolindo em seco ao olhar no rosto dela. "Claro", ele disse, endireitando-se e com uma expressão mais neutra.

"Ótimo", Chloe sorriu e se afastou. "Vá em frente, então, cheque o quanto um dos nossos convidados está gostando da festa." Isso iria ajudá-la também, claro que ela tinha acabado de colocar um microfone na gravata dele e seria capaz de ouvir o áudio depois quando voltasse para seu apartamento.

Assentindo, ele sorriu educadamente pra ela e foi na direção de Bruce.

Ela observou enquanto ele caminhava e então respirou fundo, ela sentia os olhos de Oliver nela há um tempo, então ela se virou lentamente e sorriu pra ele antes de se aproximar. "Fico feliz que tenha vindo, Sr. Queen." Ela disse agradavelmente.

Oliver tomou um gole de seu champanhe. "Eu também", ele respondeu com o mesmo tom. Se ela queria jogar, ele deixaria. Pelo menos por enquanto. "Outro evento muito bem organizado."

"Obrigada", ela disse a ele, ainda sorrindo. "Se você tiver sugestões de como melhorar, eu adoraria ouvir, no entanto."

Ele olhou pra ela curiosamente. "Lex não te dá um retorno do quão bem você está fazendo seu trabalho, ou dá sugestões de como melhorar?" Sua voz era baixa, sem julgamento. Apenas curiosa.

"Eu tento pedir um retorno dos convidados", ela disse a ele. "Eu acho que são mais construtivos do que o usual 'excelente trabalho' do Lex."

Oliver assentiu levemente, observando-a. "Você deveria se misturar mais", ele disse.

"Está tentando se livrar de mim, Sr. Queen?" Ela deu um risinho.

Ele sorriu e balançou a cabeça. "Não. Eu estou dizendo no geral, em relação a essa função." Ele assentiu levemente na direção da multidão. "Se misturar mais, conhecer alguns deles." Ele abaixou a voz. "Uma dica: a maioria deles não é tão metida e arrogante como aparentam à primeira vista."

"Eu lido com muitos deles, normalmente me misturo bastante, mas se essa é sua sugestão, eu vou levar em consideração."

"Lidar com eles e conhecê-los não é a mesma coisa", ele disse, sem olhar pra ela.

"Você acha que eu preciso adicioná-los a minha sempre crescente lista de melhores amigos?" Ela perguntou, erguendo as sobrancelhas.

Ele sorriu e olhou pra ela. "Eu também não quis dizer isso. Mas você ficaria surpresa com o que descobriria se lhes desse uma chance."

"E quando você diz eles", ela falou, erguendo as sobrancelhas e olhando pra ele. "Você quer dizer você."

"Eu estou dizendo que só porque você está trabalhando para Lex Luthor, não significa que você deveria se esconder", ele disse, encontrando seus olhos, os seus próprios repletos de tristeza. "A não ser que ele exija isso de você."

"Lex não controla minha vida pessoal, Oliver. Eu controlo." Ela disse firmemente, o olhar no rosto dele fez seu peito apertar, por que ele tinha que ser tão bom em fingir que se importava?

"Tudo bem", ele disse suavemente, olhando para o chão por um momento, e então de volta pra ela. "Você está linda." Sua voz era completamente sincera.

"Obrigada", ela disse baixinho, olhando para o salão para se impedir de perguntar a ele o que ele queria com ela.

O peito de Oliver ficou apertado e ele assentiu um pouco. Ele se perguntou em que momento salvar Chloe Sullivan de Lex Luthor tinha se tornado tão pessoal pra ele. Pelas vezes que tinha conversado com ela, ela parecia uma vaca cruel e fria. Mas de vez em quando ela tinha aquele olhar distante, e ele sentia que ela estava escondendo tanto, ele não podia deixar de querer realmente conhecê-la. Os pontos de vulnerabilidade que ele via nela fazia com que ele tivesse vontade de estrangular Lex, e ele tomou um longo gole de seu champanhe para se impedir de tocá-la. "Eu deveria deixar você voltar para seus outros convidados."

Chloe olhou ao redor do salão onde Thomas ainda estava conversando com Bruce Wayne e assentiu. "Parece que eu preciso ir salvar um de seus antigos colegas de classe."

Ele seguiu seu olhar e assentiu levemente. "Tenho certeza que isso seria muito apreciado. Foi bom ver você novamente", ele falou baixinho, colocando seu copo vazio na mesa. "Tenha uma boa noite."

Ela assentiu pra ele, não querendo realmente se afastar, mas sorriu. "Aproveite o resto da festa", ela dise antes de sair sem olhar pra ele novamente.

Oliver a observou sair, então pressionou o comunicador em seu ouvido. "Entrando", ele murmurou para Vic, então saiu do salão depois de olhar ao redor. Lex e Chloe estavam ocupados conversando com outras pessoas. Ele entrou pelo corredor, sabendo que Victor já tinha desligado as câmeras de segurança remotamente, e rapidamente desceu o corredor na direção do escritório.

Ele olhou ao redor da sala vazia, encontrando o computador de Lex. Bingo. Ele foi até lá, encaixando o pendrive que copiaria todo o hard drive de Lex e olhou na direção das portas. Ele deu a volta na mesa, vasculhando as gavetas, mas sem encontrar nenhum arquivo que parecesse interessante. Ele se endireitou novamente, pegando o pendrive quando a luz mudou de vermelha para verde e o guardou cuidadosamente no bolso. "Missão cumprida." Ele saiu pela porta mais uma vez.

O evento estava quase no fim, muitas pessoas já tinham indo embora e Chloe tinha recebido um cheque de doação de um senhor de sessenta anos que estava tentando impressioná-la com o máximo de zeros que conseguia escrever. Ela estava indo até o escritório de Lex guardar o cheque no cofre quando encontrou Oliver no corredor do terceiro andar. "Por alguma razão, eu não acho que você seja do tipo que se perde em uma mansão." Ela disse, ficando tensa imediatamente.

Ele parou. "Eu não me perdi. Eu estava usando o banheiro", ele a informou, apontando para o final do corredor, na direção de onde estava vindo. "Os outros estavam ocupados e eu não estava conseguindo esperar mais."

"Nós temos mais dois banheiros do lado de fora do salão, Sr. Queen, não precisava vir tão longe." Ela disse, não acreditando nele nem por um segundo.

"Você não viu as filas?" ele perguntou com vaga satisfação, simplesmente porque isso era verdade.

"Aparentemente eu não vi, eu vou garantir que na próxima vez haja mais banheiros disponíveis." Ela disse. "Você gostaria que eu o acompanhasse de volta ao salão?"

"Se você quiser", ele concordou sem hesitar. "Como estão as doações até agora?"

"Excelentes", ela disse a ele. "Se você me acompanhar, eu só preciso guardar esse cheque no cofre e depois te levo de volta ao salão." Ela disse a ele, imaginando que seria melhor levá-lo com ela até o cofre do que deixá-lo fora de vista.

"Claro. Eu ainda preciso fazer minha doação afinal", ele disse a ela, observando-a pelo canto do olho enquanto caminhavam pelo corredor, de volta ao escritório.

"Estaremos aceitando as doações durante as próximas vinte e quatro horas", ela disse, abrindo a porta do escritório um segundo depois.

"Bem, eu já vou deixar meu cheque, já que volto para a Califórnia amanhã cedo." Ele pegou o talão de cheques no bolso do paletó.

"Se você acha mais conveniente", ela disse a ele, pegando uma caneta na mesa de Lex e estendendo para Oliver.

"Obrigado", ele respondeu, o peito apertando no segundo que seus dedos se tocaram.

As pupilas dela dilataram-se levemente com o toque mas ela não deu nenhuma outra indicação do quanto isso tinha lhe afetado.

Oliver engoliu em seco, sentando-se no pequeno sofá enquanto abria o talão, preenchendo um cheque rapidamente.

Ela o observou por um momento e então foi até o cofre, o visível e menor, abrindo-o, guardando ali o cheque e esperando o de Oliver.

Ele terminou, então se levantou, guardou o talão e lhe devolveu a caneta com seu cheque, encontrando os olhos dela por um momento.

"Obrigada", ela disse, seu estômago dando nós quando pegou o cheque e a caneta, cuidadosamente dessa vez para que suas mãos não se tocassem novamente, então ela se virou para guardar o cheque dele no cofre junto com os outros, ficando de costas pra ele o máximo que pode.

Ele olhou pra ela atentamente, vendo a pele nua de seus ombros e imaginando se ele se atreveria a beijá-la ali. Seus olhos escureceram com o pensamento.

Chloe fechou o cofre e se virou pra ele um momento depois, arregalando um pouco os olhos à expressão no rosto dele. "Obrigada por sua doação", ela disse, sua voz mais baixa dessa vez.

"Fico feliz em ajudar", ele murmurou, sua própria voz mais profunda que antes.

"Se você tiver alguma dúvida sobre o projeto, eu posso ajudar", ela dissse a frase que vinha dizendo para todos de quem recebia uma doação, mesmo que seu corpo a traísse, respondendo à proximidade dele embora ele não a estivesse tocando.

"Eu não tenho nenhuma dúvida", ele disse a ela, aproximando-se dela sem realmente nem pensar.

"Tem alguma coisa que eu possa fazer por você?" Ela perguntou, enquanto tentava jogar o 'Sr. Queen' no final da frase para colocar alguma distância entre os dois, mas as palavras simplesmente não saíam.

Incapaz de se impedir, uma de suas mãos se moveu para segurar o rosto dela, o polegar acariciando levemente sua pele enquanto ele procurava seus olhos.

Chloe engoliu em seco, seu estômago apertando à isso e então ela balançou a cabeça. "O que você quer de mim?" Ela perguntou secamente.

"É muito difícil acreditar que eu apenas goste de você?" ele perguntou baixinho, relutantemente afastando a mão.

Ela não respondeu, sua mandíbula travando enquanto olhava pra ele, tentando se controlar mais uma vez.

O peito dele apertou com o olhar no rosto dela e ele se afastou. "Boa noite", ele sussurrou, cabisbaixo enquanto ia em direção à porta.

Chloe expirou o mais baixo possível enquanto ele se afastava, seus olhos se enchendo de lágrimas enquanto ela abaixava a cabeça.

"Se cuida", ele murmurou, sem olhar de volta pra ela.

"Desaparece." Ela sussurrou, se virando na direção do pequeno bar sem nenhuma intenção de voltar para a festa.

Oliver parou, então se virou para olhar pra ela. "Existe uma razão pra você me odiar?" ele perguntou baixinho.

"Não se dê tanto crédito, Sr. Queen", ela disse secamente, de costas pra ele enquanto pegava um copo. "Você não é importante o suficiente pra merecer meu ódio", ela mentiu.

Ele encolheu, as palavras machucando mais do que ele tinha esperado. "Sua ações contradizem suas palavras, Chloe."

Ela travou a mandíbula quando ele usou seu nome, seu estômago revirando enquanto se servia de uma bebida. "Se você quer se iludir achando o contrário, por favor, fique à vontade."

"Bom, para alguém que diz que eu não importo, eu certamente pareço conseguir te deixar bem irritada." Ele a observou atentamente.

Chloe pegou o copo e se virou pra ele, sua expressão completamente vazia de emoções mais uma vez. "Sua presença aqui é indesejada, isso realmente é verdade", ela disse calmamente enquanto dava dois passos na direção dele. "No entanto, isso seria verdade para qualquer outra pessoa." Outro passo na direção dele e um risinho começou a surgir em seus lábios. "Eu tenho certeza que é difícil pra você acreditar que alguém não queira estar perto de você, mas eu não sou como as garotas que você está acostumado, Sr. Queen. Não tem absolutamente nada que você tenha a me oferecer que eu não possa conseguir sozinha."

"E eu não sou o homem que você parece pensar que eu sou, Chloe. Não finja me conhecer quando você claramente não conhece", ele falou baixinho, seu olhar nunca deixando o rosto dela. "E eu acho que não disse que podia lhe oferecer alguma coisa que você já não tivesse acesso." Ele ergueu uma sobrancelha pra ela. "Então, já que você não tem nenhuma consideração por mim, e nenhum desejo em me conhecer realmente, eu vou embora e tenho certeza que você não vai ter nenhum problema pra encontrar outra pessoa para doar alguns milhares de dólares e não reclamem de serem tratadas como merda." Sem esperar por uma resposta, ele foi para a porta novamente.

"Eu não sou uma prostituta, Oliver. Se a razão pela qual você está fazendo uma doação é para comprar algum tempo comigo, sinta-se livre para pegar seu cheque de volta." Ela disse secamente.

Oliver congelou no lugar ao ouvir isso, então se virou lentamente pra ela, uma risada fria e sem humor deixando sua garganta. "Eu doei porque é uma boa causa", ele a informou, dessa vez sua voz distante e fria. "Não se dê tanto crédito, Srta. Sullivan. Eu não preciso comprar ninguém."

"Então talvez você não devesse insinuar que doou seu dinheiro e em troca foi tratado mal." Ela disse simplesmente. "Interagir comigo não era uma exigência para as doações, e nem vem junto com o evento."

"Eu vou manter isso em mente para o próximo evento de caridade oferecido pela LuthorCorp", ele disse calmamente. "Sinta-se livre para deixar meu nome fora da lista de convidados da próxima vez." Balançando a cabeça, a mandíbula travada, ele se virou e foi para a porta.

"Tenha uma boa noite, Sr. Queen", ela murmurou, sem se importar se ele tinha ouvido ou não, sua mandíbula travada enquanto voltava para o cofre, colocando o copo sobre ele, abrindo-o e pegando o cheque de Oliver, lendo a quantia antes de rasgá-lo e jogá-lo fora. Ia cobrir a doação ela mesma, mas não queria o dinheiro dele ou nada mais que viesse com ele nesse assunto.

__________

_________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Tenso!!! Deu peninha do Ollie!!

    Reh

    ResponderExcluir
  2. tah tenso mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. "Tem alguma coisa que eu possa fazer por você?" Ela perguntou, enquanto tentava jogar o 'Sr. Queen' no final da frase para colocar alguma distância entre os dois, mas as palavras simplesmente não saíam.

    Incapaz de se impedir, uma de suas mãos se moveu para segurar o rosto dela, o polegar acariciando levemente sua pele enquanto ele procurava seus olhos.
    Chloe engoliu em seco, seu estômago apertando à isso e então ela balançou a cabeça. "O que você quer de mim?" Ela perguntou secamente.

    "É muito difícil acreditar que eu apenas goste de você?" ele perguntou baixinho, relutantemente afastando a mão.


    CARA EU ADMIRO A CHLOE, depois disso eu mesma tinha agarrado ele. E ela ainda faz ele pensar que ela o odeia.

    CRAZY WOMAN!!

    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. Chloe má, muito má!
    Não faz isso com ele... =/
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative