18.8.11

Darker Pathways (2/16)






Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das autoras: Essa fic é um universo bem alternativo da terceira temporada em diante, o último evento da série usado é a explosão do esconderijo para onde Chloe e Gabe foram levados após o julgamento de Lionel, embora tenhamos utilizado alguns eventos de outras temporadas.
Banner: geek_or_unique
Capítulos anteriores: prólogo - um




Vinha sendo uma longa semana para Chloe. Tinha passado a maior parte do seu tempo organizando as festas de Natal da LuthorCorp. Festas, plural. As que eram para os funcionários em cada afiliada da companhia ao redor do mundo, embora ela só pudesse supervisionar pessoalmente algumas, a maioria ela só controlava o planejamento e preparava a lista de coisas pra fazer. Mas esta, esta era inteiramente responsabilidade sua.

Esta era a festa para os acionistas da LuthorCorp, onde investidores iriam se encontrar com Lex, onde todas as oportunidades de negócios para o ano seguinte começariam, onde o conselho passaria a noite fazendo contatos; a festa que Lex diria que era dele. Tinha que ser perfeita e ela ia garantir isso.

Ela tinha chegado ao salão da LuthorCorp antes de todo mundo, pra garantir que tudo estivesse pronto e sabia que Lex viria checar antes de sair novamente e fazer sua entrada mais tarde durante a festa. E se ela tinha nervos, esse seria o momento em que ela estaria nervosa, mas ela não ficava mais assim. Não tinha razão pra isso, não importa o quanto estivesse sobrecarregada, ninguém jamais acharia isso porque ela sabia disfarçar bem, e encobrir todos os erros, seus e dos outros, melhor do que qualquer outra pessoa. Até mesmo Lex.

"Bem. O lugar está ótimo", Lex comentou, olhando pra ela de lado, um pequeno sorriso no rosto.

"Você esperava algo diferente?" Ela perguntou, erguendo uma sobrancelha pra ele, um risinho na boca.

"Nunca de você." Ele sorriu de volta pra ela.

"Que horas você planeja aparecer?" Chloe perguntou, checando o horário em seu telefone.

"Elegantemente atrasado, claro. Provavelmente uma hora depois do início", ele disse a ela, ainda sorrindo.

"Claro", ela sorriu de volta pra ele. "Eu vou garantir que os palhaços da imprensa entrem e quinze minutos antes esperem por você do lado de fora."

"Agradecido." Ele assentiu levemente e então se afastou dela.

Chloe lhe deu um aceno de cabeça e foi até o fundo do salão checar a comida. Os convidados eram esperados dentro de cinco minutos, até lá, ela não tinha mais nada com o que se preocupar.

Momentos depois, os convidados começaram a encher o salão, especialmente quando a música começou a tocar e a comida começou a ser servida.

Lois Lane olhou ao redor, cada músculo de seu corpo tenso enquanto segurava a taça de champanhe. Seu cabelo estava preso, seu vestido preto caindo um pouco nas costas, e um colar de pérolas ao redor do pescoço. Ela sabia que Clark não estava feliz ali. Ela também não tinha ficado muito feliz, mas parte dela se recusava a desistir completamente da mulher que já tinha sido sua melhor amiga.

Chloe sabia que eles estariam ali, ela tinha aprovado a lista dos membros da imprensa que poderiam entrar, mas estava determinada a evitá-los a todo custo, e se eles fossem em sua direção, estaria preparada pra eles, ela estava sempre preparada, pra tudo. Ela podia ver sua prima do outro lado do salão, seu cabelo mais claro que da última vez que a tinha visto. Clark não tinha mudado muito, exceto pelo fato de agora estar usando óculos. Até onde se lembrava, ele tinha uma visão perfeita, mas aparentemente as coisas tinham mudado.

Com um aceno de cabeça, ela gesticulou para um dos guardas da segurança ir até ela e assim que ele estava perto o suficiente, ela olhou pra ele. "Junte a imprensa, diga a eles que o Sr. Luthor estará aqui logo e que eles esperem na entrada."

"Claro, Sra. Sullivan", ele respondeu, assentindo e se afastando junto com os outros.

"Ela está aqui em algum lugar", Lois murmurou, olhando ao redor, tentando encontrá-la.

"Eu acabei de ouvi-la", Clark suspirou. "Ela mandou alguém juntar a imprensa, é melhor se não a virmos."

"Ela ainda é minha prima, Clark." Sua voz era tensa.

"Ela não é mais a Chloe", ele disse, tenso também. "Ela mudou."

"Todos nós mudamos. Ela ainda é minha família e sempre será." Ela lhe deu um olhar afiado. Era uma das poucas coisas em que eles nunca entrariam num acordo.

Clark evitou os olhos dela e arrumou os óculos sobre o nariz. "Deveríamos ir esperar na entrada."

"Eu não estou nem aí." Ela tomou o champanhe e entregou a taça vazia a ele, entrando no meio da multidão e procurando ao redor.

"Lois", Clark alertou e começou a andar atrás dela e então parou e suspirou, indo na direção oposta e colocando a taça numa mesa que havia no caminho.

Ela finalmente a viu num canto, conversando com um cara que ela não reconhecia. Erguendo o queixo, foi direto até ela.

Chloe percebeu o movimento pelo canto dos olhos e prendeu um pouco a respiração, então rapidamente dispensou o homem com quem estava conversando, mas não se virou na direção de sua prima, ao invés disso, delicadamente tomou seu champanhe e esperou.

"Chloe?" Sua voz era baixa, mas não vacilou. "Oi."

Ela se virou para Lois devagar, um sorriso perfeito no lábios enquanto erguia uma sobrancelha e assentia, percebendo a presença dela, mas não demonstrando nenhuma emoção. "Lois, vejo que você conseguiu vir."

Lois olhou pra ela atentamente. "Claro. Como se eu fosse perder?"

"É só uma festa de Natal, dificilmente material para a primeira página", Chloe disse simplesmente, tomando outro gole de seu copo.

Ela deu de ombros. "Você nunca sabe o que pode acontecer num evento de Lex Luthor, não é?"

"Minuto a minuto", um risinho afetado surgiu em seus lábios. "Eu lhe daria a programação, mas não quero arruinar as surpresas que preparamos."

Lois a estudou por um momento, então estendeu a mão e pegou o copo da mão dela, tomando um gole e devolvendo. "Não. Não íamos querer isso."

Chloe ergueu uma sobrancelha e olhou para o copo antes de colocá-lo na bandeja de um garçom que passava como se estivesse infectado. "A imprensa deve estar a caminho da entrada, Lex vai chegar logo."

Ela travou a mandíbula enquanto se aproximava um pouco mais. "Você pode tentar fingir que eu não existo o quanto quiser, mas eu tenho novidades pra você, Prima." Ela estreitou os olhos, e estendeu a mão, segurando o braço de Chloe. "O mesmo sangue que corre nas minhas veias, corre nas suas, e você não pode mudar isso não importa o quanto queira. E se você acha que eu vou desistir de você? É melhor pensar de novo", ela a informou, soltando seu braço em seguida.

Ela travou a mandíbula levemente enquanto observava sua prima se afastar, seu coração batendo rápido e sentindo os olhos se aquecerem. Chloe olhou pra baixo por um segundo quando sentiu o abatimento e respirou fundo, forçando uma expressão neutra novamente. Ela não esperava que sua prima pudesse lhe arrancar uma reação, mas não ia se concentrar nisso agora. Ela tinha uma festa para cuidar e estaria preparada para futuras interações com Lois, tinha que estar melhor preparada.

***

Não era uma festa que ele realmente quisesse ir, mas Oliver Queen sabia quando precisava fazer alguma coisa, e como sempre isso estava além de seu desejo de evitar certos eventos e festas. A obrigação acima do desejo, embora a maior parte das pessoas não acreditasse considerando seu status de 'playboy'.

Mas então, a maioria das pessoas não conhecia a vida dupla que ele levava.

Se as pessoas soubessem que os dois solteiros mais desejados do mundo passavam as noites lutando contra o crime, elas ficariam chocadas. E provavelmente não acreditariam de jeito nenhum.

Oliver observou o salão, seu olhar indo para a pequena loira parada distante do resto da multidão. Ele inclinou a cabeça para o lado, estudando-a atentamente. De tudo que tinha conseguido descobrir sobre Chloe Sullivan de diferentes fontes - nada indicava que ela realmente pertencia a esse mundo.

Mas por outro lado, ela trabalhava para Lex Luthor. E isso significava que não se podia apostar em nada. Pegando outro copo de champanhe, ele tomou um gole e cruzou a sala até estar ao lado dela. "Que bela festinha você organizou", ele declarou indolentemente, seu braço roçando apenas levemente contra o dela.

Chloe se virou pra ele e ergueu uma sobrancelha, um riso satisfeito aparecendo em seus lábios quase instantaneamente. A noite estava se revelando bem mais interessante do que ela havia esperado. "E eu aqui achando que Lex tinha feito um bom trabalho escolhendo a equipe de segurança desta vez."

Ele não pode deixar de sorrir de volta pra ela. "Você não sabia que eu fui convidado? Imagine-me chocado. Eu achei que ser o braço direito... feminino de Lex significava ser informada sobre esse tipo de coisa."

Ela olhou pra ele por um momento e sorriu um pouco. "Posso ajudar em alguma coisa, Sr. Queen?"

Um sorriso puxou seus lábios e ele tomou um gole do champanhe, olhando pra ela de lado. "Bem, você poderia ir trabalhar pra mim", ele respondeu.

Ela deu risada e balançou a cabeça. "Considerando nossa última conversa e o fato de eu saber que sua companhia está um pouco estagnada há algum tempo, por que eu faria isso? Eu gosto de estabilidade no trabalho, Sr. Queen."

Ele sorriu, erguendo uma sobrancelha. "Talvez você devesse checar os registros dos meus empregados e comparar com os da LuthorCorp. Eu não demito ninguém há quase cinco anos, e a última pessoa que eu demiti estava tentando desviar dinheiro."

"Talvez esse seja o problema", ela disse a ele, pegando uma taça de um garçom que estava passando por eles. "Lex só mantém quem vale à pena."

"Bem, diferente do seu empregador, eu acho que todo mundo vale à pena, Srta. Sullivan. Mas é bom saber que Lex segue a prática empresarial do pai", ele respondeu, observando-a.

"Lionel falhou em enxergar amplamente", ela disse a ele, observando a multidão ao invés do homem com quem estava conversando. "Lex não vai cometer o mesmo erro", ela disse, um tom de satisfação na voz. Lionel estava no inferno, onde pertencia.

"Não, ele está cometendo os próprios erros sem ter que seguir os passos de Lionel", Oliver comentou, também sem olhar pra ela. Ele tomou um gole de sua bebida.

"Pensamento inovador dificilmente é um erro, Sr. Queen." Chloe disse, virando-se para olhar pra ele dessa vez.

"Existe uma diferença entre inovação e sujeira, Srta. Sullivan." Ele se virou para olhar pra ela mais uma vez, também, erguendo uma sobrancelha. "Embora claramente essas palavras tenham se misturado pra você há algum tempo também."

Chloe deu um risinho e inclinou a cabeça. "De novo com as suposições, Sr. Queen, você não se cansa de se fazer de bobo?"

"Não de acordo com os tabloides", ele fez graça, a satisfação dançando em seus olhos.

"Sorte sua, minha pesquisa vai um pouco além da primeira página do Inquisitor", ela disse a ele e então sorriu brilhantemente enquanto mantinha o olhar. "Você está escondendo alguma coisa."

"Nossa, nada passa por você, não é?" Sua voz era leve, divertida. "Todos nós escondemos alguma coisa, Srta. Sullivan." Ele se aproximou um pouco mais dela. "Inclusive você." Sua voz ficou mais baixa.

Chloe manteve o olhar e tomou seu champanhe, observando-o atentamente por um longo momento. "Por que você está aqui?"

Oliver sustentou o olhar também. "O que, o convite não era de verdade?" Ele ergueu uma sobrancelha.

Ela ergueu uma sobrancelha de volta pra ele, mantendo os olhos nele por um longo momento. "Aproveite a festa", ela disse a ele antes de roçar contra ele enquanto começava a se afastar.

"Dança comigo", ele disse, segurando o braço dela gentilmente.

Chloe parou a isso, virando a cabeça para olhar pra ele, erguendo as sobrancelhas lentamente antes de colocar um sorriso nos lábios. "Claro, Sr. Queen."

Ele ficou surpreso que ela tivesse aceito tão facilmente. Ele imaginou que ela fosse argumentar. Talvez ele tivesse que ser ainda mais cuidadoso com ela do que tinha esperado. "Excelente." Ele colocou o copo numa mesa, deslizando o braço ao redor da cintura dela e conduzindo-a pelo salão, virando pra ela mais uma vez.

Ela devolveu a taça enquanto passavam por outra mesa e então também se virou pra ele, seu sorriso firme no lugar enquanto movia as mãos pelos braços dele.

Oliver manteve os olhos nela, puxando-a um pouco mais perto.

Chloe o observou de volta, sorrindo um pouco mais pra ele mas permaneceu em silêncio. Ela sabia o que ele estava tentando fazer, ele imaginava que ela era o jeito mais fácil de chegar até Lex, mas ela tinha um plano completamente diferente pra ele.

Ele lhe ofereceu um sorriso enquanto giravam juntos ao som do jazz que a banda estava tocando do outro lado do salão. "Você gosta de jazz?" ele perguntou.

"Jazz de qualidade", ela disse, assentindo. "Você?"

Ele também assentiu. "Contanto que a música seja boa, o gênero não importa muito pra mim."

"Nisso nós concordamos", ela disse educadamente. Ela podia sentir os olhos sobre ela, em suas costas, mas ela não queria olhar por sobre o ombro e ser óbvia, então começou a se virar lentamente, ao ritmo da música.

O olhar de Oliver mudou levemente sobre o ombro dela por um breve segundo, onde ele viu Lois os observando. Então ele voltou a olhar para Chloe, deixando-a girar para que pudesse, também, observá-la atentamente.

Chloe sorriu para Oliver mais uma vez e então olhou ao redor do salão por um momento antes de voltar a cabeça na direção de quem quer que fosse, esperando ver Lex parado, mas encontrou sua prima no entanto, observando-a como uma águia. Chloe desviou o olhar rapidamente, a mandíbula travada por um segundo enquanto fazia uma nota mental de não aceitar mais sua prima na lista da imprensa.

Ele observou o rosto dela se abater pelo mais breve dos momentos antes da expressão ser substituída pelo mesmo sorriso frio que vinha usando segundos antes. Ele sentiu o peito apertar um pouco.

Aparentemente Chloe Sullivan não estava tão feliz com sua vida de lacaia do Luthor como fingia ser.

E isso significava que ainda havia esperança pra ela.

_________

_____________________________________________________________________

7 comentários:

  1. Nossa, tensão total... ADOREI esse diálogo entre eles... simplesmente ADOREI...

    Estou amando essa fic, tipo, não faço ideia de que caminho eles vão percorrer até acabarem juntos, por que ele vão ficar juntos né?!?!?!?! :DDD

    Estou amando, uma ideia muito original, difernte... estou aqui contando os minutos pra ler mais...

    ResponderExcluir
  2. wow...babei nessa conversa entre eles...

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosíssima em como será o desenrolar dos fatos... não faço ideia do que pode acontecer e estou adorando essa sensação de não fazer ideia... rs... sim, acho que eu sou estranha...

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus... preciso ler mais!!!! :D Estou amando essa fic...

    Edicleia

    ResponderExcluir
  5. Essa fic é tudo mesmo!!
    Sofia eu vou continuar lendo por aqui, pra ficar nesta curiosidade gostosinha kkk

    Quando vc postou o prologo eu fiquei completamente maluca pra saber o que iria acontecer... foi o mesmo com Lifeboats... é a vida...

    -----

    Tava percebendo no começo essa fic tem uns tons da chloe em pandora... nuss mas to amando!!
    bjd

    leh

    ResponderExcluir
  6. Ok, Lêh, então vai acompanhando com a gente... :D Também gostei dessa personalidade Pandora da Chloe, bem diferente do que costumamos ler, né? E muito interessante também...

    Luciana, Fê, Tati, Edicleia... que bom que estão gostando dessa história também...

    :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei o dialógo, a tensão e o melhor ele lendo a alma dela assim de cara. Uiiiiiiiiiiiiii

    Correndo pra ler o proximo capitulo.
    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative