23.3.11

Lifeboats (14/17)

Resumo: Depois de derrotarem Doomsday, todos trilharam caminhos separados. Canon até o final da oitava temporada, começa alguns meses depois e segue AU depois disso.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Banner: vval
Original
Nota: Esta fic está sendo traduzida para a Karina, ganhadora da Campanha HelpBrazil 2011 - Just Chlollie e Chlollie4ever. Os capítulos estão sendo postados alternadamente nos dois blogs.
Anteriores: Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito - Nove - Dez - Onze - Doze - Treze


0001pfk9




Bart manteve a mão no ombro de Chloe para ajudá-la a se equilibrar da corrida até Chicago. "Você está bem?" Ele perguntou incerto.

A cabeça dela estava girando, não fazia isso há muito tempo, mas não era tão desconfortável quanto ela se lembrava. "Sim", ela piscou um pouco e olhou pra ele, sorrindo. "Obrigada, Bart."

Ele sorriu. "De nada, Maravilhosa."

"Você não precisa esperar aqui", ela disse a ele, arrumando a bolsa. "Eu posso te ligar quando eu tiver terminado?"

"Sim, mas quem mais poderia arrumar esse apartamento super rápido?" Ele piscou pra ela.

"Bart..." ela sorriu um pouco e balançou a cabeça. "Você não tem que fazer isso, eu posso contratar uma empresa."

"Por que pagar alguém que vai jogar ou perder suas coisas quando eu posso fazer isso mais rápido que a velocidade da luz?"

"Eu vou te comprar uma tonelada de comida por isso", ela sorriu. "Mas eu vou te ajudar."

Bart sorriu. "Nunca vou recusar comida, ainda mais de graça."

"Ok", ela respirou fundo. "Eu vou pegar algumas coisas para Maddie, pra levar com a gente, o resto podemos empacotar."

Ele assentiu. "Parece ótimo." Ele olhou ao redor por um momento, então começou a cuidadosamente retirar algumas fotografias da parede.

Chloe foi para o corredor e pegou uma mala para as coisas de Maddie, enchendo-a com algumas roupas e brinquedos, nada pesado já que não queria que Bart carregasse muito peso, já era demais que ele tivesse que carregá-la.

Ele empacotou o resto do apartamento em menos de cinco minutos depois de ir até a cidade atrás de caixas. "Tudo pronto, Licious."

Respirando fundo, ela olhou pra ele. "Eu esqueci o quanto pode ser bom ter você por perto", ela disse com um sorriso. "Obrigada, Bart."

Ele sorriu. "Sem problema, Senorita." Ele piscou pra ela e se jogou no sofá. "Como o Ollie está hoje?"

Ela respirou fundo e sorriu, se levantando. "Ele está bem", ela virou o rosto pra ele. "Eu espero que ele fique cem porcento logo."

Bart sorriu de volta pra ela. "Que bom, porque depois que Clark apareceu, eu não achei que ele ficou muito bem."

À isso, ela parou e piscou, franzindo a testa. "Quando Clark apareceu?" Ela se aproximou do sofá e olhou pra ele.

"Uhh... é, sabe, quando ele veio com Lois." Ele engoliu em seco.

Chloe apenas ergueu as sobrancelhas, pouquíssimas coisas faziam Bart ficar vermelho, e mentir era uma delas. "Bart."

Ele se contorceu. 'Eu devia começar a levar essas coisas para Star City."

"Bart, o que o Clark fez?"

"Eu não sei exatamente", ele disse desconfortavelmente, esfregando a mão na nuca.

"Ok", ela se sentou perto dele mas manteve os olhos em seu rosto. "O que você sabe?"

Bart franziu a testa e olhou para o chão. "Que ele apareceu no dia que você, Lois e Maddie saíram para fazer compras", ele disse encolhendo levemente o ombro. "Eu cheguei lá antes dele sair."

Chloe suspirou e esfregou o rosto, franzindo a testa. "É por isso que ele estava tão chateado... você ouviu alguma coisa?"

"Só Ollie dizendo pra ele não ir na casa dele ameaçar você ou ele." Ele fez uma pequena careta.

Ela o observou por um segundo. "Obrigada por me contar, Bart." Ela deu um pequeno sorriso.

"Foi meio que um acidente", ele admitiu.

"Eu sei, mas obrigada mesmo assim", ela sorriu um pouco mais. "Eu não quero Clark achando que pode fazer isso."

Bart olhou pra ela confuso. "O que você vai fazer?"

"Eu vou conversar com Ollie, mas não se preocupe, ele não vai ficar bravo com você." Ela assegurou.

"Como você sabe?"

"Porque eu sei como conversar com ele", ela sorriu e se levantou. "Eu preciso encontrar com minha editora, deve ter comida congelada na geladeira se você estiver com fome."

Bart sorriu com a menção da comida. "Ótimo. Te vejo quando você voltar."

***

Chloe agradeceu Bart quando ele a levou de volta e embora ela insistisse que ele podia entrar no apartamento, ele criou cinco diferentes desculpas para não entrar, e ela sabia que ele estava com medo que Oliver, de alguma maneira, soubesse instantaneamente que ele tinha contado a ela sobre Clark. Ela abriu a porta tentando fazer o menor barulho possível para poder ouvi-los.

Oliver sorriu para Maddie enquanto a fazia 'voar' ao redor da sala como um avião e ela dava risada. "Zooooom!"

Ela sorriu com o som e fechou a porta, caminhando na direção do barulho, seu sorriso aumentou enquanto os assistia.

Ele caiu no sofá um momento depois, abraçando-a. Seus olhos brilhavam. "Você está com fome, Garota?"

Maddie assentiu, ainda sorrindo enquanto o abraçava.

Chloe colocou a mala que tinha feito no chão e sorriu enquanto dava um passo à frente. "Voltei."

"Mamãe!" Maddie gritou e saiu do colo de Oliver, pulando do sofá e correndo até ela.

Oliver se levantou, ainda sorrindo. "Bem-vinda de volta." Ele disse.

Chloe jogou a bolsa no chão e pegou Maddie no colo, abraçando-a com força. "Oi, docinho, senti sua falta", ela disse, beijando sua bochecha e então olhando para Oliver, sorrindo pra ele. "Obrigada."

Ele assentiu. "Tudo bem?" ele perguntou, resistindo ao desejo de abraçá-la também.

"Sim", ela sorriu, descansando Maddie em seu quadril. "Arrumei tudo e minha editora foi maravilhosa", ela olhou pra ele e então para sua filha. "Como foi seu dia?"

Maddie se entusiasmou. "Nós brincamos de avião e de pintar e Ollie me levou para tomar sorvete e leu uma história pra mim!" ela disse excitada.

"Que bom que vocês se divertiram", seu rosto se suavizou e ela olhou para Ollie novamente.

Ele sorriu de volta pra ela, inclinando um pouco a cabeça. "Ela parece gostar de Robin Hood."

Chloe deu risada e ajustou Maddie para que ela pudesse ficar com uma mão livre, ela procurou a mão de Ollie e a apertou gentilmente, Maddie não era a única de quem havia sentido falta, mas ela não queria fazer nada mais que isso para não confundir Maddie. "Claro que ela gosta."

O ar ficou preso em sua garganta quando ela pegou sua mão e ele sorriu, encontrando seus olhos por um momento. "É bom ter você de volta", ele falou baixinho.

Maddie olhou pra ele curiosa por um momento, então descansou a cabeça no ombro de Chloe.

"É bom estar de volta", ela falou baixinho, sustentando seu olhar e sorrindo enquanto apertava a mão dele gentilmente. "Parece que fiquei longe por muito mais tempo."

"É, parece", ele disse quase inaudivelmente, apertando a mão dela de volta. "Está com fome?" ele perguntou.

"Sim!" Maddie disse e deu risada, abraçando sua mãe.

Chloe beijou o alto de sua cabeça e assentiu, sorrindo pra ele. "Sim, Bart comeu tudo o que sobrou no apartamento."

Oliver sorriu. "O garoto é o próprio Demônio da Tasmânia", ele falou ironicamente. "O que vocês querem comer, senhoritas?"

Maddie apertou os lábios enquanto pensava. "Milkshake!" Ela riu.

Balançando a cabeça, Chloe disse. "Que tal massa? Precisamos te dar comida e você já tomou sorvete hoje, bebê."

Ele não pode deixar de sorrir com o pedido de Maddie e piscou pra ela. "Massa parece ótimo pra mim", ele concordou. "Que tipo de massa?"

"Lasanha?" Chloe perguntou para Maddie, erguendo um pouco as sobrancelhas.

Maddie pensou por um momento e então balançou a cabeça. "Almôndegas."

Sorrindo, Chloe assentiu. "Macarrão e almôndegas pra ela", ela disse a Oliver.

"Vou fazer o pedido." Ele sorriu e foi para a cozinha.

Chloe o observou se afastar e ajustou Maddie antes de ir se sentar no sofá. "Então vocês se divertiram?"

Assentindo entusiasmadamente, Maddie sorriu, passando os braços em seu pescoço novamente e tocando seu cabelo com uma mão. "Eu queria que você tivesse aqui pra tomar sorvete."

"Eu estarei da próxima vez", ela prometeu, abraçando Maddie.

"Eu não quero ir embora daqui, mamãe." Ela falou baixinho.

Chloe franziu um pouco a testa. "Quem disse que estamos indo embora?"

"Você foi pra casa." Maddie fez bico, olhando para sua mãe com olhos grandes.

Sorrindo, Chloe balançou a cabeça, esfregando suas costas. "Eu só fui pra casa para pegar o resto de nossas coisas e não termos mais que ir pra lá, não vamos embora daqui, Maddie, essa é nossa casa agora."

Oliver não pôde deixar de ouvir as palavras e um suave sorriso tocou seus lábios. A casa deles. Sua família. Mesmo se não ficassem juntos.

"E podemos ficar com Ollie pra sempre?" Maddie perguntou, apertando os lábios.

Chloe sentiu o peito apertar e assentiu, respirando fundo e abraçando Maddie, dando um beijo em sua têmpora para que ela não pudesse ver as lágrimas que estavam se formando em seus olhos. "Podemos, bebê."

Maddie a abraçou com mais força, descansando a cabeça no ombro de Chloe.

Ele olhou pra elas da entrada da cozinha, seu próprio peito apertado. Se ao menos ela tivesse alguma ideia do quanto ele queria isso.

Chloe viu Oliver parado ali, observando-as e respirou fundo, sorrindo tristemente pra ele. Ela se sentia culpada pelo que Bart havia lhe contado mais cedo, sobre Clark ameaçando Ollie e ela realmente queria conversar com ele sobre isso, mas sabia que tinham que esperar Maddie adormecer.

Ele sorriu de volta pra ela, encontrando seu olhar e se forçando a respirar fundo e expirar lentamente para conseguir relaxar um pouco. Ele assentiu levemente pra ela. "A comida está a caminho."

"Obrigada", ela falou baixinho, observando-o e enxugando o rosto antes de olhar para Maddie e sorrir pra ela. "Vamos tomar um banho enquanto esperamos a comida assim não fica muito tarde, ok?"

Maddie tocou o rosto de Chloe e assentiu silenciosamente.

Chloe sorriu e beijou a palma de sua mão. "Obrigada, bebê."

"Eu te amo, mamãe." Ela falou baixinho.

"Eu também te amo", Chloe a abraçou com força enquanto se levantava, olhando para Oliver novamente. Ela realmente precisava se controlar melhor perto de Maddie, cada vez que pensava que ela e Oliver deveriam manter distância, sentia essa tristeza incrível a cutucando e sabia o que significava e que era melhor ignorar isso por enquanto, mas vendo ele com Maddie e o jeito que ele continuava olhando pra ela e tudo o que ele estava fazendo e o quanto ele estava sendo maravilhoso, ia ser difícil, se não impossível não se apaixonar por ele.

***

Oliver suspirou enquanto se sentava no sofá mais tarde naquela noite. Eles tinham acabado de levar Maddie para a cama, depois de ler mais um capítulo de Robin Hood. Um sorriso surgiu em seus lábios com o quanto ela parecia interessada na história. Chloe havia mencionado que queria conversar com ele depois que Maddie dormisse, e antes que tivessem a chance, Lois havia ligado. As duas ficaram no telefone por uns vinte minutos quando ele viu Chloe vindo da cozinha. "Foi uma boa conversa?" ele perguntou.

"Sim", Chloe sorriu. "Aparentemente essa é uma tradição noturna agora", ela esfregou as mãos do lado e se sentou perto dele.

Ele sorriu, não completamente surpreso por isso. "Então as coisas com sua editora correram bem?" Ele virou a cabeça para olhar pra ela.

Com um aceno de cabeça, ela cruzou as pernas no sofá. "Ela foi compreensiva, achou que Maddie era sua filha também e eu disse que você não sabia que Maddie existia até nos encontrar, ela disse que ficaria muito feliz em me recomendar se eu precisasse. Ela é mãe solteira também, então meio que ficamos amigas nesse último ano."

Oliver assentiu um pouco, observando-a por um momento. "É estranho ela sentir como se fosse minha?" ele perguntou.

Apertando os lábios, Chloe balançou um pouco a cabeça, seu rosto se suavizando. "Observando vocês dois é meio surreal."

"De um jeito bom, eu espero." Ele encontrou seus olhos.

Respirando fundo, ela assentiu e olhou para o colo. "Ela nunca teve uma figura paterna na vida, ela nunca esteve perto de homens na verdade, é uma surpresa como ela fica confortável quando está com você."

Seu olhar se suavizou e ele estendeu a mão silenciosamente até o braço dela.

Chloe prendeu a respiração e olhou para a mão dele mas não pra ele, então colocou a mão sobre a dele.

Ele apertou seu braço gentilmente. "Você está bem?" ele perguntou.

Soltando o ar, ela assentiu, passando a mão no rosto antes de voltar a olhar pra ele. "Bart... mencionou que Clark esteve aqui." Ela sustentou o olhar, falar sobre Clark era mais fácil do que colocar os sentimentos de lado, ela precisava de alguma coisa na qual se concentrar.

Ele rapidamente desviou o olhar. "Oh."

"O que ele te disse, Ollie?" Ela perguntou baixinho.

Oliver passou a mão no rosto, seu peito apertando um pouco. "Isso realmente não importa, chloe."

"Sim, importa", ela falou baixo mas firmemente. "Eu não quero que ele ache que pode vir aqui e tentar interferir ou ameaçar você porque ele não tem esse direito."

Ele ficou em silêncio por um momento, e então descansou os cotovelos sobre os joelhos, olhando de volta pra ela. "Ele não queria que continuássemos com a história de eu fingir ser o pai de Maddie."

Estreitando os olhos, ela franziu a testa. "Por quê?"

"Porque ele não quer Lois tendo que recolher os cacos quando eu estragar tudo, basicamente."

Chloe suspirou e passou a mão no rosto antes de se inclinar para a frente no sofá. "Ele deveria se achar sortudo que eu não planeje deixar Lois saber sobre isso."

"Eu não queria que você soubesse sobre essa conversa", ele respondeu.

"Você deveria ter me contado", ela disse, voltando a olhar pra ele, sua mandíbula travada. "Ele precisa entender que não tem mais esse direito, há muito tempo e se ele quer proteger Lois, tudo bem, isso é obrigação dele, mas é melhor ele não tentar interferir no meu relacionamento com minha prima e é melhor ele não tentar interferir no meu relacionamento com você ou como isso vai ou não afetar Lois."

Ele virou a cabeça para olhar pra ela. "Eu só não queria acrescentar mais coisas no seu ombro, Chloe", ele falou baixinho.

"Obrigada", ela disse sinceramente. "Mas eu não quero ele vindo atrás de você também, eu posso lidar com Clark."

Oliver encontrou seus olhos, então assentiu levemente. "Que tal se lidarmos com ele juntos?" Sua voz era suave.

Apertando os lábios, ela assentiu, mantendo o olhar. "Se for necessário, mas eu preciso conversar com ele sozinha, uma última vez."

Ele prendeu a respiração, engolindo em seco. "Você é que sabe, Chloe."

"Eu preciso fazer isso, Ollie, falar tudo sem ninguém por perto e espero que seja a melhor opção, pelo menos por Lois."

"Eu sei", ele falou baixinho. Ele ficou em silêncio por um momento. "Eu só..."

"O quê?" Ela perguntou baixinho.

"Eu não quero ver você machucada mais do que já foi", ele admitiu, olhando pra baixo.

Chloe respirou fundo e sorriu, balançando a cabeça. "Clark não pode me afetar como antes, Ollie. Ele não é minha prioridade há anos."

Ele olhou para ela novamente, e encontrou seus olhos, relaxando um pouco. "Ok."

Ela levou a mão até o braço dele e o acariciou gentilmente. "Obrigada por se preocupar."

Ele esboçou um sorriso. "Parece que é natural quando envolve você ou a outra loirinha em minha vida", ele admitiu.

Respirando fundo, ela assentiu um pouco, mantendo o olhar. "Parece que estou pegando isso de você."

Ele franziu um pouco as sobrancelhas. "O que você quer dizer com isso?"

"Maddie não é mais a única pessoa com a qual eu estou constantemente preocupada", ela disse a ele com um sorriso suave.

Oliver piscou. "Constantemente? O que eu fiz pra merecer preocupação constante?" ele perguntou incerto.

"Você melhorou", ela admitiu. "Mas você não estava tão bem há alguns dias atrás."

Ele a observou por um momento, então lhe deu um pequeno sorriso. "Sabe, é impressionante pra mim que por mais que o tempo tenha passado, você ainda me conheça tão bem."

Chloe sorriu um pouco e assentiu. "Parece que as coisas estavam no pause enquanto eu estava fora, todo mundo continua igual."

"Eu não diria isso", ele murmurou.

"Eu sei", ela sussurrou e levou a mão até o cabelo dele. "Eu sei que não foi fácil."

Ele fechou os olhos, expirando suavemente. "Eu estou feliz que você tenha voltado de Chicago", ele disse.

"Eu também", ela falou, observando-o.

Oliver parou por um momento. "Bart não... te disse mais nada, por acaso, disse?"

Chloe estreitou os olhos. "O que mais tem pra dizer?"

"Nada", ele disse, balançando a cabeça.

"Ollie", ela franziu a testa preocupada.

Ele abriu os olhos e virou a cabeça pra ela, seu olhar intenso. "Sério", ele disse.

"Me conta", ela disse, mantendo o olhar. "Por favor."

O peito de Oliver apertou com o pedido dela e ele imaginou o que ela faria, o que ela diria, se ele contasse pra ela. Se ele simplesmente se abrisse. Ele não tinha certeza se ela acreditaria nele, e se ela acreditasse, ele não tinha certeza se isso não a assustaria.

"Seja lá o que for", ela disse, observando-o cuidadosamente. "Eu aguento", ela não pôde deixar de imaginar o que o deixava com tanto medo. Seja lá o que fosse, deveria ser grande.

Sem falar nada ele levou a mão até o rosto dela, colocando seu cabelo atrás da orelha, seu polegar se movendo levemente sobre o rosto dela enquanto procurava seus olhos.

Ela sentiu o coração parar e depois acelerar enquanto mantinha o olhar, inclinando-se ao toque dele mas não quebrando o contato visual.

Oliver se inclinou, roçando os lábios sobre o dela levemente.

Chloe fechou os olhos, suspirando suavemente ao muito breve contato e então abriu os olhos novamente, levando a mão até a mão dele.

Ele encostou a testa na dela por um longo momento, então a beijou ali, seus lábios se demorando contra ela. "Nós deveríamos ir dormir", ele sussurrou.

"Oliver", ela murmurou. "Me conta", ela pediu novamente, roçando o polegar nas costas da mão dele.

"Acabei de contar", ele murmurou de volta.

Ela o observou, apertando os lábios e desviando o olhar. Estava torturando ele tanto quanto ela.

Ele sentiu o peito apertar quando ela desviou o olhar e ele beijou sua testa novamente antes de se levantar. "Boa noite, Chloe", ele falou baixinho.

"Boa noite", ela sussurrou sem olhar pra ele.

Engolindo o nó em sua garganta, ele foi para o corredor com a cabeça baixa.

Ela esperou até ouvir a porta do quarto dele se fechar e expirou, passando as mãos no rosto. Ela não sabia se isso era melhor do que tentar, se ele sentia algo parecido com o que ela sentia, era doloroso estar perto dele e não poder fazer nada com o que sentia e que ficava mais forte a cada dia. Ela já tinha deixado Maddie triste mais cedo por causa disso, e não queria continuar a fazer isso.



______

_________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Se joga então mulher!!
    Tá ai, passando vontade. Ele já pai da sua filha, quer ser seu marido...Se joga!!!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative