13.2.11

Lifeboats (3/17)

Resumo:Depois de derrotarem Doomsday, todos trilharam caminhos separados. Canon até o final da oitava temporada, começa alguns meses depois e segue AU depois disso.
Classificação: NC-17
Banner: dhfreak
Original
Nota: Esta fic está sendo traduzida para a Karina, ganhadora da Campanha HelpBrazil 2011 - Just Chlollie e Chlollie4ever. Os capítulos estão sendo postados alternadamente nos dois blogs.
Anteriores:
Um - Dois
Nota: Este capítulo foi traduzido pela leety. Postagem original aqui.


000196w0




Oliver estava cansado de ficar olhando para a tela do computador. Depois de quase três horas tentando entendê-lo, ele tinha conseguido uma dor de cabeça por causa do brilho da luz da tela. Bart e AC não tinham retornado e ele ainda não tinha saído para patrulhar. Em vez disso, se concentrou no que estava fazendo. Ele finalmente resolveu imprimir todos os artigos disponíveis na edição online do Chicago Tribune e agora estava sentado no chão, os artigos espalhados ao redor dele.

Ele leu cada um lentamente, repetidas vezes, até que ele tinha lido cada um deles pelo menos dez vezes.

Mas um deles fez ele parar - um sobre o mais novo ex-governador - Rod Blagojevich. Ele o leu mais algumas vezes, analisando cada palavra, o seu coração batendo um pouco mais rápido do que o normal. Não foi tanto o assunto do artigo que lhe disse a razão pela qual Tess tinha lhe enviado o link. Mas o estilo da escrita parecia familiar.

Seria possível ?

Ele olhou fixamente para o nome sob a assinatura. Margaret Seaman.

Mesmo ouvindo a porta abrindo, ele segurou o papel na mão e voltou para seu computador, sentando na mesa e abrindo o Google.

"Cara, aquilo foi incrível", disse Bart a AC enquanto entrava no apartamento, sorrindo, "você viu a cara deles? Agora eu entendo por que o Batman faz isso, cara, sério, precisamos pendurá-los de cabeça para baixo mais vezes. "

AC riu, balançando a cabeça em acordo. "Foi bem divertido", ele concordou alegremente, olhando em volta e franzindo a testa para todos os papéis espalhados pelo lugar. Seu olhar caiu sobre Oliver, que estava olhando fixamente para a tela do computador.

Bart parou quase que ao mesmo tempo que AC e olhou para a mesa bagunçada e para Oliver sentado atrás dela, com um olhar em seu rosto que normalmente significava que Bart teria que fazer o que quer que ele mandasse "O que está acontecendo?"

"É ela", ele sussurrou, sua voz quase inaudível porém cheia de choque.

AC franziu a testa, olhando para Bart, em seguida de volta para Oliver. "Quem?"

"Chloe", disse ele.

Com os olhos arregalados, Bart correu para atrás da mesa e olhou para o computador, fazendo com que os documentos que estavam sobre a mesa de voassem, "Onde?"

Sem palavras, Oliver entregou-lhe o artigo que havia imprimido, olhando para ele com um sorriso verdadeiro pela primeira vez no que pareceu anos.

Bart leu o artigo e franziu a testa, enquanto olhava confuso para a AC e depois para Oliver, sacudindo a cabeça "Chloe é um cara velho de Chicago?" Agora Oliver estava seriamente perdendo a paciência.

Ele revirou os olhos com a pergunta. "Não ,não o Rod. Olhe quem escreveu o artigo, Bart".

"Margaret Seaman?" Bart leu do papel, ainda confuso.

"Sim". Havia animação na voz de Oliver, um sorriso em seu rosto.

AC franziu um pouco a testa, olhando do artigo impresso para Bart. "Eu não entendo."

Oliver acenou para seu computador. "A heroína da Chloe era a Nellie Bly. O nome verdadeiro de Nellie Bly era Elizabeth Seaman". Ele apontou para a tela. "E outra de seus favoritos era Margaret Fuller."

Bart apenas olhou para Oliver por um momento como se ele fosse louco e depois disse "Hm, cara, isso é meio que um tiro no escuro".

"É ela", disse ele insistentemente. "Eu posso sentir isso. Eu não sou louco."

"Nós vamos checar isso," AC disse, encolhendo os ombros um pouco e acenando para Bart para que ele o acompanhasse, ele esperava que Oliver estivesse certo, ele nunca o tinha visto tão certo de algo antes e eles tiveram bastante pistas sobre a Chloe ao longo dos anos.

Balançando a cabeça, Oliver se moveu para pegar o celular, pegando-o da mesa. "Eu estou ligando para a editora," ele disse.

"Para quê?" Bart franziu o cenho.

"Para solicitar uma entrevista."

"Hm, talvez você deva esperar até amanhã?" Disse AC, aproximando-se e colocando o papel sobre a mesa de Oliver "são duas horas da manhã."

"E daí?" Oliver olhou para ele fixamente.

"E daí que, você não acha que a editora pode se perguntar por que Oliver Queen está ligando pra ela ás duas da manhã para solicitar uma entrevista?" AC acrescentou.

Ele suspirou impaciente, relutantemente colocando seu telefone de volta para baixo mais uma vez. "Certo," ele murmurou, esfregando a nuca.

Bart sacudiu a cabeça, ainda franzindo a testa "Então você vai ligar e, tipo, simplesmente se  oferecer para ser entrevistado por essa mulher que você acha que pode ser Chloe?”

"Resumidamente, sim", disse ele com um aceno.

"Você tem certeza de que é uma boa idéia?" AC perguntou: "Quer dizer, pensa um pouco, se Chloe tem se escondido este tempo todo, ela tem que ter um motivo para isso, certo?"

"Eu tenho que vê-la," Oliver disse ele, balançando a cabeça. "Eu preciso de uma confirmação." Ele precisava saber o porquê.

Respirando fundo, AC puxou uma cadeira e se sentou, "Eu entendo, mas oferecer uma entrevista a ela vai fazer com que muita atenção caia sobre ela."

Ele fez uma pausa com isso, percebendo que AC estava certo. Ele passou a mão pelo cabelo, se virando para olhar pela janela novamente. "Então eu irei para Chicago pela manhã", disse ele calmamente.

"Podemos ir com você", Bart se ofereceu, acenando com a cabeça para AC.

AC também assentiu com a cabeça, olhando para Oliver, observando-o.

"Não", ele disse, sua voz mansa e suave. "Eu não quero assustá-la."

O sorriso de Bart sumiu um pouco, mas ele percebeu que Oliver tinha razão, "Cara, essa pode não ser ela, então ... apenas mantenha isso em mente, ok?"

Oliver virou-se lentamente para encará-lo. "É ela". Ele podia sentir isso dentro dele.

AC franziu um pouco a testa e olhou para Bart, a preocupação clara em seus olhos.

Bart franziu a testa de volta para AC e depois de volta para Oliver, "Yeah, ok então." independentemente do que eles tinham dito a Oliver, ele iria segui-lo até lá e ficaria de olho nele, porque ele ficaria completamente desolado se descobrisse que aquela não era a Chloe.

* * *

Oliver sentou-se na rua de frente ao Chicago Tribune, os olhos fixos na entrada. Ele estava sentado lá pelas últimas sete horas e meia, e lá pela sexta hora ele estava feliz por não ter bebido nada de café. Ou qualquer outra coisa, pra falar a verdade. Ele podia ter entrado no café atrás dele e comprado algo para comer, beber, e usado o banheiro, mas ele não arriscaria a chance de perdê-la.

Toda vez que ele via flash de um cabelo loiro saindo ou entrando do Tribune, seu coração acelerava um pouco, mas todas as vezes tinham sido alarme falso. Uma vozinha na parte de trás de sua cabeça que parecia suspeitosamente com a voz de Bart estava o dizendo que ele estava perdendo seu tempo. Mas ele se recusou a ceder.

E foi aí então que ele a viu. Ela estava vestindo uma blusa amarelo claro, com um blazer preto por cima, calças, e uma bolsa de laptop pendurada no ombro.

Seu coração começou a bater mais rápido enquanto ele se levantava, sem tirar os olhos dela  enquanto rapidamente atravessava a rua, mal prestando atenção ao tráfego.

Era ela.

Era realmente o ela.

Ele a encontrou.

Quando ela virou a esquina para ir à garagem, ele esticou o braço e pôs a mão no ombro dela. "Chloe", ele sussurrou.

Chloe saltou quando alguém a tocou no ombro, sem nem mesmo registrar o nome por um segundo enquanto ela se virava para então encontrar um rosto o qual ela não via a anos, seu coração parou por um momento e ela piscou, seus olhos arregalados e seu coração de repente batendo rápido. Ela não disse nada, apenas olhou para ele.

Oliver a encarou de volta, seus olhos castanhos nublados com emoções, a respiração presa na garganta. Deus, ele sentia sua falta. Sem pensar, ele estendeu a mão e tocou o cabelo dela. "Você deixou crescer", ele sussurrou.

Ela olhou ao redor por um momento, sacudindo a cabeça e olhando para ele, "O que você está fazendo aqui?"

"Procurando por você.", ele admitiu.

Franzindo os lábios, ela apenas o observou por um momento, seu coração ainda acelerado, "Porquê?"

Ele abriu a boca para falar, mas logo em seguida a fechou novamente, olhando para ela. "Porque você desapareceu."

"Oliver, eu não posso -" ela olhou por cima do ombro e depois para ele novamente, dando um passo para trás "Eu tenho que ir."

"Chloe, espere." Sua voz era urgente e ele se moveu na direção dela. "Por favor".

Ela o observou por um momento, hesitante e depois balançou a cabeça, "Estou atrasada, tenho que ir." Com um aperto no peito, ela se virou e começou a caminhar rapidamente de volta para o estacionamento.

Ele engoliu em seco, o peito apertado, enquanto a observava ir. "Sinto muito", ele sussurrou.

***

Bart apenas observou pelo outro lado da rua como Chloe realmente saiu do Tribune, observou Oliver conversando com ela e quando ela olhou nervosamente ao redor, em seguida, virou-se e quase saiu correndo. Sua boca estava entreaberta, Oliver estava realmente certo dessa vez, mas aparentemente as coisas não tinham ido exatamente como ele tinha planejado.

Ele esperou por um momento e quando viu Oliver virar e caminhar na direção oposta a de Chloe, ele correu pela rua e encontrou-se com Oliver.

"Cara ... realmente era ela! Você estava certo!"

Oliver não ficou surpreendido por Bart o ter seguido, mas ele nem sequer o olhou. "Ela está com problemas", ele sussurrou.

"O que ela disse?" Ele perguntou, franzindo a testa um pouco enquanto olhava para Oliver.

"Só que ela tinha que ir. Ela estava assustada." Ele engoliu em seco. "Tem algo errado."

"Sim, deu pra perceber", ele franziu a testa, passando a mão pelo cabelo, "O que você acha que é?"

Oliver balançou a cabeça, parando de andar. "Eu não sei. Eu não tenho idéia. Mas eu não vou embora até que eu descubra."

Bart concordou, erguendo as sobrancelhas, "Você quer que eu chame os outros?"

"Não." Ele fez uma pausa, percebendo o quão injusto aquilo era. "Sim. Diga-lhes que nós a encontramos, mas diga para eles que não venham aqui ainda. Quero descobrir o que está acontecendo." Oliver estendeu a mão e agarrou o braço de Bart. "E diga a eles para não contar ao Clark."

Com outro aceno, Bart franziu a testa ligeiramente, "Ok, eu digo, e vou precisar de um quarto de hotel também, porque eu não vou embora de jeito nenhum."

"Tudo bem". Ele soltou o jovem. "Eu imagino que você já saiba onde eu estou hospedado já que me seguiu. Te arranjarei um quarto."

"Sim", confirmou Bart, "achamos que você ia precisar de ajuda se por acaso aquela não fosse a Chloe", explicou calmamente.

Ele sorriu levemente e assentiu. "Te vejo no hotel."

"Te encontro lá", Bart sorriu e olhou ao redor por um momento antes de desaparecer.

Oliver respirou profundamente, e então deixou o ar sair lentamente enquanto caminhava na direção do hotel. Ele a encontrou. E qualquer que fosse o problema dela, ele encontraria uma maneira de solucioná-lo.

_______
Quatro

_____________________________________________________________

Um comentário:

Google Analytics Alternative