9.2.11

Lifeboats (1/17)

Resumo: Depois de derrotarem Doomsday, todos trilharam caminhos separados. Canon até o final da oitava temporada, começa alguns meses depois e segue AU depois disso.
Classificação: NC-17
Banner: dhfreak
Original
Nota¹: Esta fic está sendo traduzida para a Karina, ganhadora da Campanha HelpBrazil 2011 - Just Chlollie e Chlollie4ever. Os capítulos serão postados alternadamente nos dois blogs. Karina, parabéns pela escolha, esta fic é maravilhosa. :D
Nota²: Este capítulo foi traduzido pela Ivy. Postagem original aqui.


chlolliechapter13




Oliver Queen odiava o inverno. Ele imaginava que isso era por ter nascido e crescido na Califórnia e não ter sido forçado a lidar com as frias temperaturas do centro-oeste. A manga de sua jaqueta estava rasgada quando ele subiu as escadas e entrou no elevador da Watchtower. Tinha certeza de que ela já o tinha visto, e seu coração batia acelerado no peito.

Pela primeira vez em meses, ele sentiu algo parecido com esperança. Ele tinha passado por um caminho sombrio, quase morrido duas vezes – e tinha sido arrastado de volta para a terra dos vivos pelo time. Mas nenhum deles tinha sequer pronunciado o nome dela.

Claramente ela estava muito chateada com ele, e ele sabia que ela tinha todo o direito de estar. Ele tinha desaparecido depois do funeral de Jimmy; tinha se livrado de seus celulares, cartões de crédito, tudo que tinha que podia ser usado pra rastreá-lo. Foi assim que ele quis. Não queria ver nenhum deles. Nem Clark, nem Lois e principalmente nem Chloe.

Seria apenas um lembrete do quanto ele a decepcionou.

Mas agora, com sua mente clara pela primeira vez em quase um ano, estava determinado a acertar as coisas com ela. Não ligava pro que isso custaria ou quanto demoraria, ele encontraria um jeito de ganhar a confiança dela – e a amizade – mais uma vez.

Engolindo seco quando o elevador parou, ele saiu dele e parou pra olhar ao redor. Estava silencioso e sinistramente quieto.

“Chloe?” se arriscou, adentrando um pouco mais e olhando ao redor.

Depois que Bart tinha ligado, dizendo que Oliver estava de volta e que talvez fosse preciso ficar de olho nele por um tempo, não demorou muito pra Clark encontrá-lo. Ele não tinha ido ver Lois, não estava na torre do relógio, ele só podia ter ido procurar Chloe.

Ele correu para a Watchtower vazia e olhou pra Oliver por um segundo, o maxilar travado, “Chloe se foi.”

Oliver virou, assustado tanto pela repentina rajada de vento quanto pela voz inesperada. “O que você quer dizer com ela se foi?”

Clark o analisou silenciosamente por um momento, “ela saiu da cidade.” Não ofereceu mais explicações, era provavelmente o melhor a fazer até que Oliver perguntasse.

Por um momento, ele apenas olhou para o outro homem. “Ela saiu da cidade,” repetiu.

Com um aceno, ele colocou as mãos nos bolsos, “há mais de seis meses.”

“Porque?” Ele sacudiu um pouco a cabeça.

“Eu não sei. Eu vim procurando por ela um dia e ela simplesmente... tinha ido.”

O maxilar de Oliver travou um pouco e ele olhou a torre vazia. “E você não faz idéia de onde ela está?”

“Não. O apartamento do Talon também está vazio.” Os olhos de Clark não deixaram Oliver.

“Ela não disse nada? Ela simplesmente fez as malas e foi embora?”

Clark fez que sim, seu próprio maxilar travando de novo. “sem bilhetes, sem mensagens, simplesmente foi embora. Eu tentei encontrá-la, mas não há sinais dela em lugar nenhum.”

Oliver sacudiu a cabeça um pouco, seu estômago afundando com a palavras de Clark. “Isso nem sequer faz sentido. Ela não iria embora assim sem uma boa razão.”

“Aparentemente iria. E se certificou de que não seria encontrada.”

A amargura na voz dele era inconfundível. “O que aconteceu depois do funeral do Jimmy?” perguntou, oferecendo ao outro um olhar intenso.

Clark estreitou os olhos pra Oliver, “Lois estava desaparecida, todo mundo tinha ido embora, eu voltei pra Fortaleza pra começar meu treinamento.”

Ele não gostava do olhar que Clark lhe dava. “O que você quer dizer com a Lois estar desaparecida? O que aconteceu com ela?”

Com uma careta, Clark rapidamente explicou sobre a viagem para o futuro de Lois e o anel da Legião, “Chloe estava me ajudando a descobrir quem era a pessoa que tinha voltado com Lois e algumas semanas depois disso, ela se foi.”

Isso fazia ainda menos sentido. Ele sacudiu a cabeça e lentamente andou pela torre, os olhos escaneando tudo a seu alcance de visão, como se ele fosse capaz de localizar algum detalhe físico que poderia explicar por Chloe foi embora sem dizer uma palavra. “E ela não disse nem mesmo pra Lois que estava indo?”

“Não, Lois tem tentado encontrá-la desde então, ela está preocupada,” ele observou Oliver olhar a torre de novo, “eu procurei em todos os lugares.”

Oliver ficou em silêncio por um tempo, mas depois virou lentamente pra Clark. “Quanto tempo levou?”

Clark pareceu confuso com a pergunta, “quanto tempo levou o que?”

“Seu treinamento na Fortaleza.”

“Eu estava indo e vindo, tive que deixar de lado por agora.”

“Ela estava agindo estranhamente antes de desaparecer?” Sacudiu a cabeça mais uma vez, tentando entender.

Cruzando os braços, Clark pensou por um momento, “não, não notei nada.”

“Não faz sentido,” ele murmurou, olhando pro teto alto.

“Eu queria que ela ao menos desse um jeito de avisar que está viva, pelo bem de Lois.”

A idéia de que ela poderia não estar viva fez seu estômago afundar e ele estreitou os olhos ora Clark. “Ela está viva, Clark.” Sua voz era ríspida.

Foi a vez de Clark estreitar os olhos pra Oliver, o analisando, “o que você sabe?”

“Não sei de nada. Não estava aqui. Mas você estava.” Ele olhou atentamente pra Clark. “Tem que ter alguma coisa. Aconteceu mais alguma coisa?”

“Não.” Ele disse defensivamente, sustentando o olhar de Oliver.

O modo defensivo de Clark apenas serviu pra aumentar sua crescente suspeita. “Chloe não iria simplesmente abandonar você ou Lois, ou a casa dela sem uma razão muito boa.”

“Bom, ela abandonou, Oliver, sem uma palavra, nem mesmo pra prima dela!”

Oliver deu alguns passos na direção de Clark. “Quando você foi fazer seu treinamento, e estava indo e voltando, você vinha ver se ela estava bem?”

“Eu estava procurando pela Lois, ninguém tinha a visto desde Doomsday.”

Ele encarou o homem mais novo. “Você não vinha. Não é?” A voz dele continha mais do que uma pontada de choque.

“Foi por menos de um mês, Oliver e Chloe estava bem mesmo depois da Lois voltar. Ela decidiu ir embora.”

O coração dele pulou uma batida, depois começou a acelerar  “Bem? Ela tinha acabado de perder o marido, Clark! Como diabos isso é estar bem?”

“Todos nós perdemos Jimmy,” ele respondeu através de dentes cerrados, “e ela queria encontrar Lois tanto quanto eu, Oliver.”

“Da última vez que eu chequei, Chloe é que era casada com ele,” ele disse asperamente. “E eu acho que isso é o suficiente. Não é como se a Chloe fosse sua melhor amiga, ou como se você pudesse dar uma supercorrida até aqui sempre que quisesse pra ver se ela estava bem.” Os olhos deles estavam sombrios, raivosos.

“É fácil pra você acusar, Oliver. Onde você esteve? Depois de me trair, e fazer Dinah e Bart te ajudarem.”

Os olhos dele se estreitaram ainda mais e ele se aproximou de Clark. “Estou mais que disposto a aceitar minha parte nessa bagunça, Clark. E talvez se você tivesse me escutado pra início de conversa, as coisas teriam acontecido de um jeito diferente.” Oliver o encarou. “E só pra esclarecer? Dinah e Bart concordavam comigo, por isso eles me ajudaram. Não tive que convencê-los de nada. Mas você? Você devia ser o melhor amigo dela, a única pessoa com a qual ela podia contar. Onde diabos você esteve?”

“Eu estava fazendo o que era necessário, estava resolvendo o problema do Doomsday e protegendo as pessoas, seu eu devia ser o melhor amigo dela, porque ela escolheu fugir com um monstro pra começo de conversa? Eu estava fazendo o que eu devia fazer, que era limpar essa bagunça que nunca teria acontecido se Chloe tivesse me deixado mandá-lo pra Zona Fantasma quando eu quis.”

“Você tá brincando com a minha cara?” ele disse. “Ela fez aquilo pra te proteger, Clark!”

“Ela devia ter me ouvido, devia ter deixado que eu lidasse com aquilo e acabou piorando as coisas!”

Oliver sacudiu a cabeça com desgosto e passou por ele, indo pro elevador.

Clark apenas estreitou os olhos e observou Oliver ir embora antes de super-acelerar pra fora da Watchtower.

“Idiota,” sussurrou com raiva.

Dane-se Clark.

Ele encontraria Chloe sozinho.

____
Dois

___________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative