9.2.11

Lifeboats (2/17)

Resumo: Depois de derrotarem Doomsday, todos trilharam caminhos separados. Canon até o final da oitava temporada, começa alguns meses depois e segue AU depois disso.
Classificação: NC-17
Banner: dhfreak
Original
Nota: Esta fic está sendo traduzida para a Karina, ganhadora da Campanha HelpBrazil 2011 - Just Chlollie e Chlollie4ever. Os capítulos estão sendo postados alternadamente nos dois blogs.
Anterior:
Um


chlollie-chapter-2




Bart subiu correndo as escadas das Torres Queen em Star City e parou no alto, olhando para a porta que levava à cobertura Queen por um longo tempo, sem querer entrar e dar a seu chefe a mesma informação que vinha lhe dando já há três anos. E toda vez ele lhe dizia isso, então ele se sentia mal como das vezes anteriores.

Respirando fundo, ele tirou o capuz e os óculos antes de encostar seu rosto no sistema digital de reconhecimento que destrancava a porta.

Ele a abriu lentamente e como estava tudo silencioso, por um segundo pensou que Oliver não estivesse ali e teria assim mais tempo antes de desapontá-lo novamente, mas quando adentrou o apartamento, na direção da sala, ele viu o outro homem parado ali, olhando pra ele.

Bart apenas balançou a cabeça e suspirou, correndo os dedos pelo cabelo. "Desculpa cara, outra pista falsa."

Oliver fechou os olhos, passando a mão no rosto e se virando. Nos últimos três anos, parecia que ele tinha envelhecido dez anos. Ele expirou e assentiu levemente. "Certo", ele murmurou, não muito surpreso com as notícias. Ele abriu os olhos e olhou inexpressivamente pela janela, para a cidade abaixo. "Obrigada por checar."

Com um suspiro, o jovem foi até a geladeira e pegou um refrigerante, tomando um longo gole antes de voltar para a sala, ele tinha aprendido da pior maneira a não mencionar desistir de procurar por Chloe perto de Oliver, mas sabia que se Chloe não quisesse ser encontrada, ninguém ia conseguir encontrá-la, e se todo o time de super-heróis, que a procurava há anos, não tinha conseguido encontrá-la, talvez fosse melhor seguir em frente.

Mas então, ele sabia que dizer isso a Oliver era um erro, o cara estava obcecado. Quando não estava trabalhando como diretor administrativo ou Arqueiro Verde, ele estava procurando por pistas de onde Chloe estava, e Bart sabia que não era exatamente saudável, mas parecia ser a única coisa na qual ele estava interessado.

"AC está na cidade, vamos sair pra conversar antes de patrulhar, você deveria vir com a gente."

Ele balançou a cabeça levemente, continuando a olhar pela janela. "Não, obrigado", ele falou baixinho. "Eu ainda tenho trabalho pra fazer." Ele lentamente se virou para olhar para Bart. "Obrigado."

"Cara", Bart pressionou, balançando a cabeça. "Isso não é saudável, não vamos fazer muita coisa, só comer uma pizza, você trabalha depois."

Oliver podia perceber a preocupação na voz do jovem. Ele sabia que todos estavam preocupados com ele, e que a preocupação estava ficando pior quanto mais o tempo passava. Ele olhou pela janela novamente. "Onde vocês vão?" ele perguntou baixinho.

"Perto da baía, naquela pizzaria, talvez tomar umas cervejas... sabe, sair." Ele fingiu que estava brincando mas realmente queria que Oliver relaxasse um pouco.

Nada disso parecia apelativo a ele, mesmo sabendo que o que estava fazendo não era saudável. Ele prendeu a respiração e soltou lentamente. "É, tá bom. Eu uh... eu encontro vocês lá daqui a pouco? Daqui a uma hora mais ou menos?" Ele se virou para olhar para Bart, conseguindo dar um sorriso forçado.

"Maravilha!" Bart sorriu e assentiu, terminando seu refrigerante rapidamente e recolocando o capuz. "Te vejo lá então."

"Te vejo lá", ele repetiu, observando-o ir em direção à porta. Ele fechou os olhos quando Bart desapareceu. Então lentamente voltou para sua mesa, abrindo seu email. Clicou em 'checar email' e suspirou suavemente com a invasão de novos emails em sua caixa de entrada. Ele olhou os nomes e assuntos, decidindo quais deixaria para depois. Até que um chamou sua atenção.

Mercer, Tess. Assunto: Tribuna de Chicago.

Imagino que você vai achar a Tribuna de hoje interessante.

-Tess

Ele franziu a testa, então clicou no link que ela havia lhe enviado, imaginando porque ela o mandaria um link para o jornal. Ela raramente o mandava emails que não fossem relacionados aos negócios. Ele não a via há mais de um ano, desde a reunião do conselho sobre a fusão com a LuthorCorp. Desde então, ele havia vendido a Companhia, concluindo que não queria estar ligado a esse nome, ou seus negócios. Francamente ele não tinha nenhuma razão para manter contato com ela. Não que ele não se importasse, era só que seu relacionamento com ela tinha ido de amantes a sócios, e agora ele tinha certeza que eles simplesmente se encaixavam na categoria de conhecidos.

Espantando os pensamentos, ele olhou as manchetes do dia, mas nada chamou sua atenção. Ele suspirou suavemente, imaginando o que Tess estava armando agora. Ele se recostou contra a cadeira, olhando para o teclado.

***

Era abril na Califórnia, o que significava que o tempo estava perfeito para ficar na rua e no caso de AC, olhar para o oceano como se nunca tivesse visto antes, no caso de Bart, olhar para cada garota que passava por sua mesa com suas minissaias ou shorts curtos, ou mesmo calça jeans, ele não tinha frescura.

Bart estava na metade de sua terceira fatia de pizza quando viu Oliver se aproximando da mesa, ele estava atrasado, mas Bart estava surpreso que ele de fato tivesse ido, mesmo estando com a testa profundamente franzida, ele achou que era um bom começo.

"Ei, cara, e aí?"

Oliver assentiu para Bart e depois para AC, sentando-se do lado oposto da mesa e esticando as pernas embaixo dela. "Quanto tempo...", ele disse com um pequeno sorriso.

Recostando-se contra a cadeira, Bart assentiu. "Sim, seria legal se Vic estivesse aqui também."

AC assentiu de volta para Oliver e depois para Bart, concordando. "Eu acho que deveríamos pegar alguns trabalhos nas cidades costeiras." Bart o tinha informado sobre a última missão de Chloe e sabia que tinha que ser cuidadoso para não tocar no assunto.

Oliver olhou de volta para o oceano, imaginando se Chloe estaria escondida em alguma cidade costeira. Sabia que ela não gostava muito do frio, então não achou que ela pudesse estar em algum lugar do meio-oeste. A não ser que fosse para deliberadamente despistá-los. Ele franziu um pouco a testa.

Bart e Ac trocaram um olhar ao ver a expressão no rosto de Oliver e AC estendeu o braço, cutucando o outro homem com o cotovelo. "Tudo bem, cara?"

Ele piscou algumas vezes, então olhou para AC. "Eu? Sim. Tudo bem", ele disse com um leve aceno de cabeça. "Vocês já pediram alguma coisa?"

"Eu estava faminto", Bart disse a ele, acenando com a cabeça para a metade da pizza sobre a mesa. "Mas eu só pedi a entrada, tem espaço pra muito mais aqui", ele sorriu apontando a barriga.

Oliver conseguiu dar um meio-sorriso, só percebendo a pizza e as bebidas na mesa depois que Bart as mencionou. Ele se inclinou para a frente e pegou uma fatia, dando uma pequena mordida. "Como estão Vic e Dinah?" perguntou. Ele mantinha contato com eles por email e ocasionais telefonemas, mas fazia tempo desde que os tinha visto de fato. Ele sabia que AC e Bart os via com mais frequência. Especialmente porque viajavam juntos mais do que ele.

"Estão bem", Ac sorriu, pegando um pedaço da pizza. "Sabe, fazendo o que o chefe manda eles fazerem."

"Isso é bom", ele disse, assentindo um pouco enquanto sua mente começava a vagar novamente.

"Cara, o que está acontecendo?" Bart perguntou, franzindo a testa para Oliver.

"Ahn?" Oliver olhou pra ele de novo, franzindo a testa de volta.

"Você está distante", Bart disse, o que não era exatamente raro de acontecer, mas parecia pior que o normal.

"Certo. Desculpa." Ele se endireitou na cadeira, franzindo ainda mais a testa. "Eu recebi um email mais cedo. De Tess Mercer."

AC apoiou os cotovelos na mesa e franziu um pouco a testa. "Sim? O que tem isso?"

"Essa é a parte estranha. Eu não sei. Tudo o que diz é que ela achou que eu deveria ler a Tribuna de Chicago de hoje. Tinha um link. Eu olhei tudo, mas..." Ele balançou a cabeça. "Eu não faço ideia do que ela acha que eu preciso ver."

Os dois jovens se olharam novamente e Bart deu de ombros. "Talvez se olharmos juntos, encontramos algo que você deixou passar?"

Oliver assentiu levemente. "É. Isso seria bom. Embora ela esteja só tirando uma com a minha cara. Provavelmente ainda está com raiva por eu ter vendido minha parte da LuthorCorp."

"Aliás, na minha opinião, a melhor coisa que você fez", Bart disse franzindo um pouco a testa, ainda com raiva do que Lex tinha feito com ele.

"Eu não me arrependo", ele admitiu, olhando para Bart e lhe dando um pequeno sorriso. Tinha muita coisa da qual ele de fato se arrependia, mas nenhuma tinha a ver com os negócios.

AC cruzou os braços sobre o peito e deu de ombros, voltando ao assunto. "Eu acho que não custa nada dar uma olhada, ela anda meio sumida desde aquela coisa com Zod."

Ele fez uma careta ao ouvir o nome, mas continuou em silêncio, olhando para o oceano novamente.

Bart suspirou um pouco e balançou a cabeça para AC, acenando com a cabeça para Oliver e dando de ombros antes de voltar para sua pizza, pelo menos ele tinha saído, mas algumas vezes, era impossível conversar com ele.

Oliver terminou sua fatia de pizza sem falar mais nada, e sem prestar atenção à conversa dos outros dois. "Eu acho que vou voltar. Ver se encontro alguma coisa no Tribuna antes de sair para patrulhar." Sua voz era distante.

AC assentiu um pouco. "Sim, nós damos uma passada na sua casa depois da patrulha e damos uma olhada."

"Certo, obrigado." Ele assentiu de volta e se levantou, indo para a saída.

Bart suspirou e balançou a cabeça, franzindo a testa enquanto Oliver se afastava. "Nós precisamos encontrar um jeito de fazer alguma coisa sobre o estado dele, cara."

AC assentiu, franzindo a testa também. "É, acho que devemos conversar com Dinah, ver se ela tem alguma ideia. Ela é melhor nesse tipo de coisa."

"Sim, vamos fazer isso", Bart assentiu concordando. "E vamos pedir outra pizza, ainda estou com fome."

____
____________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Obrigada pela tradução da fic meninas!

    Ouvi muitos elogios sobre essa fic e estou adorando até o momento. Louca para ver o reencontro do Oliver com a Chloe e descobrir o que aconteceu para ela ter sumido.

    ResponderExcluir
  2. Karina, essa fic é linda!!!!! O Ollie é simplesmente MUITO FOFO, PERFEITO nessa história...

    Sofia

    ResponderExcluir
  3. Eu estou gostando bastante dessa fic, super bem escrita. E o Ollie tá um fofo mesmo.
    E só um comentário sobre esse capítulo : BAAAAAAAAAART. *-*

    ResponderExcluir
  4. É leety... o Ollie vai ficando cada vez mais fofo e apaixonante a cada capítulo... e o Bart aparece bastante, né? Você deve estar mesmo muito feliz :DDDDD

    Sofia

    ResponderExcluir
  5. Ai, essa fic é MUITO linda!!!!! Acho que a que eu mais amo o Ollie... ele está simplesmente perfeito, muito, muito fofo a cada capítulo...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative