23.11.10

Father And Daughter (Epílogo)

Título: Pai E Filha
Resumo: Universo 'Two of Us'. Gabe precisa reavaliar sua opinião sobre Oliver. Com exceção do Prólogo e do Epílogo esta história será narrada do ponto de vista de Gabe. Esta história pretende preencher o buraco sobre a participação de Gabe em Smallville. Pra onde ele foi? Esta série inteira é sobre família, então agora é hora de resolver os problemas na família de Chloe. Definitivamente tem um tom mais sério que as outras histórias. Acontece seis meses depois de Nightblindness.
Autora: newbatgirl
Classificação: PG-13
Anterior: Prólogo - Capítulo Um - Capítulo Dois - Capítulo Três - Capítulo Quatro

Histórias Anteriores:
Shout Out Loud
Silver Lining
Question
How Soon Is Now
Want
Have
Beautiful Side Of Somewhere
Nightblindness


O Depois



...Arredores de Star City... Residência Queen... uma semana depois... começo da manhã...

"Então as coisas foram bem?" Martha perguntou pela webcam.

"Sim, na verdade foram", Oliver respondeu, enquanto colocava as faixas em seus braços, preparando-se para sua primeira noite de patrulha depois da visita de Gabe na última semana. Ele fez algumas pequenas patrulhas, mas a maior parte ficou por conta de Carter, AC e Dinah, que o tinham substituído e estava ansioso para voltar pras ruas.

"Quer dizer, as coisas não estão perfeitas, mas ele não cerra mais os dentes quando fala comigo e Chloe nos deixa sozinhos em casa sem medo que alguma coisa aconteça. Eu acho que é um progresso. Mas foi só uma semana e eu tenho a sensação que ele ainda não está muito feliz comigo."

Martha deu risada. "Tente não levar tudo tão pessoalmente. Isso não vai embora nem tão cedo. Você se casou com sua única filha. Ele vai guardar um pouco de ressentimento pelo resto da vida. A boa notícia é que você vai encerrar o ciclo quando Moira se casar."

Oliver deixou os braços caírem. "Qual o problema de vocês mulheres querendo casar minha filha bebê? Vocês estão tentando me matar?"

"Viu?", Martha deu risada.

"Você não tem graça. Nenhuma", ele disse a ela, franzindo a testa para a câmera, esperando que a resolução fosse boa o suficiente para mostrar sua expressão.

"Chloe me acha engraçada." Martha brincou. "Onde ela está afinal? Eu queria falar boa noite para as crianças. Eu ia ligar antes mas fiquei presa numa conferência."

"Ela está colocando eles pra dormir agora, se você tiver tempo amanhã, eu falo pra ela te ligar. Eles acordarão no meio da manhã, pelo seu horário."

"Parece ótimo. Acho que era demais esperar que eles ainda estivessem acordados. Chloe é bem rigorosa com os horários."

"Na verdade essa culpa é minha. Fui eu que forcei a hora de dormir essa noite. É minha primeira noite de volta às ruas e preciso de atenção total da minha Torre", Oliver explicou.

"A história da minha vida, dois olhos na tela, um ouvido na babá eletrônica", Chloe brincou, entrando na sala que havia se transformado em sua 'watchtower'. Ela beijou Oliver rapidamente antes de acenar para a câmera. "Oi Martha, desculpe, os bebês estão dormindo."

"Está tudo bem. Me mande uma mensagem amanhã quando você tiver um horário e conversamos, mal posso esperar para vê-los. Seu pai só fala deles desde que voltou."

"Você já conversou com ele? Ele deve ter pousado há menos de duas horas", Chloe perguntou surpresa. Ela se sentou em sua cadeira, e passou as luvas para Oliver.

"Falar com ele? Na verdade não. Recebi vinte mensagens dele falando como os netos são lindos e brilhantes? Sim. Ele está um pouco fora de controle, e eu fico feliz que tudo tenha dado certo."

"Em grande parte graças a você. Você conversou com ele no dia que ele saiu daqui, não foi? Disse que ele deveria se desculpar comigo?", Oliver disse, mais afirmando do que perguntando.

"Ele te contou isso?" Martha perguntou.

"Não, com todas as palavras, mas estava claro que tinha sua mão nisso, vovó." Ele riu para Chloe e pegou o comunicador que ela estava lhe dando e colocou no ouvido. "Obrigado."

"Culpada, mas eu não disse muita coisa. Eu só disse o que eu estava querendo falar há muito tempo mas Chloe não tinha deixado."

Chloe encolheu os ombros. "Eu queria que fosse escolha dele. Se você tivesse gritado com ele no começo, talvez ele não tivesse ouvido. E eu estava certa, ele te procurou quando estava preparado e você lidou muito bem."

"Bem, Marta pode ganhar os créditos pelo pedido de desculpas, mas Carter foi quem conseguiu que ele ficasse uns dias a mais." Oliver interrompeu.

"Carter, é mesmo? O que aconteceu?"

"Não temos muita certeza mas ele disse alguma coisa ao meu pai e o fez se sentir culpado ao admitir que não tinha nada o impedindo de passar mais tempo com as crianças. Seja lá o que ele tenha dito, funcionou."

Martha bateu o dedo no queixo. "Eu gosto do estilo de Carter. Ele e eu podemos coordenar algumas intervenções no futuro."

Oliver estreitou os olhos. "Por quê? Nós acabamos de contar que as coisas estão melhores entre nós e Gabe."

"Por favor, Oliver. Com o tanto de gente que você tem em sua equipe agora, sem mencionar as que você quer recrutar, não precisa ser nenhuma ocasião especial pra que a gente precise colocar um pouco de juízo na cabeça de um de vocês ou de até mais. Preciso ficar vigilante."

Oliver revirou os olhos. "Depois dessa, acho que vou arriscar minhas chances com alguns elementos criminosos." Ele se inclinou para beijar Chloe. "Eu te aviso quando estiver online. Amo você. Boa noite, Martha."

"Também te amo. Tome cuidado", Chloe respondeu, com o saudoso sorriso que ela lhe dava quando ele saía para patrulhar.

"Boa noite, Oliver. Tome cuidado." Marta disse, acenando.

Enquanto ele caminhava pelo corredor, ele ouviu Chloe e Martha conversarem sobre o casamento de Lois e Clark, um assunto que duraria até Martha ter que ir dormir, ou Chloe ter que encerrar as funções da Watchtower. De qualquer jeito, ele estava contente que Martha ajudasse a distrair Chloe do stress que a noite trazia. As primeiras noites de volta depois de uma pausa eram sempre complicadas.

Parando na frente do quarto dos bebês, ele não resistiu ao desejo de dar mais uma olhadinha neles. Ele se aproximou bem silenciosamente do berço de Connor sabendo que sua pequena corujinha tinha acabado de dormir e podia acordar facilmente.

Moira, por outro lado, estava dormindo profundamente, sua pequena barriga subindo e descendo a cada respiração. Oliver olhou para a criança, com suas bochechinhas rosadas e seu curto e ralo cabelo loiro e tentou imaginá-la como a jovem alta de cabelos longos que eles haviam conhecido há dois anos atrás, mas no futuro.

Ele definitivamente não estava preparado para essa versão de sua garotinha.

E nesse momento, ele sentiu um pouco mais de simpatia por Gabe Sullivan.


Fim.

______________________________
Leia a sequência: Sleep Better

_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative