22.11.10

Father And Daughter (4/4)

Título: Pai E Filha
Resumo: Universo 'Two of Us'. Gabe precisa reavaliar sua opinião sobre Oliver. Com exceção do Prólogo e do Epílogo esta história será narrada do ponto de vista de Gabe. Esta história pretende preencher o buraco sobre a participação de Gabe em Smallville. Pra onde ele foi? Esta série inteira é sobre família, então agora é hora de resolver os problemas na família de Chloe. Definitivamente tem um tom mais sério que as outras histórias. Acontece seis meses depois de Nightblindness.
Autora: newbatgirl
Classificação: PG-13
Anterior: Prólogo - Capítulo Um - Capítulo Dois - Capítulo Três

Histórias Anteriores:
Shout Out Loud
Silver Lining
Question
How Soon Is Now
Want
Have
Beautiful Side Of Somewhere
Nightblindness


Domingo



...Arredores de Star City... Residência Queen.. na manhã seguinte...

Gabe se certificou de levantar cedo na manhã seguinte, esperando encontrar os Queen antes de eles descerem as escadas. Ele quase conseguiu, ele encontrou Chloe no quarto dos bebês, terminando a amamentação da manhã.

"Ollie está lá embaixo", ela explicou. "Carter chegou cedo. Eles tinham algumas coisas do trabalho pra discutir. Você pode me ajudar a levar as crianças lá pra baixo?"

"É claro, qual deles eu pego?" ele perguntou, sorrindo para os bebês enquanto eles olhavam pra ele. Chloe havia vestido os dois com um macacão e uma camisetinha amarela por baixo. A camiseta de Connor era um amarelo um pouco mais escuro que a de Moira, e a dela tinha detalhes de lacinho no pescoço, mas fora isso, eles estavam combinando. Eles pareciam como se tivessem saído de um catálogo de propaganda.

"Leve Moira. Connor ainda precisa se acostumar com as manhãs."

Gabe ergueu sua neta e roçou o nariz em sua bochecha e ficou satisfeito ao vê-la balbuciando feliz. Com um sentimento notavelmente mais leve, ele seguiu Chloe pelas escadas.

Ele podia ouvir a voz de Oliver e de outro homem mesmo antes de chegarem à cozinha.

"Você pode parar? Eu sou perfeitamente capaz de fazer o café", Oliver disse.

"É, só que não um bom. Aqui, deixa eu fazer", disse o outro homem.

"Ei, Pássaro, tira a mão! Você sabe quanto custa essa máquina?"

"Conhecendo você, umas quatro vezes mais do que deveria. Me passe o pacote."

"Sai da frente antes que eu resolva jogar tempero pra aves em você novamente."

Chloe e Gabe entraram na cozinha e Gabe quase deu risada dos dois homens, de lados opostos do balcão, se encarando. Agora que o tinha visto, Gabe lembrava de Carter Hall. Alto, cabelos escuros, e alguns anos mais velho que Chloe e Oliver com uma barba mal-feita e grandes músculos esticando as mangas de uma camiseta preta. Ele certamente não parecia com o executivo da QI que Chloe e Oliver diziam que ele era. Ele parecia como se passasse os dias acertando uns socos, e certamente não atrás de uma mesa.

"Carter, seja legal. Eu devo lhe dizer que Oliver faz um café excelente, e eu sou uma juíza muito difícil."

O rosto de Carter se iluminou ao vê-la. "Ei, Maravilhosa. Bom dia." Gabe observou enquanto ele dava a volta no balcão para dar um beijo carinhoso no alto da cabeça de Chloe e segurar o pequeno punho de Connor. "Ei, companheiro. Você está dando trabalho para sua mãe de novo essa manhã?"

Chloe balançou a cabeça. "Ele está irritado mas nem tanto quanto estava ontem. É bom ver você."

Carter assentiu. "É só me avisar se precisar da minha mágica novamente."

Oliver revirou os olhos enquanto terminava de encher a cafeteira. Ele estendeu a mão e pegou Connor dos braços de Chloe. "Ele vai ficar bem."

Carter voltou sua atenção para Gabe, ou pelo menos, para Moira, que ainda estava nos braços de Gabe. Ele mexeu em seu cabelo. "Não posso esquecer da outra linda moça que está aqui. Recuperou minha fé no universo que você tenha nascido parecida com sua mãe e não com seu pai. Bom dia, docinho."

Gabe teve que sorrir. Carter parecia realmente determinado a irritar Oliver. Ele ia gostar desse cara.

"Sr. Sullivan, certo?" Carter disse, finalmente cumprimentando Gabe. Ele estendeu sua grande mão para apertar a de Gabe. "Carter Hall, nos conhecemos no casamento."

"Eu me lembro. Me chame de Gabe, por favor."

Chloe pegou uma tábua de corte, uma faca, e algumas frutas. "Acho que vamos tomar café lá fora. O tempo está tão agradável. O que vocês querem comer?"

Carter se virou de volta para o balcão e mostrou duas grandes sacolas da padaria. "Já cuidei disso, Linda. Parei naquela padaria que você gosta. Peguei algumas coisas. Tudo o que você gosta."

"Ahhh, Carter. Isso foi tão gentil. Obrigada." Chloe respondeu, sorrindo brilhantemente. Gabe ergueu uma sobrancelha. Carter estava flertando apenas para irritar Oliver?

"Sem problema, minha querida, eu imaginei que você precisava de um descanso. Estar casada com esse idiota já é trabalho suficiente."

A expressão no rosto de Oliver era suficiente para fazer Gabe ter vontade de dar risada novamente. Carter era um achado, onde encontraram esse cara?

"Você trabalha com Oliver? Certo? Que tipo de trabalho você faz?" Gabe perguntou.

Carter esfregou os nós dos dedos antes de responder. "Acho que você pode me chamar de um conselheiro senior. Mais ou menos isso. É meu trabalho avisar ao Oliver quando ele está sendo um idiota. E como você pode imaginar, eu tenho que trabalhar vinte e quatro horas por dia."

Gabe deu risada e até Chloe teve que reprimir o riso antes de repreender Carter novamente. "Carter, já chega. Ignore-o, pai. Ele gosta de criar problemas. Eles realmente trabalham muito bem juntos."

Carter apontou um dedo para Chloe. "Só porque você tem minha devoção eterna. Eu o tolero. Sem você, ele estaria em sérios apuros."

"Agora essa é a primeira verdade que você fala essa manhã", Oliver respondeu.

Chloe parou de cortar o melão e passou a Carter uma pilha de pratos e talheres. "Me faça um favor, Carter, leve isso lá pra fora. Você pode discutir com Ollie depois do café."

"Tudo que você quiser, querida." Carter respondeu, pegando a pilha com uma reverência.

"Sério? Então que tal nenhuma discussão?" Chloe arriscou.

"Exceto isso. Acredite, é por uma boa causa. Um mundo onde Oliver Queen acredita que está certo o tempo todo não serve mais para a habitação humana." Antes que eles pudessem responder, Carter desapareceu pelas portas francesas para o quintal.

Gabe se virou para Chloe e Oliver. "Onde vocês o encontraram?"

Oliver suspirou. "É uma longa história. Acredite quando dizemos que ele é um cara decente e ele é muito bom no que faz, e é por isso que eu o aguento."

"E ele trabalha pra você?"

Chloe assentiu. "Surpreendentemente, ele trabalha. Ele é um amigo também. E é fim de semana então ele está de folga."

Connor chorou irritado e mexeu seu pequeno punho, aparentemente percebendo que ainda era manhã.

"Calma, Connor, já passamos por isso ontem." Oliver disse dando uma batidinha nas costas dele.

Carter retornou para a cozinha a tempo de pegar o choro frustrado de Connor e imediatamente estendeu os braços. "Passe-o pra mim, eu cuido disso."

Oliver franziu a testa pra ele mas Chloe interveio. "Ollie, deixe Carter e meu pai levarem as crianças lá pra fora, assim podemos terminar aqui. Vai ser mais rápido e poderemos comer."

Oliver passou Connor com um suspiro para um sorridente Carter. "Vamos lá, companheiro, vamos dar uma caminhada."

"Quinze minutos, esteja por perto e em campo, se você entende o que estou falando." Oliver disse pra ele.

"Desmancha-prazeres", Carter respondeu, então suspirou em voz alta para o garoto, "Connor, você consegue dizer 'vara verde irritante?' Não? Vamos trabalhar nisso."

Chloe deu risada e balançou a cabeça. Ela passou a Gabe um pouco de guardanapos. "Aqui, pai. Leve isso quando sair. Oliver e eu estaremos lá fora em alguns minutos."

"Tem certeza que não precisa de ajuda aqui?"

"Você está ajudando com ela e vai ajudar mais ainda mantendo Carter longe de problemas."

"Boa sorte por falar nisso", Oliver murmurou, enquanto enchia uma jarra com suco.

Quando Gabe chegou no pátio, Connor já tinha parado de chorar e estava chupando sua mão enquanto Carter conversava com ele baixinho enquanto apontava alguma coisa nas árvores do outro lado da propriedade.

Gabe foi até seu lado, Moira ainda em seus braços. "Você é muito bom nisso. Você tem filhos?"

"Não, minha mulher faleceu antes..." sua voz falhou, então balançou Connor um pouco. "Acho que sou melhor como tio de qualquer forma."

Gabe assentiu. Mais tios. Quantos deles havia afinal? Ele perdeu a conta na noite anterior.

"Essa é a primeira vez que você está vendo as crianças, certo?" Carter perguntou. "Eles são maravilhosos, não são? Eles herdaram tudo da mãe obviamente."

"É, estou tentando recuperar o tempo perdido", Gabe disse.

"Bem, eu estou sempre por perto. Quer que eu te atualize em alguma coisa?"

Gabe deu de ombros. "Tudo o que você souber, na verdade. Eu perdi muita coisa."

Carter parou por um momento, pensando. "Bem, Chloe sem café nos primeiros meses de gravidez era muito engraçada, quando não estava sinceramente assustadora. Mas ela aguentou."

Gabe sorriu. "Eu fiquei pensando nisso desde que a vi tomando descafeinado desde que cheguei."

"Como eu disse, ela segurou bem. Não significa que alguns de nós não sofreu com ela atirando umas latas na gente no começo."

"Agora isso parece com minha filha."

"É. Ajudou o fato de que, diferente de Oliver, ela tem uma péssima mira", Carter bufou.

Gabe franziu a testa confuso. Diferente de Oliver?

"E eles mantiveram o fato de que eram gêmeos até quase o final, e eu os parabenizo por isso. Eu não sei como eles conseguiram não contar pra todo mundo imediatamente. Foi estranho, eles ficaram muito calmos com tudo."

"Calmos?" Gabe perguntou.

"Assustadoramente calmos. A maioria das pessoas, quando descobre que vai ter um bebê, fica aturdida. Esses dois, eles descobrem que vão ter gêmeos e ficam bem. Como se estivessem caminhando num parque. Estranho." Carter balançou a cabeça e sorriu para Connor que sorriu para Carter e encheu a mão com sua camiseta.

"E eu nem quero pensar em quanto Oliver gastou para reformar essa casa em tão pouco tempo. Ele destruiu e reconstruiu o lugar exatamente do jeito que ela queria", Carter acrescentou.

Gabe olhou de volta para a casa. Ele não sabia disso. "Mas... por quê?"

"Ele disse que do jeito que era antes, não era a casa deles. Era de seus pais. Bem, não é como se ele não tivesse dinheiro e pra fazê-la feliz acredito que valeu à pena."

Gabe ainda estava olhando a enorme casa. "Eu estava preocupado que ela se sentisse sozinha nesse lugar enorme."

Carter fez uma cara. "Sozinha? Difícil. Tem sempre um monte de nós por aqui, especialmente depois que os bebês nasceram. Eles são meio que impossíveis de resistir e sabemos que Chloe não se incomoda com a ajuda."

"Um monte de vocês?" Gabe perguntou. Ele estava tendo uma clara imagem da vida de Chloe e Oliver em Star City, mas não tinha certeza se fazia sentido. Todas essas pessoas, sempre ao redor... eles não tinham suas próprias famílias?

"Três ou quatro de uma vez. Às vezes mais. De qualquer forma, não é nenhuma surpresa que Chloe seja uma excelente mãe. Todos nós sabíamos que ela seria. E por mais que eu encha o saco de Oliver, ele está fazendo um bom trabalho... mas não diga a ele que eu falei isso."

Gabe percebeu o orgulho no rosto de Carter quando ele falou sobre Chloe e Oliver. Especialmente Chloe. E então ele percebeu que o afeto que ele havia demonstrado por Chloe não era flerte para irritar Oliver. Era uma afeição quase... paternal.

De repente Gabe não tinha certeza se gostava de Carter quanto achou que iria. Não era surpresa que Chloe não tivesse precisado dele nesses últimos meses.

"Sabe, eu não gostei de Oliver quando o conheci, também", Carter continuou antes que Gabe pudesse refletir um pouco mais. "Francamente, eu não gostei dele nem um pouco. Nosso primeira conversa foi meio difícil."

"O que aconteceu?" Gabe perguntou, pensando que tinha a ver com alguma coisa relacionada aos negócios, resultando em alguma perda de dinheiro ou algo assim.

"Eu o arremessei contra uma janela", Carter disse.

"O quê!!" Gabe exclamou. Ele não esperava por isso. Ele olhou para Carter de cima a baixo. O homem era grande, mas mesmo assim seu genro era mais alto que ele. Como ele conseguiu arremessar Oliver contra uma janela? Por quê?

Carter coçou a barba. "Ah, não é tão ruim quanto parece. Ele aterrissou bem e ele é mais resistente do que parece. E Chloe cuidou dele. Nenhum dano permanente."

"Mas... Por quê?"

"Hmmm, essa é uma história para outra hora, eu acho, mas o fato é, eu o julguei mal. Cometi o mesmo erro de outras pessoas e confundi o cara que ele era com o cara que ele é agora. Eu não faço mais isso."

"Há quanto tempo foi isso?" Gabe perguntou, escolhendo não comentar a óbvia provocação.

"Alguns anos, eu acho. Ele estava em boa forma naquela época, todas as porcarias que ele fazia já tinham ficado pra trás. Ele já estava a fim de Chloe, na verdade, mas não tinha coragem de dizer a ela. Eu já ia colocá-lo na direção certa mas eles foram fazendo as coisas por conta própria antes que eu precisasse ajudar."

"Olha", Carter continuou. "Eu provoco ele bastante mas é só uma briga de ego. Ele pode ser um pouco arrogante. Vem com o pacote, eu acho. Eu gosto de pensar que é meu trabalho fazer com que ele não se esqueça do quanto ele é sortudo." Carter acenou em direção às crianças. "Mas ele é um cara decente. Eu quase me arrependo pelo episódio da janela, apesar de ser uma boa história. Mal posso esperar esses dois crescerem para ouvi-la."

Gabe esboçou um sorriso. Ele estudou o outro homem e quase perguntou quanto tempo havia se passado desde a morte de sua mulher mas decidiu que a pergunta era muito pessoal.

Carter brincou com Connor um pouco mais fazendo uma série de barulhos estranhos antes de olhar para o relógio, e então na direção da casa novamente.

"Eu acho que aqueles dois já tiveram tempo suficiente, um de nós tem que ir lá dentro separá-los."

"Separá-los? Eles estavam preparando o café."

"É, claro. Eles estavam fazendo o café, até se distraírem um com o outro. Eles foram deixados sozinhos uns três minutos e tivemos os bebês. Acredite em mim, eles precisam ser separados." Carter acenou em direção à porta. "Não acredita em mim? Vá ver por si mesmo."

Deixando de lado sua irritação com aquele homem que parecia mais do que um 'tio', Gabe ajustou Moira em seus braços e caminhou até as portas francesas para olhar através do vidro.

Com certeza, Chloe e Oliver tinham abandonado o preparo do café e tinham se virado um para o outro. Chloe tinha os braços ao redor do pescoço de Oliver e Oliver tinha os dele ao redor da cintura dela. Eles estavam alternando entre beijos e sussurros, rindo de alguma piada. Chloe estava de costas para a porta e Gabe podia ver que Oliver estava acariciando suas costas por cima da camiseta.

Gabe se virou para olhar para Carter, que deve ter lido a expressão em seu rosto porque ele riu novamente. "Eu disse." Carter estava na porta em segundos e bateu com força no vidro.

"Chega, vocês dois. Alguns de nós precisa comer. Dê uns amassos na sua mulher mais tarde, Queen!"

Chloe e Oliver se viraram, assustados, mas não se separaram. Oliver olhou como se fosse fazer um gesto rude para Carter mas Chloe segurou sua mão. "Estaremos aí em um minuto, rapazes."

Carter riu novamente e voltou para seu lugar na mesa do quintal, colocando Connor em seu colo.

Chloe e Oliver saíram da cozinha carregando pratos de comida e garrafas de suco e café e parecendo nada arrependidos pelo atraso. Gabe imaginou ter ouvido Oliver murmurar alguma coisa sobre uma 'assadeira bem grande' para Carter enquanto passava o café mas como não tinha sentido, achou que não tivesse ouvido direito.

Quando todos estava sentados e comendo, Carter passou Connor de volta para Oliver e se virou para Gabe novamente. "Quanto tempo você vai ficar na cidade?"

"Só até amanhã. Eu vou pegar o vôo amanhã à tarde", Gabe respondeu.

Carter olhou ao redor da mesa. "Por quê? Trabalho?"

Gabe se assustou com a pergunta. "Eu... uh... é... mais ou menos." Ele tinha que voltar ao trabalho eventualmente mas ainda tinha algumas semanas de férias que ele podia pegar se precisasse. "Eu não quero incomodar. Eu planejei ficar somente esse fim de semana."

"Duvido que você esteja incomodando." Carter se virou para Chloe e Oliver. "Gente, ele estaria incomodando?"

"Sr. Hall---" Gabe começou.

"É Carter, por favor... então, gente?"

"É claro que ele não estaria incomodando. Isso é ridículo", Chloe disse. "Pai, você pode ficar quanto tempo quiser."

"Está tudo bem pra mim", acrescentou Oliver. "Tenho certeza que Chloe não ia se incomodar em ter companhia e ajuda extra com os bebês enquanto estou no escritório. E temos o quarto. Fique quanto tempo quiser."

Gabe lutou para encontrar uma resposta e ao invés disso parou para colocar a pequena meia de lacinhos que Moira tinha tirado do pé. "Eu já comprei a passagem... para amanhã."

Carter acenou pra ele. "E seu genro tem um jatinho que ele comprou por muito dinheiro. E se você precisar de uma carona para o Kansas, você pode usá-lo."

Oliver revirou os olhos. "Embora eu não aprove Carter estar tão a vontade com meu jatinho - o qual eu comprei por um bom preço e com uma grande quantidade de combustível para sua informação - o jatinho é seu quando precisar, em qualquer direção."

Carter esfregou as mãos triunfante. "Pronto. Você tem um lugar pra ficar, você conseguiu transporte, e aposto que você tem tempo disponível. Você tem dois netos maravilhosos. Qual é o problema?"

Gabe estudou o prato e sorriu. "Você parece Martha Kent."

"Uma mulher muito esperta. Ela está sempre certa", Carter disse, sorrindo. Ele tinha a intuição de que tinha vencido.

Estranhamente, Gabe se viu mudando de opinião sobre Carter Hall. Parecia que ele não estava tentando ocupar seu lugar. Ele o estava preenchendo temporariamente. E estava tudo bem.

_____________________________________
Fim do Capítulo. Leia o Epílogo.

__________________________________________________________________

4 comentários:

  1. A participação do Carter foi TUDO! :D

    Mônica/Shann

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Carter!!!!!

    Adoro as provocações entre ele e Ollie.
    E adorei ele com os gemeos.

    Esse Gabe é meio forgado.
    Hum!!

    Mas foi um ótimo capitulo.

    ResponderExcluir
  3. Amei o Carter!!!!!!!!!!!!!!

    A participação dele foi tudo neste capítulo. Ótima a interação dele com Oliver, Chloe, Gabe e os gêmeos.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative