28.10.10

Nightblindness (2/4)

Título: Cegueira Noturna
Resumo: Universo 'Two of Us'. Batman reconsidera. A história se passa seis meses depois dos acontecimentos de Beautiful Side Of Somewhere.
Autora: newbatgirl
Classificação: PG-13
Anterior: Prólogo - Um

Histórias Anteriores:
Shout Out Loud
Silver Lining
Question
How Soon Is Now
Want
Have
Beautiful Side Of Somewhere




Residência Queen.... arredores de Star City... Final da tarde... Três Dias Depois...

Carter tirou a grelha da nova churrasqueira ultra-moderna de Oliver com uma alarmante falta de finesse. "Você não pode simplesmente jogar as brasas lá dentro de qualquer jeito. Você precisa de três zonas distintas de temperatura, você não sabia disso?" 

Oliver piscou pra ele. "Sério? Por que eu saberia disso?"

"Talvez porque você comprou uma churrasqueira que vale mais que o meu carro?" Lois resmungou enquanto entrava, uma cerveja na mão. 

"Bom, não me importa quantas zonas de temperatura tem, contanto que uma delas seja sem carne. Chloe prometeu." AC acrescentou.

Oliver deu uma olhada para sua mulher, que estava esticada em uma das espreguiçadeiras do quintal com seu computador e oferecendo a ele absolutamente nenhuma assistência.

Suspirando, Oliver passou a larga espátula para AC e o enorme garfo para Carter. 

"Aqui está, resolvam isso entre vocês. Contanto que os dois não queimem minha casa e tenha comida pronta em uma hora, eu realmente não me importo. 

Lois se deitou em uma espreguiçadeira ao lado de Chloe. "Você vai mesmo deixar tudo nas mãos deles? 
Naquele foguete que você chama de churrasqueira?"

Oliver deu de ombros. "Por que não? Eu posso delegar. Eu não sou o maluco por controle da família."

Chloe levantou os olhos de seu computador. "Eu não sou maluca por controle."

"Seu argumento seria mais convincente se você desligasse o computador e tirasse o comunicador do ouvido, Sidekick."

Chloe simplesmente revirou os olhos pra ele. "Eu estou conversando com Clark. Ele vai se atrasar."

"Você precisa do comunicador pra saber disso?" Lois perguntou.

"Há um tornado perto de Topeka."

Isso chamou a atenção de Lois. "Muito grande?"

"Parece que está fazendo muitos estragos. Sem mortes por enquanto."

Oliver observou o jardim. Bart, Dinah e Victor estavam esticando uma rede de vôlei enquanto J'onn olhava. "Ele precisa de ajuda? Vamos mandar Bart ou J'onn?"

Chloe balançou a cabeça. "Não, Clark disse que está tudo sob controle. Ele só vai ficar lá até a Cruz Vermelha chegar. Eles já estão a caminho."

Oliver assentiu, então estendeu a mão. "Ok, ótimo, passe-os pra mim."

"Passar o quê?" 

"Seu computador, seu comunicador, e qualquer outro aparelho eletrônico que estiver com você. Nada de assuntos da Liga até depois do jantar."

"Certo." Ela passou pra ele o comunicador, o computador, mas ela ter concordado o deixou desconfiado. 

"Isso foi muito fácil. Eu vou ter que revistar você." Ele ergueu as sobrancelhas pra ela.

"Ugh, você são nojentos. Eu vou jogar vôlei antes que vocês me façam vomitar." Lois resmungou, se levantando da cadeira.

"Isso vindo da mulher que insiste em me forçar a dar detalhes de nossa vida sexual", Chloe gritou pra ela.

"É, mas isso foi antes de vocês se casarem. Agora isso é repugnante."

Oliver deu risada. Ele imaginou o que sua prima-cunhada diria se soubesse que Clark havia pedido a ajuda dele para escolher um diamante na semana anterior. Ele voltou sua atenção para Chloe.

"Ok, levanta. Deixa eu revistar você. Você tem algum outro aparelho escondido com você em algum lugar e eu vou encontrar."

Alguma coisa bipou e Chloe ficou vermelha. Com um suspiro, ela colocou a mão entre os seios e tirou um pequeno celular e olhou o display. "É a cabine de segurança. Eles deixaram Bruce entrar." Ele estendeu a mão para o telefone e ela inclinou a cabeça para o lado. "Que tal eu colocá-lo de volta onde estava e você pode procurá-lo depois?"

"Você é má."

"Então isso é um sim?"

"Isso é um grande sim."

Oliver passou pelas portas francesas, através da cozinha, em direção à frente da casa, deixando o computador e o comunicador dela no caminho.

Reformar a casa de seus pais havia sido caro e levou meses mas tinha valido a pena. Agora estava mais brilhante e acolhedora, e mais de acordo com as personalidades dele e de Chloe. Embora a sede da equipe fosse no centro de Star City, a casa era o segundo lar. Dificilmente um fim de semana se passava sem alguns membros da equipe dormindo nos quartos de hóspedes. Mais preocupante pra ele do que a decoração, no entanto, era a segurança.

A casa ficava em uma comunidade bem fechada e protegida pelos mais avançados sistemas de segurança que o dinheiro podia comprar e que Chloe e Victor podiam controlar. Victor gostava de brincar que ele e Chloe saberiam se um esquilo roubasse nozes em qualquer lugar da propriedade Queen. Oliver não se importava com os esquilos mas ele se importava com Lex Luthor. Ele não tinha dúvidas que Lex estava longe de ter superado sua obsessão pelos poderes de Chloe. Eles haviam feito todo o possível para manter Chloe fora de vista pelos últimos seis meses, mas não poderiam escondê-la pra sempre.

A campainha tocou e como Oliver já estava na porta, quando ele a abriu quase instantaneamente, o olhar de surpresa no rosto de Bruce era verdadeiro.

"Dois postos de segurança, Oliver?" Bruce perguntou, como forma de cumprimentá-lo. "Eles escanearam até a cerveja."

Oliver encolheu os ombros e gesticulou para ele entrar. "Eu tenho muito o que proteger ultimamente."

"Luthor?"

"Entre outras coisas." Ele pegou a caixa de cerveja das mãos de Bruce. Ele se perguntou se não tivesse avisado a Bruce que estavam fazendo um churrasco se ele teria aparecido vestido como Batman. Em vez disso, ele parecia quase humano, com uma camiseta de gola cinza e bermuda preta. Seu jeito 'playboy' de falar também não estava presente, sendo substituído por um tom mais profundo e próximo do jeito 'Batman' de falar.

"Eu tenho dúvidas sobre uma organização de combate ao crime onde o ingresso é uma caixa de cerveja", Bruce disse a ele.

"A cerveja é para o jantar. A reunião será depois. Então, me diga, você está falando sério dessa vez?"

"Estou aqui para observar", Bruce respondeu astuciosamente.

"Você é irritante. Não pode simplesmente responder a pergunta?"

"Mas eu respondi."

Oliver percebeu o buquê de tulipas brancas na outra mão de Bruce. "Isso é bem legal da sua parte, Bruce, mas eu ficaria feliz se você tivesse trazido mais cerveja."

"São pra sua mulher, idiota. Estou tentando começar melhor com ela dessa vez."

"Palpite de sorte na escolha das flores ou trabalho infame de detetive?" 

"Talvez eu tenha ou não usado meu charme com a sua assistente."

"Ótimo, agora ela pensa que você está dando em cima da minha mulher."

"Pra mim tudo bem", Bruce respondeu. Oliver ficou um pouco irritado por Chloe estar sendo usada por Bruce para melhorar sua imagem, mas decidiu deixar pra lá.

"Vamos, está todo mundo lá atrás."

Ele podia ver Bruce olhando ao redor da casa enquanto o conduziu primeiro à cozinha onde ele deixou a cerveja no balcão para quando precisassem.

"Você reformou", Bruce afirmou, olhando ao redor. "Bastante."

"É, demorou um pouco, mas já terminamos. Tivemos que preparar a casa e tínhamos só alguns meses pra isso. Era melhor fazer agora do que deixar pra depois."

"Preparar a casa pra quê? Por que a pressa?" Bruce perguntou tão francamente que Oliver se virou pra olhar pra ele.

"Você está brincando, certo?"

"Brincando sobre o quê?"

Oliver começou a dar risada. "É sério que você não sabe?" Eles queriam manter tudo em segredo para o Luthor mas nunca lhes ocorreu que estariam mantendo segredo para Bruce também.

"Oliver, eu não tenho ideia do que você está falando e isso está começando a me irritar."

"Vem comigo e traga as flores."

Oliver conduziu Bruce até o quintal. O jogo de voleibol estava em andamento, com Dinah e Victor contra Lois e Bart. Ao que parecia Lois e Bart estavam roubando descaradamente. Carter e AC estavam num debate sobre churrasco, totalmente concentrados na tarefa. Chloe estava sentada na espreguiçadeira de frente para J'onn, que estava na cadeira perto dela, com as mãos em sua barriga enorme. Ele percebeu o momento em que Bruce a viu, em todo seu esplendor e glória aos sete meses de gravidez.

"Esqueceu de me contar alguma coisa Oliver?"

"Achei que você soubesse."

"Vocês estão virtualmente escondidos aqui há meses, como eu ia saber disso?", Bruce contrapôs.

"Grande detetive que você é."

Oliver percebeu a compreensão no rosto de Bruce. "Luthor", ele disse novamente.

Oliver assentiu. "O poder de cura. Ele sabe e é obcecado por ela."

"Ela ainda consegue? Curar?"

"Não desde que ficou grávida mas Luthor não sabe disso. E achamos que o poder vai voltar."

Bruce ficou em silêncio por um momento, depois franziu a testa. "Sua assistente acha que estou dando em cima de uma mulher grávida."

"Da próxima vez, faça sua lição de casa. E não dê em cima da minha mulher. Isso é uma regra, anote."

Chloe os viu e se levantou da cadeira, com ajuda de J'onn. Era notável que ela ainda tivesse tanta mobilidade para uma mulher pequena, grávida de sete meses, de gêmeos. A cada dia, no entanto, ficava mais difícil para ela conseguir se levantar das cadeiras sozinha. Ficava frustrada com suas limitações e algumas vezes as costas doíam muito, e Oliver podia ver as lágrimas em seus olhos enquanto ela teimosamente se recusava em reclamar.

Ela caminhou até eles, com suas sandálias macias quase não fazendo barulho. Sapatos eram outra coisa que lhe dava trabalho esses dias. Tanto para colocá-los quanto para tirá-los.

Oliver riu de sua roupa. Short de linho branco folgado, que mostravam que suas pernas ainda estavam entre seus melhores trunfos e uma confortável camiseta rosa de gestante com as palavras "Eu crio pessoas, qual é o seu superpoder?" impressas em seu busto amplo. Dinah havia visto a camiseta em sua última viagem e trouxe uma de cada cor para Chloe.

Chloe deu a Bruce um de seus sorrisos enigmáticos. "São pra mim?"

Bruce lhe deu as flores. "Sim, são. Bela camiseta."

"Obrigada."

"Vocês dois não perderam tempo, não é?"

"Na verdade perdemos um pouco, mas agora estamos recuperando o tempo perdido." Ela olhou Bruce de cima a baixo e depois se virou para Oliver. "Te devo cinco dólares."

"É." Oliver respondeu. "Pode pagar."

"Cinco dólares pelo quê?" Bruce quis saber.

"Eu tinha certeza que você ia vir de capa."

*****

Chloe entrou na casa para colocar as flores na água e não ficou surpresa quando Bruce a seguiu ao invés de ficar sozinho no meio de estranhos. A contenda no jogo de vôlei havia aumentado e Dinah e AC exigiram que Oliver e J'onn fossem árbitros para evitar que Lois e Bart continuassem roubando.

Chloe encontrou um vaso de cristal do tamanho certo e encheu com água enquanto Bruce recostava-se no balcão na frente dela.

"Então... é sério dessa vez?"

"Seu marido me perguntou isso. Por falar nisso, eu imagino que meu convite para o casamento tenha sido extraviado?"

"Provavelmente. E o que você respondeu?"

"Eu disse que estava aqui para observar."

"Isso não é uma resposta."

"Ele também disse isso."

"Você veio aqui tirar uma com a nossa cara? Porque nós não temos tempo pra isso. Temos menos tempo pra isso do que da última vez."

"Eu jamais faria isso."

"Então é sério."

"Vamos dizer que eu estou mais aberto à ideia do que eu estava antes."

"E isso se deve ao fato de eles terem te colocado pra correr de Gotham?"

O rosto de Bruce endureceu. "Isso não é verdade."

"É verdade, eu chequei. A mídia estava em cima do Batman. Suas orelhas pontudas estavam na mira, não tente negar." Chloe colocou as flores no vaso e riu com o olhar que ele lhe deu. "Vamos, você liga para Ollie do nada e eu não posso ficar desconfiada?"

"Não foi do nada. Eu tenho mantido contato. Eu disse que manteria."

"Você nos mandou amostra de coletes - obrigada por falar nisso, eles são maravilhosos - e ocasionalmente pistas sobre Luthor. Então de repente você está vindo para a cidade de férias? Tá, eu não sou idiota, você não tira férias."

"De acordo com as pessoas com quem eu trabalho, isso é parte do problema."

Chloe ficou boquiaberta. "Você está mesmo sendo honesto comigo?"

"Não pareça tão surpresa. Eu fui honesto com você da última vez."

Chloe assentiu. "É verdade. Você foi. E nos assustou."

"Vocês também me assustaram."

Eles ouviram os sons vindos de fora por um tempo, sem dizer nada. Finalmente Chloe falou.

"Então é sério dessa vez", ela disse novamente. "Porque do jeito que as coisas andam, é melhor ser sério."

Bruce franziu a testa e olhou pra ela. "Exatamente o quanto você está grávida?"

"Por quê?"

"Bem, eu não sou um expert mas você não é uma mulher grande e tem muito bebê aí. Em qua momento a sua gravidez começará a ficar preocupante?"

Seu tom era tão sério que Chloe riu, e estava mais do que espantada que Bruce tivesse lhe feito rir. "Quer ouvir um segredo?", ela perguntou a ele quando conseguiu falar novamente.

Bruce lhe deu um flash de sua cara de playboy. "Quem pode resistir a uma pergunta dessas? O quê?"

"Gêmeos."

Ele arregalou os olhos genuinamente surpreso. "Você está brincando?"

Ela balançou a cabeça. "Não, são dois. Nós checamos. Algumas vezes."

"E você está mantendo isso em segredo?"

"Bem, Ollie e eu sabemos, é claro. Mas não contamos pra mais ninguém. Acho que J'onn suspeita, no entanto. Ele estava me olhando de um jeito engraçado quando estava sentindo-os chutar. Acho que ele sentiu que havia duas consciências distintas aqui. Vamos contar pra todo mundo hoje a noite, depois da reunião."

"Gêmeos. Isso é... intimidador."

Chloe deu de ombros. Ela já estava acostumada com a ideia agora. Ainda ficava nervosa mas não tão assustada. "Eu tenho uma excelente estrutura e apoio aqui, se você não notou."

Bruce olhou para o quintal. "Por que contou pra mim primeiro? Por que não esperar para depois do jantar?"

Chloe lembrou da versão mais velha de Bruce, a que ela conheceu, primeiro na Watchtower, depois na estação, apresentando ela e Oliver a seus filhos. "Eu devia a você", ela disse simplesmente.

"Pelo quê?"

"Você vai ver." Ela pegou o vaso e voltou para o quintal. "Vamos, é melhor apresentarmos você, assim você não fica pelos cantos a noite inteira."

*****

O jantar estava barulhento. Era essa a impressão de Bruce. O barulho que ele só ouvia na noite de Ano Novo de Gotham. Eles estavam ao redor de uma grande mesa no quintal que estava repleta de comidas e bebidas que ele suspeitava ser reforçada para não quebrar com o peso.

Chloe o apresentou simplesmente como Bruce, sem maiores explicações. Ninguém pareceu muito surpreso ou incomodado com sua presença o que o fazia imaginar o quanto haviam falado sobre ele antes de sua chegada. Ela apresentou os outros pelos seus nomes verdadeiros, não pelos codinomes que ele já conhecia.

Bart, o jovem velocista, consumia uma quantidade enorme de comida para um humano. Ninguém parecia surpreso. Na verdade, Bruce achava que ele comia mais do que um tubarão branco, mas Oliver o assegurou que era normal por conta de seu metabolismo. Bart também passou a maior parte do jantar ou comendo, ou conversando com a barriga de Chloe, tentando convencer a criança que ele seria o 'tio' favorito.

Arthur, que insistiu que Bruce o chamasse de AC, comeu dois hambúrgueres de soja, uma pilha de kebabs de vegetais, franziu a testa ao ver o prato de Bart mas pareceu não ter nenhum problema ético com as cervejas. Ele vangloriou-se do fato de que Chloe era incapaz de comer peixe ou qualquer fruto do mar durante os quatro primeiros meses de gravidez como um sinal de sua influência sobre o filho não nascido de Queen.

Carter, o homem grande que Bruce percebeu ao lado de AC na churrasqueira mais cedo, parecia muito preocupado com o cozimento dos hambúrgueres até Oliver gritar com ele. "Senta pelo-amor-de-deus, Pássaro, está ótimo!" Carter não falava muito mas quando o fazia, parecia ter o distinto prazer em zombar de Oliver.

Victor, sentado à esquerda de Bruce, queria muito saber sobre a tecnologia de seu Batmóvel. Mais preocupante, ele parecia já saber bastante, e quando Bruce olhou para Chloe querendo uma explicação, ela simplesmente deu de ombros.

Lois, a de cabelos escuros apresentada como prima de Chloe e não como um membro oficial da equipe, parecia se encaixar bem no grupo. Ela era contundente e xingava como um marinheiro até Chloe pedir para ela se acalmar, acariciando sua barriga. Entre uma brincadeira e outra com os membros da equipe, Lois também parecia ter uma interminável lista de nomes para o bebê e cada nome lido por ela parecia ser o perfeito em sua opinião. Bruce percebeu que todos os nomes eram femininos.

Bruce também observou a interação entre J'onn e os outros e procurou evitar contato direto com ele. Sabia que o homem tinha algum tipo de poder telepático, o que lhe preocupava. Os outros não pareciam se incomodar, conversavam e brincavam com ele. J'onn, no entanto, não era tão sorridente quanto os outros mas parecia que todos se davam bem com ele.

Quando Bruce se levantou, na metade de seu jantar, para pegar uma bebida em outra mesa, J'onn apareceu ao seu lado. "Eu entendo suas preocupações. Todo mundo ficou preocupado, a princípio. Mas você devia saber que eu respeito sua privacidade. Eu respeito a privacidade de todo mundo." Ele não disse mais nada e voltou para seu lugar. Bruce não sabia se se sentia melhor ou não. Quando voltou para seu lugar, Dinah, que estava à sua direita, lhe deu um olhar enquanto ele colocava outra cerveja na frente dela. Ela havia percebido que seu copo estava vazio.

"Obrigada." Ela olhou a soda dele. "Você não bebe?"

Bruce olhou para a bebida que havia pego para si mesmo como se estivesse vendo pela primeira vez. "Hábito. Eu costumava beber sempre após o jantar."

Dinah assentiu e encheu o copo com mais cerveja e se aproximou dele. "E eu pensando que você precisava disso tanto quanto eu."

Seguiu-se um bipe estridente e todo mundo na mesa checou seus bolsos para perceber que não era o deles. Bruce observou Oliver dar um olhar de censura a Chloe. Ela tirou um pequeno celular de dentro da camiseta. Olhou o display e apertou alguns botões, e em seguida olhou envergonhada para os outros. "É o Clark. Ele disparou um dos alarmes quando pousou."

Enquanto Chloe guardava o telefone novamente, Bart se recostou na cadeira e riu da frase no busto dela. "Ei, Chloe*, o que mais você tem aí?"

"Leite materno", ela respondeu maliciosamente e a cadeira de Bart caiu com barulho no chão do quintal.

Victor e AC bateram as mãos por cima da mesa enquanto os outros riam. Lois disse que havia cerveja em seu nariz e pegou os guardanapos.

Oliver se inclinou para ajudar Bart a se levantar, rindo quando viu que o rosto do adolescente estava vermelho como sua camiseta. "E você está proibido oficialmente de chamá-la desse jeito, Bart."

Quando a risada diminuiu, Bruce percebeu uma figura se aproximando pelo agora escuro jardim. Seu corpo ficou tenso automaticamente e Dinah segurou seu braço. "Calma, é só o Clark."

Ele relaxou, sentindo-se envergonhado mas quando se virou para Dinah ela assentiu. "Eu sei, é difícil desligar mas uma coisa que você precisa saber sobre esse lugar é que ninguém, nem mesmo um meta, entra aqui sem ser anunciado."

Nesse momento  a figura estava perto o suficiente para Bruce enxergá-lo e ver que era um homem muito alto e de cabelos pretos, em uma camiseta azul e jeans. Kent. Herói de Metrópolis. Ele se inclinou para beijar o rosto de Lois antes de cumprimentar os outros. "Ei, pessoal, desculpe o atraso." Ele se inclinou para beijar o rosto de Chloe e acariciar sua barriga antes de se afundar na cadeira ao lado de Lois.

"Como foi?" Oliver perguntou, passando um prato para Clark.

"Sem mortes. Muitos prejuízos, no entanto. A Cruz Vermelha está lá agora. Eles estão levando as pessoas para abrigos e---" Enquanto falava, os olhos de Clark moveram-se ao redor da mesa para ver o olhar interessado de cada um. Ele parou quando alcançou Bruce. Seus olhos voltaram para Oliver. "Quem é esse?"

Os outros deram risada, "Esse é o Bruce." Oliver respondeu.

"Oh." Clark parou. "Bruce o quê?"

"Bruce Wayne. De Gotham", Chloe enfatizou.

Os olhos de Clark se arregalaram compreendendo. "Oh, entendi." Ele se virou para Bruce. "Oi."

"Oi."

Clark olhou para seu prato e depois para Chloe. "Por que ele está aqui?"

"Sinta-se livre para perguntar diretamente para ele, Clark. Ele é bem treinado e tudo mais." Chloe brincou.

Oliver interrompeu. "Bruce está aqui para a reunião."

Clark pareceu satisfeito com a explicação e se voltou para seu prato. Bruce percebeu que Lois mantinha sua mão na dele enquanto ele fazia o mesmo e sussurrou algo para ele e em seguida sorriu. Ela estava mais calma agora que ele estava ali, o que Bruce achou interessante.

A conversa na mesa voltou a ficar animada com o assunto favorito que parecia ser as missões passadas. Repentinamente a conversa ficou mais agitada.

"Faz!" Chloe disse, batendo as mãos.

"Não, por favor.. não. Vai ficar na minha cabeça a noite inteira." Victor gemeu.

"Eu acho engraçado." Carter concordou. "Eles são muito bons nisso."

"É hilário, faz!" Lois falou. "Eles não fazem desde o Natal!"

"Eu não ouço há décadas. Façam!" Dinah acrescentou.

AC se levantou. "Eu faço se você fizer, Bart."

Oliver gemeu. "Estou com Vic, isso vai ficar na minha mente pelo resto da semana."

Bruce se inclinou na direção de Dinah e sussurrou. "Do que eles estão falando?"

"Quem é o primeiro!" Dinah respondeu animada.

"O quê?"

"Um diálogo antigo de Abott e Costello", Victor esclareceu. "Eles memorizaram."

"Por quê?"

"Foi o que eu disse!"

"Pra quebrar a tensão", AC respondeu, indo para a ponta da mesa.

J'onn se recostou na cadeira. "Eu concordo, acho mesmo muito relaxante."

Victor balançou a cabeça. "Alemanha. Estávamos numa missão há um ano."

"Dois", Oliver o corrigiu, seu braço ao redor dos ombros de Chloe.

"Certo, dois. Alguma coisa deu errado e tivemos muito tempo livre, que eu passei fazendo o download e compilando as informações que precisávamos para finalizar e esses dois passaram o tempo no YouTube. Eles memorizaram 'Quem é o primeiro' e quase me deixaram louco repetindo. Por favor não façam!"

"Cartada da grávida!" Chloe gritou. "Estou usando! Vamos lá, rapazes!"

Victor gemeu. "Não é certo ela poder fazer isso."

Lois mostrou a língua pra ele. "Arrume alguns ovários e úteros e você também vai poder fazer isso."

Clark franziu a testa e abaixou seu hambúrguer.

Bart tomou outro gole de sua cerveja e se levantou. "Bem, se ela insiste... quem sou eu para recusar?" Com um beijo cômico na mão de Chloe, Bart se juntou a AC na ponta da mesa.

Oliver se levantou de sua cadeira. "Vamos, Vic. Estamos sobrando. Vamos tentar salvar nossa sanidade buscando a sobremesa."

"Graças a Deus."

Os dois desapareceram para dentro da casa enquanto Bart e AC começavam.

Dentro de poucos minutos, os que ficaram na mesa estavam rolando de rir. Bruce tinha que admitir que Bart e AC eram muito bons. Ele tinha visto o programa na TV algumas vezes e achou um pouco engraçado, mas o Costello de Bart era tão perfeito e tão bobo, que era difícil não morrer de rir. As falas de Abbot na boca de AC eram igualmente perfeitas.

Eles ainda estavam no meio quando Oliver e Victor retornaram trazendo bandejas contendo um grande bolo, tigelas de frutas, e caixas de sorvete, e começaram a passá-las ao redor.

(*) Bart: Você conhece os jardineiros externos?
AC: Certamente.
Bart: O nome do jogador da esquerda?
AC: Por que.
Bart: Eu pensei em perguntar.
AC: Bem, eu pensei em te falar.
Bart: Então me diga quem está cobrindo a terceira base?
AC: Quem está jogando na primeira.
Bart: Eu não... é fora do campo! Eu quero saber qual está cobrindo a terceira base?
AC: Não, Qual está na segunda.
Bart: Eu não estou perguntando quem está na segunda.
AC: Quem está na primeira.
Bart: Eu não sei.
AC & Bart juntos: Terceira base!

Quando chegaram à última fala, Chloe e Lois estava secando as lágrimas dos olhos e mesmo Oliver e Victor haviam se juntado às risadas. Bart e AC fizeram uma reverência teatral enquanto todos aplaudiam. Bart rodeou a mesa beijando as mãos das três mulheres.

Bruce passou um pedaço de bolo sobre a mesa para Carter. "Me fale a verdade", ele pediu ao outro homem. "Vocês realmente se juntaram para uma reunião?"

_____________________________
Fim do Capítulo. Capítulo Três.


(*) Para entender melhor o diálogo de Bart e AC, aqui está um link para o programa original legendado - clique. É um diálogo sobre o nome dos jogadores de um time de beisebol, sendo 'Quem' o nome do primeiro, 'Qual' o nome do segundo e 'Eu não sei' o nome do terceiro, daí a graça do diálogo.

A camiseta da Chloe realmente existe - veja

_______________________________________________________________________________

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Adorei esse capítulo. É tão bom ver os membros da Liga relaxados e interagindo como uma família. Quero logo ler a continuação e o Bruce se relacionando mais com o pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro capítulos assim...relaxantes, leves e divertidos #) e a presença da Lois SEMPRE faz a diferença!

    \o/

    Ps: Só eu senti um climinha entre Dinah e Bruce? Eu gosto desses dois, mas também gosto de AC e Dinah =X

    Mônica/Shann

    ResponderExcluir
  3. ah, eu tb senti... tb tô acostumada a pensar em Ac e Dinah, mas está rolando algo entre Bruce e Dinah...

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei!
    Adoro a interação entre Bruce e Chloe.

    E mais, adorei as observações dele sobre o grupo.Como ele disse, estava lá para observar.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. ashuahsuahsuahsuahsa
    ri muito
    Bart e Lois não tem pra ninguém!! eles roubando na cara de pau...

    Lois falando de chlollie ser nojento, comédia neh?! ela realmente faz diferença!

    tb prefiro Dinah e AC .
    Bruce se acostuma rápido

    ResponderExcluir
  6. é... tb só consigo ver dinah e ac...

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkk muito engraçado
    "Bruce franziu a testa e olhou pra ela. "Exatamente o quanto você está grávida?"

    Quando o Bruce disse isso eu achei q a bsa da Chloe tinha estourado kkkkl

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative