26.10.10

Nightblindness (1/4)

Título: Cegueira Noturna
Resumo: Universo 'Two of Us'. Batman reconsidera. A história se passa seis meses depois dos acontecimentos de Beautiful Side Of Somewhere.
Autora: newbatgirl
Classificação: PG-13
Anterior: Prólogo

Histórias Anteriores:
Shout Out Loud
Silver Lining
Question
How Soon Is Now
Want
Have
Beautiful Side Of Somewhere



Gotham City... Batcaverna... Mais tarde naquela noite...

"Foi isso o que ele disse?" Alfred perguntou.

"Era tudo o que ele precisava dizer." Bruce respondeu, de dentro da sala onde guardava o uniforme. "Batman não é bem-vindo em Gotham num futuro imediato." Ele surgiu, passando uma camiseta preta pela cabeça e indo para o painel de controle do computador central. "Aparentemente o que a mídia pensa é mais importante do que realmente fazer a diferença nessa cidade."

"Essa é uma interpretação. Uma errada', Alfred enfatizou.

"Como é?"

"Já lhe ocorreu, senhor, em tomar o que o Comissário Gordon disse como válido e de fato dar uma parada?"

"O que você quer dizer com 'dar uma parada'?"

"Eu imagino que quando você diz a palavra 'parada', imediatamente pensa em ossos e dentes que deixarão de ser quebrados, mas eu prefiro pensar que o Comissário Gordon estava se referindo ao que nós ingleses chamamos de 'descanso', e vocês americanos chamam de 'férias'."

"Eu não preciso de sarcasmo agora, Alfred, e eu não preciso de férias."

"O Comissário pensa diferente... e eu concordo com ele. Eu acho que você precisa deixar Gotham por um tempo."

Bruce se afastou do painel. "Pra que isso iria servir, a não ser para deixar Gotham desprotegida?"

"Com todo o respeito, senhor, vamos evitar um possível cenário onde Gotham precise se proteger de você", Alfred disse com frieza.

A cabeça de Bruce se virou para olhar em seus olhos. Alfred não parecia arrependido. "Você também? Existe alguém aqui que não me considere uma ameça para a sociedade?"

"Eu devo ligar para o Dr. Thompkins? Ou o Sr. Fox?"

"O que você espera que eu faça, Alfred?"

"Faça alguma coisa além de agir como se fosse a única pessoa no mundo inteiro com esse tipo de responsabilidade."

"Eu não sei o que você está querendo dizer", Bruce disse.

"O senhor sabe exatamente o que eu quero dizer." Ele apontou uma elegante mão em direção ao painel de controle. "O senhor tem aquela máquina repleta de fotos e histórias sobre aquele grupo, aquela Liga. Já considerou que eles podem ajudá-lo?"

"Me ajudar com o quê?"

"A fazer tudo... isso."

Bruce não respondeu e ele ouviu Alfred suspirar profundamente. "Não há mais nada que eu possa dizer se não serei ouvido. Boa noite, senhor."

Alfred desapareceu pela escada escura que levava de volta a Mansão. Bruce começou a checar as câmeras de segurança da propriedade e observar os relatórios policiais daquela noite. Todo o trabalho era tão familiar que ele podia fazer sem pensar. Os minutos se passaram e sua mente começou a divagar. Ele observou alguns dos arquivos que Alfred havia mencionado em uma de suas largas telas. Nomes, rostos, codinomes.

Eles estavam trabalhando fora de Star City agora. Já há alguns meses. Pareciam ativos. Bruce lhes mandava informação e tecnologia de vez em quando mas limitava o contato pessoal.

Eles tinham objetivos bem diferentes. Muito pouco em comum.

Seria uma perda de tempo.

*****

Residência Queen... arredores de Star City... Tarde da noite...

"...eu entreguei pra você..."

"Não, você não entregou!"

"Sim eu entreguei, na van, depois que neutralizamos o sistema de segurança."

"Você deve ter deixado cair, porque não está comigo."

Chloe esfregou suas têmporas e interrompeu a discussão que AC e Bart estavam tendo.

"Rapazes, eu não me importo com quem de vocês está ou não ou quem entregou a quem. O scaner é um protótipo e eu preciso dele de volta. Eu sugiro que vocês encontrem antes da nossa reunião ou vocês dois vão ter que se ver comigo, fui clara?"

"Clara, Torre." "Entendido."

"Watchtower desligando." Chloe tirou o comunicador, jogou sobre a mesa, e cobriu o rosto com as mãos.

Ela sentiu uma mão quente em suas costas e sorriu.

"Ei, você. Alguma coisa errada?" Oliver perguntou.

Ela jogou as mãos para o lado e deu um beijo no rosto de Oliver, ainda molhado de seu banho pós-patrulha. "Ei, você chegou cedo. A noite está devagar?"

"Carter ficou patrulhando. Ele está de bom-humor. Queria voar por aí. O que aconteceu?"

"Ah, nada, exceto que os rapazes parecem ter perdido um protótipo de acesso a painéis no valor de $5.000 que compramos da R&D."

"Ahh, que saco."

"É, eu pedi para que ele fosse feito a prova d'água, de calor, e pressão para a baixa órbita terrestre. Eu devia ter mandado fazê-lo a prova de Bart e AC!"

Oliver deu risada. "Eles vão encontrar. Eles vão ficar com medo de encarar você sem o aparelho. Vem, vamos pra cama. Vou fazer uma massagem nas suas costas."

"Você é uma raridade entre os homens."

"Você diz isso como se fosse novidade."

Ela se levantou, e viu Oliver franzir a testa para o curto, verde e esticado vestido que ela usava. "O quê?"

"Já não conversamos sobre você usar o comunicador vestida desse jeito?"

"É só áudio, Ollie. Fica calmo."

"Eu estou começando a achar que você gosta de conversar com a equipe praticamente nua." Oliver disse desconfiado.

"Talvez eu goste de você me olhando conversar com a equipe vestindo quase nada." Chloe corrigiu, pegando a mão dele e o conduzindo pelo corredor de seu escritório até o quarto principal. "Agora você falou alguma coisa sobre uma massagem nas costas?"

"É o mínimo que eu posso fazer, diante das circunstâncias."

Em poucos minutos, eles estavam esticados na cama, Oliver sentado contra os travesseiros, Chloe sentada entre suas pernas, sem olhar pra ele, assim ele poderia massagear os nós em sua lombar através de sua camisola.

"Você não vai acreditar quem me ligou hoje?" Oliver disse em seu ouvido.

"Ollie, se você me dissesse que Abraham Lincoln ligou pra você, eu acreditaria em você."

"A massagem está boa?"

"A massagem está muito boa. Você não faz ideia do quanto eu estava precisando. Quem ligou?"

"Bruce."

"Bruce Wayne?"

"Sério, quantos Bruces nós conhecemos? Não é um nome muito comum."

Chloe ignorou a gracinha. "O que ele queria?"

"Resumindo? Nosso endereço."

"O quê?"

"Ele está vindo para Star City."

________________________________ 
Fim do Capítulo. Capítulo Dois.

_______________________________________________________________

Um comentário:

Google Analytics Alternative