4.8.10

Through a Glass, Darkly (11/12)

Resumo: Versão alternativa do episódio Pandora.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Original
Anterior: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito - Nove - Dez




Na manhã seguinte, quando acordou com o braço dele ao seu redor, por um longo momento, ela se permitiu acreditar que não era verdade, que o Oliver do futuro ainda estava vivo, que ele finalmente teve a chance de viver em seu mundo, onde não teria mais que lutar e que naquele momento, ela não era uma assassina. Mas sabia que no segundo em que abrisse os olhos, tudo voltaria a ser verdade.

Lentamente ela virou a cabeça para Oliver, não se surpreendendo ao vê-lo olhando pra ela, o que a surpreendeu foi ter conseguido dormir, mas ele parecia completamente alerta.

"Você dormiu?", ela perguntou mesmo assim, falando baixinho.

"Eu cochilei", ele falou tranquilo, olhando pra ela intensamente. "Como você está se sentindo?"

"Eu estou bem", ela respondeu sem olhar pra ele, passando a mão pelo rosto.

Ele sabia que isso estava bem longe de ser verdade. Gentilmente ele acariciou suas costas. "Já cuidei de tudo", falou tranquilamente.

Ela sentiu seu estômago revirar e olhou pra ele. "Sinto muito", falou baixinho antes de se sentar. "Sinto muito ter envolvido você nessa confusão e sinto muito por você ter que cuidar de toda a bagunça."

Ele se sentou, sentindo que ela estava à beira de entrar em pânico. Rapidamente pegou a mão dela. "Chloe, sou eu."

"Exatamente", ela falou baixinho, segurando sua mão mas sem olhar pra ele. "Arrastei você sem explicar o que estava acontecendo e isso não foi justo."

"Mas você fez porque eu... uh, o eu mais velho... disse que era melhor, certo?"

Tudo o que ela fez foi um aceno afirmativo com a cabeça. "Ele não queria que eu contasse algumas coisas, disse que você não estava pronto pra ouvir, mas fui eu que sugeri pedir sua ajuda."

"Meu... ele... concordou. E ele era eu, Chloe. Não fique se culpando." Ele franziu a testa, apertando levemente a mão dela.

Respirando fundo ela assentiu, finalmente virando a cabeça pra olhar pra ele.

"O que eu posso fazer?", ele perguntou baixinho, incerto.

"Você já fez mais do que o suficiente", sua voz era um pouco mais alta que um sussurro quando ela falou.

"Não sei porque, mas sinto que não." Ele prendeu a respiração e expirou lentamente, ainda segurando a mão dela. "Chloe, o que... o que aconteceu?"

Confusa com a pergunta, ela franziu levemente a testa. "Você não viu?"

"Não essa parte", ele falou suavemente. "O resto. Sinto como se faltassem algumas peças importantes nesse quebra-cabeça."

"Oh", ela assentiu, e se arrumou na cama. "Não sei nem por onde começar..." Ela sabia que teria que contar tudo, mas contar sobre Oliver e sua Chloe, o que sentiam um pelo outro, tudo o que passaram, podia facilmente deixá-lo desconfortável.

Oliver a estudou por um longo momento. "Ele estava apaixonado por você." Não era uma pergunta. Ele era um cara perspicaz, e mesmo que não fosse, ainda tinha ouvido as palavras de seu eu mais velho quando estava morrendo. Amo você. Eu amo você. Desculpe não ter dito antes.

Ela ficou um pouco tensa e balançou a cabeça. Não sabia se ele havia escutado o que Oliver disse, mas isso respondia a pergunta. "Ele não estava apaixonado por mim", falou baixinho, olhando ele de perto. "Ele estava apaixonado por sua Chloe. A Chloe do tempo dele."

Ele inclinou a cabeça para o lado, estudando-a. "Eles estavam juntos?"

Ela confirmou silenciosamente com a cabeça, apertando os lábios. "Há meses, aparentemente."

Oliver a observou por um momento, em silêncio. Estava com medo de fazer a pergunta que havia em sua mente, mas se forçou a perguntar, mesmo assim. "O que aconteceu?"

"Ele nunca me contou exatamente como, mas...", ela se mexeu na cama, se virando mais em direção a ele. "Eles estavam lutando contra Zod e os outros e conseguiram desligar as torres, mas antes que perdessem seus poderes, um dos kandorianos a matou."

Ele prendeu a respiração sem perceber, engolindo com dificuldade. "Ele voltou pra salvar você", murmurou começando a juntar as peças.

Erguendo as sobrancelhas, ela olhou pra ele, um pouco surpresa que ele tenha chegado a essa conclusão tão rápido. "Sim..."

Ele encontrou os olhos dela, percebendo a surpresa. "Eu sou esperto de vez em quando." Ele lhe deu um leve sorriso, e depois ficou em silêncio novamente.

Ela olhou retribuindo um sorriso também fraco e apertou a mão dele, seu rosto entristecendo um segundo depois. "Ele estava sofrendo tanto, Oliver... estava tão devastado."

Oliver assentiu com a cabeça, sentindo uma dor no peito enquanto apertava a mão dela. "Claro que estava", murmurou.

"Eu só queria ajudá-lo, cuidar dele o melhor possível e...", ela balançou a cabeça, sentindo as lágrimas nos olhos.

Sem falar nada ele se aproximou dela, e a segurou em seus braços. "Você conseguiu", sussurrou.

Chloe encostou-se nele e chorou baixinho, fechando os olhos e passando seus braços ao redor dele. "Você acha que eles estão juntos?" Era uma pergunta boba, uma que ele não podia responder tanto quanto ela, mas perguntou mesmo assim, porque realmente queria acreditar que estivessem, eles mereciam.

"Sim", ele murmurou, descansando o queixo sobre cabeça dela. "Sim, eu acho." Ele fechou os olhos, suspirando suavemente enquanto acariciava as costas dela.

Assentindo com a cabeça, ela começou a acariciar o braço dele, se inclinando ainda mais pra ele, com os braços dele ao seu redor, se sentia segura, como havia se sentido com a outra versão dele, exceto que esse Oliver estava abraçando ela e não outra pessoa que se parecia com a mulher que ele queria abraçar.

"Ele a amava tanto que preferiu arriscar o mundo, do que viver em um mundo sem ela." Ele disse, sua voz era tranquila, seus braços a envolveram com mais força.

Quando ele falou, ela abriu os olhos e inclinou a cabeça pra olhar pra ele, respirando fundo e concordando silenciosamente.

Oliver a olhou com intensidade, ficando em silêncio.

Ela arregalou um pouco os olhos enquanto ele olhava pra ela, era o mesmo olhar que ela havia visto nos olhos do outro Oliver tantas vezes nos últimos dias, exceto que esse Oliver não estava olhando para o que ela representava, e sim para o que ela era.

Depois de alguns segundos de hesitação, ela delicadamente levou uma mão até o rosto dele, observando-o de perto.

Ele sentiu o ar preso em sua garganta, seu olhar foi em direção aos lábios dela e depois voltou para os olhos. Levou uma mão até o rosto dela, também, e então lentamente se inclinou e a beijou delicadamente, fechando os olhos.

Ela retribuiu o beijo com a mesma delicadeza, mas seu coração batia forte enquanto acariciava o rosto dele lentamente. Todas as vezes que o Oliver do futuro havia lhe falado que ele tinha sentimentos por ela há muito tempo, ela fazia o possível para ignorar, principalmente porque tinha medo de acreditar nele, de acreditar que seu Oliver pudesse se sentir do mesmo jeito, mas enquanto ele a beijava e ela sentia a intensidade daquele beijo suave e simples espalhando-se por todo seu corpo, começou a acreditar que pudesse ser verdade.

Depois de um longo momento, o beijo terminou e ele encostou sua testa contra a dela, segurando gentilmente sua nuca. "Eu conheço a sensação", sussurrou quase inaudível.

Respirando fundo ela apenas o observou silenciosamente, tentando absorver tudo enquanto corria seus dedos pelo cabelo dele, ela piscou, confusa com as palavras. "Qual?"

"Preferir arriscar o mundo do que viver em um sem a pessoa que mais importa", sussurrou abrindo os olhos para olhar pra ela.

Chloe fechou os seus por um momento e balançou a cabeça. "Vamos torcer pra que nunca aconteça."

Oliver beijou gentilmente sua testa. "Aparentemente, já aconteceu."

"Contanto que o futuro fique no passado", ela sussurrou, apertando seus braços ao redor dele. Não queria que ele sofresse do jeito que o outro Oliver sofreu.

Ele a abraçou ainda mais forte, engolindo com dificuldade. "Assim espero."

__________

___________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Só lembrando: essa fala dele: "Assim espero", aparece no prólogo... tão romântico, tão lindo... AMO essa fic...

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!

    Eu vou morrer até o final dessa fanfic. Ela é tuuuuudo de bom!!!!!!! E que beijo!!!!! Tava sonhando com isso desde o primeiro capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo!!
    "Ele a amava tanto que preferiu arriscar o mundo, do que viver em um mundo sem ela." vamos ver isso na 10 temporada!!
    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative