21.7.10

Through a Glass, Darkly (7/12)

Resumo: Versão alternativa do episódio Pandora.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Original
Anterior: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis




A conversa com Clark havia ocorrido como ela esperava, na verdade, até melhor do que esperava, já que nenhum dos dois saiu machucado. Isso definitivamente era um ponto positivo. Conforme ela também já imaginava, Clark não conseguiu muitas informações na fortaleza e ainda assim não estava disposto a seguir o plano de Oliver.

Depois de Clark ter saído, no entanto, ela conseguiu convencer Oliver a ajudá-la a encontrar o Oliver do presente, e para sua sorte, Oliver conseguiu lembrar onde estava nessa época, alguns meses antes de a futura Chloe e o futuro Oliver se encontrarem, então ele estava nos arredores de Metrópolis.

Assim, ela estava se trocando, vestindo roupas escuras e um capuz para conseguir se misturar, afinal iriam procurar em clubes e gaiolas de luta pra ver se tinham sorte de encontrá-lo, e como as duas versões de Oliver não podiam se encontrar, apesar de ter o Oliver do futuro a ajudando, o trabalho seria praticamente feito por ela.

Alguns minutos depois, ela desceu as escadas, arrumando o agasalho verde escuro que encontrou em uma das caixas de roupas que trouxe do apartamento do Talon. "Estou pronta", anunciou, procurando por Oliver.

Ele a observou preocupado, ainda não gostava muito do plano. "Tem certeza que é uma boa ideia?" A incerteza em sua voz era clara.

"Precisamos trazê-lo de volta de um jeito ou de outro", ela repetiu as palavras da conversa que tiveram mais cedo, indo até sua mesa, pegou o spray de pimenta e guardou em dos bolsos da calça cargo que estava vestindo, e sua arma de eletrochoque em outro. "E depois, temos os comunicadores, se eu precisar de ajuda você vai saber, só tome cuidado pra cobrir o rosto e não deixar ele te ver."

Oliver prendeu a respiração, resistindo ao desejo de falar pra ela que sua versão mais jovem não valia o risco em que ela estava se colocando. Mas sabia que ela não ia gostar de ouvir isso. Além do mais, era a Chloe. E pra ser franco, ele tinha dificuldade em lhe dizer não. "Tudo bem", murmurou.

"Você é a melhor chance que eu tenho pra trazê-lo de volta." Ela falou enquanto caminhava até ele, e trazer o outro Oliver de volta era importante não só por conta da missão, se ele estava tão pra baixo, ela tinha que ajudá-lo.

Ela não estava errada. "Eu sei", ele disse olhando pra ela. "Vou te ajudar."

"Obrigada", ela falou, com um sorriso suave enquanto olhava pra ele, antes de se virar pra pegar as chaves. "Vamos lá."

***

Oliver estremeceu quando o punho do outro homem acertou seu rosto, estatelando-se contra a grade da gaiola. Ele se segurou ali por um momento enquanto limpava o sangue da boca antes de se virar novamente para o homem. "Esse foi de brinde."

Quando ele estremeceu, ela também estremeceu, aquilo parecia ser bem doloroso e havia muito sangue em seu rosto assim como na parte da frente de sua camiseta. Sua vontade era de socá-lo ela mesma, mas tentava se concentrar apenas no que o Oliver do futuro lhe falou sobre esse Oliver.

Não foi até que a luta estivesse quase acabando e Oliver muito machucado que ela conseguiu abrir caminho pra se aproximar da gaiola, ela se segurou na grade para não ser empurrada para trás e ficou assistindo olhando fixamente para Oliver, esperando que em algum momento ele a notasse.

Ele só a viu quando levou o último golpe - esse no estômago - mandando-o meio tonto direto pra grade onde ela estava. Ele piscou algumas vezes para clarear a visão e ter certeza que não estava vendo coisas e então ele franziu as sobrancelhas quando teve certeza que não estava. "Chloe?"

Enquanto a multidão berrava ao redor, ela manteve o olhar em Oliver, se inclinando ao máximo contra a grade. "Vim te buscar, você vai embora comigo." Ela não tinha ideia se isso ia funcionar, mas ela contava com as orientações que o Oliver do futuro lhe daria pelo comunicador assim que estivessem em um lugar onde fosse possível conversar.

Oliver olhou pra ela, surpreso pelo que parecia ser uma ordem. "Como você conseguiu me encontrar?"

"Vamos conversar sobre isso em outro lugar." Ela se inclinou um pouco mais, até seus rostos ficarem bem perto, os olhos nos dele. "Preciso da sua ajuda."

Ele ficou em silêncio por um momento. "Onde?"

Ela quase suspirou aliviada quando ele não a mandou embora. "Te espero lá fora."

Oliver fechou os olhos por alguns segundos. "Te vejo lá", murmurou, antes de se afastar.

***

Posicionado atrás da multidão, mas ainda mantendo o olhar em Chloe, ele apertou o botão do comunicador. Ele imaginava se ela tinha ideia que era a unica capaz de trazê-lo de volta - não importa qual fosse a versão dele em questão - de joelhos. Apesar do que sentiu por Lois, e Tess, Chloe sempre teve um efeito diferente sobre ele. E mesmo que sua versão mais jovem não gostasse, ele também sabia que não seria capaz de negar-lhe um pedido de ajuda. "Bom trabalho", ele falou pelo comunicador.

Ao ouvir isso, ela se permitiu um sorriso mesmo sendo empurrada, tentando com dificuldade, sair do meio da multidão e chegar onde ele estava. "Obrigada", ela respondeu. Havia ficado um pouco nervosa em bancar a mandona pra cima do outro Oliver, mas se o próprio Oliver lhe disse que funcionaria, ela achava que valeria a pena, pelo menos, tentar.

Ele não pôde evitar de sorrir quando ela se aproximou, aliviado. "Vai dar um pouquinho mais de trabalho tirá-lo daqui."

"Bem, podemos esperar lá fora, né?" Ela falou quando se aproximou, lhe fazendo uma cara. "Esse lugar fede."

Ele fez uma careta. "Definitivamente", falou instintivamente estendendo sua mão pra pegar a dela.

Chloe olhou para a mão dele, um pouco surpresa, mas não hesitou antes de pegá-la, ela deduziu que era algo que ele estava acostumado a fazer com sua Chloe e novamente, ela realmente queria fazê-lo se sentir o mais confortável possível. Ele estava lhe fazendo um grande favor a ajudando com o jovem Oliver.

Ele sorriu pra ela, olhando dentro de seus olhos, por um momento antes de se virar e abrir caminho levando-a para fora do prédio. Assim que estavam lá fora, ele segurou a respiração e expirou devagar, voltando a olhar pra ela. "Vou ficar no Café do outro lado da rua", falou apertando a mão dela levemente.

Olhando pra ele, ela assentiu, apertando a mão dele de volta. "E você nos segue com a moto, se eu conseguir levá-lo de volta para a Watchtower."

Ele acenou com a cabeça. "Certo. Boa sorte", respondeu, relutante ao ter que soltar a mão dela e atravessar a rua, pressionando a mão contra o estômago involuntariamente.

Ela observou-o se afastar, franzindo a testa quando ele apertou o estômago, não era grave? Tá bom. Ele estava obviamente sentindo dor, mas pelo menos ia ficar sentado enquanto ela conversava com o outro Oliver.

Encostando-se contra o muro ela ficou olhando em direção ao clube e esperou.

O outro, o Oliver mais jovem, já estava temendo a conversa. Saiu do clube lentamente vestindo roupas limpas, mas as roupas não escondiam os hematomas e cortes em seu rosto e suas mãos. Ou o fato de que ele estava mancando. Prendendo a respiração, ele foi até onde Chloe estava, parecendo pouco feliz. "O que é?"

Se endireitando, ela olhou pra ele franzindo a testa. "O quê? Nem um 'bom te ver, Chloe, como vai'?" Ela perguntou, as palavras repletas de sarcasmo, mais porque não sabia como se aproximar dele, e o outro Oliver lhe orientou a ser firme e não aceitar um 'não' como resposta, mas ele também lhe avisou que este Oliver ainda não estava pronto para lidar com toda a questão sobre o Zod, então ela tinha que de alguma forma ser firme e vaga ao mesmo tempo, e isso não parecia uma tarefa fácil.

Ele fechou os olhos momentaneamente, depois abriu e olhou pra ela. "Bom te ver, Chloe. Como vai?", respondeu, com o mesmo sarcasmo, embora seus olhos não revelassem o mesmo descaso.

Chloe lhe olhou com uma 'cara' e balançou a cabeça em resposta. "Eu sei que você estava tentando se afastar de todo mundo, e não quer lidar com nenhum de nós ou não teria desaparecido, mas eu não teria te rastreado se realmente não precisasse da sua ajuda."

"Ajuda com o quê?" Ele perguntou com cautela, sem olhar diretamente nos olhos dela. "Porque eu tenho que dizer, Chloe, eu estou meio fora do ramo de ajudar ultimamente."

"É?", ela perguntou estreitando os olhos. "E como vai indo a carreira de levar uma surra da vida? Cada vez melhor?"

Ele calou-se não sabendo exatamente como responder a agressão verbal. "Você precisa de ajuda com o quê?", perguntou, deixando o comportamento durão um pouco de lado.

Chloe quase se sentiu mal em falar com ele desse jeito, pois sabia que ele já estava se punindo, mas estava fazendo o que o outro Oliver sugeriu, e tinha certeza que ele sabia como convencê-lo. "Não posso contar ainda", falou honestamente. "Mas é grande, Oliver , e eu não consigo fazer sem você."

"É? E o que aconteceu com Clark? Tenho certeza que seja lá o que for, ele é mais indicado pra ajudar do que eu." Respondeu sem entusiasmo, desviando o olhar.

"Clark não está disposto a fazer o que precisa ser feito", ela falou com firmeza, olhando pra ele mesmo com ele olhando em outra direção.

"Que choque."

Cruzando os braços sobre o peito, ela olhou pra ele. ""Está disposto a me ajudar ou não?"

Oliver passou uma mão pelo rosto, fechando os olhos. "Sou seu." Respondeu relutante.

Ela não conseguiu evitar o sorriso ao ouvir as palavras dele, já era um começo. "Bom. A primeira coisa que preciso que você faça é que tome um banho, eu te dou uma carona até a Torre do Relógio."

Apesar de tudo, um sorriso surgiu no rosto dele, apesar de tentar esconder. "Bom saber que você continua com o mesmo senso de humor inadequado", disse ironicamente.

"É bom poder usá-lo em quem realmente aprecia", ela disse escorregando as mãos para os bolsos. "Você precisa pegar mais alguma coisa ou já está pronto pra ir?"

Ele olhou pra ela por um momento, depois suspirou. "Estou pronto", respondeu encolhendo levemente os ombros. Não tinha nada que ele precisasse pegar, porque ele não tinha nada pra pegar. Ele não tinha absolutamente nada. E sinceramente, não sabia porque ela achava que ele pudesse ajudar com o que quer que seja. Ele não era um herói.

Ela assentiu, passando a mão no cabelo disfarçadamente, para apertar o botão do comunicador, sabia que o outro Oliver estaria ouvindo, mas queria ter certeza que ele soubesse que estavam indo. "Ok, então vamos."

***

Do outro lado da rua, no Café, o Oliver do futuro, se levantou, estremecendo um pouco ao sentir o latejar em seu ferimento. "Saindo", ele disse no comunicador.

A garçonete que havia lhe servido o café franziu a testa, "Sr. Queen?"

Ele piscou e olhou confuso. Fazia tempo que algum desconhecido o reconhecia. Era até estranho. "Sim?"

"O senhor está sangrando."

Ele olhou para seu estômago e viu o sangue escorrendo pela camisa que estava usando. Bem, isso explicava a dor. "Oh. Obrigado", ele respondeu vagamente, indo em direção à saída, deixando a garçonete o encarando. Ele olhou para a motocicleta por um longo momento. Fazia anos desde a última vez que a vira. Um leve sorriso surgiu em seus lábios, enquanto a montava, ligava o motor, e seguia para a Watchtower."

_________

_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative