18.7.10

Through a Glass, Darkly (4/12)

Resumo: Versão alternativa do episódio Pandora.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Original
Anterior: Prólogo - Um - Dois - Três




Eles demoraram um pouco para chegar na Watchtower, mas assim que chegaram, Chloe fez com que Oliver tomasse um banho, se alimentasse, e agora ele estava dormindo no sofá-cama que ela tinha no alto das escadas da Watchtower. E ela estava de volta às pesquisas.

E quanto a Clark, ele sabia que tinha uma kriptoniana por aí e devia estar à sua procura, especialmente depois que ela atacou Lois, então ela sabia que dessa vez se o chamasse ele viria imediatamente. E ele veio, não demorou mais do que vinte segundos para aparecer. Ela explicou tudo o que conseguiu sobre Oliver, Lois e o pouco que sabia sobre a tal mulher. Falou também que Oliver era categórico sobre a necessidade de conversar com ele e Clark prometeu que ficaria atento a seu chamado, quando Oliver acordasse.

Essa havia sido a conversa mais longa que teve com ele desde... nem lembrava quando, mas ele se parecia mais com ele mesmo do que nas outras poucas e breves conversas que tiveram nos últimos meses e quando ele falou que estava dando uma olhada em Lois de hora em hora, ela percebeu que o retorno de Lois era a razão de Clark estar mais parecido com, bem... Clark.

Assim que ele saiu, ela voltou para os computadores, não havia muito o que pesquisar, não era como se existisse o termo kandoriano na Wikipédia  mas tinha que se manter ocupada, ou ficaria louca com as dúvidas que rondavam sua cabeça.

Ele estava dormindo a pouco mais de uma hora quando veio o pesadelo, ele acordou de repente, um grito doloroso escapando de sua garganta. "Chloe!" A agonia quase o esmagando e ele estremeceu, olhando desesperado ao redor, até perceber onde estava. Ele rolou pela cama, levando a mão ao estômago. O suor escorria por sua testa e ele sentia como se fosse vomitar.

Chloe subiu as escadas correndo quando o ouviu chamar seu nome, ajoelhando ao seu lado, ela respirou fundo, os olhos assustados. "Oliver, o quê? O que aconteceu?"

Sem pensar ele estendeu a mão pra ela, puxando-a para seus braços, enterrando seu rosto no pescoço dela.

Chloe ficou parada por um tempo e então cuidadosamente passou seu braço ao redor dele, fazendo o possível para não machucá-lo ainda mais, ele estava tremendo e instintivamente, ela o abraçou. O que quer que tenha acontecido com ele, deve ter sido horrível, pior do que Doomsday, e o pensamento do que estava para acontecer dali a um ano a assustava, mas isso não era sobre ela, Oliver sabia o que aconteceria e estava lá para impedir, e ela tinha que ajudar a impedir.

Mas primeiro, tinha que fazer o melhor para ajudá-lo, mesmo achando que não tinha muito o que pudesse fazer, ela podia ao menos tentar.

"Está tudo bem. Você precisa se acalmar."

Oliver se tranquilizou ao som da voz dela, a familiaridade daquele abraço. Fazia apenas - quanto tempo? Ele se perguntou, um dia? dois? - desde que ele a abraçou, e parecia uma eternidade. Não é minha Chloe, ele pensou, vagamente imaginando se ele estariam perdendo a sanidade. Lentamente ele se afastou dela, mantendo os olhos fechados. Não é minha Chloe, ele repetia em sua mente. "Desculpe", ele murmurou, se esforçando para respirar fundo. Ele tinha que se recompor. Ele tinha.

Ela se afastou também, o observando atentamente, seu peito de repente ficou apertado, e ela se aproximou dele. "O que aconteceu com você?" Sua voz era tão baixa, que ela nem tinha certeza que ele tivesse ouvido, mas ela precisava saber.

"Não foi só comigo", ele respondeu cautelosamente. "Aconteceu com todo mundo. Com toda a raça humana." Ele olhou pra ela com os olhos repletos de emoção.

Colocando uma mão em seu braço, ela franziu a testa, olhando dentro dos olhos dele, tentando ler as emoções que ele sentia. "Me conte."

Ele olhou pra mão dela por um momento, e depois de volta pra ela. "Major Zod está aqui." Ele sabia que ela sabia quem ele era, porque no futuro ela sabia. Ela é quem tinha lhe contado, na verdade.

Ela piscou olhando pra ele, um pouco espantada. "Zod?" A última vez que Zod esteve na Terra, quase conseguiu destruí-la, usando o corpo de Lex como seu receptáculo. "Como? Clark se livrou dele e Bra..." E Braniac, até ela foi infectada por Braniac e quase causou outro apocalipse. "Quem é o receptáculo?"

"Ele é o receptáculo." Ele respondeu. "Tem alguma coisa a ver com clonagem e um cristal alienígena", e suspirou.

"Um clone? Mas como ele chegou à Terra?" Ela não sabia de outras naves espaciais como as de Clark e Braniac e se era um clone de Zod, no corpo de Zod, ele não pode ter simplesmente aparecido na Terra.

"Seu DNA estava no cristal, Chloe. E o cristal foi ativado. E de alguma forma o recriou aqui na Terra."

Segurando a respiração ela olhou pra ele, processando a informação por alguns segundos e pensando no melhor jeito de perguntá-lo o que ela precisava saber. "O que ele fez?"

Oliver prendeu a respiração, encostando-se em um lado da cama. "Ele não possuía poderes sob esse sol. Nenhum deles tinha. Então eles se livraram do sol. Substituíram por um sol vermelho usando torres solares que foram construídas no centro de Metrópolis. Uma vez que recuperaram seus poderes..." Ele fechou os olhos por um momento. "Se tornaram praticamente invencíveis."

Ela ouviu em silêncio enquanto ele lhe contava como o exército kandoriano apareceu na Terra junto com seu líder e tudo o que fizeram quando conquistaram seus poderes, mas as explicações de Oliver eram vagas e ela estava tentando ao máximo não pressioná-lo, pois sabia o quanto ele sofria com esse assunto, era visível em seus olhos.

"Onde estava o Clark?" Ela perguntou calmamente.

Ele ficou um pouco tenso. "Ele não conseguiu ficar conosco." Falou com um pouco de amargura. "Nos abandonou, pra cuidar de si mesmo, ele acabou perdendo seus poderes e foi aprisionado com outras pessoas em seu próprio celeiro." Seus olhos escureceram, enquanto recuperava essas lembranças. "Antes disso, tentamos conversar com ele. Mais de uma vez." Ele balançou a cabeça. "E um dia ele simplesmente desapareceu. Não o vimos novamente até o dia em que ele e..." Ele pausou. "E outra pessoa seriam executados por Zod."

O estômago de Chloe deu um nó diante da omissão proposital. "Quem era a outra pessoa?"

Ele respirou fundo e olhou pra ela. "Lois", admitiu. "Mas nós o impedimos. Matamos alguns de seus homens e..." Uma expressão de dor surgiu em seu rosto e ele balançou a cabeça. "Nós os libertamos. Lois tinha o anel."

Ela respirou fundo refletindo sobre quão perto esteve de perder sua prima. "Obrigada por trazê-la de volta."

Oliver fechou os olhos. "Por favor não me agradeça", ele respondeu passando a mão no rosto.

Chloe chegou mais perto dele, ele estava tão triste, parecia que estava sofrendo tanto e ela não sabia o que fazer para confortá-lo. "Você voltou para deter Zod." Não era uma pergunta, obviamente o homem precisa ser detido.

"Eu matei Zod antes de pegar o anel e voltar pra cá." Ele falou quase inaudível, afetado pela sua proximidade. "Nós incapacitamos as torres."

A mudança nele fez ela congelar por dentro, se mataram Zod e desativaram a fonte dos poderes kandorianos, então... "Por que você está aqui?" Ela perguntou de uma vez, e tendo visto ele no beco ela tinha uma ideia de qual seria a resposta, mas tinha que ouvir dele.

Seus olhos estavam vidrados quando olhou pra ela. "Para salvar você", ele sussurrou.

Após abrir e fechar a boca algumas vezes, ela fechou sem falar nada, silenciosamente chegou mais perto e pegou a mão dele. Sabia que não era um assunto fácil pra ele, mas tinha que saber o que aconteceu, para que pudesse ajudar a impedir. "Como aconteceu?" Sua voz estava quase tão tranquila como antes.

Ele levou a mão dela até seus lábios, sem pensar, beijando seus dedos e fechando os olhos. "Alia. Aquela espada", ele balançou a cabeça, com a garganta apertada. "Eu não consegui detê-la. Cheguei tarde. Eu tentei, mas não fui rápido o suficiente. Não consegui pará-la." Ele sussurrou novamente.

Apertando a mão dele nas dela, chegou mais perto e suspirou. "Então está acabado, Oliver. Ela está morta. Não pode mais me machucar."

"Ela não pode", ele admitiu. "Mas eu tenho que parar Zod e os outros", falou com a voz cansada.

"Nós vamos", ela falou o observando de perto. "Vamos pará-los antes que construam as torres, Oliver." Diante da história que ele contou, ela jurou que ele não passaria por aquilo novamente, não importa o que tivesse que fazer, mas Oliver teria um futuro melhor do que o que ele conheceu.

"Chloe." Ele balançou um pouco a cabeça. "É muito arriscado. Eu não quero você mais envolvida do que já está. Não sei que impacto minha presença aqui pode ter no mundo ou nos acontecimentos." Com sorte, nenhuma outra além de parar os kandorianos. E isso já provocaria uma grande mudança. Aquelas torres nunca veriam a luz do dia. Não enquanto ele vivesse.

"Você voltou pra me proteger, Oliver." Ela falou ainda segurando a mão dele. "Eu vou te ajudar a impedir tudo isso de acontecer. Se você quiser voltar pro seu tempo, a escolha é sua, mas até lá, eu não vou te deixar sozinho."

"Não há nenhuma razão para eu voltar para o meu tempo." Ele falou baixinho, com o olhar distante. Na verdade ele pouco se importava com o que lhe acontecesse, contanto que impedisse a construção das torres e os kandorianos de recuperar seus poderes. O resto não importava.

A maneira como ele estava reagindo à morte 'dela' a fez imaginar se havia alguma coisa a mais do que respeito mútuo e amizade entre eles, de onde Oliver veio, mas nesse momento, ela não iria perguntar, apenas o observou silenciosamente, pensando em formas de ajudá-lo.

Ele respirou devagar, se levantando lentamente, ainda segurando a mão dela enquanto olhava pra ela. "É hora de chamar o Clark."

Ela também se levantou, sem soltar a mão dele, mas não a usou como apoio para se levantar, só queria assegurá-lo de que ela estava ali, mesmo não sendo a 'sua' Chloe, queria que ele soubesse que não estava sozinho.

"Vamos descer e chamá-lo."

"Ok", ele falou calmamente, olhando para suas mãos enquanto ela o conduzia pelas escadas. "Sinto muito pelo que você viu antes. Com Alia."

"Você não precisa se desculpar, Oliver, você estava me protegendo." E vingando sua morte ao mesmo tempo, mas ele não precisava ser lembrado disso.

Ele expirou bem devagar. "Ainda assim não queria que você tivesse visto." Sua Chloe não teria pensado duas vezes. Teria feito a mesma coisa que ele fez. Mas essa Chloe ainda não estava tão exausta, não tinha passado pelo inferno como eles. E ele não queria trazer esse inferno pra ela. Ela já havia passado por muita coisa perdendo Lois, e o abandono de Clark em lealdade a seu lado alienígena, e Jimmy morrendo em seus braços. Ele não queria acrescentar esse horror à vida dela.

"É minha própria culpa tê-lo seguido até o beco." Ela o relembrou. "Por favor não se culpe, acho que você já tem muito peso em seus ombros."

Oliver olhou dentro de seus olhos quando pararam no último degrau. Ela estava tão bonita e viva. "Ok", ele apertou a mão dela suavemente.

Chloe assentiu, retribuindo o olhar e apertando a mão dele também, seu coração ficando apertado pelo jeito como ele lhe olhava, Oliver nunca a olhou desse jeito antes, havia quase admiração no olhar dele, e embora essa admiração não fosse para ela, e sim para uma outra versão dela, ela não podia conter o sorriso e fazer o melhor e lhe retribuir um olhar tranquilizador antes de se virar.

Ela teria que ser muito cuidadosa em se lembrar constantemente que a versão que Oliver conhecia era uma pessoa completamente diferente, e quando ele lhe desse esse olhar, sabia que não era pessoal, ela era apenas a coisa mais perto da pessoa que ele perdeu.

Mas já sabia que não ia ser fácil.

_________

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative