1.8.10

Through a Glass, Darkly (10/12)

Resumo: Versão alternativa do episódio Pandora.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Original
Anterior: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito - Nove




Oliver estava ao lado do teto de vidro sobre o escritório da Mansão dos Luthor, observando o interior atentamente. Seu coração batia pesadamente contra o peito e lutou contra a onda de deja vu que estava experimentando. Havia feito exatamente isso com Chloe alguns dias atrás. Um dia antes dela morrer. Ele sentiu um aperto doloroso no peito e se obrigou a respirar fundo e expirar devagar para recuperar a concentração.

Ele estava tenso, esperando seu eu mais jovem e Chloe aparecerem. O que ele mais queria era manter Chloe longe de tudo isso. Mas, assim como a Chloe com quem ele passou os últimos meses, sua versão mais jovem tinha a mesma determinação e teimosia.

Ele observou, ainda mais tenso quando Zod entrou no cômodo e começou a conversar com Mercy. Tirou uma flecha da aljava, preparando-se o melhor possível para o que estava prestes a acontecer.

Chloe e Oliver estavam fazendo o caminho mais longo pela porta dos fundos, numa noite de semana em que a maioria dos funcionários saía depois do jantar, e tinham ouvido Tess falando para Zod que eles teriam privacidade.

Como esperado, eles passaram por dois seguranças no corredor do terceiro andar, mas com um silêncio absoluto Oliver acertou os dois com flechas tranquilizantes, e pararam do lado de fora da porta. Aproximando o comunicador da boca Chloe falou baixinho. "Estamos posicionados."

No telhado, ele assentiu levemente. "Na minha contagem. Um. Dois", ele se levantou, posicionando o pé sobre o vidro. "Três!" Ele pulou sobre o vidro, agarrado ao fio preso no telhado. A familiar sensação da adrenalina correndo seu corpo se espalhou.

Ela fez a contagem com os dedos para o jovem Oliver e ouviu o barulho da janela se espatifando e ao mesmo tempo a porta foi aberta com um chute, com o coração acelerado, ela entrou seguindo Oliver. "Ninguém se mexe", ela falou com a voz distorcida, assim como os Olivers quando estavam de Arqueiro, apontando uma arma para Zod enquanto observava o jovem Oliver ir até o cofre escondido atrás da parede onde estava o cristal.

"Que diabos é isso?" Tess exigiu, o choque estampado em seu rosto.

O Oliver do futuro mirou uma flecha no coração de Zod. "Isso somos nós salvando o mundo de um reino de terror." Ele soltou a flecha e instantaneamente o outro homem atingiu o chão.

Aconteceu tudo muito rápido, os olhos de Chloe estavam em Zod atingindo o chão, mas com o canto dos olhos ela percebeu um movimento rápido de Tess ao lado da mesa, e enquanto apontava sua arma para a outra mulher ela ouviu o som ensurdecedor da arma sendo disparada, seu coração acelerou quando ela viu que a arma estava apontada na direção do Oliver do futuro e sem pensar em nada, ela mirou a mulher e atirou, seus olhos estavam arregalados, seu coração batia tão rápido que ela achou que ele ia explodir dentro do peito.

O jovem Oliver virou a tempo de ver ambos os tiros, Tess atingindo sua versão mais velha e sendo atingida logo depois, ele congelou, seus olhos arregalados.

O Oliver mais velho caiu no chão, o sangue jorrando de onde a bala o atingiu, no estômago, respirando com dificuldade. Ele estendeu o braço e colocou a mão sobre o ferimento, seu rosto ficando pálido. E lhe ocorreu que fora atingido no mesmo ponto onde Alia esfaqueou Chloe, e achou isso estranhamente adequado.

Quando Tess atingiu o chão, Chloe piscou, suas mãos tremiam e olhou em direção à arma que estava segurando e depois para o jovem Oliver, sentindo-se desorientada por um segundo, antes de procurar pelo outro Oliver.

Seu coração, que estava batendo cem vezes mais rápido que o normal por causa da adrenalina parou completamente quando ela viu o homem caído no chão, sem pensar em mais nada, ela correu e se ajoelhou ao lado dele, tirando a máscara que distorcia sua voz. "Oliver", ela respirou, envolvendo os braços em torno dele e recolhendo-o em seu colo. "Oliver, fala comigo."

Ele arfou com a mudança de posição, a dor se tornando aguda em seu corpo. "Chloe", ele apertou o braço dela, com as mãos escorregadias por causa do sangue. "Conseguimos pará-los?", sussurrou, olhando pra ela.

Chloe o abraçou, seu estômago revirando quando viu o sangue nas mãos dele. "Zod e Tess estão mortos", ela sussurrou, com os olhos cheios de lágrimas enquanto olhava os dois corpos antes de olhar pra ele. "Você tem que ficar comigo, Oliver, vamos chamar ajuda."

Oliver engoliu com dificuldade, agarrando-se a ela. "O cristal", falou com a voz rouca. "Temos que pegá-lo."

"Oliver?", ela chamou já sem fôlego em direção ao jovem Oliver. "Você...", sua voz falhou com um soluço. "Você pegou o cristal?"

Ainda em choque, ele abriu a porta do cofre e pegou o cristal. "Peguei", ele falou, com a voz abalada. Jogou o cristal no chão e pisou, deixando-o em pedaços. "Já era."

"Ouviu isso?" Ela olhou para o Oliver mais velho, ela podia sentir o corpo dele começando a tremer, ele estava perdendo muito sangue. "Acabou, foi destruído, já podemos ir e procurar ajuda, acabou." Mesmo enquanto falava, ela o apertou em seus braços, tentando segurá-lo com força para que pudessem sair dali.

Ele estremeceu um pouco, sentindo o suor frio se espalhando em seu corpo. "Acabou", ele sussurrou, soltando o braço dela. "Conseguimos." Ele sorriu um pouco, sentindo suas pálpebras começando a pesar.

"Conseguimos", ela passou a mão trêmula sobre o rosto dele, tirando seu capuz, com um sorriso nervoso no rosto, enquanto as lágrimas escorriam pelo seu rosto. "Agora você tem que ficar comigo, ok?"

"Eu não acho que... esse mundo é... grande o bastante para dois de mim", sussurrou, sentindo uma lágrima dela caindo em seu rosto. "Está tudo bem. Não chora."

Chloe chorou baixinho e balançou a cabeça, segurando-o com força. "Não, está tudo bem", ela implorou, dando uma olhada para o jovem Oliver e depois para o que estava em seu colo. "Vocês dois estão se vendo e não está acontecendo nada, você pode ficar, encontraremos um jeito", o choro tomando conta de seu corpo enquanto sentia ele ficar mais pesado. "Por favor."

Ele fechou os olhos por um momento, uma lágrima escorrendo pelo seu rosto. "Amo você. Eu amo você", murmurou, sentindo seus membros adormecendo. "Desculpe não ter dito antes."

Ela abaixou, se inclinando para beijá-lo no canto da boca, sentindo o gosto de suas próprias lágrimas misturadas ao sangue dele. "Eu também te amo", sussurrou baixinho entre os soluços, segurando-o com força contra seu peito. "Você vai ficar com ela agora."

Oliver relaxou e sentiu os lábios dela contra os seus, e foi amolecendo nos braços dela. Podia descansar agora. A missão estava cumprida.

Por um momento, ela ficou segurando-o enquanto chorava baixinho, mas então ela sentiu ele ficando mais leve, cada vez mais leve, e quando se endireitou para olhar pra ele, ela arfou enquanto via ele desaparecer em seus braços.

Completamente imóvel a alguns metros de distância, Oliver Queen assistia em estado de choque toda a cena que se desenrolava em sua frente. Sua versão mais velha sendo atingida, e morrendo no colo de Chloe antes de desaparecer completamente. Mesmo de onde estava, era possível ver pelo rosto de Chloe que ela estava devastada e ele engoliu com dificuldade, lentamente indo para perto dela. "Chloe?", sussurrou, praticamente inaudível.

Ainda confusa ela ergueu o olhar para Oliver, havia esquecido por um momento que ele estava ali com eles, então outro soluço baixinho lhe escapou e ela olhou para seu colo vazio, sentindo-se completamente perdida enquanto tentava compreender o que acabara de acontecer.

Seu coração batia pesadamente contra o peito e ele se ajoelhou ao lado dela. "Chloe, precisamos ir", sussurrou. Sua mente correndo. A polícia provavelmente já havia sido notificada. Sem perder tempo ele pegou a arma que ela havia usado e guardou em seu cinto. Então pegou uma flecha em sua aljava e acertou a câmera de segurança. Eles haviam desativado as câmeras antes de entrar, mas era melhor não arriscar. Quando ele percebeu ela ainda estava imóvel no chão, e ele correu até ela. "Chloe?"

Engolindo, Chloe piscou, erguendo o olhar pra ele e levantando-se em seguida, não foi até ver os corpos sem vida de Zod e Tess que ela despertou. "Temos que ir", ela falou quase sem fôlego, procurando o braço dele, sem perceber que sua mão estava coberta de sangue. "Temos que sair daqui."

Ele estendeu a mão sem pensar e tocou seu rosto. "Eu sei." Ele abaixou suas mãos pra pegar as dela e rapidamente a conduziu para fora da sala, pelos corredores silenciosos até a saída, sem parar até chegar ao carro dela. "Me dá as chaves", ele pediu urgente.

Sem questionar, ela pegou as chaves no bolso e entregou pra ele.

Oliver sabia que ela estava em estado de choque e a conduziu até o lado do passageiro, abrindo a porta e ajudando-a a entrar. Ele colocou o cinto de segurança nela, fazendo uma careta ao reparar em todo o sangue que cobria as mãos e a roupa dela. Engolindo com dificuldade, ele foi até o lado do motorista, entrou, enterrando as chaves na ignição e ligando o motor. Forçando-se a respirar, ele saiu com o carro pela estrada, olhando de lado pra ela com preocupação enquanto pisava fundo no acelerador. "Você está comigo?"

Chloe assentiu com a cabeça, respirando fundo enquanto olhava para a estrada por um longo momento antes de olhar pra ele. "Você... você viu também, não viu? Você viu ele?"

"Eu vi", ele murmurou, as palavras dela confirmando que tudo aconteceu de verdade, que ele não estava ficando louco.

Suspirando fundo, ela se inclinou contra o encosto do banco voltando a olhar para a estrada, ainda tentando processar tudo o que havia acontecido na mansão. "Estamos em segurança?"

Oliver engoliu com dificuldade. "Acho que sim", falou baixinho, sua mente relembrando cada detalhe para ter certeza que não haviam deixado nada para trás que os incriminassem. Cristo, ele pensou, apertando a mão no volante. Que diabos havia acabado de acontecer? Não conseguia entender. Nada fazia sentido. Tentando evitar esse pensamento por enquanto, ele se concentrou na estrada.

Eles chegaram à Watchtower em tempo recorde e ele prendeu a respiração e expirou lentamente enquanto desligava o motor. Ficou sentado em silêncio por um momento antes de olhar pra ela e perceber que ela estava em transe. Ele saiu do carro sem falar nada, indo até o lado do passageiro e abrindo a porta. Ele soltou o cinto de segurança e hesitou um momento antes de pegá-la.

Inconscientemente Chloe deslizou os braços ao redor dele assim que ele a pegou e a segurou com força carregando-a até o elevador, lágrimas correndo novamente pelo seu rosto.

Ele sentiu um aperto no peito ao ver as lágrimas no rosto dela. "Estou aqui", ele sussurrou, beijando-a na têmpora sem pensar, enquanto esperava o elevador chegar ao último andar.

Soluçando silenciosamente, ela deitou sua cabeça no ombro dele e segurou-o com mais força. "Não vai embora."

"Não vou", ele sussurrou, apertando os braços ao redor dela também. "Não vou a lugar nenhum." As portas do elevador se abriram e ele a carregou pela sala até o sofá, sentando-se com ela no colo. "Estou com você."

Ela manteve os braços apertados ao redor dele, se ajustando ao seu colo quando ele se sentou, ficou em silêncio por um longo momento, abraçada a ele, mas em determinado momento, sem saber exatamente quando, começou a relembrar tudo o que havia acontecido, então se endireitou, olhando pra ele assustada. "Eu a matei."

"Chloe", ele sussurrou, estendendo rapidamente a mão para tocar o rosto dela. "Shh. Vamos. Descanse. Nós... pensamos nisso depois." Ele engoliu com dificuldade.

Suspirando fundo, ela se inclinou ao toque dele, fechando os olhos e deixando cair ligeiramente a cabeça. Sentia-se exausta e sua cabeça estava confusa, como se tudo não tivesse passado de um sonho ruim.

"Você quer tomar banho?", ele perguntou, sem afastar-se dela, com olhos repletos de preocupação.

Chloe olhou para si mesma e concordou, franzindo um pouco a testa. "Estou coberta de sangue."

"Eu sei", ele falou gentilmente, tirando o cabelo dos olhos dela. Ele a observou por um longo momento, depois se levantou, pegando-a no colo mais uma vez, e subindo as escadas. Cuidadosamente a colocou de pé no chão na porta do banheiro. "Vou pegar roupas limpas."

Concordando, ela entrou no banheiro, e não sabia por quanto tempo ficou ali, mas quando saiu, o encontrou sentado no chão ao lado da porta do banheiro. "Você quer tomar banho?"

"Não tenho roupa extra aqui", falou baixinho, levantando-se lentamente.

"Você tem", ela admitiu baixinho, sentia-se tão cansada que mal podia ficar em pé. "Quando ele apareceu, eu fui até a Torre do Relógio e peguei algumas camisetas e calças pra ele."

Refletindo por um segundo, ela franziu a testa, lembrando que ele não era o outro Oliver. "Mas se você se sentir incomodado, eu entendo", acrescentou calmamente.

"Não me incomoda", ele falou também tranquilamente. Sem falar nada ele passou um braço pela cintura dela e a levou até a cama. "Mas você vai se deitar. Só me diga onde elas estão e eu pego."

Normalmente, ela teria protestado, mas ela precisava se deitar. "Estão no armário, à direita."

"Ok." Ele foi até o armário e encontrou as roupas quase que imediatamente, pegando-as e olhando pra ela por um momento. "Eu não vou demorar. Descansa."

"Ok", ela repetiu tranquilamente, arrumando os cobertores ao seu redor.

Oliver expirou devagar e foi para o banheiro, tomando um banho quente mas rápido antes de vestir as roupas limpas e voltar para o quarto. Ela estava deitada na mesma posição que ele havia deixado. Engolindo com dificuldade, ele se moveu hesitante até a cama e se ajoelhou ao lado dela. "Tem alguma coisa que eu possa fazer pra você?", sussurrou.

"Deita comigo?", ela perguntou incerta, olhando pra ele mas não retirou o pedido. A última coisa que queria era ficar sozinha.

Ele segurou a respiração e se levantou, em seguida sentou-se na beira da cama por um momento, antes de se deitar ao lado dela. Ele estendeu a mão arrumando o cabelo dela atrás da orelha. Ele tinha tantas perguntas, mas não podia fazer agora. Não enquanto ela parecia tão frágil, como se de fato pudesse se quebrar.

Chloe olhou pra ele por um longo momento, seus olhos se enchendo de lágrimas novamente enquanto ela pegava a mão dele, levando-a até seu peito enquanto fechava os olhos e soltava um leve e trêmulo suspiro.

Oliver a observou em silêncio, se aproximando mais dela. "Vem cá", sussurrou, incapaz de vê-la sentir tanta dor sem tentar fazer alguma coisa para amenizá-la.

Sem abrir os olhos, ela se aproximou e o abraçou, chorando baixinho por um momento e depois respirando fundo. "Obrigada por ficar."

"Vou ficar o tempo que você precisar", sussurrou, acariciando-lhe suavemente o cabelo.

Embora não conseguisse parar de chorar, exausta como estava, ela começou a dormir não muito tempo depois dele ter falado.

Ele beijou-a gentilmente no alto da cabeça enquanto ela adormecia, prometendo silenciosamente ficar com ela durante toda a noite mesmo que não dormisse. Ele simplesmente a segurou, e esperou pela manhã.

__________

__________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Ai... esse capítulo... não dá pra não chorar...

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!

    Tô chorando. Eu não acredito que o MEU Oliver morreu!!!!!!! Essa fanfic é sensacional!!!!!

    Preciso (já desesperada) ler os próximos capítulos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ansiosa pelo próximo capítulo. Fic sensacional!!
    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!
    CHOREI!
    Cara, que capítulo emocionante, Sofia!
    Tô besta!

    Shann_S

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Shann_S, toda vez que eu leio esse capítulo, eu choro, é muito forte né? Impossível não chorar... essa história é linda...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative