9.10.10

Five Times Chloe Met Oliver and One Time She Met Green Arrow (5/6)

TítuloCinco Vezes em que Chloe Encontrou com Oliver e Uma Vez em que Ela Encontrou com o Arqueiro Verde
Resumo: Universo Alternativo. Cinco vezes em que Chloe e Oliver se encontraram durante a vida.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: PG
Anteriores: Capítulo 1 - Capítulo 2 - Capítulo 3 - Capítulo 4




Oliver estava exausto, e a última coisa que ele queria era aparecer diante da mídia. Ele estivera preso numa ilha esquecida por Deus durante dois anos. Tudo o que queria era tomar um banho de três dias, comer alguma coisa que ele não tivesse que caçar e cozinhar, e dormir pelas próximas semanas. Mas assim que o helicóptero pousou em Metrópolis, e a imprensa havia invadido o aeroporto, efetivamente fechando o local pelas últimas três horas, ele sabia que isso não iria acontecer.

Ele não tinha voltado nem há dez minutos quando o conselho de administração o forçou a dar uma entrevista coletiva, então agora ele estava no meio da multidão, uma nervosa Tess Mercer atrás dele.

Chloe não conseguia acreditar em sua sorte, a repórter que deveria cobrir o retorno de Oliver Queen havia ficado presa no aeroporto e ela era a próxima pessoa a entrar no escritório de seu editor e ganhar a história. Isso poderia tirá-la do porão do Planeta Diário.

Ela se sentou na primeira fila da sala preparada para a coletiva, uma das vantagens de ter uma credencial do Planeta Diário, perto dela um dos fotógrafos do Planeta, ela estava realmente nervosa e ao mesmo tempo excitada. A excitação vinha parte do trabalho e parte em ver Oliver Queen novamente. Ela havia encontrado com ele três vezes antes e ele havia se lembrado dela na segunda e terceira vezes, o que a fez acreditar que ele talvez se lembrasse dela agora, e isso lhe daria uma entrevista exclusiva com ele. Além disso, ela estava incrivelmente aliviada em saber que ele não estava, afinal, morto.

Oliver havia sido incrivelmente legal com ela cada vez que se viram, sem arrogância, sem superioridade, apenas legal. E triste. No entanto, ela não podia culpá-lo, perdendo seus pais tão cedo em sua vida deve ter sido difícil e cada vez que ela o via, desde que tinha oito anos, ela sentia vontade de confortá-lo, e foi por isso que quando ele foi declarado morto, ela sentiu seu coração se partir um pouco. Desejava apenas que ele houvesse encontrado a felicidade entre o tempo em que o vira em Metrópolis e quando seu navio desapareceu.

Mas agora que ele estava na frente dela, barbudo e com cicatrizes recentes no rosto, ela ainda podia ver a mesma tristeza em seus olhos. Pelo menos parecia que ele havia recebido uma nova chance.

A multidão era tão grande, que era quase opressiva. Ele olhou para o mar de gente. Se tinha uma coisa no mundo inteiro que ele não havia sentido falta durante seu tempo na ilha, era a imprensa. Ele não entendia. Não havia nada mais importante acontecendo do que seu 'milagroso reaparecimento?' Havia pessoas lá fora precisavam de ajuda, pessoas que mereciam atenção e compaixão mais do que ele. Ele sentiu a mão de Mercy apertar levemente seu braço e ele deu uma olhada pra ela, tentando lhe animar, ainda que ele mesmo não se sentisse assim.

Ele se forçou a respirar fundo. Vamos terminar isso logo, ele pensou.

Aproximando-se do microfone, ele limpou a garganta. Sua voz ainda estava um pouco estranha pela falta de uso nos últimos meses, mas fez o possível para soar claro e forte. "Alguém sentiu minha falta?", ele brincou, mais para se acalmar do que qualquer outra coisa.

Chloe não pôde deixar de sorrir com a piada, a sala inteira riu, mas ninguém disse nada, ainda não era hora de fazer perguntas.

Ele esboçou um sorriso e pegou o copo d'água que alguém cuidadosamente colocou pra ele. Deus, ele sentia falta de água limpa. Ele tomou um gole. "Se estão se perguntando por onde eu estive, eu tive a felicidade de ser arrastado para uma ilha deserta após meu iate ser atacado." Ele olhou ao redor por um momento, lutando para encontrar as palavras. "Não posso dizer que foi a experiência mais agradável que já tive..."

E se isso não era um eufemismo, ele não era Oliver Queen.

"... mas certamente foi um aprendizado." Ele deu um pequeno sorriso e olhou para Mercy antes de se voltar para o pessoal da imprensa mais uma vez. "Um que eu espero nunca repetir", ele acrescentou, e algumas pessoas na platéia deram risada.

Ela, e com certeza a maioria das pessoas ao redor dela, não podia deixar de notar a interação entre Oliver e a mulher atrás dele, ela não lhe parecia familiar e quando eles entraram, ela imaginou que fosse sua assistente, mas ela parecia ser muito mais do que isso, e Chloe quase sentiu pena dela, a mulher parecia absolutamente assustada.

"Eu sei que todos vocês têm perguntas, então por que não começamos logo?" Ele olhou ao redor.

Houve uma chuva de 'Sr. Queen' de todos os lados da sala, mas o microfone foi dado ao repórter do New York Times e Chloe queria lhe dar um chute, o New York Times era o maior concorrente do Planeta e eram o número um em circulação no momento, o que fez Chloe automaticamente não gostar do homem.

Depois que ele fez sua pergunta, no entanto, ela conseguiu segurar o microfone, ou lhe foi dado graças a sua credencial.

Ela esperou pacientemente Oliver finalmente responder a pergunta de seu concorrente, preparando-se para falar, e então finalmente, quando Oliver disse 'próxima pergunta', ela clareou a garganta e levou o microfone até sua boca. "Chloe Sullivan do Planeta Diário", ela disse. "Bem-vindo de volta, Sr. Queen." Ela disse com um sorriso, olhos nele enquanto esperava que ele a encontrasse na platéia.

Depois de um momento, seu olhar pousou sobre a pequena loira na primeira fila, ele inclinou a cabeça um pouco para o lado. Não podia afirmar. Mas certamente se parecia com ela. Ou isso, ou ele havia passado muitas horas no sol quando estava na ilha. Ele sorriu de volta pra ela, fixando o olhar. "Pode falar, Chloe."

Era realmente ruim que só permitissem uma única pergunta, porque ela tinha centenas delas, tanto pessoais quanto profissionais. Ela parou e fixou o olhar por um momento. "Você está planejando retormar sua posição como diretor das Indústrias Queen?"

A platéia silenciou, esperando sua resposta, mas ele manteve os olhos nela. "Sim. Eu pretendo", ele respondeu com um leve aceno de cabeça.

"Obrigada, Sr. Queen." Ela mal conseguiu pronunciar as palavras e centenas de outras perguntas se seguiram, mas ela manteve os olhos nele, com um suave sorriso nos lábios, pelo tempo que conseguiu.

Ele esboçou um sorriso pra ela, e continuou a responder mais perguntas durante os quinze minutos seguintes antes de levantar a mão. "Acho que já respondi todas as perguntas por hoje. Obrigado pelo seu tempo." Ele parou e olhou nos olhos de Chloe mais uma vez, acenando com a cabeça levemente para o lado. Esperando que ela tivesse entendido a mensagem.

E ela tinha, ou pelo menos esperava que tivesse sido uma mensagem afinal, ela estava morrendo pra falar com ele então com esse leve sinal, ela deu uma desculpa ao seu colega dizendo que precisava ir ao banheiro antes de sair e disse que o encontraria no carro antes de correr para a lateral do palco e passar pela porta apenas para ser parada por um segurança. "O Sr. Queen está esperando por mim", ela disse para o homem. "Eu estou com o Planeta Diário."

"Ah, tá", o segurança respondeu revirando os olhos.

"Ela é uma amiga, Mike. Deixa ela passar", Oliver disse, olhando do homem para a loira repórter.

Chloe sorriu aliviada quando ouviu Oliver e encolheu os ombros para Mike. "Está tudo bem, tenho certeza que você ouve muito isso." Ela disse para o segurança antes de passar por ele e acompanhar Oliver. "Obrigada."

Ele sorriu pra ela, e esperou que Mike saísse da sala antes de falar. "Sabe, eu me lembro de ler que você estava morta um pouco antes do meu acidente."

Com um dar de ombros, ela balançou um pouco a cabeça. "Você não é o único que pode forjar a própria morte, Oliver." Era estranho que eles houvessem se encontrado apenas algumas vezes e se sentissem como velhos amigos, ela imaginou que era porque lia tanto sobre ele, especialmente depois de seu desaparecimento, que ela sentia conhecê-lo tão bem.

Um sorriso divertido surgiu nos lábios dele e ele se aproximou dela. "Eu realmente preciso tomar um banho e me barbear, mas se você quiser me encontrar nas Indústrias Queen às sete, eu lhe darei uma baita de uma exclusiva."

Ela arregalou os olhos e se impediu de perguntar se ele estava falando sério, apenas assentindo. "Estarei lá."

"Ótimo." Ele olhou pra ela por um momento, então caminhou para a saída. Em seguida ele parou e se virou para olhar pra ela novamente. "Fico feliz que você ainda esteja viva, Chloe." Sua voz era sincera.

Chloe sorriu e assentiu pra ele. "Fico feliz que você esteja de volta", ela parou e o analisou por um momento. "E Oliver? Eu gosto da barba." Com um sorriso, ela olhou pra ele por um longo momento antes de se virar e ir para a porta.

Ele abaixou um pouco a cabeça, sorrindo enquanto balançava a cabeça.



__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative