31.7.11

This Is Your Life (7/7)

Título: Esta É Sua Vida
Resumo:Oliver está perdendo o rumo, conseguirá Chloe descobrir o que está errado e consertar antes que ele estrague tudo?
Autora: bella8876
Classificação:PG-13 pela linguagem
Spoilers:final da sétima temporada
Nota da autora: Essa história se concentra mais em Oliver e em suas lembranças, sua trajetória e tal. Espero que a história não fique muito confusa. O que está em itálico são lembranças.
Capítulos anteriores: Um :: Dois :: Três :: Quatro :: Cinco :: Seis




Oliver e Chloe estavam transfigurados. "Eu quero isso." Oliver sussurrou, com medo que se falasse muito alto ele fosse quebrar a bolha em que pareciam estar. Ele se virou para Chloe, o desejo em seus olhos a fez perder o ar. "Eu quero isso."

"Você pode ter isso." Mark disse.

"Podemos?" Chloe falou pela primeira vez.

"Sim, claro, pode não ser exatamente assim, ao pé da letra, mas salvo decisões ruins, ou sabe, sushi estragado, vocês podem ter isso." Mark assentiu.

"Eu não consigo sem você." Ele disse à Chloe. "Eu quero isso e eu vou fazer tudo pra garantir que eu tenha isso, mas eu não consigo se você não estiver do meu lado." Ele sorriu pra ela. "Eu sei que tenho sido um idiota nos últimos dias, mas por favor, diz que você ainda está ao meu lado."

"Sabe que para um cara esperto, você pode ser um idiota às vezes." Chloe deu risada e se virou para Mark. "Posso mostrar uma coisa pra ele?" Mark assentiu e Chloe fechou os olhos e se concentrou na lembrança.

Oliver olhou ao redor confuso enquanto a cena desaparecia e eles eram transportados para outro lugar. "Aqui é Star City." Ele olhou para Chloe. Ela simplesmente assentiu com a cabeça.

Chloe caminhava pela rua resmungando. "Arrogante, cabeça de vento, egoísta..." Ela parou quando trombou com alguém e olhou pra cima. Era uma multidão e havia um tumulto. De algum jeito ela conseguiu chegar até o fórum onde parecia que Brian Jacobs, estrela da cidade, estava em uma plataforma.

"Então estamos dizendo a você, Sr. Prefeito, que é hora de fazer alguma coisa contra esse que se diz super heroi, o Arqueiro Verde." Brian disse e a multidão vibrou. "Você ficou sentado e deixou que ele dominasse sua cidade enquanto ele era um vigilante, mas agora ele foi longe demais." A multidão bradou novamente.

"Isso não é nada bom." Chloe sussurrou. Ela observou a multidão, incapaz de acreditar no que via. Ela tinha lido sobre essa mentalidade coletiva antes, só que nunca tinha visto pessoalmente. Eles estavam cantando agora, isso não era bom. O julgamento das bruxas de Salem deve ter começado desse jeito, os linchamentos no sul também.

"Ele nos levou a um falso sentimento de segurança, nos fez acreditar que ele queria nos ajudar e agora isso." Ele ergueu o jornal do dia e sua própria manchete. "Arqueiro Verde: Vigilante vira Assassino" A multidão vibrou. "Então nós desafiamos o Sr. Prefeito a levar a sério o que está acontecendo, e levar o Arqueiro Verde à justiça, ou nós faremos isso."

Chloe ficou assustada, eles pareciam a segundos de invadir as ruas com forcados e tochas. Então o medo diminuiu e ela ficou irritada quando começaram a cantar novamente. Ela passou pelos repórteres, agentes de notícia e cidadãos nervosos até chegar à plataforma. Olhou feio para Brian Jacobs e então pegou o celular e o colocou perto dos microfones criando um horroroso chiado que fez todo mundo se calar.

"Qual é o problema de vocês?" Chloe perguntou, tentando fazer contato visual com o máximo de pessoas possível. "Vocês estão na frente do fórum exigindo a cabeça de um homem que tanto fez por vocês, por esta cidade nos últimos cinco anos que eu nem consigo... vocês deveriam se envergonhar."

"E quem é você?" Brian perguntou.

Ela olhou feio pra ele enquanto a multidão continuava ouvindo. "Quem limpou os parques?" Chloe perguntou. "Quem os deixou seguros para seus filhos? Quem espantou os traficantes e as gangues?" Um murmúrio correu pela multidão. "Não foi a polícia com certeza, não foi a Gazeta de Star City." Chloe olhou feio para Brian Jacobs. "Ele ama esta cidade, faria qualquer coisa por ela, e pelas pessoas que vivem aqui e vocês nem fazem ideia." Ela balançou a cabeça. "Apenas pensem por um minuto se isso faz sentido? O Arqueiro Verde, que vocês conhecem, não faria isso. Ele não roubaria de vocês, ele jamais mataria. Vocês sabem disso, vocês têm que saber." Chloe disse.

"E a testemunha?" Alguém gritou.

"Exatamente." Brian disse. "Um homem diz ter visto o Arqueiro Verde matar aquele homem com seus próprios olhos."

"Você ao menos conversou com ele?" Chloe balançou a cabeça. "Eu falei. Ele disse que viu alguém vestido de Arqueiro Verde matar aquele homem." Ela deu de ombros. "Ele disse que já viu o Arqueiro antes e que esse cara era mais baixo e um pouco mais truculento que o original." Ela suspirou. "Eu poderia andar dois quarteirões e comprar couro verde suficiente e fazer minha própria roupa, isso faz de mim a assassina?"

Brian deu risada. "Então você está dizendo que ele foi copiado?"

"Imitado." Chloe balançou a cabeça. "E mal imitado. Você se diz especialista sobre o Arqueiro Verde, Sr. Jacobs. Ele já foi visto alguma vez com uma faca?"

Brian franziu a testa e balançou a cabeça. "Não, ele sempre foi visto com um arco e flecha."

"E como Frank Rubio foi morto?" Chloe perguntou.

"Com facadas." Brian respondeu, sua própria convicção diminuindo.

"Isso parece certo pra vocês?" Chloe perguntou à multidão. Todos balançaram a cabeça negativamente. "O Arqueiro Verde tem segredos por boas razões. Ele está trabalhando à margem da lei, porque a lei não está funcionando. Ele pode ser..." Ela balançou a cabeça. "Teimoso e egoísta e completamente irritante de vez em quando, mas ele também tem uma convicção e um senso de justiça e um coração que só quer manter seu povo, sua cidade à salvo."

"Você fala como se o conhecesse." Brian disse.

Chloe se virou pra ele e sorriu. "Melhor do que você imagina." Chloe suspirou. "Mas não tão bem quanto eu pensei." Ela se virou pra ir embora.

"Senhorita." Brian correu atrás dela. "Espera, um segundo por favor. Se você conhece o Arqueiro Verde e sabe que ele não fez isso, por que não veio antes? Eu poderia colocar sua história na primeira página do jornal amanhã de manhã."

"Não, obrigada." Chloe balançou a cabeça.

"Vamos, eu posso pagar pela história, o que você quer?" Ele perguntou.

"É você quem escreve as histórias sobre o Arqueiro Verde, não é?" Chloe perguntou. Ele assentiu. "Você sabe o que eu quero?" Chloe perguntou. "Eu quero que você compre um dicionário ou pelo menos use o corretor ortográfico." Chloe disse a ele.

"Como?" Brian perguntou confuso.

"Isso mesmo." Chloe assentiu. "Olha, eu leio sua coluna. Eu leio de vez em quando pra ver se sua escrita melhorou. Eu quero que você compre um globo. O Irã tem duas fronteiras rodeadas de água, não uma apenas. Turquemenistão e o Uzbequistão não são intercambiáveis, então não os trate desse jeito. Um livro de sinônimos não seria mal também, no seu artigo de ontem, você usou a palavra 'legal' doze vezes; você sabe quantas palavras com mais de duas sílabas existem? Qual é, você se formou na UCLA, eles não te deram aulas de produção de texto?"

"Espera..." Ele tentou interrompê-la.

"E não é só o seu vocabulário ou a estrutura de suas frases que me irritam, na verdade isso é culpa do seu editor. É a completa falta de qualidade da sua escrita. Você publica tudo, quer seja de uma fonte confiável ou não. É como se você tivesse esquecido a parte investigativa da sua profissão. Sério, você realmente senta na sua mesa e inventa histórias pra preencher o espaço da coluna? Você escreveu mais de setenta histórias nos últimos três anos sobre o Arqueiro Verde e não só elas são chatas, o que é difícil acontecer quando se escreve sobre um vigilante mascarado, mas também eu não consegui encontrar um único artigo baseado num fato."

Ele olhou feio pra ela e ela suavizou sua expressão. "Levou dois minutos pra eu acabar com sua história agora pouco, e eu nem precisei me esforçar. Investigue a fundo, tente de verdade conversar com as testemunhas, faça alguma pesquisa. Escreva melhor." Chloe suspirou. "Então, respondendo sua pergunta, mesmo que eu fosse contar minha história, não seria pra você." Ela se afastou deixando Brian de queixo caído, os punhos cerrados.

Oliver sorriu diante da cena quando tudo começou a desaparecer, era como se sua visão estivesse escurecendo. "O que está acontecendo?" Ele perguntou em pânico.

"Terminamos." Mark disse. "Você viu o que precisava ver. É hora de voltar para o mundo real."

"Onde está a Chloe?" Ele olhou ao redor mas não conseguiu vê-la.

"Ela vai estar esperando por você." Mark o assegurou.

_________________________________________________________________

Chloe arfou sentando-se na cama e olhou ao redor confusa. Dois segundos atrás ela estava na rua em Star City e agora estava deitada na cama de Oliver em seu apartamento. "Ela acordou." Bart gritou pulando da cadeira enquanto Victor corria até o quarto. "Chloe, você está bem? Que diabos aconteceu?"

"Eu fui sugada." Chloe disse. "Eu consegui ver... eu vi as coisas mais maravilhosas, e as mais horríveis." Ela franziu a testa.

"Mas você está bem?" Victor perguntou.

"Eu estou bem." Ela assegurou e então se lembrou de uma coisa. "Oliver, eu não terminei de curá-lo, ele está bem?" Ela pulou e sorriu quando o ouviu gritando da sala.

"Eu estou bem e você precisa parar de tocar em mim. É melhor alguém pegar esses nachos e a cerveja." Oliver avisou. "Onde diabos a Chloe está?"

Ela saiu correndo do quarto e parou quando o viu arrumando a camisa. Ele olhou pra ela e sorriu. "Ei." Ele disse envergonhado.

"Ei." Chloe assentiu com a cabeça e então não conseguiu mais segurar. Ela correu direto pra ele e ele a pegou em seus braços, girando-a ao redor enquanto dava risada. Quando ele a colocou no chão novamente, ela se esticou e o beijou.

"Whoa." Bart olhou para os dois. "Que diabos eles viram lá?"

Mark apenas sorriu e deu um tapinha em suas costas.

"A última coisa que eu te mostrei, foi há quatro horas atrás." Chloe disse. "Assim que eu saí do seu apartamento. E sim, eu estava nervosa com você e achei que você estava sendo um grande idiota, mas sério, eu sempre vou estar ao seu lado." Ela o assegurou. "Podemos fazer isso, poder ter aquilo." Chloe prometeu a ele e então parou. Ela se virou para Mark. "Nós vamos nos lembrar de tudo? Porque eu não tenho certeza se quero saber."

"Vai desaparecer com o tempo, logo vocês ficarão apenas com o sentimento de saber o que tem que ser feito." Mark assegurou.

Chloe assentiu e se virou para Oliver. "Oh!" Ela segurou a camisa dele e a tirou de dentro da calça. "Eu quase me esqueci. Seu ferimento. Eu não terminei de curar."

"Acho que é melhor esperar para quando estivermos sozinhos antes de tirar a roupa, você não acha?" Oliver sorriu pra ela.

"O ferimento diminuiu." Victor disse a ela. "Acho que você fez o suficiente antes de desmaiar."

Chloe correu o dedo pelo arranhão no peito de Oliver. "Ok, é sério, se você continuar fazendo isso eu vou ter que ser rude e expulsar todo mundo daqui." Ele sussurrou antes de tirar a mão dela de seu peito enquanto ela ficava vermelha.

"Então, continuamos demitidos?" Bart falou.

Oliver puxou Chloe contra seu peito para um abraço e ela sorriu. "Ninguém está demitido."

"YES!" Bart pulou de alegria. Todos se viraram pra ele. "Eu tenho que conseguir manter o estilo de vida ao qual eu me acostumei e acho que um emprego na Starbucks não vai servir."

"Nada de crise de meia idade ou seja lá o que você esteja passando? Tudo resolvido" AC perguntou.

"Quase." Oliver disse. "Tem só uma coisa que eu preciso fazer antes de deixar tudo isso pra trás." Chloe olhou pra ele confusa. Da última vez que ouviu isso de Oliver, ele foi matar Lex. "Eu vou precisar da sua ajuda."

"Sim, claro, tudo que você precisar." Chloe disse a ele.

"E isso..." Victor apontou para os dois. "Isso é novo, imagino que vamos ter que nos acostumar."

"Com certeza." Oliver assentiu.

"Tudo bem." Victor sorriu. "Acho que posso me acostumar com isso."
_________________________________________________________________

Chloe olhou para seu time e se sentiu aliviada que tudo estivesse de volta ao normal. "Qual é o plano?" Victor perguntou. "Temos um plano? Vamos realmente pegá-lo esta noite?"

"Com sorte." Oliver prendeu o arco em suas costas.

"Você pode me ligar quando souber de alguma coisa?" Chloe perguntou enquanto saíam do apartamento.

"Você vai ser a primeira a saber." Ele garantiu. "Você tem certeza sobre sua parte nisso?"

"Positivo." Chloe assentiu. "Confie em mim."

"Com minha vida." Oliver sorriu, beijando-a suavemente.

"Ok, ok." Bart foi até Chloe e Oliver afastando-os. "Eu ainda não estou achando essa coisa toda tão legal como todo mundo, então por que vocês não guardam as demonstrações públicas de carinho por um tempo, huh?"

Oliver gemeu enquanto Bart passava por eles em direção ao carro. "Eu resolvo isso." Chloe assegurou a Oliver e caminhou até Bart. "Eu entendo que isso meio que foi repentino pra você."

"Então você realmente viu alguma coisa lá que te fez ter certeza que é ele?" Bart perguntou.

"Sem dúvida." Chloe assentiu.

"Ele vai te fazer feliz?" Bart perguntou e Chloe olhou para Oliver e assentiu. "Ok." Bart falou e com essa única palavra ele estava dizendo a Chloe que ele ia ficar bem com isso. "Você se importa se eu encher o saco dele por mais alguns dias?"

"Por favor." Chloe deu risada.

"Então o que você viu sobre mim?" Bart perguntou. "Obviamente eu sou uma grande parte da sua vida, então eu tinha que estar no seu futuro, certo?"

"Você estava lá." Chloe garantiu.

"Eu estava maravilhoso, huh?" Bart estufou o peito.

"Você estava..." Chloe parou. Nos últimos dias ela vinha esquecendo detalhes do que tinha acontecido, exatamente como Mark disse que aconteceria, ela lembrava da maior parte ainda, mas algumas coisas estavam indo embora. Alguma coisa cutucava a memória de Chloe. "Bart, no futuro, se algum dia expandirmos a Liga da Justiça para uma estação espacial e você for deixado no comando, me faça um favor e nunca leve garotas lá para impressioná-las e seja lá o que você faça, não aperte nenhum botão que possa acidentalmente iniciar uma guerra nuclear com a Rússia." Bart ergueu as sobrancelhas como se não estivesse acreditando no que ela tinha acabado de dizer.

"Você está falando sério?" Bart perguntou e Chloe assentiu.

"Ok, pra começar." Bart sorriu pra ela. "Eu não preciso de uma estação espacial, aliás uma ideia ótima, para impressionar garotas. Segundo, você me conhece bem o suficiente pra saber que jamais deveria me deixar tomar conta de uma coisa que poderia iniciar uma guerra nuclear. Vamos agora, Chloe."

"Verdade." Chloe sorriu.

"Ok, garotas, acabamos com o momento sentimental? Temos coisas pra fazer." Oliver disse do outro lado da sala.

Bart assentiu para Chloe e correu.

"Olhos e ouvidos bem abertos pessoal, acho que temos uma pista." A voz de Bart veio pelos comunicadores. "Indo para o sul na Prime Street na Sétima Avenida."

"Estamos a caminho." Oliver respondeu. Todos estavam procurando pela cidade todas noites quando finalmente tiveram uma pista. Chegaram à esquina da Prime com a Sétima Avenida e Oliver viu Bart assistindo alguma coisa alguns quarteirões na frente.

"Ali na frente." Bart acenou com a cabeça para Oliver e passou o binóculo pra ele. "Roupa mal feita do Arqueiro Verde e tudo."

"É nosso homem." Oliver passou o binóculo para os outros, olhando para o Arqueiro Verde Impostor.

"O que você quer fazer?" Victor perguntou. "Segui-lo até em casa, descobrir quem ele é?"

"Acho que não poderemos nos dar esse luxo." AC disse chamando a atenção de todo mundo para o impostor. Ele tinha visto uma velhinha descendo a rua e como era hábito, ele não ia deixá-la passar sem nenhum incidente.

"Vamos." Oliver disse.

A velhinha o alcançou antes que Oliver pudesse e quando eles acharam que ele ia deixá-la passar, ele puxou sua bolsa, mas ela não soltou tão facilmente. Ela segurou com força as alças da bolsa e não tinha nenhuma intenção de soltá-la. Quando Oliver e os outros chegaram ao beco observaram por um minuto enquanto a mulher dava uma lição no impostor. Ela conseguiu puxar a bolsa das mãos dele e então o atacou com ela, dando voz ao seu desgosto em cada golpe. "Você deveria se envergonhar." Ela estava gritando. "Roubando a bolsa de uma velhinha, uma senhora indefesa."

"Eu não sei se te chamaria de indefesa." Oliver gritou.

Ela parou de atacar o homem pelo tempo suficiente para olhar para as pessoas no beco. "Bem." Ela resfolegou. "Você vai ficar aí parado ou vai fazer seu trabalho?" Ela colocou as mãos nos quadris.

"Vocês ouviram a senhora." Oliver assentiu e AC, Victor e Bart deram um passo à frente. o Arqueiro Verde Impostor percebeu o que estava acontecendo e correu. Oliver estendeu a mão quando Victor ia começar a correr. "Dá um tempo de vantagem pra ele, vai ser mais divertido desse jeito." Depois de um minuto ele assentiu e Victor e AC saíram. "Impulse, tente a velocidade normal huh, dê a ele a chance de lutar."

"Não posso prometer nada, Chefe." Bart sorriu e então disparou pelo beco.

"Senhora." Oliver assentiu com a cabeça para a velhinha. "Posso acompanhá-la até em casa?"

"Obrigada." Ela sorriu pra ele e arrumou a bolsa no ombro. Oliver a deixou mostrar o caminho e ela saiu do beco direto na Prime Street. "Eu sabia que não tinha sido você." Ela disse, voltando a olhar para Oliver. "Eu sabia que você não tinha matado aquele cara."

"Obrigado." Oliver disse.

"Não me entenda mal, eu acho vocês todos estranhos." Ela deu de ombros. "Correndo pela cidade nesses uniformes, brincando de polícia e ladrão, mas não se pode negar o bem que vocês têm feito a essa cidade."

Oliver não sabia o que dizer então caminharam em silêncio por um tempo. "Como você sabia?" Oliver perguntou. "Que não era eu?"

"O cara era um amador." Ela explicou.

"Como assim?" Oliver riu.

"Ele invadiu joalherias e as casas das pessoas." Ela riu. "Esse não é seu estilo."

"Você sabe qual é o meu estilo?" Oliver perguntou surpreso.

"Eu já sou velha, não existem muitos hobbies para pessoas da minha idade, então eu sigo sua carreira. O primeiro assalto que você fez foi a um Museu na Rússia onde você roubou aquela espada samurai que foi devolvida três dias depois para o verdadeiro dono no Japão. Houve aquelas coroa Suiça, o manuscrito original de Bewoulf, e então aqueles ítens roubados que apareceram miraculosamente de volta aos museus de onde tinham sido roubados, o Met e o Tate."

"Você segue meu trabalho." Oliver disse impressionado.

"Oh, meu favorito, o roubo no Museu de Israel. Oitenta obras de arte roubadas dos judeus pelos nazistas, todas roubadas em uma única noite e devolvidas ao lugar onde pertenciam." Ela sorriu pra ele.

"Esse foi difícil. Não é fácil roubar oitenta obras de arte em um única noite." Oliver garantiu. "Eu nem sempre roubo pra devolver, sabia?"

"Sim, mas não é só o altruísmo de seus roubos." Ela disse a ele. "É a classe em cada um deles. Cada lugar em que esse cara entrou, os policiais foram avisados minutos depois. Ele quebrava janelas, disparava alarmes." Ela balançou a cabeça. "Três anos atrás o Louvre anunciou que havia criado o mais invulnerável sistema de segurança conhecido pelo homem, você entrou, assinou seu nome no vidro com tinta brilhante, só porque você podia e eles nem perceberam durante três dias."

Oliver sorriu e estufou um pouco o peito. "Esse foi bem divertido na verdade, sabe qual foi o truque?" Ele ia falar quando ouviu uma voz em seu ouvido.

"Pegamos ele." Victor disse.

"Espere por instruções da Watchtower." Oliver respondeu.

"Eu moro aqui." A velhinha disse. "Obrigada por me acompanhar até em casa. Continue o que está fazendo, não importa o que digam."

"Sim, senhora." Oliver assentiu antes de se afastar e pegar o telefone. "Sua vez Watchtower."
_________________________________________________________________

Brian Jacobs andava de um lado para o outro na frente do fórum checando o relógio enquanto resmungava. "Fórum, 15 minutos, esteja lá, vá sozinho." Ele suspirou e então bocejou.

"Eu acordei você?" Chloe olhou para o relógio. Era duas da manhã.

Brian se virou rapidamente. "Sabe, eu estava desejando que fosse você." Ele colocou as mãos no bolso.

"Bem, se desejos fossem cavalos, alguma coisa iria..." Chloe balançou. "Eu nunca me lembro como isso temina."

"Mendigos seriam cavaleiros." Brian disse a ela.

"Sério?" Chloe suspirou. "Aprendemos algo novo todo dia."

"Com certeza." Brian assentiu pra ela. "Eu aprendi alguma coisa hoje. Tentei aquela coisa investigativa que você falou. Sabe, sua antiga coluna no Planeta Diário tem uma foto sua. Chloe Sullivan."

"Prazer em conhecê-lo." Ela apertou sua mão.

"Editora do jornal do colégio, na verdade quase tudo do seu jornal no colégio." Ele continuou.

"Oh, vamos conversar sobre biografia agora?" Chloe perguntou confusa.

"Estágio no Planeta Diário, então sua própria coluna quando tinha apenas quinze anos. Não durou muito pelo que eu soube, ficou do lado errado de Lionel Luthor. Você ficou pouco tempo no jornal da Met U antes de voltar ao Planeta Diário e então um dia você simplesmente, desapareceu."

"Eu era uma garota muito ocupada caso você não tenha notado. Queria umas férias." Chloe deu de ombros.

"Você se escondeu muito bem durante o que chama de férias." Brian disse. "Texas, Oregon, Washington e mais. Seis apartamentos diferentes sob seis nomes diferentes nos últimos anos."

Chloe olhou feio pra ele dessa vez. "Estou impressionada."

"Ótimo, posso morrer feliz agora." Brian zombou. "Você quer me dizer por que me chamou aqui no meio da noite?"

"Provavelmente não é o meio da noite." Chloe balançou a cabeça. "O que, você vai pra cama às oito?" Ele olhou pra ela. "Você vai ver em um minuto." Chloe deu de ombros. "Agora vamos falar sobre você. Eu fui um pouco dura com você antes."

"Um pouco?" Brian perguntou. "Você é cinco anos mais nova que eu e basicamente reduziu minha carreira inteira a uma literatura adolescente."

"Eu não usaria esse termo." Chloe disse.

"Sabe, eu estava pensando em oferecer uma história ao meu editor." Brian sorriu pra ela. "Sobre uma semi-talentosa, menos do que ela acredita ser, repórter que desapareceu da face da terra apenas para reaparecer no meio de Star City."

Chloe franziu a testa. "Ok, mas eu não vejo porque alguém ia querer ler essa história."

"Oh, eu tenho certeza que sabendo o que você passou pra se esconder, que alguém, em algum lugar, ia querer ler." Brian disse.

Chloe olhou pra ele por um segundo, quase como se ele a estivesse ameaçando. "Eu sei o que estamos fazendo aqui. Estamos num jogo agora. Tudo bem, acontece que eu vim com uma oferta."

"Verdade?" Brian se sentou no primeiro degrau da escada e deu um tapinha ao seu lado e Chloe se sentou.

"Que tal você não publicar essa história e eu te ajudo a ser o repórter que eu tenho certeza que está escondido em algum lugar?" Chloe sorriu pra ele.

"Wow, apesar do quanto isso é tentador." Brian pensou. "Eu vou ter que recusar."

"Ok, eu aumento a oferta." Chloe disse. "Eu acrescento os direitos exclusivos da história da captura do Arqueiro Verde Impostor."

"Como você vai fazer isso?" Brian perguntou. Chloe acenou com a cabeça para ele olhar pra frente e ele se virou para ver Oliver, AC, Bart e Victor parados na frente dele com um homem vestido como o Arqueiro Verde, as mãos presas atrás do corpo. "Wow, excelente timing."

"Nós praticamos." Chloe deu de ombros.

"Bom trabalho." Brian disse se virando pra ela.

"Eu quero que você conheça Sal Parker." Chloe disse. "Um ladrãozinho que recentemente se tornou um assassino quando seu parceiro, Frank Rubio, tentou trapacear. Frank, por falar nisso, foi quem inventou a história de imitar o Arqueiro Verde."

"Acho que você deve um pedido de desculpas a alguém." Victor disse.

"Sinto muito, eu estava errado sobre você." Brian disse a Oliver que apenas assentiu pra ele. "Olha, isso tudo é muito interessante, mas eu ainda não acho que seja suficiente. Talvez eu escreva aquela história e talvez outra pessoa me dê alguma coisa melhor."

"Ok. Foi bom quase fazer negócio com você." Chloe estendeu a mão e Oliver a ajudou a se levantar. Ela estava pronta pra ir embora, quando alguma coisa surgiu em sua mente. Outra parte de uma lembrança que estava quase esquecida e ela se virou para Brian. "Seu nome é Brian, e você é um repórter da Gazeta de Star City."

"Vamos conversar sobre minha biografia agora?" Brian perguntou confuso.

Chloe sorriu se lembrando do Brian de quem tinha recebido a mensagem em seu possível futuro. "Ok, é difícil negociar com você Brian. Você coloca aquela história na gaveta e você tem acesso total a mim e minha infinita sabedoria como repórter, você também pode ter declarações exclusivas. E também ser o primeiro na minha agenda."

"O primeiro na sua agenda?" Brian perguntou. "O que isso significa?"

"Quando alguma coisa acontecer com esses caras." Ela acenou com a cabeça para o time atrás dela. "Você terá as declarações, as únicas declarações, você vai ouvir o lado deles da história."

Ele olhou de Chloe para os rapazes. "Você está me dando exclusividade com o Arqueiro Verde e seu time? O que você é, a Relações Públicas?" Ele zombou.

"Mais ou menos isso." Chloe sorriu. "O que você me diz? Você pode ser o repórter oficial do Arqueiro Verde, isso é bem interessante, não é?"

"Eu estou definitivamente intrigado." Brian estendeu a mão pra ela e depois afastou. "Você quer me contar por que ficou tanto tempo escondida?"

"Por que não damos um passo de cada vez?" Chloe sugeriu. "Temos um acordo?"

"Fechado." Brian apertou a mão dela.

"Brian." Chloe passou um braço em seu ombro. "Acho que esse é o começo de uma bela amizade."
_________________________________________________________________

Na manhã seguinte Chloe terminou de ler o jornal bem antes dos outros e esperou para ver suas reações, ela não ficou desapontada. "Você deve estar brincando." AC jogou o jornal na mesa. A primeira página trazia a manchete. "Arqueiro Verde Retratado, Impostor Levado À Justiça."

"Não, ele realmente escreveu isso." Victor balançou a cabeça.

"Espera, eu ainda não terminei." Bart olhou feio pra eles. Eles esperaram mais alguns minutos e então ele colocou o jornal na mesa. "Aquele idiota."

Todos assentiram. "Não ficou tão ruim." Chloe deu de ombros tomando seu café.

"Não ficou tão ruim?" Victor deu risada. "Quem lê o artigo acha que ele pegou o cara sozinho. Ele praticamente não menciona o Arqueiro Verde, e não fala nada sobre a gente."

"Sim, mas a estrutura das frases dele finalmente melhorou um pouco, e ele usou a palavra perspicácia. Ele não a usou corretamente, mas tem mais que duas sílabas e isso já é um começo."

"Ele inventou metade da história." AC falou.

"Vamos trabalhar nisso." Chloe disse. "Ele está um pouco fora de forma, mas acredite, esse cara vai ser bom pra gente, eu sei disso." Todos olharam duvidosos pra ela.

Oliver saiu do quarto e parou quando viu todo mundo em sua mesa. "Sabe, as pessoas vão começar a desconfiar se vocês vierem pra minha casa o tempo todo."

"Sim, bem, se você montasse uma base pra gente como fica falando, não precisaríamos vir pra cá." Victor disse a ele.

"Estou trabalhando nisso." Oliver se serviu de café.

"Vamos ter uma base um dia." Bart disse. "Talvez alguma coisa legal como uma estação espacial ou algo assim."

"Uma estação espacial?" AC olhou para Bart como se ele fosse louco. "Você voltou a ler gibi, não é?"

"Estou falando sério." Bart disse olhando para Chloe que apenas sorriu, os outros olharam confusos. "Ok, aposto quinhentos dólares que um dia nós três estaremos numa mesa, tomando café, dentro de uma estação espacial na órbita da Terra."

"Eu aceito a aposta." Victor assentiu pra ele.

"Eu também." AC deu risada.

"Certo. Mas um dia vocês vão se arrepender." Bart tomou seu café.

Chloe se levantou e foi até Oliver. "Ele vai ganhar." Oliver pontuou. "Mas, se eu não tivesse visto o que eu vi, também aceitaria a aposta."

"Então, e agora?" Chloe perguntou a ele.

"Agora?" Oliver suspirou. "Agora, acho que é hora de você se mudar novamente."

"Eu estava começando a me acostumar a... onde diabos eu estava vivendo?"

"Portland." Oliver deu risada.

"Certo, Portland." Chloe disse. "Eu tinha bons vizinhos, bem, estranhos vizinhos, mas o estranho pode ser bom. Certo, pra onde eu vou desta vez?"

"Eu estava pensando em Star City, Torre Queen, Cobertura." Oliver se virou para ver a reação dela.

"A regra número um era que eu nunca deveria voltar pra casa." Chloe pontuou.

"Bem, eu estou pensando em mudar as regras, elas realmente não fizeram nenhum bem e eu acho que eu estava errado." Oliver disse. "Eu preciso de você por perto pra me manter na linha."

"Ok, mas eu preciso ser Chloe Sullivan novamente, o que acontecer com Lex, vamos lidar juntos, mas estou pronta pra ser eu mesma." Chloe disse a ele.

"Eu posso viver com isso." Oliver assentiu.

"Então, vamos nos livrar de todas as regras?" Chloe perguntou como se fosse realmente uma má ideia.

"Sim, por quê?"

"Nada, é só que tem algumas regras que foram criadas simplesmente por causa do Bart." Chloe pontuou. "Lembra de 'sempre usar calça mesmo que seja três da manhã e você esteja apenas indo pegar um burrito e se mova tão rápido que ninguém te veja' ou a de 'não comer na banheira' e muitas outras?" Ela parou. "Todas envolvendo comida, eu acho."

"Certo." Oliver assentiu. "Então talvez possamos excluir apenas a regra número um."

"Talvez só essa." Chloe concordou.

"Então." Oliver tomou seu café. "Ouvi dizer que Brian Jacobs pegou o Arqueiro Verde Impostor sozinho. Resolveu o caso, completamente sozinho."

"Sim, estamos trabalhando nisso." Chloe deu de ombros.

"Você acha que eu poderia te dar um beijo, ou Bart ainda está sendo uma garotinha sobre isso?" Oliver colocou o copo na mesa.

"Bart acabou de ganhar mil dólares por minha causa, ele aguenta." Chloe se esticou e o beijou.
_________________________________________________________________

Vinte Anos Depois

Oliver estava tendo um sonho bom, um sonho muito bom na verdade, envolvia Chloe, sua língua, muito chantili e... ele fungou, bacon? Ele abriu os olhos e gemeu com o enorme cachorro que estava alternando entre lamber seu pescoço e respirar com seu hálito maravilhoso de comida perto dele. "Woodward." Oliver afastou o cachorro e suspirou. Ele ouviu uma risada da porta e olhou pra cima vendo Chloe parada ali com dois copos de café.  "Você podia ter tirado ele." Oliver gemeu sentando-se enquanto ela lhe trazia o café.

"Você parecia estar gostando." Chloe brincou.

"É muito cedo pra isso." Ele se inclinou e a beijou. "As crianças já acordaram?" Chloe inclinou a cabeça na direção da sala e Oliver ouviu a inconfundível música familiar de algum desenho animado ficando cada vez mais alta. "É sábado, dia de panqueca e essa é sua especialidade e não a minha, então levante e brilhe..."

"Eu vou em cinco minutos." Oliver disse.

"Tudo bem, eu tenho que ir até o supermercado pegar alguns ovos e leite mesmo." Chloe o beijou mais uma vez e então saiu enquanto Oliver se levantava e tentava acordar um pouco mais. "Ei crianças, o papai está tendo dificuldade pra acordar, por que vocês não vão ajudá-lo?"

Oliver mal teve tempo de gemer antes de duas crianças entrarem gritando no quarto e pulando em cima dele. Ele deu risada enquanto era derrubado de volta no colchão. "Vamos pai, hoje é um grande dia. Eu tenho futebol e Anna tem aula de dança e é a formatura do Chase, precisamos de sustento."

"Sustento, é?" Oliver olhou para seu filho de dez anos e sorriu.

"Sim." Ryan disse. "Significa comida, certo?"

"Certo." Oliver garantiu. "Eu vou levantar. Vamos para a cozinha. Quem quer me ajudar?" Anna ergueu a mão freneticamente e Oliver deu risada.

"Certo, Anna Banana." Ele a pegou no colo e saiu do quarto quase caindo pra frente quando alguma coisa atingiu suas costas. Ele se equilibrou rapidamente e percebeu que a coisa era Ryan.

"Eu vou de carona." Ele disse e Oliver arrumou Anna em seu colo para que pudesse carregar os dois.

"Vocês querem panqueca de quê?"

"Gotas de chocolate." Eles responderam ao mesmo tempo.

"Claro." Oliver sorriu. Eles sempre escolhiam gotas de chocolate. Oliver colocou Anna no balcão e Ryan deslizou até o chão. "Você também quer com gotas de chocolate?" Oliver perguntou enquanto Chloe arrumava suas coisas para ir até o mercado.

"Não precisa." Uma voz disse entrando pela cozinha. Era Chase, carregando sacolas do supermercado. "Eu sabia que era dia de panqueca e estávamos sem leite e ovos, então parei pra comprar na volta da minha corrida." Ele colocou as sacolas no balcão e Oliver começou a esvaziá-las.

"Gotas de chocolate?" Ele perguntou.

"Estão no fundo." Chase sorriu. "Eu vou tomar banho."

"Wow." Chloe tirou a bolsa do ombro. "Nós não temos o melhor filho do mundo?"

"Acho que temos." Oliver assentiu quebrando os ovos e colocando o leite enquanto Anna o 'ajudava'.

"Ok, hora das gotas de chocolate." Oliver se virou para Anna e de repente Chloe teve uma forte lembrança deste mesmo dia, desta mesma manhã, como um deja vu, só que mais forte do que imaginou que fosse. Ela tinha visto isso antes, vinte anos atrás, ela e Oliver tinham visto este dia antes. Ela sabia que em trinta segundos Anna ia derrubar as gotas de chocolate no chão e transformar a manhã num caos. Ela olhou para Oliver para avisá-lo, mas a expressão no rosto dele, mostrava que ele também tinha se lembrado. Ela abriu a boca para dizer alguma coisa, mas parou. Aquele dia, o que ela se lembrava, com todo o caos, tinha sido perfeito do jeito que era, ela não queria mudar nada. Ela balançou a cabeça para Oliver que teve o mesmo pensamento que ela e os dois esperaram até Anna derrubar as gotas de chocolate no chão e elas se espalharem pra todo lado.

"Desculpa." Anna pulou do balcão e começou a recolher, Oliver e Chloe juntamente com Ryan fizeram o mesmo. Tudo teria corrido bem se Woodward não tivesse sentido o cheiro vindo da cozinha e tivesse corrido direto para o chocolate. "Não." Anna gritou. "Chocolate faz mal para cachorros."

Enquanto limpavam a cozinha e esperavam as crianças se vestirem para ir a IHOP, Chloe se virou para Oliver. "Você lembra?" Ela perguntou.

"Sim." Oliver sorriu.

"Então, não mudamos nada?" Ela jogou as panquecas arruinadas no lixo.

"Não tem nada que eu queira mudar." Oliver sorriu pra ela. Os dois se lembraram do que aquele dia reservava pra eles e quase ao mesmo tempo arregalaram os olhos.

"Bart!" Chloe e Oliver disseram ao mesmo tempo.

"Eu vou ligar pra ele." Chloe enxugou as mãos e pegou o celular. "Eu vou ligar pra ele agora."

"Espera." Oliver segurou a mão dela e abaixou o telefone. "Vamos dar a ele o benefício da dúvida." Oliver disse e Chloe olhou pra ele surpresa. "Você o avisou, vinte anos atrás, ele disse que era crescido o suficiente pra assumir a responsabilidade, vamos dar uma chance a ele."

"Até agora, os dias aconteceram exatamente como Mark nos mostrou. Salvo algum empecilho  Bart vai quase declarar guerra nuclear à Rússia esta noite."

Oliver deu de ombros. "Essa é a palavra chave. Além do mais, eu tive uma segunda chance, vamos dar uma a ele."

"Você que sabe." Chloe encolheu os ombros.

"Por que vocês estão demorando tanto?" Chase entrou na cozinha. "Os nativos estão ficando irritados."

"Quem quer panquecas?" Oliver sorriu indo até a porta.

"Você vem, mãe?" Chase perguntou.

Chloe olhou para seu filho mais velho. Ele iria se formar mais tarde, todo mundo estaria lá, uma das melhores noites de sua vida. Bart ia ou não quase começar a Terceira Guerra Mundial com a Rússia, mas nesse meio tempo Ryan tinha um jogo de futebol, Anna tinha aula de dança, ela ia ganhar um Pulitzer e teriam panquecas com gotas de chocolate pra comer. "Sim, estou indo." Ela passou o braço no de Chase e caminhou até a porta. A vida era muito boa.

___________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Ela correu direto pra ele e ele a pegou em seus braços, girando-a ao redor enquanto dava risada. Quando ele a colocou no chão novamente, ela se esticou e o beijou.

    Chloe correu o dedo pelo arranhão no peito de Oliver. "Ok, é sério, se você continuar fazendo isso eu vou ter que ser rude e expulsar todo mundo daqui." Ele sussurrou antes de tirar a mão dela de seu peito enquanto ela ficava vermelha.

    Chlollie juntos e felizes vinte anos depois AWWWWWWWWWW

    Aquele dia, o que ela se lembrava, com todo o caos, tinha sido perfeito do jeito que era, ela não queria mudar nada.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh Final PERFEITO para essa fic MARAVILHOSA!!!!!


    AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!!! Simplesmente perfeita, adorei!
    Parabéns pela escolha da fic pra traduzir!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO essa fic!!!! Tão linda, tão emocionante e com a Liga, perfeita!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda fic! Amei todos os capítulos.
    O final foi perfeito.
    Tb adoro fics com a Liga.

    Parabéns pela escolha da fic pra traduzir!!!![2]

    ResponderExcluir
  6. É lindo ver como eles se complentam, mesmo. Também amo a quando a Liga está presente, afinal, eles formam uma família... e o Bart é sensacional, nessa fic, nem se fala, hilário.

    Enfim, futuro mais que merecido, a altura de Chlollie!

    Ameiii!!! \o/

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative