23.4.11

Shadows (3/5)

shadows

Título: Capítulo 3 - Como Éramos
Resumo: E se tudo que você achava que sabia mudasse de repente e o mundo como você se lembra não existisse mais? Você viveria nas sombras do que era, ou abraçaria o desconhecido e lutaria pelo que acredita ser real?
Autora: sxymami0909
Classificação: R
Spoilers: até Icarus (10.11)
Banner principal: Ziva21
Banners dos capítulos: dandiandi22
Dedicatória: Essa história foi escrita para Ziva21 que me pediu para escrever uma história baseada no banner que ela criou.
Leia antes:



Chapter3



"Memória é um jeito de se agarrar às coisas que você ama, às coisas que você é, às coisas que você não quer perder..." --The Wonder Years


Era cinco da manhã e Oliver estava sentado no sofá vestindo sua calça de pijama e uma camiseta, girando a pequena peça branca de xadrez nas mãos. Ele não conseguia dormir, e toda vez que tentava, a única coisa que via era ela. Era enervante e ao mesmo tempo... ele estava curioso para saber mais sobre a loira de olhos verdes que continuava aparecendo em todos os lugares.

O som da porta se abrindo chamou sua atenção. Ele olhou pra cima apenas para encontrar Courtney entrando pelo corredor, olhos vermelhos enquanto fungava. Ela congelou quando viu Oliver no sofá, enxugando o rosto rapidamente, a voz rouca quando falou.

"Oliver... eu sinto muito, eu não te acordei... acordei?" Ele estudou a adolescente em sua calça larga de pijama e camiseta antes de balançar a cabeça. "Não... eu acordei faz tempo... você está bem?" Ela mordeu o lábio inferior e olhou para Oliver encolhendo um ombro.

"Sim..." Ele ficou sentado ali por outro minuto antes de se levantar do sofá e indo em direção à cozinha. Ele acendeu o fogão e olhou pra ela por sobre o ombro. "Eu ia fazer um pouco de chocolate quente pra mim... você quer um pouco?"

A loira lhe deu um olhar agradecido antes de se sentar em uma das cadeiras do balcão no centro da cozinha. Ela ficou em silêncio enquanto observava Oliver medir duas canecas de leite em uma panela.

Ele se virou e foi até o gabinete pegando dois pacotes de chocolate. Ele se inclinou contra o balcão em silêncio enquanto observava o leite no fogo. Courtney clareou a garganta levemente, a voz suave.

"Obrigada de novo, Oliver... por me deixar ficar aqui por alguns dias." Ele assentiu descansando os braços contra o peito. "De nada... sabe, você pode não ser um membro oficial da Liga da Justiça, mas você será sempre bem-vinda aqui. Nós realmente gostamos de como você ajudou no passado... e você sabe que pode contar com a gente se precisar de alguma coisa."

Ela assentiu olhando para a mesa enquanto ele falava. Ela podia sentir as lágrimas chegando aos olhos. Courtney gostava de Oliver. Ela sabia que ele e Carter não se davam bem o tempo todo, mas isso acontecia porque eram muito parecidos.

Líderes fortes, protetores destemidos, mas suaves por dentro mais do que imaginavam. Ela olhou pra cima para encontrar Oliver a observando e ela lhe deu um meio sorriso. "Obrigada Oliver... isso significa muito." Ele retribuiu o sorriso antes de se voltar para o fogão.

Ele abriu os pacotes de chocolate em pó, colocou-os nas duas canecas e tirou a panela do fogo despejando o leite nas canecas. Colocou a panela vazia na pia e mexeu as duas bebidas até estarem completamente misturadas.

Quando ele se voltou pra ela, ela estava olhando pra ele e ele lhe passou uma caneca. Courtney pegou e ele indicou que ela a seguisse até a sala. Ela se sentou no sofá ao lado dele e por alguns minutos ficaram sentados ali em silêncio observando o sol aparecer pelas portas da varanda.

Courtney foi a primeira a quebrar o silêncio, caneca segura pelas duas mãos, a voz basicamente um sussurro, mas Oliver ouviu. "Eu sinto falta dele..." Ele engoliu em seco pela dor na voz dela. Não fazia ideia do que perder Carter significava pra ela.

Depois de tudo que havia acontecido com Icicle, Carter era a única pessoa que ela tinha. Em um ato de vingança Icicle havia matado a maioria dos outros membros da Sociedade da Justiça deixando Courtney e Carter como os únicos membros que ainda tinham contato um com o outro.

E agora, depois de sacrificar sua vida para salvar Lois, Carter havia partido e Courtney estava sozinha no mundo. Ela manteve os olhos nas portas enquanto Oliver falava. "Isso é compreensível... eu sei que Carter e eu... não nos dávamos bem o tempo inteiro, mas eu o respeitava... pela pessoa e pelo líder que ele era."

Ela se virou, colocando os pés sob o corpo enquanto falava. "Eu sei... e você pode não acreditar... mas ele pensava o mesmo de você. Ele costumava dizer que você era metido e arrogante... mas que você tinha coração e com o tempo todo o resto viria..."

Oliver sentiu a garganta apertar ao pensar em Carter falando isso sobre ele. Suas muitas discussões e discordâncias eram muito superficiais e ele provavelmente jamais diria isso em voz alta, mas ele gostava de suas pequenas brigas e do jeito que um provocava o outro.

Havia se tornado um hábito mesmo conforme ficavam mais confortáveis um com o outro. Ele respirou fundo e encontrou o olhar de Courtney. Ele podia sentir os olhos queimando levemente com as lágrimas. "Espero que ele soubesse que mesmo eu não sendo a pessoa mais legal do mundo... eu o considerava um amigo e aliado."

Ela deu um pequeno sorriso. "Ele sabia..." Silêncio se instalou entre eles mais uma vez enquanto olhavam para as portas de vidro da varanda, o sol iluminando a cidade. "Sabe, quando eu conheci Carter eu era criança. Tinha quase sete anos e fiquei com medo dele."

Oliver deu risada enquanto a jovem ao seu lado mergulhava nas lembranças de seu amigo, a voz animada, olhos brilhando. "Ele era... ranzinza, exageradamente sério, um cara bravo que dava ordens e tinha uma péssima atitude."

Ela esfregou os dedos na caneca enquanto parava, mas Oliver não a interrompeu. Ele lhe deu tempo para se recompor antes de continuar. "Um dia Sylvester teve que ir fazer alguma coisa... e acabou me deixando com Carter como último recurso."

Courtney sorriu. "Foi um desastre. Eu fiz muita bagunça e Carter estava frustrado comigo porque eu continuava correndo. A última vez que eu corri, eu bati em alguma coisa e caí, ganhei um corte feio no joelho... ainda tenho a cicatriz pra provar..."

Oliver observou os olhos dela se suavizarem enquanto ela via as lembranças aparecerem em sua frente. Sua voz continuou, mas mais baixa. "Eu fiquei histérica, mas eu lembro dele me pegando e me sentando na mesa de reuniões da SJA. Ele limpou minha perna e então sorriu e a voz estava mais suave, toda a raiva tinha ido embora. Ele me disse que era meu primeiro ferimento de batalha e eu fiz um trabalho maravilhoso em ser brava e fazer tudo pra ser uma heroína maravilhosa algum dia..."

Courtney se virou para Oliver com um sorriso triste tocando seus lábios. "Foi isso que me fez vestir o uniforme de Sylvester e fingir que lutava contra o crime... eu queria ser igual a eles..." Sua voz falhou enquanto as lágrimas surgiam nos cantos de seus olhos.

"O que eu vou fazer? Sem Carter não existe Sociedade da Justiça... eu não tenho família... não sobrou ninguém, Carter... ele sempre cuidou de mim... me fazendo ir pra escola... me fazendo treinar, mas mais importante que isso, ele me deu algo que eu pude fazer parte... ele me deu um propósito... um lugar pra pertencer..."

Foi aí que as lágrimas começaram a cair enquanto olhava para o homem em sua frente, não tentando mais ser forte. "Eu não tenho mais nada..." Oliver se mexeu puxando a adolescente contra seu peito enquanto ela soluçava. Ele esfregou as costas dela para acalmá-la enquanto murmurava palavras para confortá-la.

Pouco mais de dez minutos depois quando o choro diminuiu e ela estava agarrada ao seu peito enquanto se acalmava, ele falou suavemente tentando acalmar a tensão em que ela se encontrava. "Você sabe que isso não é verdade... Você pode não ter mais ninguém na SJA... mas você tem a gente. E a Liga da Justiça ficaria honrada em ter você como nosso mais novo membro..."

Ela se virou e olhou pra ele que sorria antes de abraçá-lo. "Obrigada... você é um cara muito legal, sabia?" Ele deu risada e a abraçou. "Acho que já me disseram isso uma vez... mas não me importo em ouvir de novo."

Courtney se endireitou no sofá e revirou os olhos e Oliver não pôde evitar que sua mente voltasse ao gesto similar com uma loira de olhos verdes e de repente seu sorriso sumiu. Courtney percebeu a mudança e franziu a testa.

Ela observou os dedos dele se moverem para dentro do bolso e ela ergueu uma sobrancelha e o cutucou. "O que tem no seu bolso?" Ele olhou pra ela e hesitou antes de tirar a peça de xadrez que tinha guardado mais cedo quando ela saiu do quarto.

Ela olhou para a rainha branca antes de dar a ele um olhar questionador. "Você está com essa peça desde o jantar de ontem... onde conseguiu isso?" Ele se mexeu inclinando-se pra frente, braços apoiados nas pernas enquanto segurava a pequena peça entre os dedos.

"É parte do tabuleiro de xadrez do meu pai..." Quando ele não continuou ela correu um dedo sobre a peça, a voz suave. "Que legal... por que você está carregando isso por aí?" Ele olhou por sobre o ombro imaginando se deveria ou não contar a ela.

Não tinha certeza se aguentaria outra reação como a de Clark. Ele se recostou e respirou fundo antes de encontrar os olhos de Courtney. "Desde o funeral de Carter... eu venho tendo esses intensos... sonhos... ou talvez sejam lembranças... eu não sei. Eles são todos diferentes embora tenham uma coisa em comum..."

Ela esperou pacientemente que ele continuasse, sabendo que ele contaria em seu próprio ritmo. Ele engoliu para molhar a garganta. "Uma mulher... seu nome é Chloe... e ela é tudo que eu vejo... tudo em que eu penso... eu não sei porque e eu não sei o que está acontecendo... mas acho que isso significa alguma coisa."

Ela estudou suas feições e podia dizer que ele acreditava no que estava dizendo. Ela nunca ouviu algo assim antes, mas com as coisas que eles viam... isso não soava impossível. "Você tentou procurá-la?"

Sua pergunta o surpreendeu. Ele esperava que ela desse risada ou fizesse uma piada, mas ela parecia sincera. Ele abriu e fechou a boca duas vezes antes de finalmente conseguir formar uma frase. "Sim... quer dizer, eu tentei, mas eu não tenho muita informação... só o primeiro nome e o fato de que ela tem cabelo loiro e olhos verdes..."

Courtney sorriu e tomou um gole de seu chocolate quente antes de falar. "Ela é bonita?" Oliver sorriu e se recostou no sofá ficando mais confortável. "Você nem imagina... ela é... maravilhosa ou pelo menos parece ser... isso faz algum sentido?"

A adolescente assentiu antes de se virar e olhar para a janela com um suspiro. "Eu vou me arrumar pra escola..." Sua voz falhou e Oliver apertou os lábios quando uma ideia lhe surgiu.

"Sabe... depois de tudo o que aconteceu está tudo bem faltar um dia ou dois... o que você acha de passarmos o dia juntos... eu acho que ainda tenho um Wii em algum lugar por aqui de quanto Bart passou uns dias... eu não sei você, mas eu poderia descansar a mente por hoje..."

Courtney virou a cabeça na direção dele e sorriu. "Sério?" Ele assentiu. "Sério... mas antes que eu desafie você para um duelo no guitar hero acho que deveríamos dormir mais algumas horas..."

Courtney se levantou e sorriu para Oliver. "Oh você tem toda razão! Eu arraso nesse jogo!" Ele assentiu antes se levantar. "Mmm é o que você diz... veremos..." Ela colocou sua caneca na pia e então foi para o corredor quando ele a chamou.

"E talvez possamos tomar café de manhã... quer dizer mais tarde... o que você acha?" Courtney deu risada enquanto ia para o quarto falando por sobre o ombro. "Você paga, Sr. Queen..."

E quando a porta fechou ele se sentiu tonto, tropeçando pra trás enquanto sua mão agarrava o sofá com força e ele era bombardeado por uma série de imagens fazendo tudo ao seu redor girar e mudar.

Ela se sentou na frente dele olhando ao redor do pequeno restaurante embaraçada. Era tarde e a hora do jantar já havia passado. J'onn tinha saído há dez minutos e ele podia ver o cérebro dela trabalhando num jeito de fugir agora que seu outro amigo havia ido embora.

Ela mordeu o lábio e assim que abriu a boca pra dizer alguma coisa, ele a interrompeu. "Sidekick... relaxa... eu não mordo, bem, a não ser que você peça com jeitinho..." Ele piscou pra ela e ela revirou aqueles perfeitos olhos verdes pra ele antes dele continuar falando.

"Vai te matar passar um pouco mais de tempo comigo? Quer dizer, continue fazendo isso e eu realmente vou achar que perdi o jeito."

Ela riu e deu a ele um suave sorriso. Convencê-la a sair da torre de marfim e se afastar dos computadores foi uma vitória, que precisou de muito esforço... pelo menos pra ele. Originalmente quando planejou convidá-la pra jantar esperava que ela estivesse sozinha.

Infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que ele havia planejado, embora com J'onn tendo ido embora... Ela colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e ele se pegou imaginando como seria correr os dedos naqueles cachos loiros.

Ele clareou a garganta e empurrou o prato com a torta para a frente. Ela ergueu uma perfeitamente esculpida sobrancelha e ele sorriu. "Esse lugar tem a melhor torta do mundo... experimenta." Ela balançou a cabeça e acenou em negativa.

"Eu estou cheia Oliver... mas obrigada." Era a vez dele revirar os olhos enquanto pegava um pedaço da torta com o garfo e erguia na direção dela. "Ah vamos Chloe... viva um pouco..." Ela piscou e lhe deu um olhar estranho.

Ele girou o garfo pelo ar algumas vezes e observou enquanto ela tentava segurar um sorriso. Finalmente ela deu um curto suspiro e se inclinou levemente para a frente e deixou ele deslizar o garfo em sua boca.

Seus olhos se encontraram e ele tirou o garfo lentamente de sua boca. Ela engoliu em seco enquanto ele pegava mais um pedaço e comia. Eles ficaram em silêncio por alguns minutos antes dele quebrar o silêncio. "Boa... huh?"

Ela lambeu os lábios e assentiu com a voz levemente sem ar. "Sim... muito boa." Ele sorriu, outro pedaço de torta pronto em sua frente enquanto ela se inclinava pra frente...

As imagens se dissiparam... desaparecendo e o deixando sem fôlego enquanto se equilibrava em pernas trêmulas. Poucos minutos depois quando sua respiração se acalmou ele se endireitou e foi para o quarto, convencido agora mais do que nunca que o único jeito de dar um fim a essas... visões ou o que quer que fossem era encontrar esse Chloe e descobrir que diabos estava acontecendo.

__________

Tess andava de um lado para o outro na Watchtower enquanto ligava para o número de Oliver pela sexta vez. Depois de tocar quatro vezes foi para a caixa postal e ela suspirou frustrada. Era quase três da tarde e ela estava tentando falar com ele durante todo o dia.

Estava chegando ao ponto de ficar realmente preocupada. Ele andava estranho desde a noite que voltou do funeral de Carter e então hoje quando ela ligou para seu escritório, sua secretária disse que cancelou todos os seus compromissos do dia e não ia aparecer por lá.

Ela estava literalmente a minutos de deixar a Watchtower e ir para o apartamento dele. Ela olhou para o relógio e quando ia ligar para Oliver novamente seu celular tocou. Ela olhou para o número e respondeu rapidamente, pressionando o telefone contra o ouvido.

"Onde diabos você está e por que não atendeu minhas ligações?" Oliver se encolheu com o tom da voz dela e apertou os lábios antes de falar. "Desculpa... Courtney e eu decidimos tirar o dia de folga." Uma expressão incrédula tomou conta do rosto dela enquanto olhava para o telefone em sua mão.

Ela escutou direito? Oliver Queen estava tirando um dia de folga? Ela havia passado o dia inteiro procurando por ele enquanto ele estava passeando como um adolescente? Sua voz endureceu quando falou. "Escuta Oliver, é realmente ótimo que você tenha decidido encontrar sua criança interior, mas você tem responsabilidades aqui. Você não pode simplesmente sumir..."

Irritação preencheu seu tom de voz enquanto sua mão apertava o telefone. "Ah por favor, chega disso Tess, foi um dia só. Pára de ser tão dramática. Eu só liguei pra ver se estava tudo bem. Afinal depois de ver tantas chamadas suas achei que alguma coisa podia estar errada."

Ela fechou a mão na beirada da mesa, o sarcasmo colorindo sua voz. "Ah, você pensou isso não é? O que exatamente te chamou a atenção, as seis ligações... ou as duas mensagens urgentes que eu mandei?" Oliver bufou e revirou os olhos enquanto falava.

"Agora que eu sei que não era obviamente nenhuma emergência eu vou indo... te ligo depois." Tess franziu a testa e falou rapidamente. "Oliver, por favor venha até a Watchtower para eu dar uma olhada em você. Depois do que aconteceu ontem eu só queria ver se estava tudo bem..."

A voz de Tess falhou e Oliver suspirou suavemente. "Eu agradeço sua preocupação, mas estou bem. Se alguma coisa mudar eu te aviso."

"Oliver--" Mas ele a interrompeu com um rápido 'Tchau Tess' antes de desligar. Ela balançou a cabeça e ficou parada por alguns minutos pensando na conversa com Oliver. Tinha alguma coisa errada. E estava na hora de descobrir o que realmente estava acontecendo.

Ela levou o telefone ao ouvido novamente e ligou para o número de Clark. Ele respondeu depois de três toques. "Alô?"

"Clark, é a Tess... alguma chance de juntarmos o time hoje a noite... é o Oliver... acho que ele está com problemas..."

_____________
Capítulo Quatro

____________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Ahhh que linda essa fic com os momentos offscreen.

    TO amando essa história. E o Ollie tá muito muito fofo, fazendo chocolate quente então ó lá em casa ;)
    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative