13.8.11

Five Times Chloe and Oliver Surprised Each Other (4/5)

TítuloCinco Vezes em que Chloe e Oliver Surpreenderam Um ao Outro
Resumo: Sequência de Five Times Chloe Met Oliver and One Time She Met Green Arrow
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: PG-13
Um :: Dois :: Três




Ele estava no alto de um prédio em frente ao Planeta Diário. Sabia que ela estaria lá logo, esperando. Ela vinha fazendo isso há alguns dias. Ela tinha lhe contado sobre isso, mas ele não queria que fosse muito óbvio, senão ela descobriria quem ele era.

Oliver fez o melhor para calar a voz interior que dizia que queria que ela descobrisse. Ele queria que alguém soubesse. Não. Não qualquer pessoa. Ele queria que ela soubesse. Mas não podia contar. Isso a colocaria em perigo. Os criminosos de Metrópolis já estavam conversando sobre o arqueiro misterioso que apareceu para atrapalhá-los. E ele não iria arriscar a vida de Chloe tornando-a um alvo para os que o odiavam.

Mas isso não significava que não podia ajudá-la.

Ele tirou uma flecha da aljava e atirou no largo globo do Planeta Diário.

Vamos começar, ele pensou.

Lois estava certa. Ficar esperando era muito chato. Especialmente quando nada havia acontecido em cinco noites exceto quase congelar no alto do Planeta Diário e ir pra casa quando a cafeína começava a perder o efeito.

Mas ela queria a história, então não se permitiria desistir.

E no segundo que ouviu o barulho no telhado do Planeta, ela nem precisou olhar pra saber que seus esforços seriam recompensados. Afinal, ninguém mais podia chegar aos telhados mais altos da cidade sem usar a escada de incêndio.

Ela se virou, um risinho lentamente se formando em seus lábios enquanto o via. Era realmente ele.

"É aqui que eu digo 'então nos encontramos novamente'?"

Ele sorriu de volta pra ela, mas não se aproximou muito. "Você tem me observado. Estou lisonjeado."

"Eu teria ligado, mas você não me deu seu número. Eu tive que começar a te perseguir, você sabe o quanto isso faz eu soar patética?"

"Bem, isso me faz imaginar o que você quer comigo?"

"Uma garota não pode simplesmente estar curiosa sobre um misterioso cavaleiro?" Sorrindo ainda mais, ela se aproximou, os olhos no rosto dele enquanto tentava vê-los.

"Você não parecia tão curiosa naquela noite", ele respondeu com uma vaga satisfação.

Fazendo uma cara, ela encolheu um ombro. "Eu estava em choque, ter uma faca no meu pescoço tem esse efeito, mas posso garantir que curiosidade é meu nome do meio."

"Então você está esperando que eu vá satisfazer sua curiosidade?" Ele mal podia acreditar que tinha dito isso a ela, mas tinha um risinho no rosto apesar de ele mesmo estar surpreso.

Sem perceber, ela mordeu o lábio inferior e deu outro passo na direção dele. "Você satisfaria?"

"É difícil dizer não para uma mulher tão bonita. Especialmente quando ela está esperando tão pacientemente."

Ela arregalou um pouco os olhos com as palavras dele, sem conseguir acreditar em sua sorte. Não só o cara que ela vinha procurando estava parado na frente dela, mas também estava lhe oferecendo informações. Tudo tinha definitivamente valido à pena. "Acho que esperei o suficiente, você não acha?"

Um sorriso puxou os lábios dele. "Deixa eu adivinhar. Você é uma repórter."

"Ah droga", ela disse fingindo desapontamento. "O que me entregou? Estar no telhado do Planeta Diário, o gravador, a câmera, o bloquinho de anotações ou o copo de café? Foi o café, não foi? Eu sabia..." Com uma pausa, ela brilhou. "Você conhece meu segredo, me conta o seu?"

"Eu sou o segredo", ele disse a ela com um risinho afetado. "Por que você não pergunta o que quer saber?"

"Você está me oferecendo uma entrevista?" Ela arregalou tanto os olhos que tinha certeza que estava cômica, mas a essa altura, realmente não se importava.

"Contanto que não seja nada muito revelador." Ele sorriu à expressão dela.

"Significa que não posso perguntar quem você é? Entendi." Ela realmente não esperava que ele fosse lhe responder isso, ela conhecia Clark e sabia porque ele mantinha sua identidade em segredo, era mais seguro pra todo mundo envolvido, mesmo que não fosse fácil para quem estava escondendo a real identidade.

"Então pode começar", ele respondeu, observando-a atentamente.

Chloe o observou por um momento. "Alguma preferência em como eu devo te chamar?"

Ele deu de ombros. "Na verdade não."

"Que tal Arqueiro Verde?" Ela sugeriu esperançosa, desde que tinha descoberto a flecha naquele beco, vinha pensando num nome para o cara e isso, embora fosse meio óbvio, parecia sua melhor escolha.

Oliver parou a isso, inclinando a cabeça para o lado. O Arqueiro Verde. "Acho que eu gosto."

Chloe sorriu animada, observando-o, definitivamente batia o Maravilhoso Esmeralda de Lois. "Sério?"

Ele não pode deixar de sorrir com a animação dela. "Sério."

"Arqueiro Verde então." Ela disse com um sorriso brilhante. "Ok, então, acho que podemos começar as perguntas", ela pressionou o play em seu gravador, seu coração batendo rápido e ela quase queria se beliscar pra garantir que tudo era real, mesmo isso sendo um grande clichê. "Por que Metrópolis?"

"Ouvi dizer que havia uma onda de crimes depois da Quinta Negra. Parecia um bom lugar pra dar uma mão", ele disse honestamente.

"Oh, então você não é daqui?" Ela ergueu as sobrancelhas curiosa, sua mente voltando para o vigilante de Star City...

Oliver parou, refletindo sobre suas palavras cuidadosamente. "Não, mas aqui é minha casa agora."

Ela mordeu o lábio inferior, pensando na resposta dele por um momento. "O que você espera conseguir com as atividades como vigilante?"

"Só ajudar a controlar os criminosos", ele disse a ela. "Não existe policiamento suficiente. Alguém tem que dar um passo e se dispor a ajudar."

"Mas a polícia não está muito entusiasmada com suas ações, eles parecem achar que a atividade vigilante vai causar demissões."

"Eu sou só um cara", ele disse com um leve dar de ombros. "E essa cidade é muito grande."

"Com sorte, isso vai ajudá-los a perceber que você não está tentando roubar o emprego de ninguém." Ela disse com um sorriso. "Por que as flechas?"

"Eu não gosto de armas", ele admitiu. "E mais, não quero matar ninguém."

Isso a fez parar e sorrir pra ele. "Esse é um bom motivo", talvez Clark realmente tivesse um aliado na cidade, o que, Chloe esperava, significasse que ele não tinha que carregar todo o peso do mundo nas costas. "Então você só está fazendo isso pra ajudar? Você não está ganhando nada com isso?"

"Além da satisfação de ajudar?" Ele deu de ombros. Então deu um risinho. "Embora eu deva admitir que pular de um prédio para o outro é melhor do que qualquer outra coisa."

Chloe não pode deixar de sorrir. "Adrenalina, certo." Ela parou por um momento. "Acho que essas eram minhas perguntas, alguma coisa que você queira acrescentar?"

"Eu não sou o inimigo aqui. Eu só estou tentando manter as pessoas em segurança", ele disse a ela.

Com um sorriso, ela assentiu, desligando o gravador. "Muito obrigada por isso."

"De nada." Ele sorriu pra ela, então foi para a beira do prédio.

"Ei, não tão rápido!" Ela o seguiu, olhos arregalados. "Eu preciso de evidências fotográficas."

"E é por isso que você deveria me registrar em meu habitat natural", ele disse, subindo no parapeito.

O mais rápido que conseguiu, ela pegou a câmera e apontou na direção dele, tirando algumas fotos. "Esse é todo o tempo que você tem pra mim hoje?"

À isso, ele parou. "Tem mais alguma coisa que você precise?" Havia mais do que um tom de sugestão em sua voz, e mais uma vez ficou chocado com suas próprias palavras. Ela era sua amiga, pelo amor de Deus. Sua única amiga, pra dizer a verdade.

Chloe sorriu lentamente e inclinou a cabeça para o lado. "Acho que não posso pedir mais nada, não depois disso." Ela disse e ergueu a câmera na direção dele para enfatizar.

"Isso é péssimo. Você poderia ter uma grata surpresa", ele respondeu com um sorriso aberto. "Tenha uma boa noite, e tome cuidado."

"Oh, eu já tive uma grata surpresa", ela disse, aproximando-se. "Te vejo por aí, com sorte."

"Não tenho dúvidas", ele respondeu, atirando uma linha para o prédio em frente. Dando a ela um último sorriso, ele se foi.

Chloe também sorriu, indo até a beirada do edifício e observando-o desaparecer. Ele era muito intrigante, mas havia muito mais no homem atrás da máscara e ela queria descobrir tudo que pudesse.

_______

___________________________________________________________________

3 comentários:

  1. "À isso, ele parou. "Tem mais alguma coisa que você precise?""
    VOCÊ, PODE SER?
    huahauhauahauahauahauhauahauah
    Adorei essa versão em que a Chloe batizou o arqueiro!

    ResponderExcluir
  2. Ah adorei o flerte entre eles, bem que a gente podia ter tido uma ceninha assim em Sv.
    Vilm@

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série da Val e da Angie...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative