5.5.11

The First (Sort Of) Fight

Título: A Primeira (Meio Que) Briga
Resumo: Lois arma um encontro para Chloe, e Oliver NÃO fica feliz quando descobre.
Autora: fickery
Classificação: PG-13
Spoiler: Warrior

The Firsts Series:
The First (Pure Personal) Phone Call
The First Night At Oliver's
The First Morning At Oliver's



Eu vou matá-la, Chloe pensou, olhando feio para sua prima. Esta noite quando ela chegar em casa, eu vou matá-la. Eu tenho a tarde toda pra pensar o que fazer com o corpo.

Ela concordou em encontrar Lois para o almoço depois de sua prima choramingar muito sobre como (a) Chloe estava trabalhando tanto que não a via ultimamente e (b) ela estava morrendo de vontade de provar a comida do novo restaurante asiático que todo mundo estava falando, mas Clark tinha dado uma olhada no menu online e disse que era melhor ela ir com Chloe ou sozinha, porque lá não tinha nada que ele quisesse comer.

O que ela não lembrou de mencionar era a terceira parte que se juntaria a elas. E dado o fato de que era um homem atraente mais ou menos da idade de Lois, e Lois estava praticamente vibrando, essa era uma armação, um encontro às cegas. Ele começou a se levantar enquanto ela cumprimentava Lois e ela acenou para que ele se sentasse. Wow, um verdadeiro cavalheiro.

"Chloe", Lois disse alegremente. "Eu gostaria que você conhecesse Jeff Matthews. Ele trabalha com Clark e eu no Planeta, e ele também estava louco pra conhecer o restaurante, então eu o convidei a se juntar a nós."

Jeff deu um olhar incerto à Lois durante sua apresentação. Ele sabia que era uma armação, e achou que eu também sabia. Pobre coitado. Aparentemente ele não tinha trabalhado no Planeta tempo o suficiente para perceber como Lois convencia as pessoas -- normalmente não contando a história toda. Ela conhecia Lois a vida inteira e ainda caía nessa.

Esse era definitivamente um dos inconvenientes de ter um relacion... arranjo clandestino, ela se corrigiu. Ela não podia usar isso como desculpa para se livrar dessa. Ela não tinha dado nenhuma indicação a Lois de que estava pronta para namorar novamente depois da morte de Jimmy; o que no mundo fazia ela pensar que essa era uma boa ideia? Ela se perguntou se tinha perdido algum sinal de que Lois estava tentando lhe arranjar algo assim; honestamente ela andava tão distraída nas últimas semanas por um certo loiro alto e maravilhoso deus do sexo que tinha perdido qualquer pista do que Lois estava fazendo.

Pela primeira vez, estava agradecida por Ollie estar em Star City a negócios. De alguma forma ajudava saber que ele estava a salvo, em outro estado, enquanto ela tentava se livrar da situação. Ela deslizou na cadeira perto de Lois e oposta a Jeff.

"É um prazer conhecê-lo, Jeff." Ela se forçou a sorrir pra ele. Não era culpa dele ter sido enrolado por uma expert. "Lois está falando sobre esse restaurante há semanas. Eu espero que valha à pena." O sorriso de Lois ficou um pouco incerto quando Chloe a chutou por baixo da mesa.

Ele estava olhando para as duas mulheres, obviamente percebendo a tensão, mas visivelmente relaxado. "Bem, tem recebido boas críticas de todos, incluindo da própria crítica do Planeta, e até onde eu sei ela não é a pessoa mais fácil de se agradar." Chloe e Lois deram risada. Lucinda Lopez era uma instituição. A crítica gastronômica do Planeta há quase dezoito anos era temida e reverenciada na mesma medida. Seus textos eram responsáveis pelo sucesso ou fracasso dos lugares.

O garçom veio até a mesa com os menus, falou sobre as especialidades e anotou seus pedidos para beber. Chloe pediu um chá gelado, resistindo ao desejo de ir direto para um martíni, e Jeff e Lois seguiram seu pedido.

"Lois me disse que você costumava ser uma repórter do Planeta também", Jeff disse, inclinando-se para a frente com ar interessado.

"Eu era", ela disse. "Eu trabalho no setor privado agora." Ela sorriu pra ele e tomou um gole da água.

"Ela está sendo modesta", Lois falou. "Ela tem um emprego muito importante e misterioso na Queen Industries. Está sempre sendo chamada para resolver emergências."

"Bem, o trabalho em si não é nenhum mistério; é só que eu lido com muitas informações", ela disse. "Eu trabalho com Segurança de Informação Tecnológica."

"Isso deve ser um desafio numa empresa daquele tamanho. O trabalho é diferente todo dia eu imagino."

"É quase como ser repórter", ela disse, decidida a voltar a atenção para ele. "Há quanto tempo você trabalha no Planeta?"

Ela continuou as perguntas enquanto olhavam o menu e faziam seus pedidos. Ele tinha 27 anos, graduado na Universidade de Nebrasca em jornalismo e comunicação e havia trabalhado num jornal médio de uma cidade pequena, antes de chegar ao Planeta. Solteiro, sem animais de estimação mas queria um cachorro, gostava de todas as cozinhas e indie rock, e estava planejando morar de vez na cidade grande.

Lois estava incomumente quieta, sorrindo enquanto ouvia Chloe e Jeff conversarem. Chloe se sentia mal -- ele realmente ia achar que ela estava interessada nele, com todas as perguntas que ela estava fazendo -- mas ela de repente tinha percebido que sua própria vida havia se tornado tão estranha nos últimos anos que não tinha boas respostas para as perguntas que ele poderia fazer. Era melhor continuar perguntando coisas pra ele.

Em outras circunstâncias ela tinha quase certeza que ficaria interessada. Ele era atraente, inteligente, educado, com um emprego interessante. Ele - ou melhor Lois, ou possivelmente o universo - tinha o timing errado. Ela podia sentir a ansiedade crescendo enquanto conversavam. E se ele a chamasse pra sair? O que ela ia dizer? E como contaria isso a Ollie?

Não havia dúvida em sua mente de que ele ia descobrir sobre esse almoço; Lois contaria a Clark, que contaria a Ollie, ou Lois encontraria Ollie em algum lugar e contaria. Metrópolis era uma cidade tão pequena apesar de ser uma cidade grande. E não pela primeira vez, ela não acreditava nessa vida, onde todo mundo que ela conhecia também se conhecia, e guardar segredos era praticamente impossível. Ainda não conseguia acreditar que ela e Ollie tivessem conseguido manter seu relacion... arranjo escondido.

Então ele ia acabar descobrindo sobre Jeff, e ia ficar chateado. Ou -- e de repente ela sentiu um aperto no peito -- pior ainda, ele não ficaria chateado, apenas imaginaria que ela o tinha dispensado, já que não tinham conversado sobre não verem outras pessoas.

Como eu não pensei nisso? ela pensou incrédula. Todas aquelas regras ridículas que eu inventei no começo, e essa nunca me ocorreu para não haver mal entendidos? Mais uma vez percebeu que não era sofisticada o suficiente para ter uma coisa do tipo amigos-com-benefícios. Nunca me ocorreu essa regra porque eu simplesmente deduzi que não íamos sair com outras pessoas.

Ela era uma idiota.

Então minhas opções são: dizer sim se ele me convidar, possivelmente deixando Ollie realmente chateado e nervoso; ou dizer não e possivelmente ter Ollie achando que eu acho que nosso... arranjo é mais do que realmente é.

O garçom chegou com a comida, colorida e dramaticamente arrumada nos pratos. "Parece saboroso", Lois disse. "Que bom que escolhemos coisas diferentes cada um assim podemos provar do prato um do outro. Jeff, você não se importa em compartilhar, certo?"

Ele sorriu para Lois, então para Chloe. "De jeito nenhum. É mais divertido desse jeito." Lois sorriu radiante pra ele. Chloe forçou outro sorriso e pegou seus palitos.

Uma campainha tocou em sua bolsa. Salva pelo gongo, ela pensou por um momento, até perceber quem provavelmente estava lhe telefonando. Checou a tela. Sim, com certeza, era Ollie.

Ditado errado. Estava mais para entre a cruz e a espada. Por um nanosegundo ela considerou deixar a ligação cair na caixa-postal; mas então lembrou que podia ser uma emergência da Liga.

"Sinto muito", ela disse, sorrindo se desculpando para Jeff e um pouco menos para Lois. "Eu tenho que atender, é meu chefe."

"Diga a ele que você merece um tempo pra almoçar, depois de todas as horas a mais que ele tem te obrigado a fazer ultimamente", Lois reclamou.

"Sim, com certeza vou falar isso", Chloe respondeu secamente. "Eu volto logo." Ela apertou o botão 'responder' e levou o telefone ao ouvido enquanto se afastava da mesa na direção da frente do restaurante. "Oi. É a Chloe."

"Oi", disse Ollie. "Eu liguei para a Watchtower mas ninguém atendeu. Tivemos que retardar a próxima reunião porque o vendedor está preso no tráfego. O que você está fazendo?"

"Eu estou almoçando com Lois. Ela queria experimentar esse novo restaurante asiático e Clark não gosta desse tipo de cozinha, então..."

"Ah é? E a comida é boa?"

"Muito cedo pra dizer. O garçom acabou de trazer. Parece boa." Ela respirou fundo, sabendo que não poderia evitar isso. "Lois trouxe uma pessoa."

"Oh?" Ele soou pouco interessado.

"Um cara que trabalha com ela e Clark no Planeta." Ela mordeu o lábio. "Parece... uma armação."

Houve um momento de silêncio. "Você está num encontro às cegas?"

"Não, eu sou vítima de um encontro às cegas", ela disse, exasperada.

Agora ele parecia muito interessado. E nem um pouco contente. "Então me fala sobre esse cara. Quem é ele?"

Havia um grande saguão na frente do restaurante, onde as pessoas podiam esperar por uma mesa ou que os demais convidados chegassem. Ela sentou no canto de um sofá e se aconchegou nas almofadas.

"O nome dele é Jeff alguma coisa, é repórter, está em Metrópolis há cinco meses, e provavelmente deve ser muito legal pra cair na conversa de Lois desse jeito."

"Ele é bonito, certo?"

"Ele é normal", ela respondeu cautelosamente.

"Ele é bonitão. Lois não ia arranjar pra você conhecer o cara se ele não fosse. Então esse cara normal está interessado em você?"

Ela não respondeu, mas julgando pelo jeito que ele olhava para suas pernas quando entrou no restaurante e seu colo quando ela se sentou, sem mencionar os elogios, parecia bem claro que ele estava -- até pra ela que não era boa em perceber esses sinais.

Ele respondeu sua própria pergunta novamente. "É claro que ele está interessado em você. Por que não estaria? Então, o que você vai dizer se ele te convidar pra sair?"

"Eu não acho que ele vai me chamar pra sair", ela esquivou-se. A agressividade no questionamento dele a apertando, e não de um jeito bom. Ele não ia dar a ela tempo pra pensar, só reagir, e isso só aumentou sua ansiedade e a irritou ao mesmo tempo.

"Mentira. Ele vai te convidar pra sair. O que você vai dizer, Chloe?"

Finalmente forçada ao limite, ela devolveu. "Eu não sei. O que eu deveria dizer, Ollie? Me diz."

Houve uma pausa longa e tensa durante a qual ela imaginou ele lentamente contando até cinco. "Bem, eu sei o que eu gostaria que você dissesse", ele disse, sua voz firme. "Eu gostaria que você dissesse que não pode sair com ele porque você já está vendo alguém. Mas eu acho que isso não vai acontecer, vai?"

"Ollie... nós concordamos que isso ia ficar entre nós." Um homem esperando na frente da mesa da hostess estava olhando pra ela com curiosidade. Ela olhou feio pra ele e ele desviou o olhar.

Ótimo. Agora eu sou uma daquelas garotas irritantes que briga com o namorado pelo telefone em lugares públicos.

Ele não é meu namorado... disse uma vozinha em sua cabeça automaticamente protestando.

Ah, cala a boca, ela pensou irritada. Essa NÃO é a questão agora.

Exceto que essa era exatamente a questão.

"Eu não achei que isso significaria que Lois ia jogar homens em cima de você porque até onde ela sabe, você está completamente livre." Ela podia praticamente ouvir a mandíbula dele travar.

"Eu acho... que nunca falamos sobre isso. Ver outras pessoas. Ou não."

"Acho que não conversamos. Me fala, Chloe. Como você se sentiria se eu te dissesse que planejo sair com outras melhores enquanto estou por aqui?"

Aquele aperto no peito ficou mais forte, deixando a respiração difícil. Ela jamais admitiria pra ele que tinha passado horas durante a manhã olhando os tabloides online, sites de fofoca e a Gazeta de Star City procurando algum indício de que tivesse feito isso, sabendo que nenhuma dessas publicações resistiria a fotos ou vídeos de Ollie com alguma mulher bonita. E certamente jamais admitiria ter ficado incrivelmente aliviada por não ter encontrado nada.

Ela engoliu em seco. "Nessas circunstâncias, eu não... teria nenhum direito de reclamar", ela disse, a voz mais fraca do que gostaria.

"Não foi isso que eu perguntei. Como você se sentiria? Você ficaria bem com isso?"

Ela não ia, não podia, responder.

Ele abaixou a voz, mas não era menos intensa do que antes. "Eu não estou tentando ser um idiota aqui, mas eu preciso de uma resposta sua, Chloe. Você ficaria bem com isso?"

Ela fechou os olhos. "Não", ela disse, sua voz quase inaudível. "Não. Eu não ficaria bem com isso."

"Bom. Porque eu definitivamente não estou bem com você vendo outros caras. Independente de que diabos seja esse - seja lá como vamos chamar - podemos concordar que é exclusivo? Podemos pelo menos definir isso, tirar essa complicação do caminho? Porque eu realmente não quero ter que me preocupar, toda vez que eu saio da cidade a negócios ou em missão, que você fique em casa saindo com outros homens."

Ela respirou tremulamente. "Ok. Posso concordar com isso."

"Ótimo. Agora você consegue fazer a Lois parar com isso?"

Ela deu risada. "Posso tentar. O problema é que só existem duas desculpas que ela aceitaria, e não posso usar nenhuma delas."

"Por que...?"

"Eu tenho usado o trabalho como desculpa para estar meio desaparecida. Se eu usar isso como desculpa pra não sair com alguém, ela provavelmente vai te ligar ou aparecer no seu escritório exigindo que você pare de arruinar minha vida."

Ele digeriu essa. "Ok. E a outra?"

Ela já tinha se arrependido de tocar no assunto. Não deveria, se ele não tivesse ficado tão chateado, e a feito baixar a guarda.

"Que eu não estou pronta para ver ninguém depois da morte do Jimmy." Agora a voz dela estava firme, sem mencionar um pouco amarga. "E se eu disser isso, vai me fazer não só uma mentirosa, mas TAMBÉM uma hipócrita, não é?"

Ele ficou em silêncio por um momento, então suspirou pesadamente. "Eu acho que não, Chloe. Se você realmente estivesse pronta, não teríamos que ficar nos escondendo de todo mundo. Estaríamos namorando como as pessoas normais. Sinto muito trazer esse assunto."

Ela sentiu o peito apertar novamente, e ficou aterrorizada ao sentir as lágrimas nos olhos. Havia arrependimento e um tom de resignação na voz dele que a assustou. Afinal, ele ia terminar as coisas com ela agora porque achou que ela não podia lidar emocionalmente com isso?

"Eu sou adulta, Ollie. Eu entrei nessa com os olhos bem abertos. Você não me obrigou a nada."

Outro longo silêncio. "Pode me culpar", ele disse finalmente.

Uma lágrima rolou em seu rosto e ela enxugou. "O que..."

"Jogue a culpa em mim", ele falou baixinho. "Diga a Lois que você está trabalhando muito, ou que eu estou muito exigente, ou alguma coisa assim. Se ela vier atrás de mim... bem, eu resolvo quando acontecer."

Ela piscou para impedir as outras lágrimas de caírem, a dor em seu peito sendo aliviada enquanto percebia que ele não estava terminando com ela afinal.

Bem, ele realmente não pode terminar comigo porque tecnicamente não estamos...

Cala a boca. Sério.

"Não", ela disse. "Eu vou ser adulta e determinada com Lois. Do jeito que raramente sou", ela suspirou. "Eu não preciso de ter uma razão para não querer sair com alguém, ou para ser arrastada para encontros agora. Ela vai ter que aceitar isso, e pronto."

"Tem certeza?" ele perguntou gentilmente.

"Sim. Eu vou cuidar disso."

Ele parou. "Não vou mais gritar com você agora. Caso esteja imaginando isso."

Ela deu risada, só um pouco. "Você não estava gritando comigo."

Parecia que ele estava sorrindo agora. "Bem, eu não levantei a voz, se é o que você quer dizer."

Ela ouviu outra voz perto de Oliver. "Diga a eles que eu já vou, Sandy. Eu só tenho que terminar essa ligação." Ele voltou para o telefone. "Escuta. A razão de eu ter ligado a princípio..."

"Sim?" ela disse, esperando algo relacionado ao trabalho.

"Eu só queria dizer... que estou sentindo sua falta." O aperto em seu peito desaparecendo completamente agora, substituída por uma sensação de calor se espalhando por seu corpo. "Não só do sexo. Eu sinto falta de estar com você. Conversar com você."

"Eu também estou sentindo sua falta", ela disse suavemente.

"Eu chegou amanhã a noite. Tarde, provavelmente depois das nove. Eu estava pensando... talvez você quisesse ir me esperar. Eu posso mandar o código do elevador para o seu email. Você podia pedir comida, assistir um filme, reformatar meu computadores... qualquer coisa." Definitivamente havia um sorriso em sua voz agora. "Eu só... realmente queria ver você amanhã."

"Tudo bem", ela disse, a voz ainda suave. "Eu te espero lá."

"Chloe... mais uma coisa. Eu tenho um jantar de negócios hoje à noite. Eu me livrei ontem, mas hoje realmente não posso faltar. Os paparazzi estarão com força total, porque esses caras querem pegar alguma coisa, e em algum momento da noite eles vão conseguir me fotografar perto de alguma mulher. Talvez até, Deus me livre, tocando seu braço ou me inclinando para ouvir o que ela está falando se houver barulho ambiente. E eles vão tirar a foto e publicar com uma legenda ou história subtendendo-se que eu a levei pra casa e transei com ela. Posso confiar em você pra entender que isso não será verdade? Pra ser mais direto, você pode confiar em mim de que isso não será verdade?"

"Eu confio em você", ela falou baixinho. "Obrigada pelo aviso."

Ele respirou fundo. "Eu tenho que ir. Estamos bem? Você e eu?"

"Sim. Estamos bem. Não posso dizer o mesmo de Lois e eu daqui a cinco minutos, mas você e eu estamos bem."

"Certo. Boa sorte então", ele disse, a voz satisfeita. "E seja legal ao dar o fora no cara, ok? Ser dispensado por Chloe Sullivan -- pode arruinar a semana inteira."

Ela sorriu. "Não se preocupe. Não é com ele que eu estou nervosa."

"Não esquece de ler o email que vou te mandar. Te vejo amanhã a noite."

"Te vejo amanhã."

Ela ainda estava sorrindo quando encerraram a ligação. Ela odiava confrontos, especialmente com Lois, e não estava ansiosa em conversar com Jeff também. Então por que ela estava se sentindo de repente tão mais leve?

_____________________________

___________________________________________________________________

5 comentários:

  1. awwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    que fofo, Ollie com ciúmes.... Quero mais dessa série... estou amando...

    ResponderExcluir
  2. Oliver com ciúmes!Um dos melhores!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando esta série.

    E pensar que a gente perdeu tudo isso na série. Por sorte temos as fics.

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwww eu quero um Oliver brigando comigo por telefone, e ainda por ciumes.

    QUE COISA MAIS FOFA!!!

    Vilm@

    ResponderExcluir
  5. mais fic perfeita desta série the first
    *_*
    leh

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative