11.5.11

Darkness (2/6)

TítuloEscuridão
Resumo: Começa logo após Dominion.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Capítulo 1

000402w1


Chloe respirou fundo enquanto o piloto de Oliver a ajudava a carregar as malas que tinha feito para o táxi. Ele já tinha agendado um horário para o jatinho, então ela achou melhor usá-lo. Ela checou o telefone assim que entrou no táxi e o motorista começou a fazer o caminho até a Torre do Relógio, onde ela supostamente encontraria sua prima.

Fazia mais de vinte e quatro horas desde que falou com Oliver, mas se recusava a acreditar que algo tivesse dado errado. Ela checava o telefone a cada cinco segundos mais ou menos, mas não tinha nada. Não contou a ninguém o que estava acontecendo, nem mesmo que não sabia se ele chegaria a tempo para o casamento. Sabia que seria egoísta da sua parte; Oliver era, afinal, padrinho, mas não podia dizer isso em voz alta e não podia lidar com as perguntas que Clark e sua prima indubitavelmente fariam. Ela resolveria as coisas sozinha se ele não chegasse na hora.

Depois de checar a caixa postal e as mensagens de texto algumas vezes, ela respirou fundo e ligou para sua prima. Era a noite anterior ao casamento e ela deveria passá-la na Torre do Relógio com ela, enquanto Clark e Oliver supostamente passariam a noite no novo apartamento. O que significava que ela teria que contar a eles que Ollie ficou preso em alguma coisa e também tinha que se recompor o suficiente para enganar sua prima, o que ela sabia que não seria fácil, mas se recusava a chateá-la na noite anterior ao seu grande dia.

"Ei! Você está em Metrópolis?" Lois perguntou, excitação em sua voz enquanto atendia ao telefone.

Ela teve que afastar o telefone para que pudesse respirar fundo antes de responder. "Ei, sim, acabei de pousar. Estou a caminho da Torre do Relógio."

Lois parou. "Está tudo bem? Você parece... estranha."

Droga. "Sim, eu estou bem", ela mentiu, tentando parecer mais alegre. "Ollie... não poderá vir esta noite, no entanto. Ele teve que cuidar de alguns negócios."

"Na noite anterior ao casamento?" Ela franziu a testa. "Que tipo de negócios?"

"Só... algumas coisas chatas da Queen Industries. Apareceu de última hora, ele realmente sente muito." Ela odiava mentir para sua prima, mas não tinha escolha.

"Mas ele vai estar aqui amanhã cedo, certo?" Ela ergueu as sobrancelhas.

"Esse é o plano", ela disse, tentando com mais força dessa vez. "Não se preocupe, Lo. Tudo vai dar certo amanhã."

"Ok, ótimo. Porque não temos um padrinho substituto", ela brincou.

"Você não vai precisar de um", ela disse, seu peito apertando. "Eu estou chegando, então, vejo você na Torre do Relógio?"

"Sim, eu só vou pegar minha bagagem e estou indo. Te vejo daqui a pouco."

Chloe fez uma careta. Ela desejava ter um pouco mais de tempo sozinha. "Te vejo daqui a pouco."

Lois sorriu, feliz em ter sua prima de volta na cidade mesmo que fosse só por dois dias. Ela desligou o telefone.

Suspirando suavemente, Chloe desligou também e então checou o telefone mais uma fez e suspirou enquanto se recostava contra o assento. Ela só tinha que sobreviver às próximas vinte e quatro horas. Depois disso, ia atrás dele.

***

Lois chegou à cobertura em menos de meia hora depois da ligação de Chloe, seus olhos fechados enquanto o elevador subia até o último andar. Ela prendeu a respiração e expirou devagar, abrindo os olhos e entrando. "Chlo? Estou aqui", ela chamou, colocando a mala no chão e olhando ao redor do apartamento familiar.

Chloe respirou fundo e olhou para seu reflexo por um momento, então saiu do quarto principal. "Estou aqui", ela falou, forçando um sorriso. "Eu só estava pendurando tudo pra não estar nada amassado amanhã."

Ela entrou no corredor, sorrindo e então passando os braços ao redor de sua prima preferida.

Ela fechou os olhos instantaneamente e se forçou a não abraçar Lois com a força que queria. Se fizesse isso, ela saberia que algo estava errado.

"Oh, que bom ter você de volta", Lois sussurrou, sorrindo suavemente.

"É realmente muito bom ver você também", ela sussurrou de volta, se forçando a se afastar e sorrir para Lois. "Eu quero que você tenha um boa noite de sono."

Lois parou, olhando para sua prima atentamente e inclinando a cabeça para o lado. "Tem alguma coisa errada."

Chloe fez o melhor para não suspirar. "Não tem nada errado", ela mentiu, erguendo as sobrancelhas e fazendo o possível para sorrir. "Está tudo bem e tudo vai dar certo amanhã."

Ela estreitou os olhos. "Você está falando com uma das melhores mentirosas do planeta. Agora, desembucha."

Dessa vez, ela suspirou. "Ollie não está cuidando de negócios da Queen Industries, é... do Arqueiro. Ele me disse que vai estar de volta amanhã, então eu só não queria te preocupar sem razão." E esse era o máximo que ela estava disposta a compartilhar.

Ela franziu um pouco a testa. "Bem, ele precisa de ajuda? Porque eu posso ligar para o Clark e..."

"Não." Ela disse firmemente e balançou a cabeça. "Não. Ele está cuidando de tudo sozinho."

Ela franziu ainda mais a testa e procurou os olhos de Chloe. "Tem certeza?"

"Sim", ela disse, mantendo o olhar embora soubesse que ela estava mentindo. "Não acha que eu estaria com ele se fosse perigoso?"

Lois suspirou suavemente. "A não ser que ele deu uma de Clark Kent e não te disse aonde estava indo."

"Ele me disse", ela falou sinceramente, olhando para sua prima. "Confie em mim, ok? Você não tem com o que se preocupar." Mesmo enquanto falava isso a Lois, seu estômago revirou.

"Eu não estou preocupada com ele perder o casamento", ela assegurou. "Eu só estou preocupada com você e Oliver."

O peito de Chloe apertou ao ouvir isso e ela olhou para sua prima por um momento e em seguida balançou a cabeça. "Por que você está preocupada com a gente?"

"Porque eu posso ver medo nos seus olhos. É o mesmo medo que eu vi nos meus próprios olhos todos os dias nas três semanas em que Clark esteve preso na Zona Fantasma", Lois disse suavemente.

Ela parou a isso e soltou o ar, olhando pra baixo e então tentando um sorriso quando olhou para sua prima novamente. "Eu só estou preocupada com ele, e eu sei que ele é forte e que vai ficar bem, mas não consigo evitar", ela balançou a cabeça. "Mas eu não quero que você se preocupe com mais nada. Você vai se casar amanhã e tem que se concentrar nisso, ok? Ollie e eu vamos ficar bem."

Lois suspirou suavemente, assentindo. "Eu sei que vocês vão." Ela passou um braço ao redor dos ombros de Chloe e a levou para a sala de estar.

Chloe passou um braço ao redor das costas de Lois, verificando se seu telefone ainda estava no bolso de trás e se impedindo de checá-lo novamente. "Então, o que você quer fazer esta noite?"

"Bom, eu preciso pintar as unhas das mãos e dos pés", Lois admitiu. "E eu posso ter trazido aquele creme facial maravilhoso que a Sra. Kent me mandou..."

Ela ergueu as sobrancelhas e assentiu. "Parece ótimo, tem bastante álcool, embora eu não ache que seja uma boa ideia considerando como você fica miserável quando está de ressaca", ela disse, fazendo o melhor para se animar. "E tem bastante filme pra escolher também."

Ela olhou de lado para Chloe, sentando-se no sofá. "Eu estou pensando em Kill Bill." Ela ergueu um pouco as sobrancelhas.

"Ótima escolha", ela assentiu, sabendo que Lois jamais escolheria uma comédia romântica, mas feliz que tenha conseguido distraí-la do álcool tão facilmente.

"Além do mais, da última vez que eu bebi, eu acabei perdendo meu anel de noivado e não vou ter tempo amanhã para procurar por ele", Lois disse com um sorriso.

"Certo", ela concordou, deixando sua prima e indo até o armário de DVDs para começar a procurar pelos filmes. "Você já comeu?"

"Não, eu estava pensando em pedir pizza", ela sugeriu.

Chloe respirou fundo e assentiu levemente. "Sim, eu vou pedir assim que encontrar os filmes."

Lois a observou por um momento. "Vai ficar tudo bem, Chloe. É o Ollie."

Ela olhou por sobre o ombro para sua prima e assentiu um pouco, respirando fundo enquanto se virava para procurar os DVDs novamente. "Eu sei. Eu só preciso me distrair esta noite." Ela disse, mantendo a voz leve o máximo que conseguia. Ela sabia que não conseguiria tirar a mente dele.

Ela sorriu, mas era um sorriso fraco e triste. "Achei."

Chloe pegou os dois DVDS de uma vez e os passou para sua prima. "Eu vou pedir a pizza se você for colocando o filme", ela disse, esforçando-se para sorrir.

"Sim, sim, Capitão", Lois concordou com um pequeno sorriso, levantando-se e se movendo na direção do aparelho de DVD.

Ela foi para a cozinha e tirou rapidamente o telefone do bolso, seu coração afundando quando não viu nenhuma chamada perdida ou mensagens de voz. Respirando fundo, ela pegou o telefone da cozinha e fez o pedido. Não queria que seu telefone estivesse ocupado, só por precaução.

Lois colocou o DVD no aparelho e voltou para o sofá, olhando na direção da cozinha e então pegou o cobertor enquanto Chloe voltava para a sala. "Vem cá", ela disse, segurando uma ponta do cobertor depois de se enrolar.

O rosto de Chloe se suavizou um pouco e ela sorriu para sua prima, assentindo levemente, então indo até o sofá e se sentando ao lado dela sob o cobertor como costumavam fazer quando eram crianças, seu telefone ainda firme numa mão. "Deve chegar em trinta minutos", ela disse.

"Ótimo." Ela passou o cobertor ao redor do ombro de Chloe e passou um braço ao redor de sua prima, descansando a cabeça na de Chloe.

Ela inclinou a cabeça contra o ombro de Lois e suspirou suavemente, mantendo os olhos na TV mesmo enquanto eles se enchiam de lágrimas. Desejando que pudesse contar mais a Lois, pelo menos a parte sobre o que realmente estava acontecendo, mas esse momento não era sobre ela, era sobre sua prima e ela já se sentia mal por ela e Oliver terem se casado em sua despedida de solteira e terem roubado o brilho da noite. Isso teria que esperar, não havia nada que pudessem fazer pra mudar agora e pelo menos ela tinha companhia para a noite.



______________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. ai meu deus, mas e o Ollie? Mais curiosa que nunca...

    ResponderExcluir
  2. Gosto da Lois desse jeito, menos deslumbrada e cansativa como ela está em Smallville... não vejo a hora do Ollie voltar e ver se deu tudo certo...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, na série a Lois está uma chatice... kkk... saudades de quando ela aparecia só de vez em quando pra dar uma leve animada no clima... agora, muito drama pro meu gosto...

    Esse capítulo só aumentou minha expectativa para o próximo, pois acho que o Ollie deve aparecer... mal posso esperar...

    ResponderExcluir
  4. haha... e bota expectativa nisso... tô aqui roendo as unhas... rs....

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Blogger por sumir com todos os comentários deste post... :(

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative