11.1.11

Start Again (5/19)

TítuloRecomeçar
Resumo: Depois de não se verem durante anos, Oliver decide voltar para Metrópolis e acaba mudando a vida de Chloe. Continua após Doomsday exceto que Jimmy não morre.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Banner: alxnhnt22
Nota: Esta tradução é um presente para a Vilm@, que simplesmente AMA esta fic, assim como eu...
Anteriores: Um - Dois - TrêsQuatro


start again




Era quase duas da manhã e Oliver estava sentado na cadeira atrás de sua mesa no Planeta Diário, examinando arquivos como ele vinha fazendo nas últimas noites. Seus olhos estavam cansados, e ele estava com vontade de sair para patrulhar, mas ele não conseguiria enquanto não terminasse seu trabalho. Respirando fundo, ele olhou pra cima quando ouviu uma suave batida na porta. Suas sobrancelhas franziram um pouco enquanto ele imaginava quem estaria lá tão tarde. "Entra."

Chloe abriu a porta e ergueu um pouco as sobrancelhas. "Eu imaginei que você ainda estaria aqui", ela falou baixinho, segurando suas canecas de café enquanto entrava na sala.

Ele piscou algumas vezes, surpreso ao vê-la. "E eu não fazia ideia de que você ainda estava aqui."

"Eu saí e voltei", ela admitiu, colocando uma das canecas na frente dele.

Oliver inclinou a cabeça para o lado, pegando a caneca. "Obrigado", ele murmurou, observando-a atentamente. "Aconteceu alguma coisa?"

"Não", ela disse honestamente. "Eu tive uma ideia para uma matéria e já que Jimmy saiu com Clark, eu achei que podia vir pra cá e trabalhar na ideia antes que eu esquecesse, eu vi seu carro lá embaixo quando eu entrei."

"Oh." Ele relaxou um pouco, feliz por não ter acontecido nada. "Qual é a ideia? Ou é segredo?" Ele esboçou um sorriso.

"Bom, você é meu editor, eu não acho que posso esconder coisas de vocês", ela disse a ele, sorrindo suavemente. "É só um artigo sobre o governo no qual eu estou trabalhando, eu encontrei mais umas duas brechas na proposta dele, mas eu te mandei por email, você pode dar uma olhada quando não parecer que você vai ser engolido pelos papéis."

"Está tudo bem. Eu quero mesmo dar uma parada", ele confessou, olhando pra ela e encontrando seus olhos por um momento antes de mexer o mouse do computador e acordar o computador.

Chloe se aproximou da mesa dele e começou a olhar os papéis que estavam, bem, em todo lugar. "No que você está trabalhando afinal?"

Ele suspirou suavemente. "Honestamente, nem eu sei. Eu só estou tentando encontrar o começo e o fim de tudo o que Tess tinha na mesa."

Ela sorriu suavemente com a frustração em sua voz. "Precisa de ajuda?"

"Eu não ia reclamar", ele disse suavemente, olhando de lado pra ela.

"Ok", ela disse a ele, sorrindo e colocando sua caneca na mesa, em um dos poucos espaços vazios antes de pegar uma pilha de papéis. "Embora eu deva lhe avisar, talvez eu chegue atrasada no trabalho amanhã."

Um sorriso surgiu em seus lábios. "Anotado", ele concordou, abrindo o email que ela havia lhe mandado.

Ela aproximou a cadeira da mesa dele e se sentou, começando a olhar a pilha que ela tinha no colo. "Você tem ficado até tarde todos os dias?"

"Basicamente. Não posso deixar a previsão de Tess se confirmar." Ele começou a ler o email dela.

"Bem, vamos nos certificar que você prove que ela está errada", Chloe disse a ele. "Eu venho te ajudar todo dia até você terminar tudo."

Oliver parou, olhando pra ela. "Por quê?" ele perguntou suavemente.

"Por que parece que você precisa?" Ela disse a ele, franzindo um pouco a testa, confusa pela pergunta.

Ele respirou fundo, assentindo. Não que ela estivesse errada. Longe disso. "Obrigado", ele murmurou.

"Eu não me importo", ela disse sinceramente, era melhor do que ficar em casa sozinha ou contar os segundos antes de sua próxima briga com Jimmy.

Ele olhou pra ela por um momento, relaxando com a resposta dela. "Só não quero que você trabalhe além da conta."

"Jornalismo nunca pareceu um trabalho pra mim", ela admitiu, olhando para os papéis e sorrindo pra ele. "Eu faria de graça se não tivesse contas pra pagar."

À isso, ele lhe deu um genuíno sorriso. "Por alguma razão acho que sua ajuda será inestimável."

Chloe sorriu um pouco mais quando viu o sorriso nos lábios dele. "Só me avise o que você precisa."

Oliver olhou pra ela. "Idem."

Um longo tempo se passou e a quantidade de papéis sobre a mesa de Ollie havia diminuído consideravelmente, Chloe não sabia há quanto tempo estavam ali, mas seus olhos estavam começando a ficar cansados. "Ok, eu acho que não faço mais ideia do que eu estou lendo." Ela admitiu.

Ele prendeu a respiração e expirou lentamente, olhando pra ela. "É, nem eu", ele concordou, esfregando a mão no rosto. "Lógico, deve ser porque são quase seis da manhã e nenhum de nós dois foi pra cama ainda."

Chloe piscou, olhando pra ele. "São quase seis horas?" Ela arfou baixinho.

Oliver olhou para o relógio, assentindo e olhando pela janela para o lento nascimento do sol. "Sim."

"Droga", Chloe murmurou e se levantou. "Eu preciso ir."

Ele também se levantou, um olhar preocupado no rosto. "Certo, claro." Ele parou. "Chloe?"

"Sim?" Ela falou baixinho, erguendo as sobrancelhas.

Oliver hesitou por um momento. "Ele nunca colocou as mãos em você, certo?" Sua voz era baixa.

Chloe parou e franziu a testa, balançando a cabeça. "Claro que não, eu o mataria se ele tentasse", ela disse firmemente então parou quando percebeu o que parecia. "Só não estou ansiosa pela próxima briga."

Ele fez uma pequena careta. "Certo. Desculpe ter feito você ficar até tarde."

"Não é culpa sua", ela o assegurou, sorrindo um pouco. "Eu também perdi a noção do tempo."

Ele assentiu levemente. "Certo. Você precisa de uma carona?"

"Eu estou de carro, obrigada", ela disse a ele, pegando a caneca de sua mesa.

"Não, obrigado você", ele falou baixinho, sua voz sincera. "Por toda sua ajuda."

Chloe assentiu um pouco e sorriu. "Essa deve ser a coisa mais imbecil que eu já te falei, mas eu realmente gosto de fazer esse tipo de trabalho", ela disse a ele. "Eu passo pra te ajudar novamente quando eu terminar minhas coisas."

Um sorriso surgiu nos lábios dele. "Descanse", ele respondeu.

"Você também", ela disse, sorrindo suavemente e caminhando para fora da sala, na direção do elevador, ela ainda tinha que passar em sua mesa e pegar suas coisas.

Oliver a observou sair, seu peito apertando um pouco involuntariamente. De algum jeito, ele tinha que encontrar uma maneira de retribuir.

***

Como previsto, Jimmy também não tinha voltado pra casa na noite anterior. Chloe ligou pra ele quando percebeu isso e deixou duas mensagens de voz, a primeira perguntando onde ele estava e a segunda o avisando que ela estava indo trabalhar e pra ele ligar pra ela quando ouvisse a mensagem. Ela tinha certeza que ele estava em algum lugar com Clark, mas percebeu que ela realmente não se importava onde ele estava contanto que estivesse bem.

Ela tomou banho, trocou de roupa e voltou para o trabalho, parando no caminho para tomar café e chegou no Planeta antes da nove, não havia muita razão em dormir, ela iria pra cama mais cedo naquela noite.

Quando ela percebeu que nem Jimmy ou Clark tinham chegado ainda, ela relaxou um pouco e depois de comer um pão e começar sua terceira xícara de café, ela decidiu ir até a sala de Oliver, para ver se ele tinha ido pra casa, mas quando viu a luz acesa, ela franziu um pouco a testa e tentou a maçaneta da porta não se surpreendendo quando a porta se abriu facilmente. "Ollie?" Ela chamou, colocando a cabeça para dentro da sala.

A cabeça de Oliver estava sobre a mesa, seus olhos fechados e seu rosto numa careta enquanto ele dormia. Sua respiração era rasa e levemente irregular enquanto imagens dançavam atrás de suas pálpebras. Sangue. Muito sangue, em todo lugar. Ele sentia como se estivesse se afogando.

O rosto dela se suavizou quando percebeu que ele estava realmente dormindo na mesa, ela fechou a porta e se aproximou de sua mesa. "Ollie?" Ela chamou novamente, franzindo a testa quando percebeu o sono inquieto em que ele estava, ela deu a volta na mesa, pronta para colocar a mão em seu ombro e acordá-lo de seu pesadelo se chamar seu nome não era suficiente.

Ele se levantou de repente, abrindo os olhos enquanto olhava pra ela, não a vendo realmente por um momento. Então a confusão tomou conta de sua expressão. "Chloe?"

Ela deu um passo pra trás e piscou, olhando pra ele por um momento então sorrindo um pouco. "Você dormiu."

Ele piscou algumas vezes e então passou a mão no rosto, olhando ao redor do escritório e de volta pra ela.

Chloe colocou a mão em seu ombro, sem realmente pensar no que estava fazendo. "Você deveria ir pra casa e descansar um pouco, Ollie."

"Que horas são?" ele murmurou.

"Quase nove e meia", ela disse a ele, observando-o atentamente.

Ele franziu as sobrancelhas e se levantou lentamente, olhando pra mão dela em seu ombro. "Você dormiu?" Eles estavam a poucos centímetros de distância.

Chloe olhou pra cima, afastando a mão dela lentamente e balançando a cabeça. "Eu achei que não acordaria por muito tempo se eu fosse pra cama, então só tomei um banho, tomei um monte de café e voltei." Ela admitiu, observando-o atentamente.

"O Jimmy... vocês brigaram?" ele perguntou confuso.

Ela realmente sorriu ao ouvir isso, apertando os lábios e balançando a cabeça. "Ele também não foi pra casa", ela disse baixinho. "Provavelmente nem faz ideia que eu não estava em casa, então eu deixei duas mensagens perguntando onde ele estava", ela falou baixinho.

Oliver expirou lentamente, assentindo. "Sem dormir durante vinte e quatro horas e ainda assim você está maravilhosa." Ele esboçou um sorriso.

Chloe ergueu as sobrancelhas e arregalou um pouco os olhos então balançou a cabeça antes de sorrir pra ele. "Claramente a privação de sono deixou você delirante."

"Eu posso delirar em muitas outras coisas, mas essa definitivamente não é uma delas." Ele olhou para a caneca de café na mesa. "Se importa se eu--?"

"Pode tomar", ela disse, dando um passo pra trás para lhe dar espaço.

Ele pegou e tomou um gole, fazendo uma careta com o sabor amargo e olhou pra ela curioso. "Café preto?"

"Desculpe", ela encolheu um pouco com a careta dele. "Eu normalmente tomo café preto de manhã pra acordar, e vou para os mais doces depois das dez."

Um sorriso surgiu nos lábios dele. "É isso que dá roubar seu café."

"Tecnicamente, este é seu café", ela pontuou, sorrindo enquanto acenava para o açúcar e o creme perto da garrafa de café dele. "Fique a vontade para encher de coisas."

"Provavelmente vai ser mais fácil acordar assim." Ele segurou a xícara um pouco e tomou o resto rapidamente, então se virou para ligar a cafeteira.

"Acho que não vou conseguir te convencer a ir pra casa e dormir?" Ela perguntou, inclinando a cabeça para o lado enquanto o observava.

Ele conseguiu dar um pequeno sorriso. "Do mesmo jeito que eu não vou conseguir que você faça o mesmo."

Chloe sorriu suavemente e o observou, colocando o cabelo atrás da orelha. "Certo. Então nós dois seremos zumbis cafeinados pelo resto do dia, pelo menos é sexta-feira."

"Graças a Deus é sexta-feira", ele brincou, relaxando um pouco enquanto a observava de volta.

Ela sorriu. "Eu não posso deixar de concordar. Mas podemos ficar aqui algumas horas no fim de semana e tentar adiantar o trabalho se você quiser?" Ela sugeriu, não certa do porque estava fazendo isso, mas ela realmente não gostava da ideia de não vê-lo durante dois dias inteiros.

"Workaholic", ele brincou, servindo suas xícaras de café.

"Ei, eu só estou tentando te ajudar", ela brincou. "Além do mais, olha quem está falando Sr. eu tenho três empregos em tempo integral."

Oliver sorriu e encolheu os ombros. "Eu não vou reclamar da companhia nem da ajuda."

Chloe sorriu e assentiu. "Não achei que fosse", ela disse a ele, encolhendo um pouco os ombros. "É só me avisar quando e eu estarei aqui."

"Eu vou ficar aqui quase todo o fim de semana", ele disse a ela.

"Bom", ela ergueu um pouco as sobrancelhas. "Eu espero que você durma um pouco amanhã de manhã, então por que eu não encontro com você aqui à uma da tarde?"

Ele sorriu. "Só se você fizer o mesmo."

"Esse é o plano", ela disse a ele, sorrindo de volta e assentindo.

"Ótimo", ele concordou, seus olhos brilhando um pouco mais do que antes.

Chloe assentiu e sorriu suavemente. "Ok, então está combinado." Ela disse a ele.

Oliver manteve o olhar, ainda sorrindo também.

"Oliver, você viu meu--" Lois parou na porta, erguendo as sobrancelhas quando viu Chloe parada perto dele.

Chloe parou por um momento então piscou e olhou para a porta, sorrindo um pouco quando viu sua prima, incerta de porque de repente estava se sentindo nervosa. "Eu juro que ensinei ela a bater na porta", ela disse a Ollie, mantendo a voz leve.

À isso, Lois sorriu. "Na verdade é o contrário. Eu não pratiquei o que eu te ensinei", ela brincou, entrando no escritório e olhando para sua prima por um momento.

Revirando os olhos, Chloe balançou a cabeça. "Pode ser", ela disse a Oliver. "De qualquer jeito, se me der meu café, eu vou te deixar em paz assim você pode atender essa aqui", ela disse, apontando para Lois com a cabeça, seu humor leve como não estivera há muito tempo.

Oliver não hesitou em pegar a xícara que ele tinha servido e passou pra ela. "Obrigado pela ajuda", ele falou baixinho. Lois olhou de um para o outro, percebendo a expressão mais leve no rosto de sua prima.

"De nada", ela disse, sorrindo enquanto pegava o café. "Te vejo amanhã se não te encontrar mais por hoje."

"Até amanhã então", ele concordou, retribuindo o sorriso e observando enquanto ela ia para a porta.

Chloe sorriu para sua prima e saiu da sala.

Lois ergueu as sobrancelhas e inclinou a cabeça para o lado, olhando curiosa para Oliver.

"O quê?" ele perguntou baixinho.

"O que tem amanhã?" Ela perguntou curiosa.

Oliver prendeu a respiração e expirou lentamente. "Chloe está me ajudando com o trabalho", ele admitiu.

"Oh, este trabalho?" Ela perguntou, erguendo a sobrancelha e observando Oliver atentamente para conseguir mais informações.

Ele ficou um pouco tenso. "É. Ela sabe muito mais de jornalismo do que eu e ela ofereceu ajuda."

"Ótimo", ela disse, não completamente certa do porquê, mas gostava da ideia, Chloe e Oliver trabalhando juntos. "De qualquer forma, eu não lembro porque eu vim aqui então eu volto quando eu lembrar." Ela disse animadamente.

Oliver ergueu uma sobrancelha pra ela. "Certo", ele disse lentamente, sua voz com um tom desconfiado.

Lois sorriu pra ele, deu a volta e saiu da sala, fazendo uma nota mental de bater da próxima vez.

Ele balançou um pouco a cabeça e a observou sair, a testa levemente franzida.

____

______________________________________________________________________

4 comentários:

  1. adoro os diálogos Chlollies, o flerte inocente mas notado por Lois.

    E a tendência é só melhorar ^^
    Vilm@

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk

    muito bom o finzinhooooo

    mais uma vez amannnnnnnnnnndo a fic
    :D
    Lêh

    ResponderExcluir
  3. "Sem dormir durante vinte e quatro horas e ainda assim você está maravilhosa."0_0 "Eu posso delirar em muitas outras coisas, mas essa definitivamente não é uma delas."....aiai!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Sara, toda mulher merecia um Oliver...
    Sofia

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative