7.1.11

Start Again (1/19)

Título: Recomeçar
Resumo: Depois de não se verem durante anos, Oliver decide voltar para Metrópolis e acaba mudando a vida de Chloe. Continua após Doomsday exceto que Jimmy não morre.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Banner: alxnhnt22
Nota: Esta tradução é um presente para a Vilm@, que simplesmente AMA esta fic, assim como eu...


start again



Chloe esfregou as mãos no vestido enquanto atravessavam o estacionamento do centro de convenções, suspirando enquanto levantava o olhar e via seu marido alguns passos na frente. Ela revirou os olhos e balançou a cabeça mas não disse nada, apenas o seguiu até os elevadores que o levariam para o telhado do prédio, onde acontecia o evento do Planeta Diário, um evento muito misterioso, aparentemente tanto que nem mesmo os funcionários sabiam exatamente do que se tratava.

Não que ela mesma fosse uma funcionária. Lex Luthor tinha se certificado de que nem mesmo agora que ele estava morto há anos, Tess Mercer, a atual Editora, ainda se recusava a contratá-la, não importa o quão bem qualificada ela fosse. Não, ela não estava trabalhando para o Planeta, mas seu melhor amigo, sua prima e seu marido estavam. E era só por isso que ela estava indo ao evento, nenhuma outra razão além dessa, não importa o quanto ela tentasse.

"Quanto tempo você está pensando em ficar?" Ela perguntou baixinho ao marido para que as outras pessoas que estavam entrando no elevador não pudessem ouvir.

Jimmy virou a cabeça e olhou pra ela, franzindo a testa. "O tempo que durar", ele disse.

Ela franziu a testa de volta e assentiu. "Clark pode te dar uma carona de volta se eu precisar sair mais cedo."

Ele balançou um pouco a cabeça. "Por que você precisaria sair mais cedo, Chlo?"

Chloe apertou os lábios. "Eu não tenho o dia livre amanhã como vocês, lembra?" O Metrópolis Star, um jornal muito menor e seu atual local de trabalho, tinha poucos funcionários e Chloe vinha trabalhando nos fins de semana há uns dois meses, não que ela se importasse, pelo menos assim ela se mantinha ocupada.

"Eu tenho certeza que a festa não vai terminar tão tarde assim. Além do mais, talvez se você demonstrar seu amor pelo Planeta, a Srta. Mercer dê ao seu currículo uma nova chance", ele deu um pequeno sorriso. "Assim você sai do Star."

Apertando os lábios, ela assentiu um pouco e respirou fundo, tentando dar um pequeno sorriso também. "Eu acho que não tenho mesmo muito a perder."

"Não", ele concordou, passando o braço ao redor da cintura dela e a puxando para perto, sorrindo para as pessoas que estavam no elevador.

Ela se apoiou nele, por força do hábito, e ficou em silêncio até o elevador alcançar seu destino, subindo direto até as portas se abrirem e todos começarem a sair em direção à sala.

Jimmy olhou ao redor, e viu Clark do outro lado da sala instantaneamente. "Oh! Lá está o CK." Ele deu um beijo em seu rosto. "Eu vou falar oi pra ele." Sem esperar a resposta dela, ele desapareceu no meio da multidão.

Chloe teve que fazer seu melhor para não revirar os olhos enquanto Jimmy desaparecia, às vezes ela podia jurar que ele tinha um radar que sempre encontrava Clark, não importa onde estivesse. Quando um garçom passou, ela pegou uma taça de champanhe da bandeja e começou a se misturar à multidão também, tentando encontrar sua prima, pelo menos seria um rosto familiar.

Lois Lane estava conversando com um colega de trabalho quando ela viu sua prima, sozinha. Ela rapidamente se desculpou e foi ao encontro da jovem loira. "Aí está minha prima favorita." Ela sorriu para Chloe.

"Ei", Chloe disse com um sorriso, olhando para Lois enquanto ela se aproximava. "Você está linda, Lo."

"Você também. Está no gene." Seu sorriso brilhou ainda mais.

Tomando um gole de sua bebida, Chloe balançou um pouco a cabeça. "Então você realmente não sabe qual o motivo do evento?"

Ela suspirou pesarosamente, pegando a taça de Chloe e tomando a bebida antes de devolver. "Nenhuma pista. E eu estou bisbilhotando há dias."

"Se você não conseguiu descobrir, acho que o resto de nós não tem nenhuma chance, Sra. Repórter Estrela." Chloe brincou um pouco e tomou outro gole de sua bebida.

Lois sorriu um pouco. "Eu não sei. Eu acho que você está só pensando no meu dinheiro, Prima." Ela olhou ao redor. "Mas sabe quem eu não estou vendo aqui?"

"Quem?" Chloe perguntou curiosa, ignorando o comentário anterior de Lois.

"Tess Mercer", Lois a informou, erguendo uma sobrancelha. "Algo me diz que tem outra pessoa por trás dessa pequena festinha. Alguém com muito mais dinheiro, e classe." Ela olhou ao redor da sala.

"Está bem mais chique que as festas normais do Planeta", Chloe concordou, tomando outro gole. "Não é seu namorado, é?"

Ela sorriu. "Nem mesmo Bruce Wayne poderia guardar um segredo de mim."

Assentindo, Chloe respirou fundo e olhou ao redor da sala mais uma vez. "Não achei que ele pudesse."

"O que nos leva a pergunta sobre quem está por trás disso." Lois olhou a multidão, seus olhos passando por rostos familiares e outros nem tanto, embora ela não estivesse certa de não estar vendo alguém que não pudesse bancar o evento.

Balançando a cabeça, Chloe escaneou a multidão também, exceto que os rostos não lhe eram tão familiares. "Eu não sei", houve uma alta e breve estática dos microfones, "mas acho que já vamos descobrir."

"Acho que sim", ela concordou, segurando o braço de Chloe e puxando-a pra perto do pequeno palco que havia sido montado.

Um momento depois, um homem subiu ao palco e olhou ao redor, aparentemente um pouco intimidado. "Tenho certeza que vocês estão imaginando por que todos vocês foram convidados para essa reunião, e quem a organizou", ele disse com um pequeno sorriso. Ele prendeu a respiração e expirou devagar. "Há três dias, O Planeta Diário está sob nova direção."

Lois ergueu uma sobrancelha e olhou para sua prima com interesse antes de olhar para o homem mais uma vez.

Chloe ergueu as sobrancelhas também e apertou os lábios, ela não sabia porque estava de repente nervosa. Tess Mercer não estava lá. Havia outra pessoa na direção e ela sentia que isso era grande. Seu primeiro pensamento foi que Lex Luthor estava, de algum jeito, de volta dos mundo dos mortos. Havia bem poucas pessoas no mundo que tinham poder suficiente para tirar alguma coisa de uma pessoa como Tess.

"Chega de formalidades. Eu deixarei o homem do momento fazer o resto do discurso." Ele deu um passo para o lado, um homem alto e loiro entrou no palco e Lois olhou chocada.

Piscando, Chloe arregalou os olhos para uma pessoa que ela não via ou conversava há anos, mas ela reconheceu o rosto instantaneamente, porque aquele era um rosto familiar pra ela. "Oliver?" Ela murmurou, olhando para sua prima e de volta para o pequeno palco. Por que ele faria isso, por que ele compraria o Planeta Diário? Oliver nunca teve interesse pela mídia, a não ser escapar dela...

Por um momento Oliver simplesmente olhou para a multidão, não surpreso pelo repentino silêncio na sala, embora a expressão em seu rosto estivesse entre inseguro e sério. "Eu espero que o silêncio seja porque está todo mundo tão emocionado e eu tenha deixado vocês sem palavras", ele brincou, olhando ao redor.

Chloe teve que checar se sua boca não estava aberta. Oliver era provavelmente a última pessoa que ela esperava ver naquele palco, anunciando que havia comprado o Planeta Diário de todos os jornais. Enquanto ele seguia com o discurso, tudo o que ela conseguia fazer era olhar. Ele estava charmoso como sempre, mas mesmo depois de todo esse tempo, e ela podia estar analisando errado, ela tinha a sensação que nenhum dos sorrisos que ele dava era autêntico. Claro, ela nunca tinha visto ele falando em público antes e talvez fosse só porque ele estava nervoso.

"Quando foi que eu fiquei tão bêbada que eu desmaiei e comecei a ter esse sonho realmente bizarro que Oliver Queen, de todas as pessoas, comprou o Planeta Diário?" Lois perguntou, balançando a cabeça.

"Eu não sei", Chloe murmurou, seus olhos ainda no homem em questão, "mas seja lá o que você bebeu, eu bebi também."

"Eu espero conhecer todos vocês em pouco tempo", Oliver disse, concluindo seu discurso e sorrindo mais uma vez antes de sair do palco.

"Isso realmente... aconteceu?" Chloe perguntou, sua voz voltando ao normal enquanto a música recomeçava e mais uma vez todas as pessoas voltavam às suas conversas, bem, pelo menos as que não estavam muito chocadas para conversar.

"Tenho certeza que aconteceu", Lois confirmou, pegando o braço de sua prima. "Vamos. Vamos falar oi."

"Lois, espera", Chloe fez o possível para protestar mesmo enquanto estava sendo arrastada pela sala mais rápido do que Jimmy andava quando avistava Clark.

Oliver tinha acabado de pegar uma taça de champanhe e tomado metade quando deu de cara com Lois Lane e Chloe Sullivan. Seu estômago deu um nó quase instantaneamente, embora tenha sorrido para as duas. "Senhoritas", ele as cumprimentou.

Lois fez um ruído de desprezo. "Senhoritas? Você lembra quem nós somos, certo? Eu sei que faz um tempo, mas você e eu uma vez namoramos e eu tenho certeza que você se lembra da Chloe considerando que ela trabalhou com você por um tempo."

Chloe respirou fundo também e olhou pra longe, e de volta para Oliver. Ela sabia que ele lembrava delas, claro, não que ela achasse que ele teria esquecido, mas a expressão no rosto dele assim que ele se virou lhe mostrou isso.

"Eu não esqueci", ele falou baixinho, um pouco pego de surpresa quando Lois passou os braços ao redor dele num abraço. Ele sorriu um pouco, dando uma batidinha de leve nas costas dela e olhando para Chloe por um momento. "Ei."

"Ei", ela murmurou pra ele, dando-lhe um suave sorriso e observando enquanto sua prima finalmente soltava o pobre homem. "Essa... notícia foi uma surpresa pra todo mundo nessa sala, eu acho."

"Foi inesperado pra mim também", ele disse com um pequeno e até tímido sorriso.

Lois ergueu uma sobrancelha. "Você acidentalmente comprou o jornal mais famoso da cidade? Oops", ela disse sarcasticamente.

Chloe não pôde deixar de sorrir um pouco com sua prima então voltou sua atenção para Oliver. "Sério, isso não acontece."

"Acontece se você tomou muito uísque", ele informou a ela com um sorriso.

"Huh, uísque?" Chloe balançou um pouco a cabeça. "Espero que você não gaste todo seu dinheiro em suas aventuras com bebida."

Um sorriso surgiu em seus lábios. "Só os 586 milhões que me custou o Planeta Diário de Tess Mercer."

Chloe franziu a testa mas rapidamente voltou à sua expressão neutra, um sorriso suave enquanto erguia as sobrancelhas. "Tomando uísque com Tess Mercer? Parece uma combinação bem perigosa."

Ele deu de ombros, sem encontrar seus olhos. "Bem, ela arremessou uma faca na minha cabeça, mas eu tenho bons reflexos."

Chloe olhou para sua prima e de volta pra ele. "Ainda bem que você tem."

Lois franziu a testa e olhou de lado para Chloe. "O que trouxe você de volta a Metrópolis afinal?" ela perguntou curiosa.

Oliver deu de ombros mais uma vez. "Eu tinha um negócio pra fechar com a filial da QI em Metrópolis."

Mais uma vez, Chloe franziu a testa e ela não conseguia deixar de pensar se não tinha mais coisa nessa história, mais como uma razão do tipo equipe que tivesse trazido Oliver de volta à cidade. Claro, ela não sabia o que eles estavam fazendo, ela não havia tido mais contato com eles depois da morte de Davis.

"Bem, você não vai escapar sem dar uma palavra dessa vez", Lois o informou. "Nós deveríamos marcar um jantar para amanhã à noite, colocar a conversa em dia."

"Eu acho que é uma ótima ideia", Chloe concordou, assentindo, embora tivesse a sensação que o jantar não incluiria Clark ou sua nova namorada e possivelmente nem mesmo seu marido.

Oliver hesitou um momento, então tomou um gole de seu champanhe. "Tudo bem, jantar então."

Chloe o observou por um momento, bem consciente de que ele estava desconfortável. "Nós deveríamos provavelmente deixar você ir agora, tenho certeza que muitos de seus novos funcionários querem conversar com você."

"Talvez vocês duas sejam as únicas", ele disse com um pequeno sorriso, encolhendo os ombros quando finalmente encontrou seus olhos.

"Bom, só uma de nós trabalha pra você", Chloe o relembrou.

Ele parou, franzindo um pouco a testa. "Você não voltou para o Planeta?"

Ela balançou a cabeça e ergueu as sobrancelhas. "Eu não sei se você lembra mas Tess Mercer não era exatamente minha melhor amiga."

Ele franziu a testa mais ainda. "Nem da Lois", ele pontuou. "Eu achei..."

"Ela deveria voltar pra cá. Aqui é o lugar dela", Lois interrompeu. "Tess Mercer era uma editora tendenciosa e se recusou a recontratá-la por causa do amor que ela tem por Lex Luthor."

Oliver encolheu levemente, baixando o olhar à menção de Lex. "Certo", ele murmurou.

Chloe também desviou o olhar e suspirou suavemente antes de segurar o braço de Lois. "Vamos Lo, vamos deixá-lo sozinho, conversamos mais amanhã", ela disse à sua prima, olhando para Oliver, ela não queria falar de Lex perto dele, pois ainda estava guardando esse segredo em particular.

"Chloe." Oliver falou baixinho.

Ela parou e tentou dar um sorriso. "Nos vemos amanhã."

"Tess não é mais a editora-chefe", ele falou suavemente.

Seu coração pulou uma batida e ela olhou pra ele por um longo momento antes de falar novamente. "Então quem é?"

Ele esboçou um sorriso, embora dessa vez fosse um sorriso genuíno. "Eu."

Chloe ergueu um pouco as sobrancelhas. "Você? Você tem certeza que tem tempo pra isso tudo?"

"Na verdade não", ele admitiu encolhendo um ombro. "Mas eu gosto de estar ocupado."

Ela assentiu um pouco e o observou mais um momento antes de sorrir um pouco. "Esse é o seu jeito de me dizer que eu devia preencher uma ficha?"

Oliver sorriu de volta pra ela, mantendo o olhar. "Por favor."

Respirando fundo, ela olhou para sua prima e para Oliver novamente. "Assim que eu chegar em casa."

"Estarei esperando", ele disse a ela.

Lois sorriu brilhantemente, passando o braço ao redor da cintura de Chloe. "E quando você recontratá-la, podemos a mesa dela pode ficar do lado da minha, por favor?"

Oliver sorriu, balançando um pouco a cabeça. "Eu vejo vocês amanhã à noite."

"Vejo você amanhã", Chloe disse a ele, dessa vez, dando-lhe um sincero sorriso. "E obrigada."

"Vejo você amanhã", ele repetiu suavemente.

____

________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Ah, essa fic é demais... tinha que ser da dupla chloeas/dl_greenarrow né? Completamente diferente de tudo que eu já li... e simplesmente PERFEITA...

    ResponderExcluir
  2. Ah *abraça Sofia OBRIGADÃO EU AMEI O presente. =D
    Ler essa fic é como voltar as antigas temporadas de SV onde Chlollie só existia na nossa cabeça, e aí a gente surta com os olhos, com as aproximações, com cada toque...
    E acreditem os próximos capítulos a gente te muito o que surtar.
    E essa dupla de autoras ARRASAM SEMPRE.
    Vilm@

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a ideia dessa fic... e pelo que a Vilm@ falou, promete!!!!! Já fui fisgada...

    ResponderExcluir
  4. hum.... interessante a Chloe casada com o Jimmy, mas ele largando ela pra trás no estacionamento pra mim não foi um bom sinal...

    E o Ollie, parece estar tb um pouco estranho... interessante...

    ResponderExcluir
  5. Chloe casada com Jimmy? Nunca pensei nisso, no entanto, ela tem que acabar com o Ollie, certo? Vamos ver como isso vai acontecer...

    Lu

    ResponderExcluir
  6. AngeliqueBeauPre09 janeiro, 2011

    hummmmm bem interessante... amo as fics dessa dupla...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative