19.1.11

Oliver Queen's Christmas Carol (4/4)


EspecialNatal

Resumo: Chloe se foi e Oliver está encarando seu primeiro Natal sem ela. Esta é a versão de Oliver de 'Um Conto de Natal'.
Autora: pompeypearly
Classificação: PG-13
Categoria: Angst/Romance
Spoilers: Temporadas 9 e 10
Banner: nivieniv
Anteriores: [Parte 1] [Parte 2] [Parte 3]


ollieschristmas[5]




Carter tinha simplesmente desaparecido assim que voltaram, deixando Oliver parado sozinho em seu quarto. Ele sabia o que tinha que fazer.

A primeira coisa pela manhã seria ir para a Fazenda Kent e tentar aproveitar o Natal. Ele ia fazer isso por Chloe; ela merecia alguém que não desistisse de tudo o que eles queriam viver juntos. Ele seria essa pessoa por ela, mesmo que ela não tivesse como saber.

Ele foi até a cama, com a intenção de voltar para debaixo dos cobertores. Se ele ia dirigir até Smallville bem cedo ele ia precisar descansar o máximo possível, especialmetne se ele ia ter que comer aquele pudim.

Gemendo com o pensamento de ter que digerir aquilo, ele puxou os cobertores. Talvez fosse bom tomar um Pepto Bismol antes.

Ele já ia subir na cama quando o quarto ficou gelado.

Os ombros de Oliver caíram. "Você não precisava vir aqui. Eu já sei o que eu tenho que fazer."

Ele se virou lentamente, imaginando que veria Clark vestindo um longo manto preto e segurando uma foice.

No entanto, ele ficou surpreso ao ver uma aparentemente nervosa Dinah Lance. Ela estava totalmente vestida como Canário Negro e olhando pra ele como se ele tivesse matado o cachorro da família.

"Eu prometo Di, eu já entendi. Eu vou comemorar o Natal este ano, Chloe precisa e eu vou fazer isso por ela."

Os saltos soaram alto no chão enquanto ela caminhava na direção dele. Sem dizer nenhuma palavra; ela simplesmente olhou pra ele como se sua mera existência fosse uma ofensa.

Ela foi na direção dele, e o som do tapa que acertou sua bochecha ressoou pelo apartamento. Oliver estreitou os olhos com o contato e sentiu a dor se espalhar. Ele ia perguntar que diabos ela estava pensando quando ele foi distraído por outros barulhos no quarto.

Não era difícil perceber.

Dinah empurrou seu ombro esquerdo, fazendo-o se virar na direção da cama. O que ele viu fez seu estômago revirar.

Oliver se viu deitado na cama com uma familiar loira o cavalgando como se sua vida dependesse disso. A grande surpresa é que não era Chloe. Não era de se espantar que Dinah tivesse lhe dado um tapa.

"Esse supostamente é o meu futuro?" Ele não podia acreditar. Ele e Dinah... juntos? Isso não fazia nenhum sentido.

Ele observou seu futuro eu gozar, deixando sua parceira insatisfeita. Ele a empurrou antes de se levantar, e foi direto para o banheiro.

"Que diabos isso tem a ver com tudo?" Ele perguntou a Canário. Que tipo de história de Natal era essa?

A porta do banheiro foi fechada e ele observou enquanto Dinah empurrava os cobertores nervosa. Ele já tinha visto esse olhar antes -- ela estava furiosa. Em sua fúria, ela pegou o travesseiro dele e atirou do outro lado do quarto, acertando a penteadeira e quase derrubando o espelho.

Ele não sabia pra onde olhar. Mesmo que seu futuro eu estivesse transando com ela, ele não se sentia confortável em vê-la nua.

Como se tivesse ouvido seus pensamentos ela vestiu um robe preto de seda e foi atrás dele no banheiro.

"Então é assim?" Ela gritou pela porta.

Oliver franziu a testa enquanto observava a briga doméstica aumentar na frente dele. Ele foi até o banheiro e ficou surpreso ao perceber que conseguia atravessar a porta.

O outro Oliver estava terminando o banho, claramente ignorando a mulher que gritava com ele do quarto.

"Sabe, quando eu disse sim ao casamento Oliver Queen, eu esperava experimentar o fogo e a paixão que eram descritos explicitamente nos tabloides sobre você."

"Casado?!" Oliver exclamou. "Não acredito!"

Ele foi até o chuveiro e viu a aliança no dedo de seu futuro eu.

Ele não entendia. Em algum momento do futuro, ele casava com Dinah. Chloe era a única mulher com quem ele conseguia pensar em passar o resto da vida. Casar com outra pessoa... era errado; e com Dinah também! Como ele foi tomar uma decisão tão errada.

"Eu não acredito que eu não só caí na sua conversa, como estou vivendo essa vergonha de casamento há cinco meses! Eu estou cansada de me machucar porque meu marido não consegue se livrar da memória de alguém que não era mais do que uma recepcionista da Liga!"

Oliver queria responder, apesar de saber que ela não poderia ouvi-lo. Mas ao invés disso, ele observou seu outro eu fechar a água e pegar a toalha com força.

Ele já tinha visto aquele olhar antes. Amargura. Fúria. Ele tinha visto aquilo durante meses na frente do espelho antes de ser trazido de volta por uma loira com um plano.

Esse era seu futuro.

"Você é patético, Oliver." Ela deu risada. "Já pensou que foi por isso que ela nunca voltou? Ela provavelmente sentiu o cheiro do desespero a quilômetros de distância e foi embora."

Oliver observou sua cópia abrir um armário secreto e pegar a roupa do Arqueiro Verde.

"Pelo menos alguma coisa não mudou."

"Você vai ao menos me responder?" A porta vibrou com o impacto do murro que ela deu na porta.

Parece que sua resposta era não, porque o uniforme era vestido sem pressa.

"Não me surpreende que a equipe não fale mais com você -- você não é mais a mesma pessoa."

Todo vestido de Arqueiro Verde, Oliver abriu a porta do banheiro e passou por sua mulher irritada.

"Você não faz ideia, Di. Eu segui com a minha vida -- do jeito que ela queria que eu fizesse. Então não jogue o passado na minha cara. Você não é nenhuma inocente." Ele abriu o painel na parede e pegou o arco. Essa era uma briga que ele estava cansado de ter.

Dinah ficou parada no lugar enquanto ele abriu as portas da varanda, pronto para sair.

"Eu cansei disso." Ela tirou os anéis que enfeitavam sua mão esquerda e os jogou no chão e ecoou com o silêncio. "Feliz Natal, Ollie. Você finalmente está sozinho."

Ela foi para o banheiro e as palavras dele ficaram perdidas no ar.

"Você não é metade da mulher que ela foi." Atirando uma linha para o outro telhado ele desapareceu.

Oliver ficou parado em silêncio. Ele tinha acabado de testemunhar o fim de seu casamento, e tudo porque ele não se importava com a mulher com quem ele tinha se comprometido.

Ele sentiu uma mão gelada em seu ombro, e se virou para olhar para Canário. Agora ele sabia porque ela estava tão nervosa; ele a tinha envolvido na zona que era sua vida. E a mão acertou novamente sua bochecha, ele sabia que tinha um Oliver ali fora que meio que merecia isso.

------------------------------
Quando abriu os olhos dessa vez, os arredores eram familiares novamente. Ele estava parado no terreno da Família Queen no cemitério de Star City. Ele havia lido Dickens, e sabia o que a Canário queria que ele visse.

Ele olhou por sobre o ombro para sua potencial futura ex-mulher. "Isso é mesmo necessário?"

Sua única resposta foi apontar para o túmulo, recém coberto pela terra.

Ele observou o padre sair, deixando duas pessoas chorando ao lado do túmulo. Ele caminhou na direção delas, silenciosamente desejando ver um rosto familiar. Enquanto ele esfregava sua bochecha dolorida, ele realmente esperava que uma delas não fosse Dinah.

As pessoas não eram quem ele esperava; ele parou espantado quando olhou a aparência delas. Não era um futuro muito distante. Olhando para o túmulo, ele sabia o que esperar. Era 2015. Por isso Chloe e Courtney não tinham praticamente envelhecido.

Os olhos de Chloe estavam vermelhos e o rosto inchado. Oliver podia dizer que ela estava chorando, e doeu muito vê-la assim. Apesar de tudo, ela se importou em chorar por ele. A última coisa que ele queria era trazer mais dor para a vida dela, mas mesmo morto ele tinha conseguido fazer isso.

"O dia que eu finalmente desliguei o computador foi quando ele se casou. Ele tinha seus negócios, amigos e Dinah. Ele estava feliz."

Courtney se aproximou e pegou a mão de Chloe.

"Depois que você foi embora, ele nunca mais foi o mesmo. Ele parou de viver por si mesmo; pelo contrário, ele fez o que achou que você queria que ele fizesse. Quando você não voltou ele achou que estava fazendo a coisa certa.

"Então a culpa é minha." Chloe sussurrou.

"Não, não é!" A voz de Courtney vacilou com a emoção, mas ainda com firmeza em sua resposta. "Oliver enganou a todos nós. Foi só algumas semanas antes do casamento que ele começou a mudar. Ele afastou todo mundo."

"Mas como isso aconteceu? Por que ele sangrou até a morte, sozinho em um beco? Onde estava Clark? Bart? Você?" Chloe soluçou em seu choro. "Eu achei que vocês estivessem cuidando dele?"

"Quando Dinah foi embora, ele cortou completamente o contato com a Liga. Eu sou a única que o viu no ano passado."

"Eu estou tão furiosa com ele agora."

Oliver podia ver que ela queria dizer mais, ela estava mordendo o lábio para evitar de falar, do jeito que ela sempre fazia.

Ele tinha feito isso com ela. Não tinha mais ninguém a quem culpar.

"Se ele tivesse ficado com vocês, ele teria tido uma chance."

"Não podemos mudar o passado, mas eu vou tentar aprender alguma coisa com isso. Carter sempre me disse que se vamos fazer alguma coisa para o nosso futuro, você tem que observar os erros do passado. Eu não acho que ele estivesse falando apenas dos livros de História."

Chloe apertou a mão de sua amiga. "Não aguento mais isso. Esse não é o homem pelo qual eu me apaixonei."

"Você quer ir tomar um café?"

Chloe assentiu. Courtney passou os braços em volta do ombro de sua amiga e a conduziu para longe.

Oliver ficou parado, observando enquanto Courtney levava a mulher que ele amava para longe de seu túmulo. Ele queria tocá-la, confortá-la. Ele queria gritar que ele ainda era o homem pelo qual ela tinha se apaixonado. Mas, ela não estava realmente ali. Esse era um potencial futuro, e Ollie tinha a intenção de seguir o conselho de Courtney.

Ele olhou por sobre o ombro. Dinah não estava em lugar nenhum.

Como ele ia voltar pra casa?

Caminhando até onde a tinha visto pela última vez, não viu a pedra em seu caminho. Ele caiu espetacularmente com o rosto direto na grama.

"Essa noite pode ficar ainda melhor?"

A grama era macia sob suas mãos. Muito macia.

Havia alguma coisa tocando. O cheiro de grama molhada foi deixando seus sentidos; substituído por cheiro de roupa limpa.

Oliver levantou a cabeça. Ele estava deitado em sua cama na Torre do Relógio, com os lençois enrolados em seus calcanhares. Ele deve ter se mexido muito durante a noite.

À sua esquerda o alarme do relógio continuava sem parar. Estendendo o braço, ele desligou a coisa antes de se deitar de costas. Ele tinha tido a pior noite de sono da sua vida. Olhando de volta para o relógio, ele viu a hora. Ele tinha que sair em vinte minutos se quisesse chegar em Smallville a tempo.

Com um gemido ele se arrancou da cama e foi para o chuveiro. Ele tinha um jantar queimado esperando por ele.

------------------------------

Enquanto Oliver estacionava na frente da fazenda, ele podia ver a fumaça preta saindo pela janela da cozinha. Parecia que o pudim de Natal não ficaria apenas no sonho.

Quando saiu do carro ele pegou uma grande sacola de presentes. Ele ia aproveitar o Natal pela primeira vez, com seus amigos, onde ele deveria estar; e ele não ia fazer isso por ninguém. Pra variar, ele ia se dar esse presente. Esse dia era seu presente, e ele ia vivê-lo completamente por si mesmo.

------------------------------

Em um motel no meio do nada, Chloe estava sentada observando a fazenda Kent através da câmera escondida. Ela sabia que ia doer, mas ele precisava vê-los, só hoje.

Seu coração parecia que ia parar quando o carro de Oliver estacionou na frente do alpendre.

Ele estava sorrindo quando saiu do carro, os presentes quase caindo da sacola que ele carregava. Ele parecia relaxado e feliz quando entrou na casa. Genuinamente feliz.

Ela vinha observando-o desde o dia que partiu, e pela primeira vez aquele sorriso falso tinha ido embora. Ver o sorriso dele brilhar quando ele cumprimentou seus amigos fez os olhos dela se encherem de lágrimas e seu peito apertar.

Ela o queria. Ela precisava dele. Ela o amava.

Ela não conseguia mais.

Pegando o telefone ela ligou para o número que queria ligar há semanas.

"Alô, eu gostaria de fazer uma reserva num vôo." Ela olhou para o maravilhoso caos na casa dos Kent novamente em sua tela. "Eu estou indo para Metrópolis... no primeiro vôo que você tiver disponível."

____________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. NÃO ACREDITO QUE ACABA NESSA PARTE!
    SDJFIOJFOISJFIOJSIFOJSIOFJSIDOFJIOSDFJIJFDSOI
    O MELHOR ela não mostra, parece Smallville! XD

    Mas eu adorei a fic, do mesmo jeito...linda, linda =)

    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já disse isso, mas...Adoro o banner dessa fic.
    E as vezes a opção "a gosto do freguês" frustra né?Eu gosto, de deixar aquele fim no ar, mas hoje queria um abracinho hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah, Roberta e Mônica concordo plenamente, embora eu já estivesse achando que ela não ia voltar nunca... então acho que fiquei até feliz com o final kkk
    Sofia

    ResponderExcluir
  4. Puts, que fic linda e emocionante!!! Adorei o Carter como fantasma do natal presente! Mas me surpreendi com a Dinah como fantasma do natal futuro e com as coisas que ela mostrou até achei que não ia ter morte nessa versão, pensei que o casamento com a Dinah fosse castigo suficiente, rsrsrs. Mas sério me surpreendi, ainda mais com esse final, fic linda e perfeita, adoro fics de natal e AMO um conto de natal, então acho que sou meio suspeita pra falar, rsrssrsrs

    Ps.: Eu adoro esse banner!

    ResponderExcluir
  5. Essa fic é realmente linda, adoro o Ollie vendo que ele tem realmente amigos maravilhosos que não desistem dele e representa bem o Natal, não é só alegria e nem só melancolia...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative