25.9.10

Shout Out Loud (2/2)

Título: Grite Bem Alto
Resumo: Sequência de Two Of Us. Acrescenta o ponto de vista de Clark à história, no entanto, o primeiro capítulo é escrito do ponto de vista de Oliver, apenas para situar os acontecimentos.
Autora: newbatgirl
Classificação: PG-13
Anterior: Capítulo 1




Metrópolis... Torre de Vigilância... Começo da noite...

Clark empurrou as portas duplas cuidadosamente e hesitou na entrada. Essa não era uma reunião da Liga. De fato, parecia mais uma festa. Quando Chloe lhe mandou uma mensagem dizendo que a maioria da Liga se reuniria para o jantar, ele prometeu que estaria lá. Desde que percebeu que era mais uma reunião social do que um encontro oficial da equipe quase implorou pra sair.

Acontece que semanas atrás, Oliver havia questionado abertamente seu compromisso com a equipe e ele sentiu que precisava mostrar que estava se dedicando a fazer parte do grupo, mesmo quando o mundo não estava se desfazendo ao redor deles. Então ele veio, mesmo sentindo-se completamente estranho nesse pequeno círculo.

Ele olhou ao redor. Havia comida disponível em todo lugar. Havia música tocando. Bart e AC estavam em frente a um grande monitor, envolvidos em alguma batalha no PlayStation. Eles o cumprimentaram sem tirar os olhos da tela.

Ele viu Oliver e Carter estudando um dos mapas de Metrópolis alinhados na parede. Pareciam estar conversando sobre negócios da Liga, mas os dois tinham cervejas nas mãos.

"Ei, Escoteiro!" Carter chamou.

"Quer uma cerveja, Clark?" Oliver perguntou.

Ele balançou a cabeça. "Talvez depois, obrigado."

Clark viu Chloe no sofá com Victor, que estava trabalhando em seu laptop enquanto conversava com ela. Eles estavam falando sobre tecnologia, Clark presumiu, já que só conseguia entender uma de cada oito palavras que eles diziam.

"Ei Chloe. Ei, Victor", ele disse, afundando na cadeira próxima ao sofá.

Chloe olhou pra ele surpresa, seus olhos verdes arregalados e brilhando. "Clark, você veio!"

"Eu disse que viria."

"É, mas isso nem sempre significa que você pode vir", ela disse sem qualquer malícia em sua voz.

Ele sentiu seu bom humor diminuir um pouco. Pensou em se defender, mas percebeu que ela estava certa. Ele foi pego pelo brilhante sorriso no rosto dela e o jeito como ela sentava sobre as pernas cruzadas no sofá.

"É, acho que sim, mas eu estava livre. Você está de bom humor", ele disse pra ela. "O que está acontecendo?"

Chloe pareceu assustada por um segundo. "O que faz você achar que está acontecendo alguma coisa?"

"Eu não sei---" Clark começou, apenas para ser interrompido por AC e Bart gritando "TERCEIRA BASE!" do outro lado da sala e batendo as mãos comemorando.

Victor gemeu.

Os olhos de Clark voltaram para os dois. "O que é isso?"

Chloe fez um aceno com a mão. "É uma longa história, vamos dizer apenas que Victor ganhou alguns pontos liderando uma missão na Alemanha", ela deu uma bateu levemente no ombro de Victor. "Bom trabalho."

"Obrigado, Torre. E, eu agradeço a fé que Ollie depositou em mim nessa missão, mas por favor - eu estou implorando - não me mande para outra cidade com aqueles caras novamente sem alguém pra colocar ordem se você quiser que voltemos inteiros."

"Vou lembrar disso", Chloe riu.

Clark se lembrou do que Lois havia lhe pedido pra fazer, e imaginou que poderia ter ligação com o bom humor de Chloe.

"Acho que seu encontro foi bom?" ele perguntou.

Chloe se engasgou com o último gole de sua cerveja. "Como você sabe disso?"

"Lois", Clark respondeu com uma encolhida de ombros. "Ela me pediu para perguntar se eu te visse antes dela."

"Por que ela pediria isso se nós duas moramos no mesmo apartamento?"

"Ela diz que vocês nunca se vêem. Ela está sempre trabalhando e você está sempre... aqui. E ela estava certa. Eu encontrei com você antes dela. Então, como foi o encontro?" ele repetiu, curioso por ambos, ele e Lois. Chloe saindo novamente era um bom sinal, certo?

"Encontro?" Victor questionou, sorrindo. Chloe deu um olhar para Clark que o fez quase se arrepender de ter tocado no assunto na frente de outras pessoas. Oops. Como ele ia saber que ela não tinha contado para os rapazes?

"Você teve um encontro, Torre? Com quem?"

"O professor de História de Lucy", Clark respondeu sem pensar. A expressão de Chloe confirmou que ele havia feito de novo.

"Você está namorando o professor de História de Lucy? Isso é permitido?" Victor quis saber.

"Sim é, e não, eu não estou. Deus, Clark, um pouco de discrição por favor? Você está passando muito tempo com Lois. Ela está contaminando você."

AC havia parado o jogo apenas para pegar um pedaço de pizza na mesa perto deles.

"Que história é essa de você estar pegando o professor de História de Lucy?"

Bart largou o joystick. "O quê?!!!"

Chloe cobriu o rosto com as mãos. "Oh Deus!"

Quando ela olhou pra cima, Clark lhe lançou um olhar arrependido. "Desculpe, Lois só me disse que você teve um encontro e me pediu pra perguntar como foi. Ela disse que ele lecionava na escola de Lucy."

"Por que você estão falando sobre minha vida particular, pra começo de conversa? Vocês não têm outro assunto? Como notícias de verdade?"

"Pára de fugir da pergunta. Fale sobre o seu encontro." Victor colocou seu laptop de lado e se aproximou. AC e Bart pararam o jogo e se sentaram na frente deles esperando.

"Vocês são terríveis!" Chloe se queixou.

Quando nenhum deles se moveu, ela desistiu. "Se vocês querem saber - e aparentemente vocês querem - eu não estou saindo com o professor de História de Lucy. Ele me convidou. Eu aceitei, mas tive que cancelar. Fim da história."

Clark olhou para os outros três homens, eles não pareciam satisfeitos com a resposta e ele sabia que Lois também não ficaria.

"Por que você cancelou?" Clark perguntou.

"Você acha que ele vai ligar de novo?" Victor perguntou.

"Por que você não liga pra ele e faz o convite dessa vez?" AC sugeriu.

"Ele é mais alto que eu?" Bart perguntou.

Choe fuzilou cada um deles com os olhos. "Não é da sua conta, Não, Eu não quero, e Sim, ele é", ela disse irritada. "E essa conversa acabou."

Eles foram interrompidos quando Oliver atravessou a sala, aproximando sua longa figura da mesa de café próxima ao sofá onde Chloe estava.

Ele deu a ela uma cerveja e sorriu para os outros homens. "Certo, rapazes, parem de encher a paciência da Torre. Se ela não quer sair com esse cara, ela não precisa ser interrogada sobre isso. Se desculpem."

Bart, AC, e Victor murmuraram cada, um forçado "Desculpe."

"Além do mais, o cara poderia ser um serial killer pelo que sabemos. Ela fez a coisa certa", Oliver acrescentou e não foi rápido o suficiente para desviar de um soco de Chloe em suas costelas. "Aiii!"

"Não seja tão chato!" ela avisou, mas Clark percebeu que ela não estava nem perto de estar irritada com Oliver como estava com os outros. Ela estava sorrindo pra ele, olhando dentro dos olhos dele.

Clark franziu a testa. Se ele tivesse feito a insinuação que Oliver acabara de fazer sobre o gosto dela para homens, ele estaria esperando um belo soco de Chloe Sullivan. Mas Oliver estava saindo ileso, pois aparentemente Chloe pareceu não se importar. Isso não parecia justo.

AC e Bart deram risada e voltaram para o jogo. Victor abriu o laptop novamente. Carter se juntou a eles, sentando-se na cadeira em frente a de Clark.

Logo estavam novamente conversando sobre a recente missão na Alemanha, os arquivos que Victor havia conseguido recuperar e a importância deles para identificar futuros alvos da Luthor Corp.

Foi nesse momento que Clark se sentiu perdido dentro da equipe. O resto deles trabalhava mais junto planejando as missões e estratégias enquanto ele sempre parecia tomar conhecimento só do produto final, ou quando as coisas davam errado. Ele sempre estava alguns passos atrás dos demais, precisando sempre que alguém o atualizasse.

Não era uma sensação que ele gostava. E imaginou o que poderia fazer para mudar isso.

Clark voltou seu olhar para Oliver. Talvez Oliver estivesse certo. Passar mais tempo com a Liga seria bom pra ele. Não era como se ele tivesse uma longa lista de amigos com quem pudesse ser ele mesmo. E assim talvez se sentisse menos como um intruso.

Então ele percebeu que Oliver havia estendido seu braço livre sobre o encosto do sofá, atrás de Chloe, e sua mão estava passeando pelas pontas do cabelo dela. Chloe não parecia ter percebido ou se percebeu, não se importou.

Isso era estranho. Chloe prezava muito seu espaço pessoal nos últimos anos, especialmente quando passou a conhecer mais sobre seus poderes.

Clark olhou para Chloe. Ela ainda estava sentada sobre as pernas cruzadas, mas mudou levemente sua posição inclinando-se em direção a Oliver, mesmo que estivesse conversando mais com Carter e Victor. Seu joelho esquerdo estava encostado na perna direita de Oliver. Ela segurava a cerveja com a mão direita e descansou a esquerda sobre a perna, e correu os dedos levemente pela perna de Oliver.

Huh. O que foi isso?

Durante a meia hora seguinte, Clark pouco contribuiu com a discussão sobre a escolha de alvos, gastando o tempo para observar a interação entre Chloe e Oliver e ocasionalmente olhando para os outros, para ver se eles também notavam algo diferente no par. Bart e AC entravam e saíam da conversa quando davam pequenas pausas no jogo para comer. Carter e Victor pareciam concentrados na discussão.

Mas então, quando Chloe se levantou para atender uma ligação de Dinah, ela segurou brevemente no joelho de Oliver para se apoiar. Depois que a ligação terminou, ela estava de volta ao sofá perto dele, sua posição praticamente inalterada.

Ela sempre se sentou tão perto de Oliver durante as reuniões? Ela sempre olhou pra ele como se estivessem em uma conversa silenciosa? Ela sempre deixou ele roubar comida de seu prato enquanto estavam comendo? Bart fez isso uma vez e quase perdeu um dedo.

Em determinado ponto, Clark balançou a cabeça, tentando se convencer de que estava imaginando coisas. Se ninguém mais havia notado talvez não houvesse nada pra ver, Chloe era muito próxima de todos da Liga. Eram como irmãos. Ela mesma havia dito isso mais de uma vez. Ela não era um pouco assim com todos eles?

O jeito como ela estava inclinada sobre os ombros de Victor para observar o laptop era um exemplo. Então Clark se endireitou na cadeira quando Chloe congelou e seu rosto ficou pálido.

“Droga, Chloe---“ Victor disse, seus dedos correndo pelo teclado. “Eu não sabia que isso estava aqui. Vou apagar todos eles.”

Os olhos de Chloe ainda estavam no laptop. “Isso estava no servidor da Alemanha?” ela sussurrou.

Victor assentiu. “Eu não sabia, eu simplesmente descarreguei os arquivos, não tive tempo de dar uma olhada neles… desculpe---“ ele tentou se explicar mas Chloe já havia saído do sofá em direção ao seu escritório.

Oliver inclinou-se para ver o que havia no laptop. Depois de dar uma olhada ele também se levantou. Por sobre os ombros ele disse, “Vic, eu quero esses arquivos excluídos.”

“Estou fazendo isso agora, Chefe.”

Clark observou Oliver desaparecer pela mesma porta em que Chloe havia entrado, então se virou para Victor. “O que foi?” AC e Bart pararam o jogo e se aproximaram, observando a conversa com interesse.

“Arquivos de vídeo, fotos, e um monte de outras porcarias. De Chloe, quando ela estava em uma das instalações de Lex. Lex fez cópias de tudo. De vez em quando, quando pegamos um servidor, encontramos mais algumas cópias desses arquivos. Ele salvou em todos os lugares. Normalmente eu olho os arquivos antes dela só por precaução mas eu esqueci de fazer isso dessa vez e ela acabou de vê-los. É culpa minha, eu ferrei tudo.”

“Cara, não é culpa sua.” Bart falou pra ele. “Ela não está chateada com você. A culpa é do Luthor.”

“É, ela tinha mesmo que estar. E Ollie está furioso.”

Carter balançou a cabeça. “Oliver não está furioso com você, acredite. Relaxa. Basta apagar os arquivos. É com isso que ele está preocupado.”

Victor assentiu.

Clark caminhou em direção ao escritório onde Oliver e Chloe haviam entrado mas Bart segurou seu braço. “Não é uma boa ideia, Grandão.”

“Por que não? Ela está chateada—“

“Só… deixa o Ollie cuidar disso.”

Clark sentiu a indignação crescendo em seu peito. Deixar Oliver cuidar disso? Ele e Chloe são amigos desde que tinham quinze anos, pelo amor de Deus!

Sem parar para pensar se deveria, Clark fixou o olhar na porta do escritório deixando sua visão de raio-x ignorar todas as barreiras.

Ele observou enquanto Oliver se recostou contra uma das estações de computador e puxou Chloe para perto dele, envolvendo-a em seus braços. Ele pressionou sua testa contra a dela e correu uma mão pelo cabelo dela. Eles nem estavam conversando, o que Clark achou estranho a princípio. Até que ele percebeu, sentindo seu estômago afundar, que eles não precisavam falar nada. O corpo de Chloe relaxou contra o de Oliver e ela descansou as mãos na cintura dele. Em seguida ela assentiu em resposta a uma pergunta que Oliver nem precisou fazer. Ao menos, não em voz alta.

E Clark entendeu o que Bart quis dizer sobre Oliver cuidar da situação. Ele sabia tudo o que precisava saber.

Estava tudo ali.

Silenciosa e gritante ao mesmo tempo.

Clark interrompeu sua visão de raio-x e se virou para os outros sem dizer uma palavra. Em seu caminho de volta para a cadeira, ele pegou uma cerveja que estava sobre a mesa.

Bart e AC não voltaram para seu jogo.

Ao invés disso, sentaram-se no chão perto da mesinha de café e pegaram comida. Mas não comeram.

Os únicos sons na sala eram das teclas do laptop de Victor.

Chloe e Oliver saíram do escritório poucos minutos depois. Clark percebeu que ela parecia mais calma, não tão feliz quanto estava antes, mas calma. A expressão de Oliver era mais difícil de ler. Suas mãos estavam nos bolsos de trás de seu jeans. Ele sinalizou silenciosamente para Bart e apontou as migalhas de comida que o jovem havia deixado cair no chão.

Chloe afundou no sofá perto de Victor e sorriu pra ele, esfregando seu braço brevemente. E Clark a conhecia bem o suficiente para saber que esse era seu jeito de dizer que não estava chateada com ele.

Carter limpou a garganta. "De volta ao que interessa... o que vocês acham de irmos atrás das instalações no Canadá?"

A reunião continuou e eles terminaram de escolher seus alvos durante a meia hora que se seguiu. Quando terminaram, Chloe e Victor foram para o escritório enquanto Oliver pedia que Bart e AC o ajudassem a arrumar toda a bagunça na sala de estar.

Clark caminhou até Oliver. "Eu tenho que ir. Você pode... dizer à Chloe que eu ligo pra ela amanhã?"

Oliver assentiu. "Digo sim. Boa noite, Clark."

Clark esperou que Oliver dissesse mais alguma coisa. Explicasse… alguma coisa. Quando ele não o fez, Clark se virou e assentiu com a cabeça para os outros rapazes se despedindo e saiu. Ele se sentia vazio, e irritado por alguma razão. E nem sabia por quê.

Ele já estava na rua quando ouviu alguém chamar seu nome. Ele se virou.

Era Carter. O grandalhão correu um pouco para alcançá-lo. Quando chegou perto, hesitou um pouco antes de falar. "Você está bem, Escoteiro?"

Clark sentiu vontade de dizer que não, mas ao invés disso ele assentiu. "Tudo bem."

"Com certeza está. Por isso que você parece que precisa socar alguém. E considerando que seu soco tem a força de um tanque, eu preferia que isso não acontecesse agora. Vamos só conversar."

"Não é nada com você, Carter. Deixa pra lá."

"Oh, é comigo sim, porque eu também faço parte desse time. E é comigo sim, porque nesse momento eu sou a única pessoa que sabe porque você está tão irritado."

Clark parou de andar e se virou para Carter. "Eu adoro como todo mundo sabe qual é o meu problema antes de mim. Você tem tanta certeza que sabe o que eu estou pensando, mesmo sem nem me conhecer. Então me diga, Carter, o que eu estou pensando?"

"Você está irritado porque ela não é mais sua. Você diz que não a quer e ainda assim está furioso porque outra pessoa quer."

"Isso não é verdade. Chloe---" Clark parou de falar quando percebeu o que Carter havia dito. "Então é verdade? Eles estão juntos? Ele contou pra você?"

"Oliver não me conta muita coisa, mas eu não sou idiota e nem cego. Ele está esperando por ela há algum tempo. É não é unilateral. Eu não sei se tem alguma coisa acontecendo mas é só uma questão de tempo. E eu imagino que você finalmente viu isso hoje?"

Clark assentiu. "Não é uma boa ideia. Eles não são uma boa ideia."

"É o que você diz. Todos os outros acham que é ótimo."

"Como você sabe disso?" Clark perguntou, incrédulo. "Você disse que ninguém sabia."

"Ninguém tem certeza, Clark. Isso não significa que não tenham suas opiniões. E a sua é a única contrária. E eu me perguntou por quê?"

Clark sentiu suas defesas emergindo novamente. "Pode parar com a psicanálise. Chloe e eu somos amigos há mais de dez anos. Você não acha que eu a conheço melhor do que você? Melhor do que Oliver?"

Então Carter fez algo inesperado. Ele riu. Alto.

"Mesmo? Você acha que a conhece melhor que a gente? Então como você só percebeu hoje o que todo mundo viu meses atrás?"

"Meses?"

"Meses", Carter repetiu. "Olha, você quer ser um amigo? Então a trate como tal. Trate ele como um amigo. Eles fizeram isso com você. É hora de você retribuir o favor."

Clark travou a mandíbula enquanto sua mente relembrava a cena de Oliver confortando Chloe no escritório. Uma coisa que ele deveria estar fazendo. Ele não queria estar com Chloe daquele jeito mas ainda queria que fosse ele a pessoa que cuidava dela. Não Oliver.

"Ainda acho que não é uma boa ideia."

Carter deu de ombros. "Você deu sua opinião, mas isso não significa nada nesse momento. Você pode ser capaz de erguer edifícios e parar trens, Clark, mas você não pode mudar isso. Não é sobre você. Não é mais."

Clark ficou perdido em seus próprios pensamentos e nem percebeu quando ou como Carter foi embora. Ele só se percebeu de repente na escura avenida de Metrópolis. Sozinho com seus pensamentos.

Carter estava certo. Clark amava sua melhor amiga. Amava muito. O suficiente para ser egoísta ao ponto de não querer dividi-la com ninguém.

Mas aparentemente ele não a amava do jeito que ela queria ser amada. E ele teria que se acostumar com o fato de que alguém amava.

Fim.

__________________________________
Leia a sequência: Silver Lining

________________________________________________________________

5 comentários:

  1. two of us é muito boa
    adorei esse final, é o que acontece em smallville

    "Mas aparentemente ele não a amava do jeito que ela queria ser amada. E ele teria que se acostumar com o fato de que alguém amava."

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!!!!!!!!!!

    Clark sempre tapado percebendo as coisas depois dos outros e ainda querendo está certo.

    O pior é que apesar de todas essas burrices eu adoro a amizade Chlark.

    ResponderExcluir
  3. toma-lhe Clark

    ResponderExcluir
  4. "Você está irritado porque ela não é mais sua. Você diz que não a quer e ainda assim está furioso porque outra pessoa quer."

    Dale, Tio Carter!!!!!
    O Clark achou que a Chloe passaria a vida inteira esperando por ele ou iria virar freira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Grecia -Smallville Brasil

    ResponderExcluir
  5. " ...que eles não precisavam falar nada... "

    Essa parte me fez lembrar na música " WHEN YOU SAY NOTING AT ALL"na versão cantada pelo Ronan Keating!!!!!Ai,ai!!!!!

    Eu amo essa música!!!!!Ela é tão Chlollie!!!!!!!!

    Grecia -Smallville Brasil

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative