2.11.10

The Woman She Was

Título: A Mulher Que Ela Era
Resumo: Oliver faz uma viagem ao passado de Chloe.
Autora: the_bluesuede
Classificação: G
Categoria: Fluff/Drama
Aviso: Spoilers de Homecoming




Oliver fechou os olhos e respirou fundo antes de dar esse passo para dentro da sala. Parte dele temia o quanto ia ser doloroso, mas a outra parte -- a parte dele que o trouxe até aqui -- não conseguia ir embora.

Quando ele abriu os olhos novamente ele ficou surpreso pela onda de dor que passou por ele quando ele olhou para a sala pela primeira vez. Tudo ali gritava o nome dela.

Ele soltou o ar e sentiu uma dor aguda em seus pulmões.

"Posso te ajudar?" veio uma jovem voz feminina atrás dele. Oliver se assustou.

Patético, ele resmungou internamente. O Arqueiro Verde, surpreendido por uma adolescente. Ele se balançou e se virou para ver não um, mas dois adolescentes que pareciam grudados pelo quadril, olhando pra ele confusos. Quando ele os olhou, o reconhecimento cruzou seus rostos e em seguida ficaram pasmos.

"Oh... meu..."

"Deus", o garoto finalizou a fala da garota. "Você é Oliver Queen."

"O Arqueiro Verde", a garota finalizou a fala do garoto.

Eles olharam um para o outro e de volta pra ele. "Podemos fazer uma entrevista?" Eles perguntaram simultaneamente.

Oliver automaticamente deu um passo pra trás. "Eu... hum..."

"Desculpe", a garota exclamou de repente, percebendo que haviam deixado-o desconfortável. "Às vezes é difícil desligar o gravador, sabe. Parece que você está procurando alguém. Podemos ajudar?"

Oliver suspirou. "Eu... achei que não ia ter ninguém na escola. Eu voltou depois." Ele estivera pensando em vir desde que Clark e Lois haviam falado da reunião. Ele queria ver onde Chloe havia se tornado Chloe. Como ela havia se tornado o tipo de mulher que ela era. Só que doía porque ela não estava ali para lhe apresentar o lugar.

"Você não precisa ir!" o garoto disse imediatamente. "Todo o resto da escola já foi embora. Nós é que sempre ficamos um pouco mais na sexta pra garantir que a edição de segunda saia corretamente."

"Vocês..."

"Comandam A Tocha?" a garota completou. "Aham. Mas o que você está fazendo aqui? Ai meu Deus!" uma expressão brilhante surgiu em seu rosto enquanto ela olhava para seu amigo animada. "Clayton! Você sabe quem ele está procurando?"

"Ai meu Deus, você tem razão!"

Oliver olhou pra eles embaraçado. Ele estava sendo forçado a se lembrar dos Super Gêmeos.

"Você está procurando por Chloe Sullivan!" Clayton afirmou, e Oliver quase se assustou ao som do nome dela. Ele não tinha percebido até agora que todo mundo que ele conhecia estava evitando pronunciar o nome dela em sua presença.

"Você a conhecia, não é?" a garota perguntou.

"Eu te disse que ela sabia demais, Zoe!" Clayton disse triunfante, embora Oliver duvidasse que Zoe discordasse de qualquer coisa que Clayton dissesse, ou vice-versa. "Quer dizer, qual é, se o Arqueiro Verde está procurando por ela, você sabe que é importante!"

"O que vocês querem dizer com ela saber demais?" Oliver interpôs.

"Bom, ela sumiu completamente da net, você não percebeu?" Zoe perguntou. "De repente, há algumas semanas atrás, ela simplesmente desapareceu do mapa."

"Somos grandes fãs dela", Clayton explicou. "Ela praticamente fez da Tocha o que ela é hoje. Ela era genial. E nós temos essa teoria sobre ela e o Blur, que ele-"

"Espera, espera, volta. Fãs?" Oliver perguntou.

"De seu trabalho", Zoe respondeu. "Na Tocha e no Planeta Diário. Temos cópias de tudo que ela já escreveu."

Oliver estava prestes a fazer outra pergunta quando a declaração fez sentido. "Vocês têm?" ele disse numa voz rouca.

"Ah sim! Isso ajudaria?" Clayton perguntou, assentindo para Zoe, que imediatamente correu para um armário e tirou uma enorme pilha de arquivos.

Segurando-as nos braços, ela fechou a gaveta com o quadril e caminhou até Oliver, colocando a pesada quantidade de papéis e recortes em suas mãos.

"Uma grande quantidade do trabalho dela está faltando na internet, nós percebemos, e é por isso que guardamos uma cópia física de tudo." Zoe olhou pra ele com expectativa. Levou um momento para Oliver de repente perceber que ela estava esperando que ele fizesse Chloe aparecer ali.

"Vocês se importam se eu levar isso comigo?" ele perguntou a eles.

"De jeito nenhum!"

"Imagina!"

Oliver hesitou, olhando ao redor da sala. Algo chamou sua atenção. Uma vasta placa de cortiça, buracos vazios sinalizando que já estivera coberta de pinos.

Ela havia falado disso pra ele. Ele lembrava da animação, e do sorriso que surgiu no rosto dela, iluminando todo o quarto.

Eu chamei de Mural do Esquisito.

Oliver caminhou como se estivesse em transe, direto para o quadro, erguendo os dedos e correndo-os sobre ele. Os dedos dela haviam tocado esse quadro. Aqui bem na sua frente estava a prova de que alguém além do nome havia existido. Uma jovem garota havia existido aqui, havia coberto essa parede com cada fotografia e notícia que chamasse sua atenção. Ela reconheceu a estranheza do mundo a qual todos estavam cegos. Como uma pequena pessoa podia ser tão capaz... tão esperta... intrigava sua mente.

"Sim", Zoe disse à sua direita, mais uma vez conseguindo assustar Oliver. "Esse era o Mural do Esquisito. Acho que você fez suas pesquisas, huh?"

"Ele se foi", ele disse baixinho. Igual a ela.

Zoe e Clayton mais uma vez trocaram sorrisos. "Não exatamente. O Mural do Esquisito está na Web", Clayton disse, pegando o celular para mostrar a Oliver. De repente ele parou, olhou para Zoe, e os dois tiveram outro momento Super Gêmeos antes de se inclinarem animadamente sobre o telefone. Zoe parecia estar procurando alguma coisa.

"Você acha-"

"Que ele pode rastrear? Duh!"

"Nós não conseguiríamos-"

"Sim, mas ele é o Arqueiro Verde."

"E ele tem uma empresa multi-bilionária."

"Ele pode ter acesso-"

"A mais avançada tecnologia!"

Oliver assistiu a conversa confuso. "Do que vocês dois estão falando?"

"Chloe!" eles disseram juntos.

Oliver parou.

"Aqui!" Zoe disse triunfantemente, tirando o telefone da mão de Clayton e estendendo-o para Oliver.

Era uma mensagem de texto.

Ele se aproximou, lendo-a.

Fico feliz em ver que vocês estão carregando minha Tocha.

"C.S." ele leu em voz alta, seu coração parando completamente de bater.

________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Adorei!
    Pena que não tem continuação! :\

    ResponderExcluir
  2. Brino, concordo, queria uma continuação... Que bom que vc gostou...

    Adriana

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS!!!! Não tem mais? Que crime! Essa fic é linda, perfeita. E os fãs da Chloe me arrancaram umas risadas, eu tbm achei eles meio a lá super gemes quando os vi no eps. rsrsrs... Mas também fiquei emocionada. Chloe volta pro Ollie! E eu queria mesmo mais dessa fic :(

    ResponderExcluir
  4. Lilly, bem vinda ao blog... :D

    Infelizmente, não tem continuação...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, pela acolhida Sofia! É tudo que é bom dura pouco o que é bom demais não dura nada, rs...
    É a vida né?!
    Aí, Sofia, abusando um pouquinho da hospitalidade, vc saberia me dizer uma fic em que a Chloe tenha seus poderes ou os recupere? Eu achei maior palhaçada tirarem os poderes dela de cura, que apesar de não serem wow, nem nada disso eram minimamente interessante, depois deram a super inteligência do Brainiac o que eu achei que combinava muito, mas tiraram também aff ¬¬
    Gostaria de ler uma Clhollie em que o Ollie tivesse que lidar com os poderes dela, seria uma coisa interessante de se ver...

    Bjs Lilly

    ResponderExcluir
  6. Lilly, estamos traduzindo uma agora 'A Fine Line' que tem esse momento do surgimento do poder e ela aprendendo como ele funciona... só não sei como é seu gosto, porque essa fic tem momentos muito dark, muito fortes mesmo, e com a participação do Lex...

    Agora, entre as já traduzidas e que eu consigo me lembrar agora tem:

    Two Of Us
    Bring me to life

    Tem mais uma que eu me lembro que ela tem o poder, agora não sei se é Moving Targets ou Lifeboats... vou dar uma olhada e te aviso... e agora que você mencionou essa coisa do poder estou pensando em criar uma tag para ficar fácil pra localizar as fics em que ela tem poder...

    E concordo com o que você disse, foi uma grande palhaçada! Malditos roteiristas...

    Não sei se você lê em inglês, mas tem uma da própria bluesuede que mostra o poder dela voltando: http://the-bluesuede.livejournal.com/35264.html#cutid1

    Mas vou pesquisar melhor as fics aqui do blog e criar uma tag pra facilitar, ok?

    :D

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de fics com o Lex, depois vou dar uma olhada pra saber qual a vibe da fic, rsrs...

    Two Of Us e Bring me to life, eu cheguei a ler, alias AMO o universo da Two! Lindo demais!!!!

    Eu tava lendo Moving Targets, mas se tem eu ainda não cheguei nessa parte, quando você souber pode me avisar. Essa tag realmente facilitaria muito essa questão.

    Total! Como sempre roteiristas dando mancada! Há tantas questões que podem ser abordadas com os poderes dela, principalmente numa dinâmica Chlollie. Aí só nos resta mesmo as fics...

    Uma pena, mas eu não leio, pra minha total infelicidade, um dia eu aprendo!

    Ok, valeu mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Lilly, acho que não é nem Moving Targets e nem Lifeboats... é Savior, o problema é que essa fic tem dez capítulos e a autora não posta mais nada há muito tempo... então não está terminada... Vou fazer uma pesquisa de fics em que ela tem poder e assim que terminarmos de traduzir A Fine Line, vamos traduzir uma como um presente de boas vindas pra você, ok?

    :)

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative