6.11.10

Within Enemy Lines (2/11)

Título: Dentro das Linhas Inimigas
Resumo: Oliver se junta ao Esquadrão Suicida para salvar Chloe.
Autora: tennysonslady
Classificação: PG-13
Anterior: Parte 1




Ela sentiu os olhos dele sobre ela, queimando sua nuca. Se olhar matasse, ela sem dúvida estaria morta pela repulsa que viu no modo como ele a recebeu. As mãos de Chloe se fecharam ao seu lado numa frágil tentativa de se impedir de estender a mão e tocar seu rosto, de acariciar o corte embaixo de sua sobrancelha que parecia não estar completamente curado.

Mas ela tinha que continuar no ciclo, recém-chegada de uma caçada com Nêmese e sob as vistas de Flag. Ela tinha investido meses para conseguir se infiltrar nessa força-tarefa, que de outro jeito ninguém jamais conseguiria. Então ela ficou lá e engoliu as palavras dolorosas que ele sussurrou em seu ouvido, se manteve imóvel enquanto ele se inclinou e ela sentiu sua respiração em seu ouvido. Ela se recusou a virar sua cabeça e tocar a ponta de seu nariz na pele dele.

"Agora dá o fora daqui", ela disse a ele. E naquele momento era o máximo que ela podia fazer.

Eles estavam perto, tão perto. Ela não podia acreditar que Oliver havia feito a coisa mais estúpida de todas, e se juntado ao Esquadrão Suicida por ela.

"Vai sonhando", Oliver respondeu. Ele olhou para o parceiro dela se aproximando deles com seu pai, ele disse baixinho, "Mas isso não é só sobre mim, tem uma equipe inteira de heróis que fez a besteira de confiar a você seus segredos. Eu não vou facilitar as coisas pra você, Chloe."

E doeu - fundo e verdadeiramente - que ele pudesse acreditar que ela revelaria o segredo de seus amigos.

Ela se virou, porque ela sabia muito bem que Flag esperava uma reação dela. Sua voz era fria. Ela lidaria com Flag depois. "Diga a Rainha Branca que eu quero conversar", ela falou.

Chloe sentiu a mão de seu parceiro em suas costas. A mudança de postura de Oliver foi quase imperceptível, mas depois de meses de treinamento e operações secretas ela era capaz de perceber os mais sutis movimentos.

"Vamos", foi o pedido baixinho.

Chloe assentiu e caminhou para as escadas. E durante todo o caminho até as salas do porão Chloe sabia que Oliver observava cada passo seu. Ela entrou em seu quarto com seu parceiro entrando atrás dela. Ele fechou a porta e cruzou os braços sobre o peito. Chloe soltou a respiração que estava segurando, então tirou o casaco e o jogou na cama.

"Que diabos ele está fazendo aqui?" ela gritou, alto, para ninguém em particular.

Ele pegou o casaco dela jogado de qualquer jeito sobre os lençóis, então o pendurou nas costas da única cadeira que havia no quarto. "Fala baixo. Você não sabe quem está ouvindo."

"Eu tenho que falar com Waller", Chloe disse decidida.

Ele balançou a cabeça, e em seguida disse a ela. "Você sabe que eu não tenho a resposta que você precisa, e Waller não vai responder. Não agora."

"Eu quero respostas, Tom!"

Nêmese balançou a cabeça. Ele puxou a cadeira e se jogou nela, então descansou os cotovelos sobre os joelhos. "O que você precisa é se acalmar." Sua voz profunda e calma cumpria seu propósito durante as missões. Chloe piscou e abriu a boca para protestar. "Você não pode andar por aí nervosa, Chloe."

Ela estava frustrada, e ele sabia disso. Duas pessoas não trabalhavam tão juntas assim, sendo espionadas e sob a pressão do perigo como eles, e não ficavam a ponto de matar um ao outro ou ficavam tão próximos como se fossem da família.

"Não quando eu não estarei por perto já que vou para aquela missão de resgate em Moscou", ele continuou.

Chloe sorriu amargamente, então lhe disse, "Você não precisa ser minha babá. Eu juro, você e Bette --" Ela viu o calor nos olhos dele ao mencionar o nome.

"Plastique só está retribuindo o favor."

E Chloe ficou agradecida pelo gesto inesperado. Depois que Flag pensou que o cianureto havia lhe matado e se livrou do corpo dela, Plastique a resgatou pouco antes de ser incinerada. Por gratidão, a garota disse depois do choque ao ver Chloe ressurgindo dos mortos. Afinal, Chloe havia tentado, juntamente com aquele cara paramédico, Bette disse a ela, salvar a garota que não queria ser salva. E por causa disso, Bette disse que estava tentando lhe dar um enterro digno.

Retribuir o favor explicava Plastique, mas não Tom. Ou Ben. Ou Eve.

"Eu tinha um acordo com Waller. A razão para eu ficar --" Sua voz falhou. "Eles prometeram que deixariam Oliver Queen em paz."

E agora era tudo em vão. Ela havia vendido suas habilidades e inteligência, teve um trabalho enorme para convencê-los que era uma recruta valiosa para trocar de lugar com o Arqueiro Verde.

Tom se levantou. "Bom, você precisa se acalmar, assim quando for conversar com eles estará racional. Você não quer que suas emoções estraguem tudo." Chloe assentiu. Ela tinha aprendido tantas coisas com Tom - todas as lições para as missões em campo, a fim de que não fosse morta, todas as dicas que ele lhe deu sobre como lidar com Flag e Waller. "Além do mais, não é completamente culpa deles. Seu herói de calças coladas fez seu sacrifício desnecessário quando se revelou não foi?"

Ela compreendia a lealdade de Tom ao Esquadrão que o fazia concordar com as missões. Para ele era um débito a ser pago. Assim como Bette ultimamente tentava tomar o lado dela em qualquer conflito que surgisse no Esquadrão.

Mas Waller e Flag sabiam muito mais que Oliver. Tirando seus amigos, essa era uma parte das descobertas que ela havia feito nos últimos meses com o Esquadrão. Ela precisava saber o que eles sabiam exatamente, e conseguir as evidências para finalmente destruí-los.

Quando ela era mais jovem ela achava que seu destino era proteger Clark. Só quando cresceu ela percebeu que havia todo um mundo de super-heróis que precisava de proteção.

Chloe conseguiu forçar seus lábios num meio-sorriso. "E você sabe que fala um monte de besteira."

Ele riu, então abriu a porta para ir para seu quarto. "Você está cega, parceira."

"Assim diz o homem que está disposto a fazer qualquer coisa que eles peçam, mesmo que não seja correto", ela respondeu. Chloe estava feliz por terem lhe dado Nêmese em suas primeiras missões em campo. Era mais fácil manter sua integridade intacta quando ela não estava trabalhando com um criminoso sem alma.

Ele fechou a porta mais uma vez, então suspirou. "Escuta", ele começou. "Nesse negócio, nós sacrificamos tudo por esse país." Chloe assentiu, porque era assim que ele via seu papel nesse trabalho secreto para o governo. Era assim que o Tigre de Bronze via, do mesmo jeito que Sombra da Noite. "Quando você faz esse trabalho, você precisa se segurar para não deixar de ser quem é."

"E no fim do dia, é isso que fazemos", ela disse suavemente, repetindo as palavras que ele já havia lhe dito antes. "E então eu vou pra casa."

"Isso mesmo. E pra mim, o que é mais importante é que eu retribuo as pessoas que me salvaram quando eu sei que ia morrer."

Ela não podia concordar com a lógica, porque muitas das coisas que Waller queria que fossem feitas ia contra todos os códigos morais.

"É o que eu sou", ele enfatizou.

E se tem uma coisa que ela aprendeu com o Esquadrão Suicida desde que foi forçada a fazer parte depois que Plastique descobriu que ela estava viva, e ela teve que fechar o acordo com Flag e a Rainha Branca para que eles parassem de perseguir Oliver, é que o Esquadrão não era formado apenas por vilões. Ao contrário do que a Checkmate acreditava, o mundo não era simplesmente preto e branco.

"Boa noite", Tom disse. Por ser tão valioso, ele havia sido escolhido para outra missão enquanto sua parceira novata ficaria para trás. "Eu vou sair antes do café da manhã então não estarei assistindo da primeira fila. Pega leve com eles amanhã."

~o~o~o~

O dia seguinte já estava no fim quando Flag a chamou para a sala de guerra. Chloe se mexeu lentamente, sentindo a doentia satisfação de saber que Flag abominava atrasos. O pequeno ato rebelde a fazia se sentir melhor, no entanto, e Chloe estava arrumando seu cabelo num meio rabo de cavalo, tomando cuidado para arrumar cada fio de cabelo no lugar certo.

Quando ela saiu do quarto, Chloe encontrou o silêncio absoluto. Suas sobrancelhas franziram. Mesmo nos dias em que suas missões estavam no auge e a marioria dos agentes estava participando, havia sempre muito barulho. Alguém estava treinando, ou abrindo um refrigerante, ou praticando outros idiomas. Ela achou estranho estar tudo tão quieto.

Ela então se assustou ao som da porta batendo atrás dela. Chloe se virou e viu Oliver parado do lado de fora de uma porta duas depois da dela. O olhar dele pousou sobre ela, correndo da cabeça aos pés. Chloe sentiu-se incomodada.

"Sozinha?" ele perguntou. "Achei que você estivesse com seu parceiro."

Ela franziu a sobrancelha ao lembrar que a última vez que ele a viu, ela e Tom haviam entrado juntos em seu quarto. Chloe não conseguia acreditar que era essa a conversa que teriam depois de meses separados. Ela resistiu ao desejo de estender a mão, e tocá-lo. O arrogante sorrisinho em seu rosto a irritava, e ela se pegou entre o desejo de beijá-lo e a vontade de bater nele pela posição em que ele a estava colocando.

Mas ela não queria falar sobre seu parceiro, ou sobre qualquer outra pessoa. Ela queria que ele estivesse fora dali o mais rápido possível, assim ela faria melhor seu trabalho. "Ele está fora da cidade", ela disse.

Ele estreitou os olhos, e ela podia garantir que ele estava ofendido com a resposta. "Diferente de algumas pessoas aqui, Chloe, eu duvido que sou um perigo para alguém." Ela quase riu com a declaração ridícula. Oliver Queen podia derrubar a base inteira de dentro pra fora. "Você não precisa guardar os segredos deles de mim."

"Não se dê tão pouco valor, Ollie. Tenho certeza que você pode derrotá-los se colocar isso na cabeça." Ela ouviu a rápido inspiração dele, e percebeu que ela usou o apelido apaixonado tão casualmente. Era difícil se enquadrar na nova pessoa que ela tinha que ser agora. Ela respirou fundo e disse, "Eu imagino que você tenha sido chamado pelo comandante?" Ela ainda sentia a pele arrepiar por não poder chamá-lo de escória, mas ela sabia que qualquer informação que Waller possuía, ele tinha também.

"O comandante", Oliver grunhiu e olhou pra ela com estranhamento. "Então você está andando comigo", ele disse. "Tem certeza que é seguro?"

Seu coração apertou. "Acredite no quiser Oliver, você devia saber que eu jamais machucaria você."

Eles ficaram em silêncio enquanto esperavam o elevador. "Eu estava perguntando se você acha que é seguro pra você?" Eles entraram no elevador, e Chloe sentiu as ondas de tensão emanando de Oliver. Ela nunca tinha visto ele tão fechado desde a morte de Jimmy. Chloe ficou no canto e observou Oliver com olhos cautelosos. Ele percebeu o olhar e percebeu a distância entre eles e balançou a cabeça.

Quando chegaram à sala de guerra, Chloe estendeu a mão para a porta. Sua mão se fechou sobre a de Oliver, ao invés da maçaneta, quando ele abriu a porta pra ela.

"Depois de você", ele murmurou, dando um passo para o lado para que ela entrasse primeiro. Chloe manteve a respiração controlada. Ela engoliu o nó em sua garganta.

Chloe entrou na sala. Ela viu Amanda Waller no monitor.

Flag estreitou os olhos de Chloe para Oliver. "Que bom que resolveram vir."

Chloe já havia conversado bastante com Waller desde o dia em que havia se juntado. Agora ela reconhecia as expressões da Rainha Branca, e percebeu a óbvia aflição e a fúria controlada. Seu coração acelerou. Ela não sabia porque, mas ela tinha certeza que Waller a diria logo.

"Arqueiro Verde", Waller disse enquanto olhava para Oliver. Ele estava parado atrás dela, e Chloe sentia a tensão nele. "Infelizmente precisaremos apressar sua integração ao time. Estamos mandando você numa missão no lugar de Nêmese."

Chloe forçou a calma em sua voz quando perguntou. "Moscou está sendo mais longa do que esperado?"

"Aquele idiota do NSC falhou ao nos informar que Trigorin ia se opor a missão de resgate. Acontece que ela estava pronta para se entregar e colocar a missão inteira em risco." Waller disse com uma risada. Chloe respirou fundo. "É desnecessário dizer, estávamos despreparados e a missão falhou. O assunto está encerrado."

Chloe piscou. "Onde está Nêmese?"

"Capturado", Waller respondeu. E então balançou a cabeça. "Então vamos precisar que você entre, Arqueiro Verde. Chloe, a mesa virou. Dessa vez você é a agente experiente com o recruta novato nas mãos. Eu confio em você para essa tarefa."

Chloe assentiu, processando as notícias que tinha acabado de receber. Tom era um mestre nisso, e depois de uma missão, estava fora. Oliver precisava sair. Agora. Ela ia tirar ele dali nem que tivesse que chutá-lo pra fora do helicóptero de operações. De repente ela não via a hora de começar.

"Qual é a missão?"

"Vamos precisar acertar alguns detalhes antes de encaminhar o dossiê pra você. Nêmese podia assumir qualquer disfarce, mas desde que o Arqueiro Verde terá que participar, algumas mudanças terão que ser feitas", Waller declarou. Ela olhou para o lado, e Chloe percebeu que Ben Turner tinha entrado. Ela queria que Ben tivesse ido ajudar Tom. "Eu tenho que ir. Passe os detalhes da missão pra eles. Precisamos que eles estejam em campo o mais rápido possível."

A tela se desligou. Flag passou uma pasta para cada um. Era o dossiê antigo. Chloe reconheceu o impacto da falha na missão. Waller e Flag nunca eram pegos despreparados. Ela virou a primeira página do dossiê e viu a foto de um homem atraente. Seus olhos foram para o nome e ela ergueu as sobrancelhas.

"Seu próximo alvo é Bruce Wayne", Flag disse a eles. "É simples, Chloe. Conquiste sua confiança. Então consiga os arquivos que ele tem sobre o Esquadrão. Deixe Batman saber que deve nos deixar em paz ou anunciaremos ao mundo suas atividades noturnas."

"Os disfarces de Tom nos permitia entrar na vida de nossos alvos. Como você sugere que eu conquiste a confiança dele para ter acesso a seus arquivos?" ela perguntou.

"Você tinha um parceiro forte, então nunca treinou muito bem as estratégias alternativas", Flag disse com conhecimento. "Talvez seja bom que Nêmese esteja fora. Dessa vez vamos ver o quanto você é boa. É simples. Seduza. É o jeito mais fácil de conseguir o que quer." Flag acenou com a cabeça em direção a porta. "Vamos mandar um dossiê atualizado dentro de uma hora. Estejam prontos para partir."

Chloe se virou e saiu da sala. Ela foi em direção ao elevador, suas pernas acelerando a cada passo. Ela ouviu Oliver correndo atrás dela. Chloe apertou o dossiê contra o peito, e apertou o botão do elevador. Ela entrou e imediatamente foi para o canto. A porta começou a se fechar. Ela mal percebeu que Oliver havia entrado no último segundo.

Ela sentia as lágrimas querendo rolar.

Ela já tinha ouvido falar em Batman. Ele era o Arqueiro Verde de sua cidade. O Batman era uma lenda, e eles o conheciam. Ela sempre soube que eles sabiam mais do que mostravam, mas não esperava a confirmação tão cedo, sem nenhum esforço de sua parte. Ela precisava fazer essa missão direito ou a identidade de outro herói seria revelada.

Chloe engoliu, olhando para Oliver que agora estava olhando pra ela. Por mais que precisasse dele fora dali, ela ia precisar de sua ajuda se Batman tinha que sobreviver a esse conflito com o Esquadrão Suicida.

"Ei", ele disse gentilmente. Os olhos de Chloe se arregalaram quando ele apertou o botão de emergência do elevador. "Se vale de alguma coisa, sinto muito pelo que aconteceu com Nêmese. Você deve gostar muito dele."

"Você tem que sair daqui", ela murmurou sem entusiasmo.

Ele deu um passo a frente. Chloe suspirou quando sentiu os dedos dele traçarem seu rosto. Ela fechou os olhos. E então sentiu o leve toque dos lábios dele nos dela. "Como eu posso deixar você?" ele sussurrou gentilmente.

Ela abriu os olhos. Aí estava.

Ela gentilmente o empurrou e encontrou seus olhos. "Oliver", ela disse suavemente. "Não. Eu não amo mais você."

Ela podia ver o jeito que os olhos dele se fecharam. "Eu não acredito em você", ele disse.

"Eu parei de amar você no dia que conheci Tom", ela disse a ele. Ela esperava que nenhuma força no universo fosse capaz de castigar ainda mais Nêmese só porque ela estava usando seu amigo numa mentira. "Por que você acha que eu ainda estou aqui?" Ela podia fazer essa missão sozinha. Ela podia. Era esse o plano afinal.

Ela viu a garganta dele trabalhar e seu desejo era de encher seu pescoço de beijos carinhosos.

"Oliver, vá pra casa", ela repetiu.

Ele balançou a cabeça.

"Por favor."

Ao ouvir isso, ele franziu as sobrancelhas confuso. Ele lambeu os lábios e depois disse. "Você acha realmente que pode seduzir Bruce Wayne sem minha ajuda?"

"Se é o que eu preciso fazer."

Ele deu uma risada bem humorada. "Você, Chloe Sullivan, não sabe como seduzir ninguém." Chloe apertou os lábios. "Você fracassou miseravelmente com Clark. Jimmy e Davis já estavam caidinhos por você. Eles não precisaram de nenhuma sedução."

"E você?" ela desafiou.

Ele propositadamente ignorou sua pergunta. "Eu odiaria ver você desperdiçar essa missão perfeita que seu namorado ajudou a organizar." Oliver apertou o botão do elevador. "Então eu vou te ensinar. Eu conheço Wayne. Eu sei o que ele quer. Assim você vai ter uma chance." E então, como se estivesse testando sua língua, ele disse, "Parceira." Chloe ficou fascinada pelo modo como ele pronunciou a palavra.

Oliver deu as costas pra ela. Atrás dele, Chloe se recostou contra o frio metal do elevador e fechou os olhos.

Parte 3

__________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Hum... estou gostando da história mas vejo muita tensão vindo por aí... o Ollie tá com muitaaaaa raiva dela... a frase sobre ela não ser capaz de seduzir ninguém... oh my god... foi cruel...

    ResponderExcluir
  2. Estou ficando cada vez mais chocada! >D
    Essa fic está ÓTIMA!
    MUITA tensão mesmo! Mas estou amando isso
    Apesar da raiva do Ollie, o que foi a cena em que ele disse que não poderia deixá-la?
    Gente, a Chloe é muito boa, viu? Eu não me segurava =X

    Mônica/Shann

    Ps: BRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCE \o/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei imaginando essa cena na minha cabeça, tipo como a de conspiração ele bravo sussurando nos lábios dela...OMG
    "Você tem que sair daqui", ela murmurou em entusiasmo.

    Ele deu um passo a frente. Chloe suspirou quando sentiu os dedos dele traçarem seu rosto. Ela fechou os olhos. E então sentiu o leve toque dos lábios dele nos dela. "Como eu posso deixar você?" ele sussurrou gentilmente.

    Ela abriu os olhos. Aí estava.

    Ela gentilmente o empurrou e encontrou seus olhos. "Oliver", ela disse suavemente. "Não. Eu não amo mais você."

    Ela podia ver o jeito que os olhos dele se fecharam. "Eu não acredito em você", ele disse.

    Ansiosa por mais...
    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. Relendo porque achei essa fic incrivel, tá me fez chorar em algumas partes mas é sensacinal!
    Vilm@

    ResponderExcluir
  5. ...
    rs
    correndo pra ler p prox

    ResponderExcluir
  6. karaks o pior é que eu sinto até musiquinha da tensão qunado leio, não resisit voltei aqui pra reler

    Lêh

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative