9.10.10

Moving Targets 16.1 - Unexpected




Título: Inesperado
Resumo: Chloe e Oliver voltam para Star City antes do planejado e podem ter que lidar com mais do que imaginavam.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Capítulos anteriores: Empty Spaces - Rising Tension - Lazarus - The Gotham's Legend - Red Flags - Long Nights - Home for Christmas - In With A Bang - Binding Ties - Tick Tick Boom - After The Storm - Valentine - Ten Steps Back - Mind Games - Catch A Break

Unexpected: Trailer - Um - Dois - Três



Capítulo 16 - Unexpected
(Parte 1 de 3)


Limusine Queen, Star City - 04 de março de 2011

Eles fizeram o caminho de volta do Quênia em tempo recorde, Chloe mal havia tido tempo de se despedir de Lois e eles já estavam novamente no avião. Ela tentou que ele relaxasse e ficasse mais calmo durante todo o caminho para a Califórnia, mas não havia sido bem sucedida. Agora que estavam na limusine a caminho da Sede, era sua última chance.

"Converse com ela, não temos nem certeza se era mesmo a Mia", e embora isso fosse uma mentira, Chloe queria que ela tivesse a oportunidade de se explicar antes que Ollie a deixasse de castigo até ela completar setenta anos.

"Quem mais poderia ser?", ele perguntou balançando a cabeça. "Mesmo que um dos membros da Liga estivesse patrulhando como Arqueiro Verde, eles não têm a habilidade necessária com arco e flecha." Ele prendeu a respiração. "Era a Mia."

Chloe suspirou um pouco e assentiu levemente, observando-o. "Mas conversar com ela enquanto você está nervoso, não vai ajudar, ela já sabe que está encrencada, Ollie."

"Eu não estou nervoso", ele disse automaticamente.

"Sim, você está", ela disse pra ele, pegando sua mão. "E eu entendo porque você está, mas deixe ela se explicar antes."

Ele prendeu a respiração e expirou lentamente. "Não é essa a vida que eu queria pra ela."

"Eu sei que não", ela disse baixinho, roçando o polegar contra as costas de sua mão. "E talvez ela não faça mais."

"Você realmente acredita nisso?", ele perguntou com a voz tão baixa quanto a dela.

Chloe parou por um momento e suspirou suavemente antes de balançar a cabeça. "Não, na verdade não", ela admitiu. "Mas eu quero que você a escute antes de decidir o que fazer."

Ele correu a mão pelo cabelo. "Eu vou."

"Vai ficar tudo bem, Ollie", ela o assegurou, inclinando-se e dando um beijo em seu rosto.

Ele fechou os olhos e encostou a cabeça na dela. Esperando que ela estivesse certa.

Porque ele estava longe de se convencer disso.

Eles estavam na frente da casa alguns minutos depois, e assim que entraram com toda a bagagem, Chloe ouviu passos no andar de cima; claramente Mia não estava esperando que eles voltassem tão cedo. "Vai lá", ela disse para Ollie. "Estarei por perto se você precisar de mim."

Oliver se forçou a respirar fundo, assentindo um pouco. "Obrigado", ele murmurou, olhando para o alto das escadas.

Mia havia conseguido correr para seu quarto e abrir todos os livros e cadernos que conseguiu sobre sua mesa, então se inclinou sobre eles quando ouviu alguém subindo as escadas. Ela sabia que não tinha escapatória, sabia que Oliver havia visto a reportagem ou alguma coisa assim, porque de jeito nenhum eles fariam uma viagem para a África e planejado ficar só três dias, o que significa que ela estava encrencada.

Ele parou do lado de fora da porta, observando a postura dela - debruçada sobre a mesa parecendo o mais ocupada que conseguia. "O quê - nada de boas vindas?" Ele perguntou ironicamente.

Ela paralisou, engolindo em seco e em seguida colocando o melhor sorriso que conseguiu no rosto enquanto se virava. "Vocês já estão de volta? Eu pensei que fosse AC ou Dinah."

Ele ergueu uma sobrancelha pra ela, cruzando os braços sobre o peito silenciosamente.

O sorriso sumiiu e ela suspirou, debruçando os ombros ainda mais. "Tá bom, grita logo de uma vez."

"Por que eu gritaria?"

Mia lhe deu um olhar e cruzou os braços sobre o peito também. "Porque você precisa me dizer o quanto está desapontado comigo e que não pode confiar em mim."

Oliver a encarou por um momento. "É isso que você acha que eu penso?" Sua voz era tranquila.

"Não é isso que você pensa?" Ela perguntou franzindo a testa.

Ele suspirou suavemente, soltando os braços e indo se sentar na beira da cama. "Não." Ele olhou pra ela atentamente. "Eu nunca me desapontei com você, Mia."

"Então o que é?" Ela pergutou, soltando os braços frustrada. "Fala logo de uma vez. Eu preciso saber se devo começar a arrumar minhas coisas."

À isso, os olhos dele se arregalaram um pouco. "Mia, eu não estou expulsando você", ele disse balançando a cabeça, franzindo as sobrancelhas. "Eu jamais faria isso."

Mia relaxou um pouco com a informação, essa era a pior coisa que ele poderia fazer com ela, então estava aliviada que ele não tivesse esses planos. Era isso que costumava acontecer quando ela estragava as coisas, bom, isso e algumas outras coisas que ela sabia que Oliver jamais faria com ela, e por isso a última coisa que ela queria era ter que voltar para as pessoas que faziam. Ela encolheu os ombros e olhou para o colo. "Então, o quê?"

Oliver passou a mão pelo rosto. "Há quanto tempo você está patrulhando?", ele perguntou baixinho.

"Não sei", ela começou e parou, dando de ombros. "Mais ou menos um mês." Ela havia começado depois da explosão, mas não precisava ser tão específica.

"O que... Mia, porquê?", ele perguntou preocupado.

"Porque eu cansei de ser inútil", ela disse franzindo a testa e encolhendo os ombros.

"Você não é inútil."

"É claro que sou, tudo o que eu faço é ir pra escola, o que não vai me fazer nenhum bem", ela disse, olhando pra ele. "E eu fico presa aqui olhando vocês fazerem todo o trabalho."

"Você vai pra escola porque você é uma adolescente e precisa estudar", ele respondeu, lhe dando um olhar.

"Eu posso fazer os dois", ela disse, se endireitando. "Eu posso muito bem patrulhar e ir pra escola, tenho feito isso e minhas notas continuam boas."

Oliver a olhou atentamente por um longo momento. "Por que isso?", ele perguntou suavemente. "De tudo o que você poderia fazer..."

"Que tudo? Essa é a única coisa que eu sei fazer." Ela disse pra ele franzindo a testa.

"Mia, você é incrivelmente esperta", ele disse baixinho. "Você poderia fazer qualquer coisa que quisesse. E eu não estou falando por falar."

"Que tipo de coisa, como ir a escola? Você sabe que isso não interessa, a única razão pela qual você ainda se envolve nos negócios é porque você é obrigado, você sabe que isso é mais importante, por que eu deveria perder tempo com coisas que não são importantes quando posso fazer algo realmente necessário?" Ela perguntou, com a voz firme, sabia que ele ia mentir dizendo que outras coisas importavam sim, mas ela não ia cair nessa.

"Eu quero que você vá para a escola, Mia." Sua voz era calma, mas séria.

Ela parou, com os olhos arregalados. "Por quê? Nenhum de vocês foi."

"Chloe foi", ele respondeu, dando-lhe um olhar. "E AC completou dois anos do colégio."

"E veja quanto bem fez a eles", ela disse, dando-lhe um olhar de volta.

"O que você acha que eles iam fazer se tudo isso acabasse em algum momento?" Ele balançou um pouco a cabeça. "Eles teriam uma vantagem sobre os outros."

"Não teriam não", Mia disse e deu uma risadinha. "Porque as Indústrias Queen contrataria todos eles."

"E se alguma coisa acontecer comigo?", ele perguntou seriamente, olhando-a atentamente.

Mia paralisou e encolheu os ombros, olhando pra longe. "Então eles iam precisar que eu patrulhasse ainda mais."

"Mia, olha pra mim", Oliver disse suavemente.

Ela passou os braços ao redor de si mesma e travou a mandíbula, protegendo-se do que ele estava prestes a dizer antes de finalmente olhar pra ele.

Ele se aproximou, olhando pra ela. "Se tem uma coisa que a vida me ensinou, é que precisamos ter sempre um plano reserva. E um plano reserva para o plano reserva. E é isso que eu quero passar pra você, mais do que qualquer coisa. Eu não estou tentando ser mau aqui. Eu quero que você vá para o colégio e termine seus estudos para o caso de tudo desmoronar. Não porque eu pense que vai, mas porque eu quero que você - e todos nós - estejamos o mais preparados possível. Isso faz sentido?"

Mia apertou o braço ao redor de si mesma, e deu de ombros, olhando novamente para baixo. "Não deve ser pior do que era antes de você me pegar, então o que eu conseguir já é bom o suficiente."

Ele fez uma careta. "E é exatamente por isso que eu quero que você tenha outras opções. Assim você nunca tem que voltar pra lá."

"Eu não vou voltar", ela disse firmemente, travando ainda mais a mandíbula.

"Ótimo." Sua voz também era firme dessa vez. "E ir para a escola é só mais uma das opções que se pode ter."

Mia olhou pra ele por um longo momento e suspirou profundamente. "Tudo bem mas só se você me deixar patrulhar."

Ele ergueu uma sobrancelha. "Deixar?", ele repetiu, dando-lhe um olhar.

Ela se endireitou na cadeira e encolheu um pouco os ombros. "Sabe, eu estou me esforçando aqui e deixando você fingir que pode deixar ou não, então colabora."

Ele franziu a testa pra ela. "É muito perigoso."

Mia suspirou e ficou séria novamente. "Eu sei o que tem lá fora, e tenho feito isso há algum tempo sem me machucar, você tem que me dar algum crédito."

"Eu dou", ele disse baixinho. "Mas isso não significa que eu não possa me preocupar."

"Estamos quites, então." Ela disse, erguendo um pouco as sobrancelhas.

Oliver parou ao ouvir isso, um pequeno e suave sorriso surgindo em seu rosto. "Ponto pra você."

Ela olhou pra ele e deu um pequeno sorriso, uma expressão esperançosa começando a surgir em seu rosto.

"Vem aqui, garota." Ele se levantou e estendeu os braços pra ela.

Mia sorriu e não hesitou antes de abraçá-lo, ela havia ficado assustada desde que lera o jornal, mas pelo menos até agora, tudo estava se saindo melhor do que ela esperava.

Ele a abraçou com força, beijando o alto de sua cabeça. "Não era isso que eu queria pra você", ele admitiu baixinho. "Mas estou orgulhoso de você."

Os olhos dela se arregalaram um pouco e ela se afastou para olhar pra ele. "Você está?"

Oliver olhou pra ela. "Incrivelmente", ele falou baixinho. "Mas eu sempre estive."

Ela sorriu um pouco sem saber como receber o elogio, uma vez que ninguém nunca havia lhe dito isso antes. "Obrigada."
Ele sorriu de volta pra ela. "Não sei se você ia querer patrulhar comigo." Ele disse tolamente.

Com isso, os olhos dela se arregalaram ainda mais, e ela sorriu brilhantemente. "Sério?"

Seus olhos se iluminaram com o óbvio entusiasmo dela. "Sim, sério."

"Fantástico", ela se afastou dele. "Eu quero te mostrar meu uniforme, ainda é só uma ideia, mas eu achei que você pudesse falar com aquela mulher que fez os outros, assim eu poderia ter um de verdade."

Oliver assentiu um pouco. "Me mostra o que você pensou."

Ela abriu o armário e pegou um gorro vermelho e amarelo e um jeans escuro que já tinha um buraco abaixo do joelho. "Obviamente jeans não é o mais apropriado, então eu definitivamente vou precisar de couro ou outra coisa, definitivamente eu não vou usar meias arrastão igual a Dinah, mas acho que o gorro está bom por agora, mas vai ser muito quente para o verão."

Ele refletiu por um momento, observando as roupas que ela colocou sobre a cama. "Que tal uma capa?"

Mia piscou e ergueu as sobrancelhas, pensando. "Ninguém usa capa, acho que eu podia começar uma tendência", ela disse pra ele, sorrindo devagar.

Ele sorriu. "Então você só precisa escolher a cor."

"Vermelho", ela sorriu. "E amarelo", Mia acrescentou fazendo uma cara. "Apesar de que eu não quero parecer que sou a parceira do Impulse, então não pode ficar igual a roupa dele."

Ele envolveu os braços nos ombros dela. "Não se preocupe. Edna vai pensar em alguma coisa única pra você."

"E eu quero um símbolo também", Mia disse pensando sobre o assunto. "Provavelmente algo parecido com uma flecha já que não existe um símbolo para Speedy, bem, o único que eu consigo lembrar é o Ligeirinho, mas eu não quero aquilo."

Oliver deu risada. "Bom, vamos pensar. Tenho certeza que vamos ter alguma ideia." Ele olhou pra ela de lado. "Talvez o Demônio da Tasmânia", ele brincou.

"Esse obviamente é o Bart e o jeito que ele come", Mia disse pra ele, erguendo as sobrancelhas.

"Bart tem um relâmpago", ele pontuou.

"Ridículo", ela disse e encolheu os ombros. "Eu quero algo mais legal que isso."

"Como você é em arte?", ele perguntou curioso, conduzindo-a para a porta.

Mia pensou por um momento e encolheu os ombros mais uma vez. "Não muito boa, mas acho que eu posso desenhar uma flecha do jeito que eu quero."

Oliver simplesmente sorriu.

"O que foi?", ela perguntou, inclinando a cabeça e olhando pra ele.

"Nada", ele olhou pra ela. "É só que é bom estar em casa."

Mia revirou os olhos e balançou a cabeça. "Não fica todo derretido."

Ele sorriu involuntariamente. "Você sabe que eu ainda posso deixar você de castigo."

"Por que você faria isso? Eu não fiz nada errado", ela riu, caminhando com ele pelo corredor.

Oliver revirou os olhos, acotovelando-a de brincadeira nas costelas. "Porque sim."

"Tá bom, que seja, eu vou chegar mais rápido que você na cozinha, estou com fome." Ela disse antes de disparar.

"Imagino que você queira que eu cozinhe pra você." Ele falou, sorrindo. E a seguiu rapidamente.

Ela não parou até chegar na cozinha, sorrindo orgulhosa com sua vitória. "Bom, eu posso cozinhar, se você quiser comer cereal."

Ele fez uma cara. "Me diz que estão te alimentando melhor do que isso."

"Dinah cozinha às vezes, mas geralmente pedimos comida fora", ela deu de ombros e sorriu. "Mas agora que você está aqui, você pode fazer o famoso Chilli Oliver Queen."

"Então você realmente espera que eu cozinhe pra você", ele brincou. "Fico feliz em ser útil."

"Tenho que conseguir o que eu quero antes que você decida ir embora de novo", ela disse, erguendo as sobrancelhas.

"Ouch. Ok. Eu mereci essa", ele admitiu, passando para pegar um dos grandes potes embaixo do balcão.

Ela fez uma cara e deu de ombros. "Desculpe você ter tido que voltar por minha causa."

Ele parou, se virando pra ela. "Você não ouviu quando eu disse que era bom estar em casa?"

"Claro que ouvi", ela disse revirando os olhos. "Mas você estava viajando com Chloe e tudo mais..."

Oliver olhou pra ela."Eu gosto da Lois e foi bom vê-la, mas você é minha família." Ele sorriu e se virou para o fogão enquanto começava a preparar os ingredientes para o chilli.

Mia revirou os olhos, mas sorriu pra ele, então parou, franzindo a testa. "Chloe não voltou com você?"

"Ela está lá em cima", ele disse contente.

"Oh", ela disse e depois franziu a testa com a expressão no rosto dele. "O que é tão engraçado?"

"Nada", ele olhou pra ela por sobre os ombros.

"Certo", ela foi para o lado dele. "Ok, então, o que você quer que eu faça?"

Ele parou. "Você quer que eu te ensine a fazer chilli?"

"Bom, eu estava perguntando mais porque assim iria mais rápido, mas acho que eu posso só assistir..." Mia disse, erguendo as sobrancelhas.

Oliver sorriu pra ela. "Pegue duas pimentas na geladeira."

"Ok", ela disse pra ele, indo até a geladeira fazer o que ele pediu, ela só queria passar algum tempo com ele porque mesmo que não fosse admitir, ela sentia falta dele. É claro que ela gostava da companhia dos outros, mas eles não eram o Ollie.

__________
PRÓXIMO

_____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative