18.7.10

Moving Targets 4.3 - The Gotham's Legend



TítuloA Lenda de Gotham
Resumo: Uma viagem a Gotham, para uma festa a convite de um velho amigo de Oliver, toma um rumo inesperado quando Chloe e Oliver vão de encontro ao vigilante local.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Histórias anteriores: Empty Spaces - Rising Tension - Lazarus

The Gotham's Legend: Trailer - Um - Dois - Três



Capítulo 4 - The Gotham's Legend
(Parte 3 de 3)


Limusine, Gotham - 14 de outubro de 2010

Chloe entrou na limusine, respirando fundo, esperando Oliver entrar também e depois se recostou no banco, relaxando. Qualquer que tenha sido a droga que Bruce lhes deu fez com que ela dormisse incrivelmente bem porque ela estava se sentindo relaxada pela primeira vez em muito tempo.

Logo depois, ela pegou o telefone em sua bolsa e checou as mensagens, aparentemente recebera algumas de sua prima, mas nada urgente, ela responderia assim que estivesse no hotel.

Oliver, por outro lado, estava tudo menos relaxado. Ele deslizou pelo banco de frente pra ela, batendo lentamente no vidro que os separava do motorista para avisá-lo para onde estavam indo. Quando o carro começou a andar, ele ficou olhando pela janela.

Ela olhou para Oliver e ergueu um pouco as sobrancelhas. "O que você tem?", ela perguntou mantendo a voz calma, evitando um tom acusatório.

Ele deu de ombros. "Dor de cabeça", respondeu sem olhar pra ela.

Chloe o observou por um momento, depois pegou sua bolsa, apertando os lábios, e retirou de lá uma embalagem de Advil e estendeu-lhe silenciosamente.

Ele deu um pequeno sorriso por conta do gesto, passou a mão pelo rosto antes de pegar o remédio. "Obrigado", ele falou baixinho, retirando dois comprimidos e devolvendo o resto. Ele engoliu os dois de uma vez, a seco, e suspirou.

"De nada", ela respondeu, guardando a bolsa. "Acho que você vai se sentir melhor se comer alguma coisa."

"Vou comer no avião", ele falou encolhendo os ombros.

"Ok", ela falou, depois respirou fundo e também desviou seus olhos para a janela.

"Ele tem uma instalação e tanto", ele comentou, ainda olhando pela janela.

Chloe deu uma olhada pra ele e concordou. "É bem impressionante, gostei da ideia de bloquear celulares e outros equipamentos eletrônicos, podemos instalar um firewall daquele, assim só os nossos equipamentos funcionarão dentro da Watchtower e da sede em Star City."

Ele também concordou. "É uma ótima ideia."

"É, eu vou falar com Vic sobre isso." Ela respondeu baixinho, relaxando no banco.

Oliver concordou mais uma vez, parecendo estar no piloto-automático. "Ótimo."

Chloe apenas suspirou suavemente e olhou pela janela de novo, passando a mão no rosto.

"Você está bem?", ele perguntou, incerto.

"Sim", ela esperou um momento e se virou pra ele. "E você?"

"Sim. Estou bem. É só a dor de cabeça." Ele voltou a olhar pela janela.

Ela o observou por um momento. "Eu sei que você não é muito fã do Bruce, mas se ele é o Batman, não deve ser assim tão mau."

Oliver apenas olhou pra ela em silêncio.

"O quê? Batman tem feito muito por Gotham." Ela afirmou erguendo as sobrancelhas.

"Eu não falei nada contra." Ele respondeu.

"Você não disse", ela concordou. "Mas você não parece nem um pouco animado com a ideia de Bruce nos ajudar."

Ele se mexeu desconfortavelmente no banco e deu de ombros, sem encontrar os olhos dela. "E isso importa? Não podemos nos dar ao luxo de escolher quem pode nos ajudar."

Ela olhou pra ele por um segundo, e desviou o olhar, balançando a cabeça. "Não, não podemos."

Ele prendeu a respiração e expirou bem devagar, desviando o olhar, do mesmo jeito. "Então não importa."

Chloe suspirou baixinho e encolheu os ombros. "Se isso fizer você se sentir melhor, eu entro em contato com ele, você não é obrigado."

Ele estreitou os olhos. "Eu não me importo."

"Eu acho melhor evitarmos a tensão, se possível." Ela ressaltou e olhou pra ele.

"Estou ciente", disse ele lentamente, olhando pra ela.

A esse tom, ela se sentou. "Olha, eu estou tentando deixar as coisas mais confortáveis pra você, e você vem com essa atitude - sei lá por que e você está com esse bico há uma hora, eu estava deixando pra lá porque você está com dor de cabeça, mas ou você me diz o que está acontecendo ou deixa pra lá."

"Eu deixo pra lá", ele respondeu olhando pela janela mais uma vez.

"Claro que deixa", revirando os olhos e se arrumando no banco para olhar pela janela do outro lado.

Oliver revirou os olhos também. "Tanto faz."

Chloe se endireitou na mesma hora para olhar pra ele novamente. "Isso não é deixar pra lá, se você vai continuar agindo desse jeito então fala, Oliver."

"Falar o que, exatamente?" ele perguntou, se inclinando no banco e olhando pra ela intensamente, os olhos mais sombrios que o normal.

"O que está fazendo você ficar com esse bico igual a uma criança mimada de 5 anos de idade." Ela devolveu, mantendo o olhar, estreitando os olhos.

Sua mandíbula ficou tensa. "Eu adoraria te falar Chloe, mas eu tenho certeza que essa discussão foi deixada fora de questão." Ele respondeu.

"Que discussão?" Ela exigiu. "Eu já falei pra você que você não vai ter que lidar com Bruce, eu faço isso, o que mais você quer? Quer falar pra ele que não, que ele não precisa nos ajudar a encontrar Lex antes que ele tente matar você?"

"Você realmente acha que tem a ver com negócios?" Ele olhou pra ela incrédulo.

"Então porque você não me fala sobre o que é, afinal?"

Oliver abriu a boca para responder, mas estava tão claro que ela realmente não fazia ideia do que se tratava, que ele ficou sem saber o que falar. Ele esfregou a mão no rosto. "Eu tenho realmente que soletrar pra você, Chloe?" Sua voz estava mais suave agora.

Chloe parou ao perceber a mudança em sua atitude e ergueu as sobrancelhas. "Aparentemente você tem, porque eu não faço ideia do que está deixando você assim tão chateado." Ela falou, ainda na defensiva, mas não tanto como antes.

"Eu estava com ciúmes", ele falou, mantendo o olhar.

Ela abriu a boca e fechou de novo, olhando pra ele por um longo momento, seu coração de repente batendo forte contra o peito e ela ergueu uma sobrancelha. "Do quê?"

"Ah, Chloe, por favor", ele murmurou, ainda olhando pra ela. "Você sabe exatamente do quê."

"Você está sendo ridículo", ela falou, se arrumando em seu assento, desviando o olhar.

"Estou?" Ele balançou a cabeça e voltou a olhar pela janela.

"Sim, está." Ela falou, um pouco exasperada. "Eu nem sequer conheço o cara, Oliver." E ela sabia que não devia estar se explicando pra ele, se ela quisesse conhecer alguém, não era da conta dele, assim como não era da sua conta ele ter saído correndo atrás de Tess, mas ela não conseguia evitar.

"Ainda", ele falou, quase inaudível, encostando a cabeça no vidro, ficando em silêncio.

Ela suspirou profundamente, sem ouvir o que ele disse, Chloe apenas balançou a cabeça e olhou pela janela, todo o relaxamento que ela sentia antes sendo substituído pela tensão.

Oliver fechou os olhos até a limusine parar. "Acho melhor arrumarmos nossas coisas e voltar pra Metrópolis", ele disse sem olhar pra ela, abrindo a porta do carro e saindo.

Chloe abriu sua própria porta, e saiu pelo outro lado, mais para que ele não sentisse necessidade de ajudá-la. "É, também acho."

Ele passou a mão pelo cabelo. "Eu quero voltar logo para Star City", ele admitiu indo para a entrada do hotel.

"Se você prefere, pode voltar." Ela falou séria, olhando pra ele.

Oliver olhou pra ela. "Você não vai?" Havia um tom de incerteza em sua voz.

Chloe olhou pra ele, abriu a porta e entrou, mas não disse nada por um momento. "Eu deveria?"

Ele a seguiu, franzindo a testa. "Você acha que não deveria?"

"Quando você está planejando voltar?" ela perguntou, ao invés de responder.

"Não sei. Mas logo." Ele ficou em silêncio, indo para o elevador. "Eu quero ver pessoalmente como a Mia está."

"Eu imaginei", ela assentiu e caminhou com ele. "Seria bom também para Vic e eu fazermos as outras instalações pela casa."

"Vamos precisar fazer o mesmo na Watchtower." Ele murmurou, apertando o botão para o andar deles, e ficando em silêncio.

"Provavelmente podemos fazer isso de um lugar remoto, está tudo conectado." Ela falou e entrou no elevador.

Ele pensou sobre isso por um minuto e concordou com um breve aceno de cabeça. "Verdade." Ele olhou pra ela de lado.

Ela olhou pra ele por um momento e depois respirou fundo. "Eu preciso ir até Smallville, ver se consigo encontrar os arquivos sobre Adam Knight no hospital, ver o que conseguimos encontrar sobre esse projeto antes de voltarmos."

"Tudo bem. Então vamos para o Kansas." Ele falou baixinho, ficando em silêncio. Ele fitou o chão por um momento e depois olhou de volta pra ela.

Apertando os lábios, ela assentiu com a cabeça e respirou fundo, olhando de volta pra ele.

Ele prendeu a respiração. "Desculpe, eu continuo deixando as coisas estranhas entre a gente." Sua voz era sincera.

Ela olhou pra ele por um longo momento e suspirou suavemente. "Vamos esquecer isso, ok?"

Oliver sentiu seu peito apertar ao ouvir as palavras dela. "Sim." Ele sussurrou, olhando para os números enquanto eles mudavam.

Chloe suspirou baixinho quando as portas se abriram e saiu do elevador. "Eu não vou demorar mais do que quinze minutos."

"Tudo bem", ele murmurou. "Só vou me trocar a guardar algumas coisas." Ele esfregou a mão na nuca, soltando a gravata a caminho do quarto.

"Até daqui a pouco." Ela falou baixinho, olhando pra ele por um momento e em seguida procurando a chave em sua bolsa, e entrando no quarto.

Ele abriu a porta do quarto em silêncio, poucos quartos depois do dela. Parou com a mão na maçaneta e olhou pra ela por um momento, então entrou no quarto. Ele fechou a porta, mas não se incomodou em trancá-la. Simplesmente foi até a cama e desabou, fechando os olhos e cobrindo-os com o braço.

***

Nem cinco minutos depois, Chloe bateu em sua porta mas não esperou resposta, abriu e foi entrando. "Oliver?" Ela falou com um tom de urgência em sua voz e então ela parou, ao vê-lo deitado na cama. "Desculpe eu... pensei que você estivesse fazendo as malas."

Ele se sentou rapidamente. "Só descansando um minuto." Ele passou a mão no rosto. "O que aconteceu?" Perguntou tendo percebido a urgência em sua voz. Alguma coisa estava errada.

"Recebi outra mensagem." Ela falou, segurando o telefone e mostrando pra ele.

Ele pegou o telefone dela, olhando para as palavras que estavam ali.

Ele está em casa.

Oliver prendeu a respiração e olhou pra ela. "Ainda bem que estamos voltando para o Kansas."

"Também acho." Ela falou com os olhos um pouco arregalados olhando pra ele. "Deveríamos fazer uma conferência com a equipe no vôo de volta, vou mandar uma mensagem marcando a reunião para daqui a 45 minutos."

Ele assentiu. "O piloto está preparando o jatinho", ele falou, se levantando e indo até sua mala. Ele tirou a gravata.

"Ok. Eu vou terminar de arrumar minhas coisas", ela falou já escrevendo a mensagem no telefone e o jogando dentro da bolsa. "E já mandei a mensagem."

"Certo. Te encontro no corredor em alguns minutos." Ele falou, pegando o resto de suas coisas do closet. Para economizar tempo, ele deixou para se trocar no avião.

Chloe assentiu e saiu do quarto, voltando rapidamente para o seu, quase aliviada por ter recebido a mensagem, pelo menos assim eles teriam alguma coisa para fazer no caminho de volta, alguma coisa para se concentrarem.

Poucos minutos depois Oliver estava esperando por ela no corredor, a mala na mão. Ele havia tirado apenas o paletó e a gravata.

Ela olhou pra ele enquanto vinha em sua direção, o cabelo estava solto, mas não havia se trocado e nem tirado a maquiagem, o vôo para Metrópolis não era tão longo e ela podia se trocar no avião de qualquer jeito.

"Vamos embora daqui." Ele murmurou, indo para o elevador, mais para evitar ficar olhando pra ela do que pelo desejo de ir embora. Embora estivesse ansioso para ir embora. Ele não poderia estar mais feliz em se afastar o máximo possível de Gotham.


______________
5.1 RED FLAGS

________________________________________________________________

Um comentário:

  1. O Ollie com ciúmes é uma graça, dá dó. Mas é uma fofura #)

    Eu adorei essa saga com o Batman, espero que ele volte pra mais \o_

    Shann_S

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative