7.7.10

Moving Targets 1.3 - Empty Spaces



TítuloEspaços Vazios
Resumo: Após o fim da guerra contra os kandorianos, Chloe e Oliver, assim como os demais da jovem Liga da Justiça, precisam encontrar um jeito de juntar seus pedaços e continuar... mesmo que seja mais difícil do que estavam imaginando.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Linha de tempo: os acontecimentos se passam depois do episódio Salvation.

Trailer - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis



Capítulo 1 - Empty Spaces
(Parte 3 de 6)


Watchtower, Metrópolis - 17 de maio de 2010

Com pesar, Chloe guardou o último arquivo e lacrou a caixa. Os computadores ainda estavam intactos, Victor ia cuidar dessa parte da mudança, mas todo o resto da Watchtower estava empacotado e pronto para ir para Star City. Foi Oliver quem sugeriu recomeçar em uma nova sede, em outra cidade, manter certa distância de Metrópolis e todas as lembranças, pelo menos por um tempo, e mesmo achando que era cedo demais pra isso, ela sabia que eles não tinham tempo para parar, respirar, chorar... porque já havia outra pessoa atrás deles.

Os robôs ainda estavam sendo analisados e mesmo Victor não conseguiu relacioná-los a alguém ou alguma coisa em qualquer outra base de dados, mas eles continuavam procurando.

"Já acabei com os arquivos." Ela falou baixinho para Oliver, olhando pra ele por sobre o ombro.

Ele olhou de volta pra ela, de onde estava, guardando o resto dos pertences pessoais que ela havia levado pra lá - uma caneca de café, uma foto de Jimmy, um par de brincos. "Eu também estou terminando", ele falou suavemente.

"Como está a perna?", ela perguntou enquanto se levantava e ia até onde ele estava. Ele não tinha conseguido ajudar muito com a mudança, porque cada vez que ele aparentava sentir dor, Chloe fazia ele parar.

"Eu estou bem", ele assegurou, preocupado com ela. Era o terceiro dia desde que J'onn lhes deu a notícia sobre Clark e ele sabia o quanto ela estava sofrendo. Ele mesmo sentia um aperto no peito cada vez que pensava em Clark, e eles nem eram amigos tão próximos.

Chloe estava se esforçando muito para manter suas emoções sob controle, o corpo de Clark ainda não havia sido liberado e mesmo que J'onn afirmasse que o corpo era mesmo dele, e que já havia informado a Sra. Kent para tomar todas as providências, ela sabia que só quando visse com seus próprios olhos é que realmente acreditaria no que estava acontecendo. A mudança acabou sendo uma boa maneira de mantê-la ocupada - corpo e mente - e de certa forma anestesiada o suficiente para não entrar em desespero, embora, considerando que logo eles estariam viajando para Star City para supervisionar a instalação da nova unidade, ela teria que tocar no assunto em breve, não por opção, mas porque teria que dar a notícia à Lois.

"Deixa que eu termino, você devia sentar um pouco." Ela falou para Oliver, aliás essa já era uma frase automática, de tanto que a repetiu nos últimos dois dias... dias em que tudo que era automático era infinitamente mais fácil.

"Não falta muito pra terminar", ele respondeu carinhosamente, com a mão no braço dela. "Por que você não se senta um pouco?" Ela já estava assim há três dias, fazendo uma coisa atrás da outra, sem parar. Ele sabia o que ela estava fazendo, e entendia. Entendia melhor do que qualquer outra pessoa poderia. "Você está com fome? Eu posso pedir alguma coisa e o Bart vai buscar."

Chloe imediatamente balançou a cabeça, a resposta imediata pra essa pergunta era sempre a mesma, "Não, estou bem." Comer era a última coisa em sua mente, ter que sentar e parar, mesmo que fosse para se alimentar, significava tempo para pensar, e essa era a última coisa que ela queria fazer.

Sua preocupação aumentou com a insistente recusa. "Você não comeu nada o dia inteiro", ele falou baixinho.

"Eu não estou com fome", ela respondeu, se afastando do seu olhar preocupado, pegando a caixa que ele estava terminando e levando para deixar em cima da que ela havia acabado de arrumar.

Oliver fitou o chão por um momento. "Tudo bem", ele murmurou.

Ela sentiu um aperto no peito ao perceber o tom de derrota na voz dele, mas respirou fundo, teria que pedir desculpas por isso depois, mas não podia perder as forças agora sabendo o que ainda tinha que fazer. "Preciso ir ver a Lois", ela falou num sussurro, a ideia de ter que contá-la a aterrorizava, e ela nem imaginava como ia começar a falar e nem até onde ia contar.

Ao ouvir isso, ele tremeu e olhou de volta pra ela, sentindo como se alguém estivesse dando um nó em seu estômago. "Quer que eu conte pra ela? Eu posso ir", ele falou. Contar à Lois que o homem que ela amava estava morto não era exatamente o que ele mais gostaria de fazer, mas se fosse para poupar um pouco de sofrimento para Chloe, ele faria de coração.

Ela balançou a cabeça em negativa, de costas pra ele, "Eu tenho que fazer isso", sua voz tremeu e ela parou, respirando com dificuldade. "Eu só não sei como..."

Era muito doloroso vê-la desse jeito, ouvir o tremor em sua voz... devagar ele se aproximou das costas dela e suas mãos hesitantes a abraçaram. "Eu sei."

Assim que ela sentiu os braços dele ao seu redor, fechou os olhos e segurou a respiração, lágrimas instantaneamente surgiram em seus olhos no momento em que os abriu novamente, e por mais que seu instinto fosse o de fugir dali para evitar essa invasão de emoções, ela simplesmente não conseguia se mover, "Eu preciso estar forte pra ela", suspirou e chorou silenciosamente, então balançou a cabeça, "Eu preciso aguentar mais um pouco, Ollie." Sua voz era calma mas suplicante, sabia que ele queria confortá-la, mas não podia deixá-lo fazer isso, ainda não.

Oliver fechou os olhos ao perceber o pedido em sua voz, ao perceber pelo tremor em seu corpo que ela estava chorando. "Ok", ele sussurrou, dando um beijo suave em seu ombro. "Eu estarei aqui quando esse momento chegar."

"Obrigada", ela falou tão baixinho que mal se ouviu, e virou a cabeça para olhá-lo pelo canto dos olhos quando ele beijou seu ombro.

Ele assentiu com a cabeça, lhe deu um abraço forte e a soltou. "Quer um pouco de café?", ele ofereceu, enquanto ia até a cafeteira.

Chloe respirou fundo e passou a mão no rosto, balançando a cabeça, "Eu tomo no caminho, agora é melhor eu ir." Ela não podia mais adiar esse momento.

Oliver então parou e olhou pra ela, "Quer que eu vá com você?", perguntou, mas já sabia exatamente qual seria a resposta.

"Não, é melhor você descansar um pouco." Quando ela se virou para respondê-lo, seu rosto estava inexpressivo novamente. "Eu ligo se eu precisar de ajuda", ela prometeu.

Ele abaixou a cabeça mordendo o lábio, concordando. "Tudo bem. Vou ficar com o telefone por perto", ele parou. "Chloe?"

"Sim?", ela perguntou, sentindo seu estômago desabar.

Ele hesitou, e balançou a cabeça parecendo confuso. "Dirija com cuidado", sussurrou por fim.

Chloe suspirou aliviada e assentiu com a cabeça, feliz por ele dito isso ao invés de outra coisa, então foi até sua mesa pegar a bolsa e as chaves. "Eu volto logo", e sem esperar mais, foi em direção à porta.

Oliver observou ela sair sentindo um pequeno aperto no peito. "Ok", ele falou suavemente, apesar de ela já ter ido. Teve a sensação de que só voltaria a vê-la no dia seguinte, porque assim que Lois ficasse sabendo sobre a morte de Clark, com certeza Chloe não a deixaria sozinha.

***

Chloe estava de volta poucas horas depois, segurando um papel em suas mãos, ela achou um pouco estranho não encontrar Lois no Planeta, mas ficou realmente surpresa ao chegar no apartamento do Talon e não encontrar nenhum pertence da prima, apenas um bilhete em cima da mesa de café, dizendo que ela havia aceito um trabalho no Quênia e que detestava despedidas.

Isso era realmente típico da Lois e normalmente Chloe só balançaria a cabeça e daria um sorriso, mas ela não queria que sua prima estivesse do outro lado do mundo quando descobrisse sobre Clark, queria estar junto dela nesse momento.

Respirando fundo enquanto pensava nisso, ela entrou na sala principal da Watchtower, no último andar, não surpresa em encontrar Oliver ali, sentado no sofá, mas surpresa ao ver um copo em sua mão e o olhar perdido em seu rosto, "Ollie?", ela falou baixinho enquanto se aproximava dele.

Quando ele olhou pra ela, estava com os olhos vermelhos, o rosto tão inexpressivo quanto o dela estava há algumas horas. "Como foi?"

"Ela não estava lá", ela admitiu, se aproximando do sofá com a preocupação estampada em seu rosto. "O que aconteceu?"

"Recebi um telefonema do hospital." Ele desviou o olhar e tomou um longo gole de seu uísque antes de continuar. "Tess está morta."

Chloe arregalou os olhos surpresa, só aí percebendo que não tinha ouvido falar dela nos últimos dias, e agora que estava pensando no assunto, lembrou que Tess também era um alvo dos kandorianos. "O que aconteceu com ela?", falou baixinho sentando-se ao lado dele.

Oliver apertou o copo em sua mão e engoliu em seco. "Ela foi queimada. Horrivelmente." Sua voz era tensa mas ele se esforçava para manter o controle de suas emoções. "Ela teve uma infecção que se espalhou rapidamente. Eles não puderam...", ele balançou um pouco a cabeça. "Não havia mais nada que pudesse ser feito", ele terminou sua bebida - a terceira desde que ela havia saído - e colocou o copo na mesa antes de se levantar.

"Ollie, eu sinto muito", ela falou com sinceridade, pois apesar de não confiar e não gostar de Tess nem um pouco, sabia que ela era importante pra ele.

Ele balançou a cabeça em agradecimento e foi até a mesa dela, terminar de guardar alguns cds na caixa que ainda estava aberta, em silêncio. "Mia já arrumou tudo e está pronta pra ir." Ele fungou e passou a mão pelo rosto antes de pegar outro cd. "Acho que ela está feliz de ir para um lugar perto da praia."

Chloe se levantou um pouco depois e foi até ele, colocou a mão em suas costas, acariciando-o suavemente enquanto o observava, "Ela adorou a ideia assim que você contou pra ela."

Ele concordou com a cabeça. "Vai ser bom pra ela ficar longe daqui", ele murmurou, guardando outro cd dentro da caixa. "São muitas lembranças ruins."

"Acho que vai ser bom pra todos nós", ela sussurrou observando-o atentamente.

"É", ele respondeu baixinho, sem olhar pra ela.

Ela hesitou por um segundo e foi para o lado dele, parando bem perto dando um beijo em seu braço enquanto fechava os olhos, esquecendo totalmente de Clark e Lois nesse momento, concentrada apenas nele.

Oliver fechou os olhos, deixando seus ombros caírem. Depois a abraçou, dando um beijo no alto de sua cabeça.

Chloe segurou a respiração por um segundo e também passou seus braços ao redor dele, agora que tinha um pouco mais de tempo antes de falar com sua prima, sentiu que não precisava ser tão forte. Encostou a cabeça no peito dele, e apertou seu abraço.

Ele também apertou os braços ao redor dela, controlando sua respiração e nem ouviu os passos que se aproximaram deles.

"Nós vamos ficar bem", ela sussurrou, correndo seus dedos pelo cabelo dele, na parte de trás da cabeça.

"Chloe?" Uma terceira voz falou a poucos passos do casal.

Oliver se assustou ao som da voz tão familiar e levantou a cabeça para ver Clark Kent parado ali. Seu olhos se abriram espantados, sua boca incrédula, "Clark?"

Chloe paralisou completamente, seu estômago revirando, ela levantou a cabeça e olhou para Oliver por um momento antes de se virar lentamente, olhos se abrindo mais ao vê-lo.

Clark não se moveu, apenas olhou pra eles e assentiu com a cabeça. "Sou eu", ele disse, concentrado no olhar de Chloe.

"Como?" Oliver perguntou, ainda segurando Chloe. "J'onn falou-"

"J'onn me levou pra fortaleza", Clark explicou, olhando de um pro outro. "Jor-El me trouxe de volta." Ele mesmo ainda se sentia abalado pelos últimos acontecimentos, a traição de Zod, o livro de Rao, e tudo o mais que J'onn lhe contou sobre os últimos dias.

Um leve sorriso surgiu nos lábios de Oliver e ele estendeu a mão para Clark. "É bom ter você de volta, cara."

Clark se aproximou e cumprimentou Oliver, então olhou para Chloe, que ainda o encarava. "Sou eu", ele repetiu.

Chloe observou o aperto de mãos, respirou fundo, e no momento seguinte se afastou de Oliver para pular no pescoço de Clark, lhe dando um forte abraço.

Oliver se apoiou na mesa para aliviar a pressão em sua perna e observou os amigos se abraçarem, "E você está bem?"

Ele abraçou Chloe e fechou os olhos por um momento, abrindo-os novamente assim que começaram a se afastar. "Eu estou bem, mas não consigo encontrar Lois." Ele respondeu preocupado, olhando para Chloe.

Ela respirou fundo enquanto secava as lágrimas de seu rosto, e olhou pra ele. "Ela foi embora."

Oliver olhou pra ela assustado, "Embora? Pra onde ela foi?"

Ela respirou fundo novamente, tentando se acalmar, e respondeu olhando de um para o outro. "Quênia, ela recebeu uma proposta de trabalho."

Clark se sentiu derrotado e olhou novamente para Chloe. "Quando ela partiu? Talvez eu a encontre antes dela chegar lá."

Oliver se levantou e colocou uma mão no ombro dela silenciosamente, se perguntando a mesma coisa. Ele não estava exatamente surpreso que Lois tenha ido embora sem se despedir, porque sabia o quanto ela odiava dizer adeus.

"Ela partiu ontem a noite, de acordo com o bilhete que ela me deixou", ela respondeu baixinho. "E que quando chegasse lá ela ia me ligar, mas teria que parar em alguns lugares antes. Eu não faço ideia de onde ela esteja, mas aqui ela não está mais."

Clark suspirou e passou a mão na nuca, olhando ao redor da sala pela primeira vez, reparando nas caixas. Ele franziu a testa e olhou de Oliver para Chloe. "E vocês estão indo embora também?"

Oliver assentiu com a cabeça, e voltou a se apoiar na mesa ao sentir sua perna latejar. "Para Star City. O resto da equipe já está lá, exceto por nós e Mia."

Nesse momento Clark se virou para Chloe, seus olhos espantados enquanto se dirigia à sua melhor amiga. "Mas e a Watchtower?"

Chloe olhou pra ele com seus olhos apreensivos e depois deu uma olhada para Oliver. "Não precisamos mais ir embora, a gente pode ficar e... tentar voltar ao normal... como era antes do Zod."

Oliver piscou, pego de surpresa pelas palavras dela. "Uh... Eu acho que devemos primeiro discutir isso com todo mundo antes de tomarmos uma decisão, você não acha?"

"Discutir o quê?" Ela sorriu um pouco, olhando de volta para Clark. "Clark está de volta, ele não pode tomar conta de Metrópolis sozinho, nós podemos ficar e trabalhar juntos."

Clark sorriu e concordou. "Metrópolis jamais seria a mesma sem você", ele falou para Chloe.

Oliver a encarou por um momento, depois olhou para Clark, seu queixo rígido. Se afastou da mesa, ignorando o jeito que seu peito começou a doer quase tanto quanto a sua perna. Balançando a cabeça, ele caminhou em direção à saída.

"Ollie?" Chloe franziu a testa, começando a ir atrás dele.

Clark colocou uma mão em seu ombro. "Ele provavelmente só precisa de um tempo pra pensar."

Oliver abriu a porta, foi em direção ao corredor e entrou no elevador sem olhar pra trás.

Apertando os lábios, Chloe engoliu em seco e concordou, olhando ele se afastar e depois para o Clark, ela não podia deixá-lo, não depois de tudo, mesmo que seus instintos a estivessem mandando ir atrás de Oliver, ela respirou fundo e concordou com Clark.

"Eu vou tentar localizar a Lois. Será que você pode me ajudar? Talvez a gente ainda possa impedí-la de seguir viagem."

"Sim", ela concordou e respirou fundo novamente, sorrindo pra ele antes de ir para os computadores.

"Obrigada, Chloe. Eu não conseguiria fazer isso sem você." Clark falou baixinho, indo para perto dela. "Tudo será como antes."

Ela suspirou, olhou pra ele e concordou, dando uma última olhada para a porta antes de começar a digitar.


______________________
PRÓXIMO

________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Oh, God, NOOOO CHLOE!
    E o Ollie?
    Não, não, não!
    Die, CJ, Die!
    =~
    Ele será o responsável pelo péssimo clima de Chlollie?
    Ele é o verdadeiro Clark? Ou ele continua mesmo egoista de sempre? =(

    Shann_S

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tô eu na angústia também... mas eu tô na dúvida se ele é o verdadeiro... agora, pô, esse Clark, sempre embaçando na deles.. Que ódio, quando eu li, ele é muito egoísta... Coitado do Ollie...

    ResponderExcluir
  3. Desejando que Clark não tivesse sobrevivido, infeliz...espero ve-lo morto até o final da fic!
    E a Chloe depois que se livrou do Brainiac parece que perdeu toda a inteligencia. Chloe sua anta!!!

    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative